Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ednoxx

Instalando vidros eletricos

Recommended Posts

fala negada

 

seguinte, tenho um corsa 2 portas ano 96 e vou instalar vidros eletricos nele

aqui na regiao eu gastaria uns 600 conto se deixasse o carro numa MO especializada, somando umas travas e uma interface, gastaria 1milão.

 

ai comprei pela internet as maquinas de vidro e gastei 260 conto.

 

agora vem a duvida, eu ja desmontei o forro das portas umas vez e me pareceu meio complicado mexer nas maquinas.

 

tenho um pouco de experiencia em montagem por hoby, mas nunca mexi nessa parte.

 

é possível fazer essa troca em casa? ou vou ter que reccorrer a um instalador mesmo?

 

alguem que conheça essa parte poderia dar umas dicas??

 

agradicido....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano vc compro o kit inteiro né, maquinas ld - le, chicote , botões e centralina se for sensorizado.

Não e dificil trocar:

- Vc vai precisar de furadeira, arrebites pop (talvez já venha no kit) e a arrebitadeira isso só pra trocar as maquinas.

- Retire os forro de porta.

- Com as porta aparente coloke a pesta na no lugar pra apoiar o vidro, abaixe uns 5 dedos o vidro, localize os 4 ou 6 (num lembro exatamente) e retire com a furadeira com uma broca de aproximadamente 4mm.

- Retire a maquina , pegue a nova verifique a posição correta eo lado, normalmente vem indicado com "R" (Direito, carona) e "L" (Esquerdo,motorista), ao colocar a maquina em dentro da porta tem umas guia branca na maquina encaixe elas na guia do vidro , encaixe primeiro a guia que fica do lado da fechadura e partindo do meio pra indo pro local da fechadura e depois o outro lado , ou ve uma maneira que fique mais facil pra vc.

 

Depois , a instalação , se for simples e apenas um negativo em Pos chave, agora se for kit sensorizado terá que ligar ; positivo, negativo, pos chave, interruptor de porta , e se tiver alarme os fios que fazem subida e descida do vidro pelo alarme.

Blz qualquer duvida e so chama. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara

antes de mais nada muito obrigado pelas dicas

 

eu ja tava achando que teria que rasgar as portas pra troca essas mer..da

 

mas acho que vo encara a empreitada soh de troca as maquinas de vidro mesmo pq isso é que tava saindo caro.

passar o chiote e ligar os botoes é mole.

o alarme com interface vo levar num instalador pq ele me da o produto instalado sem cobra mao de obra por R$ 160,00

 

mas deixa eu tira uma duvida. eu nunca gostei muito da ideia de ter que vira a chave pra acionar os vidros. é possivel conectalos direto, pra poder mecher neles com o carro parado e chave desligada?

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rasgar a porta? só se for adaptar algo, se comprou a máquina dedicada ao seu carro é só seguir o que foi dito acima. Quanto fazer funcionar o vidro com a chave desligada é só adicionar um temporizador, normalmente os módulos de levantamentos já possuem esta saida, basta adicionar um relè e pronto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até da pra deixar o vidros ligados direto e soh deixar o pos chave do modulo de vidro ligado juntamente com o positivo, mas não recomendo deixar assim até pq havera consumo, ou vc msm coloka tipo uma chave pra qdo quise pos chave o ligado direto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o consumo nao eh problema ja que minha bateria eh pra som

 

quanto as maquinas sao fabricadas por terceiros, mas seguindo o padrão das originais, inclusive com os mesmos acbabamento dos botoes nas portas.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os vidros.. dependendo do kit ou ateh da itnerface tem temporizador.. ficam um tempinho "ligados" depois q desliga a chave..

 

mas nao é muito tempo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po galera valeu pela ajuda

 

fiz o trampo nesse final de semana. troca as maquina é meio chato, mas com paciencia e as ferramentas certas saiu coisa feita

ainda nao instalei o alarme com interface, por enquanto soh vidro eletrico comum mesmo.

 

o processo é lento mas sempre em diante, hora que sobra mais uma graninha nois completamo o serviço.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...