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kelvisson

Bobina de ignição dando defeito, já foram 4 :(

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Bom galera , estou com uma baita dor de cabeça:

 

Aqui em casa , além do meu monzão tb temos uma pampa L 1.6 motor CHT.

 

O que estã acontecendo é o seguinte:

 

De uns tempos pra cá começou a dar problemas na bobina de ignição e com pouco tempo a bobina ficava ruim e o carro nem funcionava :( no começo pensei que fosse a marca da bobina (Marflex ) e dai depois de estragar 3 dessar resolvi partir pra Bosch.Até ai tudo bem , funcionou muito bem o carro ficou bastante forte e não engasgava na arrancada como era comum com as Marflex. depois de uns 3 meses usando começou de novo a ficar enteronpendo e quando foi hoje o carro apagou de vez e não pegou pensei que era falta de combustivel e não foi olhei tudo que era possivel e nda .

dai então resolvemos comprar outra bobina Bosch e ai o carro funcionou numa boa , mas na hora que fui ligar o carro reparei em algo , descobri que quando dava partida saía uma faica forte do polo - pro centro onde sai o cabo da iginição e mesmo com o carro ligado não parava de sair faisca.

 

Agora a duvida:

Essa faisca que tá saindo é mormal ou é defeito na parte eletrica ??

E será que é isso que tá acabando com a bobina( dando um tipo de curto??

 

 

Valeu !! e qualquer ajuda é bem vinda heheeh

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Provável que vc tenha um problema com os cabos, isso sim!

 

Ou vc está usando uma bobina que tem o conector diferente do que teu cabo de ignição é.

 

Reveja os cabos, teste-os com um multímetro... Veja se eles não tem problemas como conectores quebrados ou muito oxidados.

 

Retire a tampa do distribuidor, limpe os "contatos" dele, verifique e/ou troque o rotor... Verifique as condições das velas e sua abertura.

 

Agora, se persistir, alguma coisa "grave" deve estar acontecendo com o módulo da ignição. Provavelmente deve estar carregando a bobina mais que se deve... ( O módulo está ruim e está com um Dwell maior que o recomendado para a bobina... )

 

Vc pode começar por isso...

 

:legal:

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Provável que vc tenha um problema com os cabos, isso sim!

 

Ou vc está usando uma bobina que tem o conector diferente do que teu cabo de ignição é.

 

Reveja os cabos, teste-os com um multímetro... Veja se eles não tem problemas como conectores quebrados ou muito oxidados.

 

Retire a tampa do distribuidor, limpe os "contatos" dele, verifique e/ou troque o rotor... Verifique as condições das velas e sua abertura.

 

Agora, se persistir, alguma coisa "grave" deve estar acontecendo com o módulo da ignição. Provavelmente deve estar carregando a bobina mais que se deve... ( O módulo está ruim e está com um Dwell maior que o recomendado para a bobina... )

 

Vc pode começar por isso...

 

:legal:

 

 

 

Valeu cara pela dicas já vou começar aqui !!!!

 

:legal:

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