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Troca do óleo GOL G5 - 15000km O que vcs acham ?

34 respostas neste tópico

#1
MarceloAbath

MarceloAbath

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Lubrificante 100% sintético, desenvolvido para as principais montadoras de automóveis, destinado aos modernos motores com tecnologia de geometria variável que operam em alta rotação.
SAE 5W-40
Atende:
VW 502 00/505 00
API SL/CF, ACEA A3/B3, ACEA A3/B4
BMW Longlife-98, MB Approval 229.3, Porsche (Exceto veículos Cayenne V6)


Bom pessoal,

Comprei um GOL G5 1.0 8v. a VW diz que o óleo dele só se troca em 15000 km com o filtro... o óleo dito pela VW é o castrol TXT (R$ 35,00 litro)... o que vcs dizem ?

esse é o 1o carro que eu vejo que troca o óleo com 15000 km... Sempre troquei os óleos dos meus carros de 5000 em 5000 km... usando esses oleos normais... o filtro trocava de 10000 em 10000...

:legal:

Editado por MarceloAbath, 08 dezembro 2008 - 09:50 .


#2
Spetz

Spetz

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A VW quer que o motor do seu carro abra o bico com 100.000km.

Troca o oleo e o filtro com 7.000km que ja esta bom. Eu não arrisco nem ferrando em 15.000km.


#3
NoiseSteel

NoiseSteel

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Quando eu fazia as revisóes e trocas de óleo do meu finado "já-vai-tarde" Gol lá na VW, eles me ofereceram óleo pra 15000, e eu caí nessa. De nada adiantava colocar óleo pra 15000 Km se com 4000 o nível na vareta já estava no mínimo.

Coloque óleo pra 5000, troque sempre com filtro e reze 48 pai-nosso em jejum.


#4
CesarDRK

CesarDRK

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Caraca ja rodou 15k com o golzin??!!
Comprei quase junto com vc, e rodei até agora 2550km rsrs.. Isso q ando TODO dia de carro !


#5
MarceloAbath

MarceloAbath

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 CesarDRK, em 8/12/2008 - 11:44, disse:

Caraca ja rodou 15k com o golzin??!!
Comprei quase junto com vc, e rodei até agora 2550km rsrs.. Isso q ando TODO dia de carro !

Não cara!!!! nem se fosse frotista... ja rodei 4750 km... por isso fiz o tópico...

Puts!!! acho muita km pra trocar o óleo...

Acho que vou fazer o sistema

óleo - 5000 km
Filtro - 10000 km
Filtro ar - 10000 km
Filtro comb - 10000 km

Uso esse sistema desde 1998 e nunca tive problema...



SOCOOOOOOOORRO !!!!

5 k
10 k
15 k

??????????????


#6
CesarDRK

CesarDRK

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Cara se o óleo é para 15k não tem porque trocar com 5k !!!

Dê uma verificada no nível só e boa ! Mas se quiser garantir mesmo, troque com 10k e pronto ! Dae nas próximas coloque óleo para 5k como vc está acostumado.

[]´s


#7
Coophamat

Coophamat

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Eu sempre fiz a manutenção do meu carro (Uno Mille EX 98)  assim:

- 5 mil km troca de óleo;
- 10 mil km troca de filtro de óleo;
- 15 mil km troca de filtro de ar e filtro de combustível;
- 25 mil km troca de correia-dentada;
- 60 mil km troca de velas, limpeza de bico e tbi;
- 100 mil km troca de óleo do cambio.

Somento a primeira revisão foi feita com 20 mil km, isso mesmo 20 mil km que era o que a Fiat recomendava para primeira revisão, mas depois disso nunca mais usei óleo semi-sintético, apenas mineral e a troca sempre fiz a cada 5 mil km. Usava o óleo SJ da Lubrax e agora uso SL.

Atualmente meu carro está com 240 mil km e entre uma troca e outra baixa cerca de 1 litro de óleo, então creio que essa manutenção está correta.

