Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
grEg'

Ligando o Som no controle de som do ALARME

Recommended Posts

Galera tô precisando de ajuda passo a passo pra saber como ligar meu player na saída de controle de som do Positron FX

 

meu player é um DEH-4880

 

 

Qual relé eu uso?

Em que fio eu ligo?

 

SOLUCIONADO! DEH-4880 Pioneer ligado na saída auxiliar do Cyber-FX Positron (fio roxo), Praticidade total! Ligação sem necessidade de relé!

Editado por grEg'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe dizer se teu alarme tem saida aux (para vidros, suspensão, travas, som..etc etc) ?

 

 

basta ligar o fio do chicote do player que normalmente se liga no pós chave (acho que é o vermelho, se no caso o amarelo for o 12v) em uma aux do alarme e pronto. Quando você acionar o alarme, o player desliga. Quando desativar o alarme, o player liga e volta a tocar de onde estava automaticamente..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sabe dizer se teu alarme tem saida aux (para vidros, suspensão, travas, som..etc etc) ?

 

 

basta ligar o fio do chicote do player que normalmente se liga no pós chave (acho que é o vermelho, se no caso o amarelo for o 12v) em uma aux do alarme e pronto. Quando você acionar o alarme, o player desliga. Quando desativar o alarme, o player liga e volta a tocar de onde estava automaticamente..

 

Mais aí como diz o colega ali eu nao preciso de relé não?

A saída auxiliar do alarme só tem 200mA! O player nesse caso consome no ACC só 200mA? Saberia me dizer?

 

brigadao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria dos players, se não estou falando besteira indicam um consumo máximo de 10 A, acredito eu que no dia a dia isso não chegue a 7, porém cada um é cada um, agora se esta saída auxiliar segura isso não sei dizer, só no manual, ou alguém que conheça melhor o alarme como o Bramer.

 

Danilo, se seu alarme possui saída para o fechamento dos vidros dá pra fazer também.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A maioria dos players, se não estou falando besteira indicam um consumo máximo de 10 A, acredito eu que no dia a dia isso não chegue a 7, porém cada um é cada um, agora se esta saída auxiliar segura isso não sei dizer, só no manual, ou alguém que conheça melhor o alarme como o Bramer.

 

Danilo, se seu alarme possui saída para o fechamento dos vidros dá pra fazer também.

:legal:

 

Liguei na positron e o cara disse que tem que utilizar um relé pois se não queima a saída do alarme...

 

agora gostaria de saber como se liga...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o meu assim:

 

Meu alarme manda sinal - para levantamento de vidros quando é acionado, sendo assim:

 

Utilizei um relê auxiliar de 5 pinos, NF, liguei o positivo ( que seja direto da bat.), nos pinos 86 e 30. No pino 85 o sinal do alarme, e no 87A o fio para alimentação do player, desta forma quando o alarme está desligado os contatos 30 e 87A estão fechando energizando o player, quando o alarme é acionado o contato é aberto desligando o mesmo.

 

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu fiz o meu assim:

 

Meu alarme manda sinal - para levantamento de vidros quando é acionado, sendo assim:

 

Utilizei um relê auxiliar de 5 pinos, NF, liguei o positivo ( que seja direto da bat.), nos pinos 86 e 30. No pino 85 o sinal do alarme, e no 87A o fio para alimentação do player, desta forma quando o alarme está desligado os contatos 30 e 87A estão fechando energizando o player, quando o alarme é acionado o contato é aberto desligando o mesmo.

 

 

Abraço!

 

Valeeew leandro!

 

Qual a Amperagem do seu relé?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu fiz o meu assim:

 

Meu alarme manda sinal - para levantamento de vidros quando é acionado, sendo assim:

 

Utilizei um relê auxiliar de 5 pinos, NF, liguei o positivo ( que seja direto da bat.), nos pinos 86 e 30. No pino 85 o sinal do alarme, e no 87A o fio para alimentação do player, desta forma quando o alarme está desligado os contatos 30 e 87A estão fechando energizando o player, quando o alarme é acionado o contato é aberto desligando o mesmo.

 

 

Abraço!

 

 

Outra coisa... Vc ligou no fio VERMELHO(ACC) ou AMARELO(12v)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra, se seu alarme é o positron fx, e de acordo com o site tem saída auxiliar para ligar no som, vc naum precisa colocar relé, já que ele já é preparado para isso. no caso do aparelho ligue o fio +12v (não é o que vai na bateria - acho que é o amarelo, no meu caso que é um sony é esse) na saída específica do alarme...

