Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

[ajuda]....selenium quatro 12pw5a

15 respostas neste tópico

Júnior Joaçaba

Júnior Joaçaba

novato

• Membro
  • Cadastrado: 30/11/2008
...........Blza galera....to com uma pequena duvida.... to  pensando em montar um mini-trio na minha saveiro .... ja tenho 2 selenium quatro 12pw5a....alguem pode me dar informaçoes sobre esse woofer, se ele toca bem...o grave é bom?

outra coisa será que precisarei colocar uns 2 subs pra grave...?

Minha ideia é :
02- st
02-cornetas
02- Selenium quatro 12pw5a 300 rms cada
01- power one (para tocar os woofers)
01- oritron opc 688 4x100 rms ( p/ drivers+ st)

Negócio bem basico mesmo... só pra tocar em churrascos

Quem puder me ajudar agradeço

jonlima

jonlima

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 26/12/2007

Visualizar PostJúnior Joaçaba, em 30/11/2008 - 16:58, disse:

...........Blza galera....to com uma pequena duvida.... to  pensando em montar um mini-trio na minha saveiro .... ja tenho 2 selenium quatro 12pw5a....alguem pode me dar informaçoes sobre esse woofer, se ele toca bem...o grave é bom?

outra coisa será que precisarei colocar uns 2 subs pra grave...?

Minha ideia é :
02- st
02-cornetas
02- Selenium quatro 12pw5a 300 rms cada
01- power one (para tocar os woofers)
01- oritron opc 688 4x100 rms ( p/ drivers+ st)

Negócio bem basico mesmo... só pra tocar em churrascos

Quem puder me ajudar agradeço

Esse set pra uns churras ta muito show...agora so vc da uma pesquisada sobre a caixa, ate no site da propria selenium vc encontra...

esse 2 12pw5a n vai te dar aqueleee grave, mas pra esse trio q vc esta montando ele vai suprir suas necessidades!!

va sem medo!!

:legal:

Júnior Joaçaba

Júnior Joaçaba

novato

• Membro

Visualizar Postjonlima, em 30/11/2008 - 17:14, disse:

Esse set pra uns churras ta muito show...agora so vc da uma pesquisada sobre a caixa, ate no site da propria selenium vc encontra...

esse 2 12pw5a n vai te dar aqueleee grave, mas pra esse trio q vc esta montando ele vai suprir suas necessidades!!

va sem medo!!

sim...mto obrigado...sobre a cx eu ja me informei....45l, duto 4".... qto a isso ta ok.... o q eu keria saber mesmo...é se o grave dele é bom....

mas ok...mto obrigado..

Will - S.T.E.

Will - S.T.E.

membro

• Membro
  • Cadastrado: 21/11/2007
Dá um bom grave sim amigo, como citaram, não vai ser aquele "gravão", mas faz a caixa certinho que aposto que vai ficar satisfeito!! AbraçO!

Júnior Joaçaba

Júnior Joaçaba

novato

• Membro

Visualizar PostWill - S.T.E., em 30/11/2008 - 19:22, disse:

Dá um bom grave sim amigo, como citaram, não vai ser aquele "gravão", mas faz a caixa certinho que aposto que vai ficar satisfeito!! AbraçO!

OK....mto obrigado.... só mais uma coisa....? dentro da cx... vai ter q ter alguma forração acustica, ou só na madeira mesmo?

Will - S.T.E.

Will - S.T.E.

membro

• Membro
  • Cadastrado: 21/11/2007
Nada...só a madeira mesmo....Faz na litragem recomendada pelo fabricante, com MDF acima de 18mm...e os dutos tb, de acordo com o recomendado!

AbraçO!

Júnior Joaçaba

Júnior Joaçaba

novato

• Membro
Ai galera!!!!  Agora com todos os equipamentos comprados!!!!........Só mai uma pergunta..." Será q posso colocar os drives e os ST na mesma "camara" onde vao ficar os woofers? ou é melhor deixo-los separados??.... "Tipo fazer uma caixa só para ST e drives!!!!!!!!!!

gboff

gboff

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 14/09/2008

Visualizar PostJúnior Joaçaba, em 14/03/2009 - 12:02, disse:

Ai galera!!!!  Agora com todos os equipamentos comprados!!!!........Só mai uma pergunta..." Será q posso colocar os drives e os ST na mesma "camara" onde vao ficar os woofers? ou é melhor deixo-los separados??.... "Tipo fazer uma caixa só para ST e drives!!!!!!!!!!

