Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JosemarSelau

[AJUDA] COASTAR 2000D "ACIONANDO PROTEÇÃO"

Recommended Posts

[AJUDA] COASTAR 2000D "ACIONANDO PROTEÇÃO"

 

Comprei um Módulo Coastar 2000D, trabalha a 4 ohms, 2 ohms e 1ohm

 

[blue]Bom comprei ele, liguei ele em 2 Street Bass 12" Onix, tudo beleza, funcionando muito bem!

 

Outro dia fiz um teste do Coastar tocando 2 Street Bass e 2 Selenium Bass

 

Ou seja cada um 4 ohms, fechando no final os 4 juntos fechando 1 ohm[/blue]

 

No domingo fiquei escutando o som a manhã inteira no alto, tudo legal e tocando bem, até aí se problemas, desliguei para almoçar, detarde liguei o som novamente e baixinho, ai o som começou a ACIONAR PROTEÇÃO, desliguei os selenium bass e deixei os street bass que eram novos! Ficou funcionando blz, ai desliguei tudo e guardei!

 

Vendi os Street Bass e Selenium Bass, agora comprei 2 SPYDER NÍTRO 12" 2+2 ohms cada, liguei no Coastar (cada um Ligados em Série, fazendo 4 ohms cada sub e depois cada sub em cada terminal, assim o COASTAR reconheçe 2 ohms "minha intenção é comprar + 2 NITRO para fazer 1 ohm")

 

Bom ligo o som, o módulo tocando baixinho no momento que começo a aumentar O GANHO, numj determinado ponto o MÓDULO ACIONA PROTEÇÃO!!!

 

Não tem jeito, o módulo sempre aciona proteção, "LIGAÇÃOI DE SUBS CERTO, TESTEI EM OUTROS MÓDULOS AQUI DA NOSSA ELETRONICA E TUDO FUNCIONA NORMAL, QUANDO COLOCO OS SUBS NO COASTAR ELE ACIONA PROTEÇÃO"

"Qualquer falante que coloco no Coastar ele aciona Proteção"

 

Deve ter ocorrido algum problema em Parte de Proteção do módulo seilá!

 

- Bateria Nova "Stroke 98ah/850Pico" Carregada 12.6v (Carregador ligado)

- Fiação Negativo/Positivo 16mm

- Subwoofers Novos (Sem problema algum)

 

Meu coroa é Técnico em Eletrônica, (ele é Autorizado H-Buster, Gt Sound, Lenoxx e Moto Brás) mas as vezes sem esquema elétrico de um equipamento novo pode complicar até descobri o defeito né hehehe

Ele ja olhou o módulo mais como agente não tem ESQUEMA ELÉTRICO fica complicado!!!

 

Qualquer coisa me adicione: Cetreleletronica@hotmail.com

 

[red]Alguem ja pegou algum MÓDULO DIGITAL com um problema parecido?[/red]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[AJUDA] COASTAR 2000D "ACIONANDO PROTEÇÃO"

 

Comprei um Módulo Coastar 2000D, trabalha a 4 ohms, 2 ohms e 1ohm

 

[blue]Bom comprei ele, liguei ele em 2 Street Bass 12" Onix, tudo beleza, funcionando muito bem!

 

Outro dia fiz um teste do Coastar tocando 2 Street Bass e 2 Selenium Bass

 

Ou seja cada um 4 ohms, fechando no final os 4 juntos fechando 1 ohm[/blue]

 

No domingo fiquei escutando o som a manhã inteira no alto, tudo legal e tocando bem, até aí se problemas, desliguei para almoçar, detarde liguei o som novamente e baixinho, ai o som começou a ACIONAR PROTEÇÃO, desliguei os selenium bass e deixei os street bass que eram novos! Ficou funcionando blz, ai desliguei tudo e guardei!

 

Vendi os Street Bass e Selenium Bass, agora comprei 2 SPYDER NÍTRO 12" 2+2 ohms cada, liguei no Coastar (cada um Ligados em Série, fazendo 4 ohms cada sub e depois cada sub em cada terminal, assim o COASTAR reconheçe 2 ohms "minha intenção é comprar + 2 NITRO para fazer 1 ohm")

 

Bom ligo o som, o módulo tocando baixinho no momento que começo a aumentar O GANHO, numj determinado ponto o MÓDULO ACIONA PROTEÇÃO!!!