 

tenho um modelo antigo de alarme positron, ate hj naum tive problema no auxiliar do som... qdo eu ativo o alarme o som desliga e qdo desativo a música volta no mesmo lugar de onde parou... mta praticidade...

 

falows <<<Lucio>>> :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kra, se seu alarme é o positron fx, e de acordo com o site tem saída auxiliar para ligar no som, vc naum precisa colocar relé, já que ele já é preparado para isso. no caso do aparelho ligue o fio +12v (não é o que vai na bateria - acho que é o amarelo, no meu caso que é um sony é esse) na saída específica do alarme...

 

tenho um modelo antigo de alarme positron, ate hj naum tive problema no auxiliar do som... qdo eu ativo o alarme o som desliga e qdo desativo a música volta no mesmo lugar de onde parou... mta praticidade...

 

falows <<<Lucio>>> :legal:

 

 

Vlw lúcio! Agora eu to seguro pra ligar direto no player!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a deixa... o que me dizem do amplificador BOSS CHAOS EXXTREME CX650M 1600W???

 

Essas são as especificações que com preguiça eu tive acesso!! hehe

 

POTENCIA RMS @ 4 OHMS: 100W X 4

POTENCIA RMS @ 2 OHMS: 200W X 4

POTENCIA RMS BRIDGE A 4 OHMS: 400W X 2

POTECIA PMPO MAXIMA: 1600W

T.H.D: 0,01%

FREQUENCY RESPONSE: 9HZ - 50KHz

SIGNAL TO NOISE RATIO: 103dB

CROSSOVER LOW PASS: 35-160Hz

CROSSOVER HIGH PASS: FIXED 200Hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aproveitando a deixa... o que me dizem do amplificador BOSS CHAOS EXXTREME CX650M 1600W???

 

Essas são as especificações que com preguiça eu tive acesso!! hehe

 

POTENCIA RMS @ 4 OHMS: 100W X 4

POTENCIA RMS @ 2 OHMS: 200W X 4

POTENCIA RMS BRIDGE A 4 OHMS: 400W X 2

POTECIA PMPO MAXIMA: 1600W

T.H.D: 0,01%

FREQUENCY RESPONSE: 9HZ - 50KHz

SIGNAL TO NOISE RATIO: 103dB

CROSSOVER LOW PASS: 35-160Hz

CROSSOVER HIGH PASS: FIXED 200Hz

 

isso depende de qto quer gastar e pra qual uso será

explica melhor que eu posso tenta te ajuda...

 

falows <<<Lucio>>> :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso depende de qto quer gastar e pra qual uso será

explica melhor que eu posso tenta te ajuda...

 

falows <<<Lucio>>> :legal:

 

 

olha... eu tenho um sub PIONEER de 10" bobina simples 4ohms e 350 wrms é o ultimo cara preta, igual ao seu da foto... ele ta encostado e quero usa-lo...

ja tenho um par de pentaxiais pioneer e vou adquirir mais um par

tenho já tbm um par de tweeters booster de 100 rms 8ohms.

 

Tava pensando comprar o HA 4.120, mas depois eu li um topico sobre a "omissão" que o fabricante faz com as potencias do amplificador decide pedir mais opinioes sobre o BOSS

 

Ja tem muito tempo que eu olhei esse BOSS pra um inicio de projeto, axei barato e vi que ele tem muita potencia, relação Sinal ruído tbm boa, faixa de frequencia tbm, crossovers e controle de ganho... AGORA EU QUERIA SABER PORQUE COM ESSA CARACTERISTICAS ELE AINDA É BARATO?? Tem que ter alguma coisa de desvantagem nele...

 

Gostaria de saber tbm se a bateria do carro aguenta... ela tem 75ah, é um gol G4 simples de fábrica, não sei qual o alternador...

 

Gostaria de saber tbm qual a amperagem de relê que eu uso pra ligar 3 leds UV, 1 led branco, 3 coolers de 0,18a e o amplificador se tiver como neh!!

 

 

Agradeço dimais pelo que vc puder me ajuda!! :legal:

 

Valeeeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha... eu tenho um sub PIONEER de 10" bobina simples 4ohms e 350 wrms é o ultimo cara preta, igual ao seu da foto... ele ta encostado e quero usa-lo...

ja tenho um par de pentaxiais pioneer e vou adquirir mais um par

tenho já tbm um par de tweeters booster de 100 rms 8ohms.

