Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Instalando vidros eletricos DUVIDA

7 respostas neste tópico

ednoxx

ednoxx

membro

• Membro
  • Cadastrado: 26/09/2007
fala negada

seguinte, tenho um corsa 2 portas ano 96 e vou instalar vidros eletricos nele
aqui na regiao eu gastaria uns 600 conto se deixasse o carro numa MO especializada, somando umas travas e uma interface, gastaria 1milão.

ai comprei pela internet as maquinas de vidro e gastei 260 conto.

agora vem a duvida, eu ja desmontei o forro das portas umas vez e me pareceu meio complicado mexer nas maquinas.

tenho um pouco de experiencia em montagem por hoby, mas nunca mexi nessa parte.

é possível fazer essa troca em casa? ou vou ter que reccorrer a um instalador mesmo?

alguem que conheça essa parte poderia dar umas dicas??

agradicido....

DBASS

DBASS

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 01/04/2007
Mano vc compro o kit inteiro né, maquinas ld - le, chicote , botões e centralina se for sensorizado.
Não e dificil trocar:
- Vc vai precisar de furadeira, arrebites pop (talvez já venha no kit) e a arrebitadeira isso só pra trocar as maquinas.
- Retire os forro de porta.
- Com as porta aparente coloke a pesta na no lugar pra apoiar o vidro, abaixe uns 5 dedos o vidro, localize os 4 ou 6 (num lembro exatamente) e retire com a furadeira com uma broca de aproximadamente 4mm.
- Retire a maquina , pegue a nova verifique a posição correta eo lado, normalmente vem indicado com "R"  (Direito, carona) e "L" (Esquerdo,motorista), ao colocar a maquina em dentro da porta tem umas guia branca na maquina encaixe elas na guia do vidro , encaixe primeiro a guia que fica do lado da fechadura e partindo do meio pra indo pro local da fechadura e depois o outro lado , ou ve uma maneira que fique mais facil pra vc.

Depois , a instalação , se for simples e apenas um negativo em Pos chave, agora se for kit sensorizado terá que ligar ; positivo, negativo, pos chave, interruptor de porta , e se tiver alarme os fios que fazem subida e descida do vidro pelo alarme.
Blz qualquer duvida e so chama. :legal:

Editado por DBASS, 12 dezembro 2008 - 21:41 .

ednoxx

ednoxx

membro

• Membro
cara
antes de mais nada muito obrigado pelas dicas

eu ja tava achando que teria que rasgar as portas pra troca essas mer..da

mas acho que vo encara a empreitada soh de troca as maquinas de vidro mesmo pq isso é que tava saindo caro.
passar o chiote e ligar os botoes é mole.
o alarme com interface vo levar num instalador pq ele me da o produto instalado sem cobra mao de obra por R$ 160,00

mas deixa eu tira uma duvida. eu nunca gostei muito da ideia de ter que vira a chave pra acionar os vidros. é possivel conectalos direto, pra poder mecher neles com o carro parado e chave desligada?

Abraço

Editado por ednoxx, 15 dezembro 2008 - 09:19 .

soaresrey

soaresrey

cansado

• Membro
  • Cadastrado: 21/05/2004
Rasgar a porta? só se for adaptar algo, se comprou a máquina dedicada ao seu carro é só seguir o que foi dito acima. Quanto fazer funcionar o vidro com a chave desligada é só adicionar um temporizador, normalmente os módulos de levantamentos já possuem esta saida, basta adicionar um relè e pronto!

DBASS

DBASS

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 01/04/2007
Até da pra deixar o vidros ligados direto e soh deixar o pos chave do modulo de vidro ligado juntamente com o positivo, mas não recomendo deixar assim até pq havera consumo, ou vc msm coloka tipo uma chave pra qdo quise pos chave o ligado direto.

ednoxx

ednoxx

membro

• Membro
acho que o consumo nao eh problema ja que minha bateria eh pra som

quanto as maquinas sao fabricadas por terceiros, mas seguindo o padrão das originais, inclusive com os mesmos acbabamento dos botoes nas portas.

:legal:

LongBoarder

LongBoarder

LongBoarder!Um kra de qualidade...

• Membro
  • Cadastrado: 15/09/2003
os vidros.. dependendo do kit ou ateh da itnerface tem temporizador.. ficam um tempinho "ligados" depois q desliga a chave..

mas nao é muito tempo...

ednoxx

ednoxx

membro

• Membro
po galera valeu pela ajuda

fiz o trampo nesse final de semana. troca as maquina é meio chato, mas com paciencia e as ferramentas certas saiu coisa feita
ainda nao instalei o alarme com interface, por enquanto soh vidro eletrico comum mesmo.

o processo é lento mas sempre em diante, hora que sobra mais uma graninha nois completamo o serviço.

abraço