Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pablocorks

Lavei o motor do meu carro e estou com um problemão.

Recommended Posts

Sempre lavei o motor do meu carro (um palio ed mpi), e sempre lavei da maneira mais xula :banghead , jogo desengraxante no motor todo, e berro agua nele todo. Fica zero e nunca deu problema, mas deste vez foi diferente. Lavei e logo depois sai com o carro, rodei uns 40 kilometros e foi normal, após parar ele e ficar parado umas 3 horas ao ligar ele começou a falhar, a falha é bem caracteristica, quando eu acelero e mantenho uma aceleração constante ele fica como um "looping", ele aumenta a aceleração e volta ao inicio, aumenta a aceleração e volta ao inicio, bem looping mesmo, nao é engasgando e não é intermitente, é algo que nunca vi, nao sei o que fazer,

 

alguem tem ideia?

 

obrigadão ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo que lavar o motor deixa ele muito bonito, mas eu considero muito perigoso !!!

 

a única vez que lavei, deu pau no sensor de detonação (190 conto).

 

Adivinha como está o estado do meu motor :blink:

 

Leve em algum lugar para passar um scaneer nele !!

 

Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
concordo que lavar o motor deixa ele muito bonito, mas eu considero muito perigoso !!!

 

a única vez que lavei, deu pau no sensor de detonação (190 conto).

 

Adivinha como está o estado do meu motor :blink:

 

Leve em algum lugar para passar um scaneer nele !!

 

Boa sorte

 

 

e quanto deu pau nesse sensor de detonação, como eram os sintomas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e quanto deu pau nesse sensor de detonação, como eram os sintomas?

 

 

aparentemente não apresentava nenhum sintoma perceptivel, apenas a luz de injeção começava a piscar 4 vezes seguidas (código), após ultrapassar 3000rpm, consultei meu mecânico, ele me informou que essas 4 piscadas era esse sensor, foi só trocar que resolveu!!! o motor é um AP 2.0 (injeção burra), não dá para passar scanner.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu carro tem distribuidor ? Se tiver, abre ele e seca bem direitinho, se possível soprando ar por um compressor nele (borracharia etc), após isso deve voltar ao normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seu carro tem distribuidor ? Se tiver, abre ele e seca bem direitinho, se possível soprando ar por um compressor nele (borracharia etc), após isso deve voltar ao normal.

 

 

olá, nao tem distribuidor, é um motor 1.0 mpi da fiat.

 

valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de fazer e colocar um video do motor falhando no youtube...

 

prestem atenção que quando estou com o dedo puxando o cabo do acelerador eu estou com o dedo firme, nao sou eu quem fica oscilando aceleração e sim o bendito problema.

 

alguem ajuda?

 

http://br.youtube.com/watch?v=FOAMIk5g4Jg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Va em uma loja especializada em injeção, passe um scaner, tente também tirar os cabos de velas e medir para ver se estão todos ok...

 

De uma olhada também nas velas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois bem, ontem fiquei até bem tarde mexendo, tirei todos cabos, coloquei tudo de volta, sequei tudo (ja tava seco mas por via das duvidas passei um papel toalha), mesmo fazendo isso tudo ele continuou com o mesmo pau, hj de manha ele simplesmente voltou a funfar como se nada tivesse acontecido.

 

vou rodar hoje e o dia inteiro e anoite eu volto aqui pra dizer se foi tudo normal ou se deu problema de novo..

 

no mais valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando lavo o motor passo WD40 nos conectores. Ajuda a eliminar a umidade e evita curto circuito .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será q n é problema no bico injetor? o meu tva com o motor falhando tb, fizeram limpeza no bico injetor

 

mas a unica maneira de saber é levando em uma oficina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, peça para seu mecanico verificar:

 

1 - Motor de passo

 

2 - Sensor de temperatura

 

100% de certeza que a agua ferrou algum deles. Falo por experiencia propria.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

leva pra passar um scanner....eu tinha algo parecido, e era TBI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo forum aqui vc não vai solucionar seu problema, leve seu carro ao mecânico de sua confiânça e após ouvir uns bons chingamentos dele pelo que vc fez,

ele analizará oq aconteceu ao certo.

 

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...