Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rpk7

Formulas para calcular gasto Ah/hora

Recommended Posts

bom, queria saber como faço para calcular quantos amperes/hora meu som ira gastar aproximadamente se eu estiver ouvindo som tranquilo, olhei pelo forum e encontrei milhares de formulas q servem apenas para calcular quantos amperes o som ira precisar em potencia de pico com sinal senoidal, tais como Potencia=Volts.Ah ou Potencia x 2(para modulos ab)/12 x 0,707 + gasto normal do carro=ah/h....resumo da historia eh q nao achei o q quero saber, tenho 2 amplificadores somando 1200wrms de potencia, chutando q tenham 50% de aproveitamento, eu teria um consumo de quantos amperes? que fique claro que nao quero apenas numeros, realmente tenho curiosidade em saber como posso calcular ao menos aproximada, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom, queria saber como faço para calcular quantos amperes/hora meu som ira gastar aproximadamente se eu estiver ouvindo som tranquilo, olhei pelo forum e encontrei milhares de formulas q servem apenas para calcular quantos amperes o som ira precisar em potencia de pico com sinal senoidal, tais como Potencia=Volts.Ah ou Potencia x 2(para modulos ab)/12 x 0,707 + gasto normal do carro=ah/h....resumo da historia eh q nao achei o q quero saber, tenho 2 amplificadores somando 1200wrms de potencia, chutando q tenham 50% de aproveitamento, eu teria um consumo de quantos amperes? que fique claro que nao quero apenas numeros, realmente tenho curiosidade em saber como posso calcular ao menos aproximada, obrigado.

 

 

e você não vai saber

 

porque?

 

 

Porque o consumo total do amplificador está diretamente ligado à potencia dos mesmos

 

Sabendo que a potencia total do amplificador se dá em volume máximo (ou não tão máximo assim) do player, ou seja, a potencia liberada no amplificador depende da intensidade do sinal entregue pelo player, quanto mais baixo o volume, menos potencia o amplificador manda (isso se o ganho do amplificador está regulado perfeitamente, claro)

 

Sabendo que o programa musical não é a mesma coisa se comparar com uma freqüência fixa

 

Levando em consideração que a tensão da bateria vive caindo e subindo e conseqüentemente nunca o amplificador irá atingir a potencia especificada dentro de instalações normais

 

E sem esquecer do estado geral da bateria

 

Fica meio que impossível precisar ao certo quanto tempo o seu som irá durar

 

São várias variantes, pode durar um dia inteiro como pode durar apenas algums minutos =/

 

Entendeu onde quero chegar? Não existe formula para calcular isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiramente, consumo de corrente é em A, e A/h é um parâmetro de capacidade de baterias

 

os fabricantes têm divulgado o máximo consumo, como já é superdimensionado para sinal musical, utilize a recomendação do fabricante fazendo uma analogia para o consumo por uma hora, assim pode ter certeza que você nunca vai se incomodar com falta de bateria, afinal ninguém ouve senóide

 

abs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal, axo q o negocio é pegar uma bateria auxiliar e um alternador novo, apenas a caso de curiosidade, ninguem aqui sabe de quanto eh o alternador do celta 1.4? sem ar condicionado...obrigado mesmo, abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
valeu pessoal, axo q o negocio é pegar uma bateria auxiliar e um alternador novo, apenas a caso de curiosidade, ninguem aqui sabe de quanto eh o alternador do celta 1.4? sem ar condicionado...obrigado mesmo, abraço.

 

60 Ah :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa amigo apenas te corrigindo, axei isso no manual, ele da 55ah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...