Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

venturinisma

Dúvida instalação mega capacitor

Recommended Posts

Galera

 

essa semana chega meu MC, e to com dúvidas quanto sua instalação.

para evitar fazer mer** montei em cima de uma foto como imagino que seja.

gostaria que comentassem sobre essa proposta de instação:

maiores informações sobre todo conjunto do som: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=100162

 

inst_mc.jpg

 

forte abraço aos "helpers" e bom ano novo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera

 

essa semana chega meu MC, e to com dúvidas quanto sua instalação.

para evitar fazer mer** montei em cima de uma foto como imagino que seja.

gostaria que comentassem sobre essa proposta de instação:

maiores informações sobre todo conjunto do som: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=100162

 

inst_mc.jpg

 

forte abraço aos "helpers" e bom ano novo :legal:

 

Poxa cara eu tb não manjo muito não, mas será que o mega não deve ficar depois das 2 bats??

 

''Acho eu que deve ficar assim''

 

[ Bat do cofre + Bat da mala + megacacitor => modulos]

 

do modo que eu ''entendi'' ai no esquema vc só ligou o mega na Bat da mala.

 

14nmput.jpg

 

 

Valeu e um bom ano novo pra vc tb ehhehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmmm

vamos deixar os cabeças falarem, quando vê um ernany da vida passa pelo tópico.

 

olha só, naquele divisor ali tem 2 cabos = bateria do cofre + bateria reserva = toda carga naquela bostica ali.

como é a partir dali que sai a alimentação para os módulos, eu pensei em colocar ele junto ao divisor, antes dos módulos.

se está certo eu não sei xD.

 

vamos aguardar

 

vlw e bom ano novo pra ti tb kelvisson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hmmmm

vamos deixar os cabeças falarem, quando vê um ernany da vida passa pelo tópico.

 

olha só, naquele divisor ali tem 2 cabos = bateria do cofre + bateria reserva = toda carga naquela bostica ali.

como é a partir dali que sai a alimentação para os módulos, eu pensei em colocar ele junto ao divisor, antes dos módulos.

se está certo eu não sei xD.

 

vamos aguardar

 

vlw e bom ano novo pra ti tb kelvisson

 

 

Olha o esquema acima que mandei heeheh

 

Valeu cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha o esquema acima que mandei heeheh

 

Valeu cara!

 

 

Cara dei uma olhada la nos artigo lá explica tudo.

 

http://autosom.net/artigos.asp

 

dê uma olhada na parte de megacapacitores , mostra desde como carregar até como instalar ehhehe

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora ajuda a antinha aqui, de acordo com o teu gráfico.

o que pensei em fazer não está correto?

 

forte abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa cara, postei errado. O ideal seria que vc ligasse o mega depois do bloco distribuidor e desse para os amplis, Mas do seu jeito ta certinho, eu so ligaria o + do cofre direto no borne da auxiliar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desculpa cara, postei errado. O ideal seria que vc ligasse o mega depois do bloco distribuidor e desse para os amplis, Mas do seu jeito ta certinho, eu so ligaria o + do cofre direto no borne da auxiliar.

 

Cara tava olhando os artigos do autosom e encontrei isso:

Ensina como isntalar O.O

 

Ai vai:

 

* Onde instalar

 

10o3f6d.gif

 

2q33ghy.jpg

 

 

Os Megacapacitores devem ficar a no máximo 50 cm do amplificador e a bitola do fio deve ser o maior possível, geralmente da mesma bitola do fio puxado da bateria para o amplificador. Idem para o fio que vai do capacitor ao terra, de preferência na mesma chapa onde foi fixado o terra do amplificador para evitar loops de corrente de terra.

 

O Megacapacitor pode ser instalado em qualquer posição, horizontal, deitado, inclinado, de ponta cabeça, etc.

 

Não coloque fusíveis entre o capacitor e o(s) amplificador(res), pois num pico de grave é o capacitor que entrega a corrente pro amplificador e nesse pico, a corrente pode queimar o fusível. Mas dependendo se velocidade de fusão do fusível for baixa, mesmo um pico acima de sua capacidade, ele não queima, mas aí já entramos numa discussão que merece outro artigo.

Em último caso quando você quer que dois amplificadores sejam beneficiados por um capcitor, e existe um bloco de distribuição, você poderá instalar o capacitor entre a bateria e o bloco de distribuição.

