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Lavei o motor do meu carro e estou com um problemão. motor falhando de uma maneira bem caracteristica.

14 respostas neste tópico

#1
pablocorks

pablocorks

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Sempre lavei o motor do meu carro (um palio ed mpi), e sempre lavei da maneira mais xula  :banghead , jogo desengraxante no motor todo, e berro agua nele todo. Fica zero e nunca deu problema, mas deste vez foi diferente. Lavei e logo depois sai com o carro, rodei uns 40 kilometros e foi normal, após parar ele e ficar parado umas 3 horas ao ligar ele começou a falhar, a falha é bem caracteristica, quando eu acelero e mantenho uma aceleração constante ele fica como um "looping", ele aumenta a aceleração e volta ao inicio, aumenta a aceleração e volta ao inicio, bem looping mesmo, nao é engasgando e não é intermitente, é algo que nunca vi, nao sei o que fazer,

alguem tem ideia?

obrigadão ae.


#2
lipenur

lipenur

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concordo que lavar o motor deixa ele muito bonito, mas eu considero muito perigoso !!!

a única vez que lavei, deu pau no sensor de detonação (190 conto).

Adivinha como está o estado do meu motor  :blink:

Leve em algum lugar para passar um scaneer nele !!

Boa sorte


#3
pablocorks

pablocorks

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Visualizar Postlipenur, em 17/10/2008 - 20:08, disse:

concordo que lavar o motor deixa ele muito bonito, mas eu considero muito perigoso !!!

a única vez que lavei, deu pau no sensor de detonação (190 conto).

Adivinha como está o estado do meu motor  :blink:

Leve em algum lugar para passar um scaneer nele !!

Boa sorte


e quanto deu pau nesse sensor de detonação, como eram os sintomas?


#4
lipenur

lipenur

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Visualizar Postpablocorks, em 17/10/2008 - 20:24, disse:

e quanto deu pau nesse sensor de detonação, como eram os sintomas?


aparentemente não apresentava nenhum sintoma perceptivel, apenas a luz de injeção começava a piscar 4 vezes seguidas (código), após ultrapassar 3000rpm, consultei meu mecânico, ele me informou que essas 4 piscadas era esse sensor, foi só trocar que resolveu!!!  o motor é um AP 2.0 (injeção burra), não dá para passar scanner.


#5
Danillo

Danillo

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Seu carro tem distribuidor ? Se tiver, abre ele e seca bem direitinho, se possível soprando ar por um compressor nele (borracharia etc), após isso deve voltar ao normal.


#6
pablocorks

pablocorks

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Visualizar PostDanillo, em 17/10/2008 - 21:08, disse:

Seu carro tem distribuidor ? Se tiver, abre ele e seca bem direitinho, se possível soprando ar por um compressor nele (borracharia etc), após isso deve voltar ao normal.


olá, nao tem distribuidor, é um motor 1.0 mpi da fiat.

valeu.


#7
BLauPunKT

BLauPunKT

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E aproveita pra enfiar um WD40 nos contatos!


#8
pablocorks

pablocorks

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acabei de fazer e colocar um video do motor falhando no youtube...

prestem atenção que quando estou com o dedo puxando o cabo do acelerador eu estou com o dedo firme, nao sou eu quem fica oscilando aceleração e sim o bendito problema.

alguem ajuda?

http://br.youtube.co...h?v=FOAMIk5g4Jg


#9
Daniel Ricas

Daniel Ricas

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Va em uma loja especializada em injeção, passe um scaner, tente também tirar os cabos de velas e medir para ver se estão todos ok...

De uma olhada também nas velas.


#10
pablocorks

pablocorks

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pois bem, ontem fiquei até bem tarde mexendo, tirei todos cabos, coloquei tudo de volta, sequei tudo (ja tava seco mas por via das duvidas passei um papel toalha), mesmo fazendo isso tudo ele continuou com o mesmo pau, hj de manha ele simplesmente voltou a funfar como se nada tivesse acontecido.

vou rodar hoje e o dia inteiro e anoite eu volto aqui pra dizer se foi tudo normal ou se deu problema de novo..

no mais valeu!


#11
everton

everton

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Quando lavo o motor passo WD40 nos conectores. Ajuda a eliminar a umidade e evita curto circuito .


#12
Rafael89

Rafael89

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será q n é problema no bico injetor? o meu tva com o motor falhando tb, fizeram limpeza no bico injetor

mas a unica maneira de saber é levando em uma oficina


#13
GTI2.016V

GTI2.016V

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Amigo, peça para seu mecanico verificar:

1 - Motor de passo

2 - Sensor de temperatura

100% de certeza que a agua ferrou algum deles. Falo por experiencia propria.

Abs


#14
paulo

paulo

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leva pra passar um scanner....eu tinha algo parecido, e era TBI


#15
Sr Bahia

Sr Bahia

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Pelo forum aqui vc não vai solucionar seu problema, leve seu carro ao  mecânico de sua confiânça e após ouvir uns bons chingamentos dele pelo que vc fez,
ele analizará oq aconteceu ao certo.



:legal:







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