Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Júnior Joaçaba

[ajuda]....selenium quatro 12pw5a

Recommended Posts

...........Blza galera....to com uma pequena duvida.... to pensando em montar um mini-trio na minha saveiro .... ja tenho 2 selenium quatro 12pw5a....alguem pode me dar informaçoes sobre esse woofer, se ele toca bem...o grave é bom?

 

outra coisa será que precisarei colocar uns 2 subs pra grave...?

 

Minha ideia é :

02- st

02-cornetas

02- Selenium quatro 12pw5a 300 rms cada

01- power one (para tocar os woofers)

01- oritron opc 688 4x100 rms ( p/ drivers+ st)

 

Negócio bem basico mesmo... só pra tocar em churrascos

 

Quem puder me ajudar agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
...........Blza galera....to com uma pequena duvida.... to pensando em montar um mini-trio na minha saveiro .... ja tenho 2 selenium quatro 12pw5a....alguem pode me dar informaçoes sobre esse woofer, se ele toca bem...o grave é bom?

 

outra coisa será que precisarei colocar uns 2 subs pra grave...?

 

Minha ideia é :

02- st

02-cornetas

02- Selenium quatro 12pw5a 300 rms cada

01- power one (para tocar os woofers)

01- oritron opc 688 4x100 rms ( p/ drivers+ st)

 

Negócio bem basico mesmo... só pra tocar em churrascos

 

Quem puder me ajudar agradeço

 

Esse set pra uns churras ta muito show...agora so vc da uma pesquisada sobre a caixa, ate no site da propria selenium vc encontra...

 

esse 2 12pw5a n vai te dar aqueleee grave, mas pra esse trio q vc esta montando ele vai suprir suas necessidades!!

 

va sem medo!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse set pra uns churras ta muito show...agora so vc da uma pesquisada sobre a caixa, ate no site da propria selenium vc encontra...

 

esse 2 12pw5a n vai te dar aqueleee grave, mas pra esse trio q vc esta montando ele vai suprir suas necessidades!!

 

va sem medo!!

 

:legal:

 

sim...mto obrigado...sobre a cx eu ja me informei....45l, duto 4".... qto a isso ta ok.... o q eu keria saber mesmo...é se o grave dele é bom....

 

mas ok...mto obrigado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá um bom grave sim amigo, como citaram, não vai ser aquele "gravão", mas faz a caixa certinho que aposto que vai ficar satisfeito!! AbraçO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dá um bom grave sim amigo, como citaram, não vai ser aquele "gravão", mas faz a caixa certinho que aposto que vai ficar satisfeito!! AbraçO!

 

OK....mto obrigado.... só mais uma coisa....? dentro da cx... vai ter q ter alguma forração acustica, ou só na madeira mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada...só a madeira mesmo....Faz na litragem recomendada pelo fabricante, com MDF acima de 18mm...e os dutos tb, de acordo com o recomendado!

 

AbraçO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera!!!! Agora com todos os equipamentos comprados!!!!........Só mai uma pergunta..." Será q posso colocar os drives e os ST na mesma "camara" onde vao ficar os woofers? ou é melhor deixo-los separados??.... "Tipo fazer uma caixa só para ST e drives!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai galera!!!! Agora com todos os equipamentos comprados!!!!........Só mai uma pergunta..." Será q posso colocar os drives e os ST na mesma "camara" onde vao ficar os woofers? ou é melhor deixo-los separados??.... "Tipo fazer uma caixa só para ST e drives!!!!!!!!!!

 

pode coloca sim

 

mas tu vai te que faze a caixa maior em decorrencia que as cornetas e ST ocuparam litragem da mesma

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo preocupa com os graves nao, pq esses falantes da selenium dao num grave legalzinho, ainda mais na saveiro, ta tranquilo, so nao abusa no ganho das cornetas e ST

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai galera!!!! Agora com todos os equipamentos comprados!!!!........Só mai uma pergunta..." Será q posso colocar os drives e os ST na mesma "camara" onde vao ficar os woofers? ou é melhor deixo-los separados??.... "Tipo fazer uma caixa só para ST e drives!!!!!!!!!!

 

muito cuidado com vazamentos se for fazer isso... fica muito facil lugar para vazar ar na bordas de cornetas e ST. EU nao aconselharia fazer assim nao, separaria as camaras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amigo preocupa com os graves nao, pq esses falantes da selenium dao num grave legalzinho, ainda mais na saveiro, ta tranquilo, so nao abusa no ganho das cornetas e ST

 

Mto obrigado Asneto.... é no inicio fikei meio assim com esses woofers... mas mta gente me falow q eles eram legalzinhos... e tbem como nao kero competir... é só para churrascos no sitio e no clube... vai embora...

 

obrigado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
muito cuidado com vazamentos se for fazer isso... fica muito facil lugar para vazar ar na bordas de cornetas e ST. EU nao aconselharia fazer assim nao, separaria as camaras.

 

tem varios utensilios pra veda os vazamentos

 

massa de calafeta é bom, mas boto aquelas porcaria nao fica mexendo a cada 1 semana no som, faz uma bela meleca

 

EVA tbm deve ajuda um poco contra vazamentos

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu sugiro vc não colocar os ST e cornetas na caixa dos woofers, pq é difícil de vedar (os ST em si não são vedados) e pq vai ficar maior a caixa, além de que dificulta se um dia quiser vender só a caixa, etc etc. Faz que nem eu fiz, faz uma caixinha corneteira separada que vc pode colocar e tirar quando quiser, além de facilitar pra carregar e tals.

 

No mais, boa sorte com o som, é um projeto básico de bom gosto e bastante equilibrado. Fizestes boas escolhas! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, eu sugiro vc não colocar os ST e cornetas na caixa dos woofers, pq é difícil de vedar (os ST em si não são vedados) e pq vai ficar maior a caixa, além de que dificulta se um dia quiser vender só a caixa, etc etc. Faz que nem eu fiz, faz uma caixinha corneteira separada que vc pode colocar e tirar quando quiser, além de facilitar pra carregar e tals.

 

No mais, boa sorte com o som, é um projeto básico de bom gosto e bastante equilibrado. Fizestes boas escolhas! :legal:

 

É... acho q é isso mesmo q vou fazer.... assim qdo quiser posso usar esta cx para outros falantes.... e tambem nao compromete o projeto da selenium q é de 45 l por câmara.... obrigado.... sanou as minhas duvidas a respeito.....

valew :legal::legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem varios utensilios pra veda os vazamentos

 

massa de calafeta é bom, mas boto aquelas porcaria nao fica mexendo a cada 1 semana no som, faz uma bela meleca

 

EVA tbm deve ajuda um poco contra vazamentos

:legal:

 

 

valew pela dica... mas acho q vou fazer separado mesmo... memso assim obrigado... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
valew pela dica... mas acho q vou fazer separado mesmo... memso assim obrigado... :legal:

 

disponha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...