 

Não tem jeito, o módulo sempre aciona proteção, "LIGAÇÃOI DE SUBS CERTO, TESTEI EM OUTROS MÓDULOS AQUI DA NOSSA ELETRONICA E TUDO FUNCIONA NORMAL, QUANDO COLOCO OS SUBS NO COASTAR ELE ACIONA PROTEÇÃO"

"Qualquer falante que coloco no Coastar ele aciona Proteção"

 

Deve ter ocorrido algum problema em Parte de Proteção do módulo seilá!

 

- Bateria Nova "Stroke 98ah/850Pico" Carregada 12.6v (Carregador ligado)

- Fiação Negativo/Positivo 16mm

- Subwoofers Novos (Sem problema algum)

 

Meu coroa é Técnico em Eletrônica, (ele é Autorizado H-Buster, Gt Sound, Lenoxx e Moto Brás) mas as vezes sem esquema elétrico de um equipamento novo pode complicar até descobri o defeito né hehehe

Ele ja olhou o módulo mais como agente não tem ESQUEMA ELÉTRICO fica complicado!!!

 

Qualquer coisa me adicione: Cetreleletronica@hotmail.com

 

[red]Alguem ja pegou algum MÓDULO DIGITAL com um problema parecido?[/red]

 

Creio eu que o problema seja este, fiação mal dimencionada. Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é pra ser nao, estamos resoldando a placa no momento para ver se solucionamos o problema!

 

Se não solucionarmos vamos pedir mais dicas a amigos do ramo, até consertarmos..

 

Valeu pela sua opnião..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não é pra ser nao, estamos resoldando a placa no momento para ver se solucionamos o problema!

 

Se não solucionarmos vamos pedir mais dicas a amigos do ramo, até consertarmos..

 

Valeu pela sua opnião..

 

Qual o consumo desse amplificador e qual o tamanho do cabo de alimentação?

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei, o módulo estava sendo testado na loja, não no carro

 

O cabos devem ter aproximadamente 1.5 metros, e o carregador direto libado a tensão acima dos 12v direto

 

o som estvaa muito bom, comprei o modulo faz um mes +-, semana passada q deu esse problema, comprei 2 nitros novos e eles nao tem problema, ja foram testados em outros módulos tudo OK

 

Ja vou testar o módulo novamente para ver se o problema foi resolvido!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na duvida coloca um cabinho 20mm no + e no - só pra ver ué.. ñ custa...

 

eu axo que fritou algo aki

"No domingo fiquei escutando o som a manhã inteira no alto, lá no alto"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PROBLEMA RESOLVIDO!!!

 

PROBLEMA DE RESOLDAGEM GERAL!!! Agora está funcionando normalmente! hehehe menos mal que não tive que trocar nada!

 

Vlw pessoal... Obrigado pelas dicas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
na duvida coloca um cabinho 20mm no + e no - só pra ver ué.. ñ custa...

 

eu axo que fritou algo aki

"No domingo fiquei escutando o som a manhã inteira no alto, lá no alto"

 

 

+1. Eu colocaria um cabo de 25mm só por segurança.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

provavel que estivesse com um terra interno deficiente (assim como costuma acontecer com os 1200d)

 

esse coastar eh mto bom, ja tive 1, porem, o danado esquenta se usar ele clipando um pouco..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah eu acho que estou sem sorte não é pussível kkkk

 

Vendi os Streets, mandei fazer 2 Caixas Dutadas e uma Corneteira

 

Comprei 4 Spyder Nítro 12" 700W 2x2 Ohms cada

 

Montei tudo hoje demanha, e meti pau neles, até meio dia estava o som normal, sem cortar, sem acionar proteção no módulo

 

Poisé, desliguei o som e fui almoçar, quando voltei mais tarde pelas 14hrs liguei o som novamente, E NÃO É QUE A PRAGA COMEÇOU A ACIONA PROTEÇÃO DE NOVO???

 

Fiz o seguinte, desliguei 2 Nítros, deixei só 2 ligados no módulo, fazendo 4 ohms cada sub e o módulo reconheçe 2 ohms

 

E nada, mesmo problema, um falante só ligado e não adianta mesmo problema!

 

Retirei os Fusíveis de Proteção, e coloquei fios de 4mm pra ver, liguei o som e não adianta!