 

Nunca curto-circuite os terminais positivo e negativo do capacitor, pois uma corrente muito alta irá circular, podendo danificar o capacitor além de gerar uma faísca que danificará o terminal do mesmo, há perigo de choque entre os terminais, caso você mexa com os dedos úmidos.

 

Quando o capacitor é desligado da alimentação, o display continua acesso consumindo os elétrons armazenados no interior do capacitor e a tensão pode cair na proporção de 0,1Volts a cada 15 segundos.

 

* Atenção se a bateria for removida

Caso um dia você remova a bateria ou desconecte todo o sistema da bateria. O capacitor deve ser desconectado e depois de instalado a bateria você deve carregar novamente o capacitor antes de ligá-lo no sistema.

 

Associação de Capacitores

 

Vocês podem associar 2 capacitores ou mais. Para isso, eles devem ser ligados em paralelo. Isto é, positivo com positivo e negativo com negativo. Com isso a capacitância será somada, mas a tensão máxima de trabalho se mantêm, pois os capacitores estarão submetidos a uma mesma tensão.

 

 

Pronto cara tá ai hhhehehehe bom proveito !

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu velho

 

eu tinha visto esse artigo, minha dúvida é a seguinte, posso fazer como postei na foto?

ligar o positivo dele bloco de distribuição e o negativo na bateria, vou tentar direto na lata mas ae vai ficar mais longe e tal.

porque no gráfico do artigo os negativos dos módulos estão diretos no MC e pra mim fica fo**, pq tenho um módulo de cada lado da caixa.

resumindo, ta errado o que fiz na foto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga o capacitor direto no cabo positivo e negativo do 1200D. Ele que precisa de mais pico de corrente.

A não ser que vc toque algum subwoofer no powerone...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só pra constar. O desenho que você postou sobre a instalação do MC vai funcionar.

 

 

Porem, eu faria algumas coisas diferentes, sendo elas:

 

Ligaria o positivo da bateria do cofre direto no borne da bateria auxiliar e colocaria um fusivel nesse cabo proximo ao borne de CADA bateria (no caso, um fuse na frente e outro atraz. Podem ser de 60~80a)

 

TAMBEM ligaria o positivo do MC no borne da bateria aux. Sem fazer uso de fusiveis nesse cabo.

 

No cabo que vai da bateria aux até o bloco de distribuição, usaria um cabo 35mm²

 

 

 

 

Pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai funcionar, se preocupa em fazer as conexões bem feitas em todos os pontos e usar cabos similares

 

abs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Liga o capacitor direto no cabo positivo e negativo do 1200D. Ele que precisa de mais pico de corrente.

A não ser que vc toque algum subwoofer no powerone...

 

bão toca nenhum sub no power one não, mas como vou colocar um de 3 farad (sabendo que ele não tem os 3 realmente) vou aproveitar e colocar em todo sistema.

obrigado pela força e forte abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae bramer

 

faz tempo hein velho, acho que lembra do meu drama com os 307 no celta ainda.

agradeço tuas dicas, mas tenho um problema para executá-las: o borne da bateria não comporta todos cabos.

mas uma coisa que poderia fazer sem problemas é colocar o porta-fuse no cabo quem vem do cofre antes dele ser ligado na bateria reserva.

caso não venha a fazer todas as modificações citadas por ti (o positivo da bateria do cofre direto no borne da bateria auxiliar) tu sugere ligar o MC no borne da bateria ou no bloco?

 

forte abraço e vlw pela força meu velho :legal:

 

só pra constar. O desenho que você postou sobre a instalação do MC vai funcionar.

 

 

Porem, eu faria algumas coisas diferentes, sendo elas:

 

Ligaria e colocaria um fusivel nesse cabo proximo ao borne de CADA bateria (no caso, um fuse na frente e outro atraz. Podem ser de 60~80a)

 

TAMBEM ligaria o positivo do MC no borne da bateria aux. Sem fazer uso de fusiveis nesse cabo.

 

No cabo que vai da bateria aux até o bloco de distribuição, usaria um cabo 35mm²

 

 

 

 

Pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu megacapacitor está instalado de maneira semelhante ao seu, e funciona muito bem.

Estando em paralelo com o amplificador, nao tem problema, na teoria poderia instalar ele direto nos bornes da bateria q nao teria problema.

 

prova disso é que, de qualquer maneira, quando vc ligar o alarme do carro por exemplo o capacitor vai ligar tambem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele chega hoje xD

vou ligar o negativo no borne da bateria e o positivo vou ver se no borne ou no bloco.

 

abs e vlw pela força ae galera :legal: que nunca deixa ng na mão :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...