Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sh1ng0

Bomber Bicho Papao 550w 2x4 ohm com problema!

Recommended Posts

equipamento fraquinho: bomber bicho papao 12' 550w bobina dupla 2x4ohm / modulo falcon hs960 =( 1 corneta e 1 tweeter.

 

Tava ligada so uma Bobina no modulo.

 

hj fui tirar o carro da garagem. liguei o som. e fiquei ouvindo. uns 10 minutos

 

ai tirei o carro..

 

e inventei de desparafusar o sub pra da uma olhada na instalacao que o cara tinha feito. pq li algo sobre impendancia e ganho de potencia. mas enfim..

 

olhei, reparafusei denovo na caixa..

 

liguei o som. tocou por uns minutos. derrepente comecou a roncar um pouco o grave. ai roncava mais um pouco e parava de tocar o grave...

 

levei numa loja aqui. o cara colocou um aparelhinho na saida negativa e positiva da bobina que tava ligada ( a outra nao tava ligada) o cara q fez a instalacao ligou so 1 bobina. acho que pq do meu modulo q é fraco. entao

ele colocou . tipo um multimetro o aparelho . e fez o movimento tipo quando a caixa ta tocando. pra baixo e pra cima. com as maos msm. e deu uma medicao la no aparelho: ai ele falou la q n intendi nada resumindo q tava com defeito.

ai ele colocou na otra bobina pra eu ve. e a medicao deu diferente e ele falou: essa aqui ta boa..

 

resumindo, ele disse q a bobina tinha pifado. tem como isso? com esse modulo fraco? sera q foi pq eu desparafusei a caixa e fiz alguma coisa q nao devia? eu nem mexi em nada no subwoofer.. so fiz olhar..

 

ele me cobrou R$70,00 pra concertar ..

 

oq voces me dizem? se ligasse na outra bobina que esta boa. e desligasse a defeituosa. o som tocaria normal? ele me disse que tocaria com mto menos qualidade/potencia. isso confere?

 

agradeço desde já a ajuda de vcs. eu so leigo total em som automotivo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não estiver raspando bobina, pode ligar a que tá boa sim.

Se ja tava em uma bobina, vai ficar mesma coisa que antes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...