Ir para conteúdo

• Novo Tópico
  • Responder

Ajuda com módulo entrando em modo de proteção!!

11 respostas neste tópico

geizon

geizon

:D

• Membro
  • Cadastrado: 06/10/2005
  • Cidade/UF:Ijuí - RS
boa tarde pessoal,

seguinte to com um problema aqui...

meu módulo começou a entrar em modulo de proteção...

isso aconteceu dps que eu mudei um pouco a regulagem no módulo, diminui as regulagens...e no player eu aumentei um pouco a parte de grave numa freqüência...tava dando uma grave mais forte, mas nao durou mto tempo e começou a entrar em proteção, voltei a configuração no player que tava antes, diminuindo o grave e a regulagem no módulo normal..... e mesmo assim nao ta rolando...

se eu deixo o sub em off o som funciona normal, mas se ligo o sub entra em proteção...

meu módulo eh um hurricane 4120 e o sub um selenium bass de 250rms, primeira vez que isso acontece comigo...

alguma dica? queimou o módulo??

kelvisson

kelvisson

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 16/09/2006
  • Cidade/UF:Saj- Bahia (exclusividade da cidade kkk)
Deve ser q está dando um curto nas saidas, ou algo assim.

Eu tenho um RS4150 (antiiiiiiigo) e se eu aumentar o ganho dele, ele entra em proteção.

Valeu

geizon

geizon

• Membro
e como devo proceder???

algum teste pra ver oq pode ser o problema e tal...manjo pouca coisa hehehe

kelvisson

kelvisson

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 16/09/2006
  • Cidade/UF:Saj- Bahia (exclusividade da cidade kkk)
Rapaz tenta ligar sem o sub e ver se entra em proteção.

O meu modulo mesmo sem nada ligado fica em proteção, não sei se o seu está com o mesmo problema.

Se não me engano o problema foi na fonte do modulo, um CI q comanda tudo tava ruim e quando troquei ficou bom, mas inda da umas desarmadas, acho q é o crossover do modulo.

Valeu

geizon

geizon

• Membro
entao, como falei na 1 mensagem, sem o sub o som funciona normal, nao entra em modo de proteção, apenas quando ligo o sub!!

e ai?

BigNoseMan

BigNoseMan

membro

• Membro
  • Cadastrado: 03/10/2004

geizon, em 29/11/2008 - 14:47, disse:

entao, como falei na 1 mensagem, sem o sub o som funciona normal, nao entra em modo de proteção, apenas quando ligo o sub!!

e ai?

Se não for ligação errada o Sub pode estar com a bobina alterada, "semi-queimada".

Flw

Mas vc desligou o sub do módulo e deichou ele tocando sem nada? Tipo, desligou os fios do alto falante?

Editado por BigNoseMan, 29 novembro 2008 - 13:42 .

geizon

geizon

• Membro
sim...tanto tirei os fios do sub do modulo como desliguei apenas o sub no player e dai assim funciona, soh os mid, corneta e talz...mas eh eu ativar o sub que entra em proteção....

nao foi mudado nada de fios etc....apenas qdo eu alterei config no player e ajeitei um pocu do ganho e talz... :S to achando que o sub que morreu...seila....pelo jeito n tem nada que eu possa fazer...axo que vou ter que levar numa loja :(

Cuicao

Cuicao

Ready Steady Go

• Membro
  • Cadastrado: 19/02/2005
  • Cidade/UF:Limeira/SP
tenta medir as bobinas do sub
as bobinas podem estar em curto e com isso seu amp entra em protecao
testa outro tipo de falante ligado na saida sub e ve

BigNoseMan

BigNoseMan

membro

• Membro
  • Cadastrado: 03/10/2004

geizon, em 29/11/2008 - 15:23, disse:

sim...tanto tirei os fios do sub do modulo como desliguei apenas o sub no player e dai assim funciona, soh os mid, corneta e talz...mas eh eu ativar o sub que entra em proteção....

nao foi mudado nada de fios etc....apenas qdo eu alterei config no player e ajeitei um pocu do ganho e talz... :S to achando que o sub que morreu...seila....pelo jeito n tem nada que eu possa fazer...axo que vou ter que levar numa loja :(

É......realmente tá parecendo mesmo. Se tiver um multímetro mede a impedancia da bobina, mas acredito que ela tenha alterado mesmo.

jlm

jlm

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 11/07/2006
  • Cidade/UF:Curitiba - Pr
já tive um amp q me dava este problema..... com o sub ligado e tocando forte, ele esquentava demais e já desligava......

mas isso pode ser tb problema nos canais que vc liga o sub...... o melhor a fazer mesmo é levar em alguma eletronica especializada, mas boa, que p tecnico já faz uma análise e te diz o q pode ser..

Vitao só pankda

Vitao só pankda
  • Membro
  • Cadastrado: 04/08/2011
  • Cidade/UF:Lins/sp
(geison) o lance eh o seguinte meu irmao tenho um HURRICANE modl.HA 4.250 2000w e estou tocando um sub nitro de 700w rms  e tipo tava normalzao ate q com o som ligado depois de muito tempo ligado a bobina do sub esquenta normal tb ne  e deixei encostar algo na borda do cone do sub consequentemente enpenei a bobina do meu sub fazendo tocar como se tivesse um plastico solto dentro da caixa e pode crer q eh bobina mesmo irmao depois dessa nao posso passar do vol 15 q entra em proteçao mesmo estando com  o carro ligado  e nem esquenta o modulo eh ligar o som ele pa desliga  o q ti aconselho troke de sub mete um bravox uxp ai ou se nao va ate alguma loja de som q o cara faça reparos de falantes e mande o trokar a bobina do seu sub vc vai gastar em media ums 70 a 90 conto nao sei talvez compece pra ti ne ok abraços

JOAO OTAVIO

JOAO OTAVIO

º° JOAO DA BANDA °º

• Membro
  • Cadastrado: 01/02/2008
  • Cidade/UF:Belo Horizonte/MG

geizon, em 29 novembro 2008 - 12:17 , disse:

boa tarde pessoal,

seguinte to com um problema aqui...

meu módulo começou a entrar em modulo de proteção...

isso aconteceu dps que eu mudei um pouco a regulagem no módulo, diminui as regulagens...e no player eu aumentei um pouco a parte de grave numa freqüência...
alguma dica? queimou o módulo??

Bom dia !!!

Se é apenas um Sub Woofer, se ele estiver ligado no Bridge e se ele for 4Ω, pode ser:

- A caixa acustica esta provocando a mudança de impedância do Alto FAlante
- A variação de impedância dele em movimento esta sendo muito brusca
- O aterramento deste Amplificador deve estar fraco (conexões)

Verifique os ítens acima !!!

Abraço !!!