pode coloca sim

mas tu vai te que faze a caixa maior em decorrencia que as cornetas e ST ocuparam litragem da mesma

asneto_3

asneto_3

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 09/07/2008
amigo preocupa com os graves nao, pq esses falantes da selenium dao num grave legalzinho, ainda mais na saveiro, ta tranquilo, so nao abusa no ganho das cornetas e ST

Fernandosomzao

Fernandosomzao

USUÁRIO

• Banned
  • Cadastrado: 02/07/2008

Visualizar PostJúnior Joaçaba, em 14/03/2009 - 12:02, disse:

muito cuidado com vazamentos se for fazer isso... fica muito facil lugar para vazar ar na bordas de cornetas e ST. EU nao aconselharia fazer assim nao, separaria as camaras.

Júnior Joaçaba

Júnior Joaçaba

novato

• Membro

Visualizar Postasneto_3, em 14/03/2009 - 18:30, disse:

amigo preocupa com os graves nao, pq esses falantes da selenium dao num grave legalzinho, ainda mais na saveiro, ta tranquilo, so nao abusa no ganho das cornetas e ST

Mto obrigado Asneto.... é no inicio fikei meio assim com esses woofers... mas mta gente me falow q eles eram legalzinhos... e tbem como nao kero competir... é só para churrascos no sitio e no clube... vai embora...

obrigado!!!

gboff

gboff

membro master

• Membro

Visualizar PostFernandosomzao, em 14/03/2009 - 19:34, disse:

muito cuidado com vazamentos se for fazer isso... fica muito facil lugar para vazar ar na bordas de cornetas e ST. EU nao aconselharia fazer assim nao, separaria as camaras.

tem varios utensilios pra veda os vazamentos

massa de calafeta é bom, mas boto aquelas porcaria nao fica mexendo a cada 1 semana no som, faz uma bela meleca

EVA tbm deve ajuda um poco contra vazamentos

henrique69

henrique69

Sound From Paraguay

• Membro
  • Cadastrado: 26/12/2007
cara, eu sugiro vc não colocar os ST e cornetas na caixa dos woofers, pq é difícil de vedar (os ST em si não são vedados) e pq vai ficar maior a caixa, além de que dificulta se um dia quiser vender só a caixa, etc etc. Faz que nem eu fiz, faz uma caixinha corneteira separada que vc pode colocar e tirar quando quiser, além de facilitar pra carregar e tals.

No mais, boa sorte com o som, é um projeto básico de bom gosto e bastante equilibrado. Fizestes boas escolhas! :legal:

Júnior Joaçaba

Júnior Joaçaba

novato

• Membro

Visualizar Posthenrique69, em 15/03/2009 - 16:52, disse:

cara, eu sugiro vc não colocar os ST e cornetas na caixa dos woofers, pq é difícil de vedar (os ST em si não são vedados) e pq vai ficar maior a caixa, além de que dificulta se um dia quiser vender só a caixa, etc etc. Faz que nem eu fiz, faz uma caixinha corneteira separada que vc pode colocar e tirar quando quiser, além de facilitar pra carregar e tals.

No mais, boa sorte com o som, é um projeto básico de bom gosto e bastante equilibrado. Fizestes boas escolhas! :legal:

É... acho q é isso mesmo q vou fazer.... assim qdo quiser posso usar esta cx para outros falantes.... e tambem nao compromete o projeto da selenium q é de 45 l por câmara.... obrigado.... sanou as minhas duvidas a respeito.....
valew  :legal:  :legal:

Júnior Joaçaba

Júnior Joaçaba

novato

• Membro

Visualizar Postgboff, em 15/03/2009 - 12:53, disse:

tem varios utensilios pra veda os vazamentos

massa de calafeta é bom, mas boto aquelas porcaria nao fica mexendo a cada 1 semana no som, faz uma bela meleca

EVA tbm deve ajuda um poco contra vazamentos

valew pela dica... mas acho q vou fazer separado mesmo... memso assim obrigado... :legal:

gboff

gboff

membro master

• Membro

Visualizar PostJúnior Joaçaba, em 15/03/2009 - 21:59, disse:

valew pela dica... mas acho q vou fazer separado mesmo... memso assim obrigado... :legal:

disponha