Logo indicaria a troca a cada 5 mil km e não caia nessa de óleo sintético, pois, milagres não existem em se tratando de motores.

Editado por Coophamat, 08 dezembro 2008 - 11:10 .


#8
Truglester-M3

Truglester-M3

    é!!! sou eu ali dentro!! uhauhauahua

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Uitlize o oleo recomendado pelo fabricante....

o motor foi desenvolvido para trabalhar com um oleo especifico!


#9
MarceloAbath

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 Coophamat, em 8/12/2008 - 13:09, disse:

Eu sempre fiz a manutenção do meu carro (Uno Mille EX 98)  assim:

- 5 mil km troca de óleo;
- 10 mil km troca de filtro de óleo;
- 15 mil km troca de filtro de ar e filtro de combustível;
- 25 mil km troca de correia-dentada;
- 60 mil km troca de velas, limpeza de bico e tbi;
- 100 mil km troca de óleo do cambio.

Somento a primeira revisão foi feita com 20 mil km, isso mesmo 20 mil km que era o que a Fiat recomendava para primeira revisão, mas depois disso nunca mais usei óleo semi-sintético, apenas mineral e a troca sempre fiz a cada 5 mil km. Usava o óleo SJ da Lubrax e agora uso SL.

Atualmente meu carro está com 240 mil km e entre uma troca e outra baixa cerca de 1 litro de óleo, então creio que essa manutenção está correta.

Logo indicaria a troca a cada 5 mil km e não caia nessa de óleo sintético, pois, milagres não existem em se tratando de motores.

Cara, vc leu meus pensamentos...

Comprei um fiat ELX 94 motor FIASA 1000cc. carbura TLDZ ! comprei da minha tia com 19000 km rodados... sempre trocava oleo com 5k km e os 3 filtos (AR - OIL - COMB) com 10k km... hj o carro está com 150.000 km e nunca fez retifica... nunca fez cabeçote... a unica coisa que meu primo trocou foi as bronzinas... apenas isso... de resto todo original...

Acho q vou fazer assim:

1a troca aos 15.000 km (respeitando a garantia e tals). ai coloco o SL LUBRAX ! e troco de 5 em 5 mil... filtros de 10 e 10 mil...

Meu primo é da BR e mora em MACAÉ ! ele ja me disse que esse SL é um puta óleo...

hand26


#10
MarceloAbath

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Antes que venham falar com com 100.000 km o carro vai bater o motor...

NO MÁXIMO em 2010 to passando ele pra frente e pegando um golf MK4,5 (to sonhando que a VW lance o MK5 ou MK6 aqui no brasil, daqui pra 2010 ou 2011).


#11
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 MarceloAbath, em 8/12/2008 - 13:45, disse:

Meu primo é da BR e mora em MACAÉ ! ele ja me disse que esse SL é um puta óleo...

Pelo que eu sei, o SL é uma evolução do SJ, sendo que esse óleo é o unico que não é reciclado, pois, todos os outros são reciclados, mas dizem tb que o Helix 15w40 (Frasco amarelo) e o 20w50 (frasco vermelho) são excelentes também.


#12
Rapha_4_bass

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kra segue o manual...

o polo antigo q tive eu trocava a cada 10.000km...  esse novo tb.... a saveiro tb... tudo a cada 10.000km... oleo e filtro... vai na garantia... faz o q eles mandam....


#13
caça cabaço

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5 mil km com filtro

se fizer isso, seu motoro dura muito mais


#14
BlooDgk

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eu sempre troco tudo com 5k km...


#15
MarceloAbath

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 Rapha_4_bass, em 8/12/2008 - 23:36, disse:

kra segue o manual...

o polo antigo q tive eu trocava a cada 10.000km...  esse novo tb.... a saveiro tb... tudo a cada 10.000km... oleo e filtro... vai na garantia... faz o q eles mandam....

Pelo manual do carro é 15000 km óleo e filtro... e o óleo indicado é o que atende a norma VW 502, que seria esse castrol TXT...

