Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thipeganoix

Ajuda na regulagem de Rs 1200d + 2 307

Recommended Posts

Montei um som cm 1 roadstar 1200d e 2 pionner 307 final de semana passado. Gostei muito de resultado porem hoje tive a curiosidade de ver como estava as regulagem.

Possuo um som com os seguinte equipamentos:

Player Sony GT427UX

Mecanismo Resistente a Choque: Drive-S.

Potência de Saída: 52W x 4.

Chip de Potência com Fidelidade: S-MOSFET.

Pares de Saídas RCA Pré-amplificadas: 2 pares de saída pré-amplificadas - R (traseira) ou Subwoofer (mono) com ajuste de volume do subwoofer e LPF (78/125 Hz).

Relação Sinal-Ruído (S/N): 120dB.

Recurso para melhoria da música em MP3: DM + (Digital Music Plus) - Tecnologia de Codéc Sony para melhorar reprodução dos detalhes e sons de alta freqüência dos arquivos de áudio comprimidos.

Equalizador: EQ3 com Xplod (equalizador com ajustes em três faixas de frequência, graves / médios / agudos).

Criação de Alto-Falantes Virtuais: Não.

Recurso ATT (atenuador de volume): Sim.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Bateria de 65A

2 pioneer 307 4+4 fechando no modulo em 1 ohm.

1 roadstar 1200d.

O som esta dando um grave muito forte porem reparei que o cara que me instalo regulou de uma forma muito diferente do convencional.

No meu cd player como tem apenas o controle do sub ele deixo no maxímo (+10). “regulo o grave pelo ganho que vem cm o modulo para se colocar no painel, mais sempre anda no 100% tbm =P”

Já no modulo esta dessa forma. “pode conter erros de ortografia pois estou no serviço e peguei os nomes em uma foto da internet”

Level 100%

Bass Bost + - 80%

Low Bass + - 40%

Sub.... + - 90%

Nunca vi uma configuração de modulo como esta, mesmo batendo de mais estou com medo de meus sub’s queimarem..

Teria como alguém me ajuda quanto a regulagem, tenho consciência que para se regular teria q ser mais no ouvido msm, mais se eu fosse por ai deixaria como esta pois ta muito forte!!!

 

 

 

Obs: minha caixa esta cm 49 litros e dutos de 3’ montada pouca coisa maior que consta no manual e esta instalado em um gol bola!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá po***!!! Dessa forma vai torrar seus subs rapidão!

 

Primeiro passo: Abaixe o ganho do amplificador, se tá em 100%, abaixe para 40%.

 

Segundo passo: abaixo o bass boost de 80% para apenas 5%.

 

Terceiro passo: aumente o crossover, abra mais e deixe em 70%

 

Quarto passo: subsônico deixe ativado em 30Hz, se tá em 35Hz, abaixe mais um pouco

 

Quinto passo: Abaixe o volume Sub do player, deixe no 0dB ou no máximo em +3dB.

 

Cara não sei como que seus subs não torraram! Do jeito que tava, tá tocando forte? Tá! Mas o amplificador tá mandando toda a sua potência com toda distorção!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu set é igual o teu.

 

minhas regulagem estão,

 

Level 60%

Bass Bost 15%

Low 35%

Sub.... 90%

 

Caixa 50L duto 3" x 10cm (preciso mudar esse duto urgente! rs*)

 

Eu Regulo sempre no Controlador que está no painél, não passa da metade.

 

O grave ta bem redondo, só que dependendo das musica embola um pouco.

 

 

A primeira coisa que você tem que faze é abaxar esse Bass Bost ai kra! 80% ta muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito é ZIKA! Mta distorção e zika!. Tem quem aconcelha em deixar em 0! Mais eu decho no 15 que ta bão! haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da forma que esta, ta tocando muito como falei, para fora da pra se escuta a uns 15, 20 metros no mínimo, e internamente esta tão forte que logo nos primeiros graves da musica o retrovisor interno se movimenta totalmente para baixo. O problema foi quando vi essas regulagens. Um ponto não comentei, em algumas musicas em um volume muito alto o grave simplesmente cortava, mesmo com o carro em movimento logo pensei ser bateria.

Será que é pela regulagem? Tenho consciência de que não posso deixar como esta e a primeira coisa q vou fazer e mudar para a que vcis me sugeriram, mais será q perderei rendimento??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Da forma que esta, ta tocando muito como falei, para fora da pra se escuta a uns 15, 20 metros no mínimo, e internamente esta tão forte que logo nos primeiros graves da musica o retrovisor interno se movimenta totalmente para baixo. O problema foi quando vi essas regulagens. Um ponto não comentei, em algumas musicas em um volume muito alto o grave simplesmente cortava, mesmo com o carro em movimento logo pensei ser bateria.

Será que é pela regulagem? Tenho consciência de que não posso deixar como esta e a primeira coisa q vou fazer e mudar para a que vcis me sugeriram, mais será q perderei rendimento??

 

 

Nossa seu sistema estava tocando com POTÊNCIA E DISTORÇÕES DESTRUIDORAS!!! Deu sorte que seus subs não foram para o espaço.

 

Rendimento aos seus ouvidos vai perder sim, mas em compensação nas regulagens citadas, vc vai ter um sistema tocando com segurança, qualidade e por longos tempos, claro, se vc não ficar surdo antes né? :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...