 

Tava pensando comprar o HA 4.120, mas depois eu li um topico sobre a "omissão" que o fabricante faz com as potencias do amplificador decide pedir mais opinioes sobre o BOSS

 

Ja tem muito tempo que eu olhei esse BOSS pra um inicio de projeto, axei barato e vi que ele tem muita potencia, relação Sinal ruído tbm boa, faixa de frequencia tbm, crossovers e controle de ganho... AGORA EU QUERIA SABER PORQUE COM ESSA CARACTERISTICAS ELE AINDA É BARATO?? Tem que ter alguma coisa de desvantagem nele...

 

Gostaria de saber tbm se a bateria do carro aguenta... ela tem 75ah, é um gol G4 simples de fábrica, não sei qual o alternador...

 

Gostaria de saber tbm qual a amperagem de relê que eu uso pra ligar 3 leds UV, 1 led branco, 3 coolers de 0,18a e o amplificador se tiver como neh!!

 

 

Agradeço dimais pelo que vc puder me ajuda!! :legal:

 

Valeeeu

 

cara, vc naum disse qto quer gastar... me fala ae que te dou umas ideias do que comprar...

 

falows <<<Lucio>>> :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, vc naum disse qto quer gastar... me fala ae que te dou umas ideias do que comprar...

 

falows <<<Lucio>>> :legal:

 

 

ahhh sim... axo que até uns 600 reais dá pra desembolsar!

 

Penso em fazer um UPgrade no som futuramente quando trocar o carro, até dei uma olhada no rsPone...

 

to no aguardo... vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A maioria dos players, se não estou falando besteira indicam um consumo máximo de 10 A, acredito eu que no dia a dia isso não chegue a 7, porém cada um é cada um, agora se esta saída auxiliar segura isso não sei dizer, só no manual, ou alguém que conheça melhor o alarme como o Bramer.

 

Danilo, se seu alarme possui saída para o fechamento dos vidros dá pra fazer também.

:legal:

 

Opa, tem esta função sim, sobe vidro/trava porta, como se faz ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ahhh sim... axo que até uns 600 reais dá pra desembolsar!

 

Penso em fazer um UPgrade no som futuramente quando trocar o carro, até dei uma olhada no rsPone...

 

to no aguardo... vlw

 

então kra, nessa faixa de preço (até menos um poko) acho que o power one atenderá suas expectativas... ótimo amplificador, reconhecido e adimirado por mtos aki no forum, fiz 4 instalações diferentes com esse amp e realmente se mostra capaz...

 

qto a ligação do rele, naum entendo mto bem, mas acho que um rele utilizado em buzina marítima ou comum suprirá sua necessidade... v~e certin isso ae antes de comprar pra evita problemas...

 

a bateria de 75ah vai da conta do recado sim... qto ao alternador original da conta sim, demora um poko mas carrega...

 

falows <<<Lucio>>> :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, tem esta função sim, sobe vidro/trava porta, como se faz ?

 

kra, dependendo do seu alarme mesmo sendo antigo tem saída auxiliar pro som kra... o meu é de 97 e já tem, confere no manual ou então passa o modelo...

qto a ligar no auxiliar do vidro ou da trava, contudo, que vc já naum esteja utilizando, com um rele simples (o mesmo que eu indiquei pro greg) dá pra fazer essa ligação...

qto a amperagem do som, não interfere em nada, essa ligação que vai no alarme é como se fosse o remote do aparelho, apenas dá o sinal pra ele ligar, a alimentação é direta na bateria ou no chicote do carro...

 

espero ter ajudado...

 

falows <<<Lucio>>> :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal!

estou com um problema.

É o seguinte fiz a ligação para o radio desligar qnd ativo o alarme(positron), funcionou td blz mas parou de funcionar do nd. Fiz a ligação no fio especifico roxo do alarme, utilizando um relé. Porem antes ele dava os +12v e agora ta dando somente 3,5v no fio roxo.

Sera que queimou a saida do alarme??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai ng pode ajudar???

 

Barneymau! a minha parou tbm! axo que queimou, pelo contrário fiz a ligação sem relé e durou pacaramba!! kkk

 

..teve baum! Liga no ACC do carro mesmo, pra mim é um luxo que não dispenso.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu não dá, já ta ligado os vidros, os 4 abaixando juntos comigo fora do carro é mto massa!!! ahahahahah :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...