Vamos ver... hj desci e verifiquei o nível do óleo, a vareta tá bem no meio... oleo bem viscoso e amarelo... ou seja, com 4700 km rodados e o oleo novinho...

:legal:


#16
caça cabaço

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vc verificou o oleo e o nivel esta no meio do indicado?

entao esta faltando oleo amigo

todo carro consome oleo


#17
Rancid

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Eu não deixaria pra trocar o óleo com 15mil km.
massssssss ...


#18
maresia 2

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tenho um saveiro 1.8 2001...troco o òleo e filtro a cada 5mil.(uso castrol gtx sae 10w40)


#19
MarceloAbath

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 caça cabaço, em 9/12/2008 - 13:12, disse:

vc verificou o oleo e o nivel esta no meio do indicado?

entao esta faltando oleo amigo

todo carro consome oleo


O óleo está exatamente no meio do nível indicado... continua bem claro e viscoso... praticamente como zero...


Essa 1a troca vou esperar os 15000 km, pra trocar o óleo e o filtro... verificando o estado dele, de cor e viscosidade resolvo se fico trocando de 5k em 5k ou de 15k em 15k...

:legal:


#20
Pearc3

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se vc só usa alcool troca com +- 7 ou 8 mil com filtro junto pq é barato o filtro.


#21
MarceloAbath

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Pessoal,

Descobri o Texaco Havoline Synthetic 5W40, ele atende a norma VW. achei por R$ 19,00 o litro... acho que vou dele !

o golzinho fez 7000 km. daqui uns 4 meses tá na hora da troca...


#22
piratacaipira

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Concordo que a km ta um pouco otimista mas não se deve voltar a usar oléo mineral em um motor que pede oleo sintético troca oleo e filtro aos 10 mil e seja feliz eu faria isto !!! :legal:


#23
Marcelook

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Nos unos aqui da empresa tbm dizia claramente no manual troca a cada 15k, dai quando fui trocar na concessionaria a mulher comeu o toco e falou que tinha que trocar antes e socou uma descarbonização goela abaixo..... coisa de concessionaria mesmo....


#24
asneto_3

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tenho um Honda Fit, e ele predo oleo ou 5W30, ou 10W30, ou 10W40 se nao me engano!

todos Sinteticos!

pra vc que estava com duvida em Rolaçao ao Oleo da Texaco, é a marca que a Honda usa nos seu motores!

e no manual pede pro oleo ser trocado de 10mil em 10Mil Km, mas estou por precauçao, trocando de 7500, em 7500, troca de filtro de 15 em 15mil tmb!

a diferença é pouca perto do prejuizo, a manutençao da honda ja ñ é barata, imagina um motor entao!

eu ñ confio mt no que as fabricas divulgam, desde a sociedade se solidificar no Capitalismo, é preciso que novos produtos sejam vendidos, para isso os antigos tem que sumirem!!

custa pouco trocar o oleo antes, no seu caso, poderia trocar o oleo de 10 em 10mil, e trocar o filtro de 20 em 20mil, ou entao trocar de 12500, em 12500 e ja troca o filtro junto!

vi um Taxista, com um siena 1.0 2007, com 265mil km rodados ja, logo perguntei se ja teve algo com o motor! a resposta foi Nada, so oleo!

e me deu a dica, a Fiat manda trocar de 10k em 10k, estou trocando de 7,5k em 7,5k, e troco oleo a cada 15mil!
e disse pra eu que sou frotista, ñ tem nada melhor, é meu ganha pao, minha garantia!
e tmb disse, que 1.0 nunca mais, hsuahsshu


#25
Rapha_4_bass

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amigo asneto 3...

rapaz... meu sogro teve um civic com 180.000km rodados e sempre fez revisão na honda... nunca deu problema...

vc's tão agindo como o pessoal de antigamente... os motores não consomem tanto óleo como antigamente não....

só troco na concessionaria... e depois de 10.000km SEMPRE COM O FILTRO... nunca sem o filtro... é economia porca... pq a sujeira fica no filtro dai vc bota oleo novo e/???? volta a sujeira pra linha....







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