 

 

ALGUEM ME DÁ ALGUMA DICA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bah eu acho que estou sem sorte não é pussível kkkk

 

Vendi os Streets, mandei fazer 2 Caixas Dutadas e uma Corneteira

 

Comprei 4 Spyder Nítro 12" 700W 2x2 Ohms cada

 

Montei tudo hoje demanha, e meti pau neles, até meio dia estava o som normal, sem cortar, sem acionar proteção no módulo

 

Poisé, desliguei o som e fui almoçar, quando voltei mais tarde pelas 14hrs liguei o som novamente, E NÃO É QUE A PRAGA COMEÇOU A ACIONA PROTEÇÃO DE NOVO???

 

Fiz o seguinte, desliguei 2 Nítros, deixei só 2 ligados no módulo, fazendo 4 ohms cada sub e o módulo reconheçe 2 ohms

 

E nada, mesmo problema, um falante só ligado e não adianta mesmo problema!

 

Retirei os Fusíveis de Proteção, e coloquei fios de 4mm pra ver, liguei o som e não adianta!

 

 

ALGUEM ME DÁ ALGUMA DICA?

 

manda pra mim que eu resolvo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
manda pra mim que eu resolvo

 

 

Irei testar hoje denovo no carro com o carro ligado, varias pessoas me falaram, acham que é queda de tensão! Tem amigo meu q tem digital e com carro desligado dura um pouco e começa a acionar proteção, ja com carro ligado não da problema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tive o mesmo problema, tenho um Lanzar Opti 12" 1100Wrms e liguei em 1Ohms no módulo e quando eu colocava pra tocar o módulo entrava em proteção, era só ir aumentando o ganho que em determinado momento entrava em proteção, minha fiação é de 25mm mas só tinha uma bateria de 60ah, era só pra testar mesmo e com carro ligado, mas mesmo assim estrava em proteção, aí peguei uma bateria de 150Ah emprestada de um amigo meu e pronto, nunca mais entrou em proteção, esse módulo é muito sensível a baixa tensão, pode ter certeza que é isso, mude sua fiação, e melhore a bateria. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara eu tive o mesmo problema, tenho um Lanzar Opti 12" 1100Wrms e liguei em 1Ohms no módulo e quando eu colocava pra tocar o módulo entrava em proteção, era só ir aumentando o ganho que em determinado momento entrava em proteção, minha fiação é de 25mm mas só tinha uma bateria de 60ah, era só pra testar mesmo e com carro ligado, mas mesmo assim estrava em proteção, aí peguei uma bateria de 150Ah emprestada de um amigo meu e pronto, nunca mais entrou em proteção, esse módulo é muito sensível a baixa tensão, pode ter certeza que é isso, mude sua fiação, e melhore a bateria. :legal:

 

 

Boa tarde, capaz, poisé eu to achando estranho mesmo esse problema, ja falei com um monte de gente e todos acham estranho! A minha bateria é nova 98ah e 850 de pico, por isso tb acho estranho... O negócio antes de fuçar nele é testar em outro carro q tenha bateria auxiliar atrás mesmo e bateria cheia! Vou fazer isso intão. Bah valeu mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara eu tive o mesmo problema, tenho um Lanzar Opti 12" 1100Wrms e liguei em 1Ohms no módulo e quando eu colocava pra tocar o módulo entrava em proteção, era só ir aumentando o ganho que em determinado momento entrava em proteção, minha fiação é de 25mm mas só tinha uma bateria de 60ah, era só pra testar mesmo e com carro ligado, mas mesmo assim estrava em proteção, aí peguei uma bateria de 150Ah emprestada de um amigo meu e pronto, nunca mais entrou em proteção, esse módulo é muito sensível a baixa tensão, pode ter certeza que é isso, mude sua fiação, e melhore a bateria. :legal:

 

 

Boa tarde, capaz, poisé eu to achando estranho mesmo esse problema, ja falei com um monte de gente e todos acham estranho! A minha bateria é nova 98ah e 850 de pico, por isso tb acho estranho... O negócio antes de fuçar nele é testar em outro carro q tenha bateria auxiliar atrás mesmo e bateria cheia! Vou fazer isso intão. Bah valeu mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, tbm tenho um coastar, e ja estou com ele faz quase um ano tocando par de bravox endurence 2k 4ohms e nunca deu problema algum.

Para potencia maxima do modulo vc precisa casar seus subs para a 1ohms, vc precisaria de mais um par de spyder 2+2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...