Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adolpho

Qual Bateria Usar? Optimas?

Recommended Posts

OLa pessoal, estou precisando mt da ajuda de vcs, em relação qual bateria colocar pra melhora meu sistema de som, pra tentar parar as Ocilações da iluminação do carro !

 

Seguinte... tenho um Banda 9.8 p/ um sub Rockfosgate P3 de 500 wrms e uma Hurricane de 480 p/ o stereo. Sendo que eu já troquei a bateria do meu carro pra um de 60 amp. só que ainda continua Ocilando DEMAIS a iluminação do carro, não satisfeito Comprei um Capacitor de 2 FARAH da Boss, pensando que iria melhorar... só que continuou quase na mesma.... pois agora minha ultima esperança e essas BATERIAS OPTIMAS!!!!

 

DÚVIDASSSS ( URGENTES):

 

1° Estas baterias OPTIMAS melhorariam esta questão de ocilações e do rendimento do Som!?

 

2° Qual dela seria tanto para consumo do carro quanto consumo do sist. de som AZUL, AMARELA ou VERMELHA???????

 

OUTRAS DÚVIDAS em relação ao capacitorr!:

 

1° O capacito de 2 FARAH estaria compatível a esta pontência do meu sist. de som?!

 

2° O capacitor pode ser instalado antes do divisor!? " pq o meu é inst. antes do divisor! "

 

 

 

SE caso vcs tiverem outras formas paa evitar este meu problema, me informe!

E por FAvor me ajudem!!! =D

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
OLa pessoal, estou precisando mt da ajuda de vcs, em relação qual bateria colocar pra melhora meu sistema de som, pra tentar parar as Ocilações da iluminação do carro !

 

Seguinte... tenho um Banda 9.8 p/ um sub Rockfosgate P3 de 500 wrms e uma Hurricane de 480 p/ o stereo. Sendo que eu já troquei a bateria do meu carro pra um de 60 amp. só que ainda continua Ocilando DEMAIS a iluminação do carro, não satisfeito Comprei um Capacitor de 2 FARAH da Boss, pensando que iria melhorar... só que continuou quase na mesma.... pois agora minha ultima esperança e essas BATERIAS OPTIMAS!!!!

 

DÚVIDASSSS ( URGENTES):

 

1° Estas baterias OPTIMAS melhorariam esta questão de ocilações e do rendimento do Som!?

 

2° Qual dela seria tanto para consumo do carro quanto consumo do sist. de som AZUL, AMARELA ou VERMELHA???????

 

OUTRAS DÚVIDAS em relação ao capacitorr!:

 

1° O capacito de 2 FARAH estaria compatível a esta pontência do meu sist. de som?!

 

2° O capacitor pode ser instalado antes do divisor!? " pq o meu é inst. antes do divisor! "

 

 

 

SE caso vcs tiverem outras formas paa evitar este meu problema, me informe!

E por FAvor me ajudem!!! =D

 

Abraços!

Primeiro eu diria pra vc trocar o 9.8 por um amplificador classe D(digital) pra ter um menor consumo de bateria.

Depois, uma bateria de 60ah é pouco pra uma 9.8 e um Hurricane.

 

e por fim, tu quer msmo comprar uma optima? com 300 e pocos reais tu compra uma de 100 ~125 ah..e problema praticamente resolvido.

 

Agora, a optima é bem superior em tudo, qualidade, durabilidade.. e inclusive o preço!

 

fica a seu criterio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[]-[] Bom dia.....para esse set que vc tem eu indicaria colocar mais uma bateria como o amigo acima disse, mais uma de pelo menos 100 A....porque o banda 9.8 é um módulo que gasta muita bateria.....

 

estou com o mesmo caso que vc, tenho um 9.8 para sub e um stetsom para stereo, e vou necessitar de outra bateria tbm...

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q voce nao precisa gastar tanto pra resolver seu problema...

 

pra som é a Optima amarela que custa por volta dos 1000 reais...

 

mas pra tu é só colocar uma auxiliar de uns 100 a 150A que resolve seu problema... 300 e poucos reais.

 

O capacitor tá adequado sim... e ele deve ser instalado o mais proximo possivel do módulo... o meu fica entre a bateria aux e o módulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[]-[] Bom dia.....para esse set que vc tem eu indicaria colocar mais uma bateria como o amigo acima disse, mais uma de pelo menos 100 A....porque o banda 9.8 é um módulo que gasta muita bateria.....

 

estou com o mesmo caso que vc, tenho um 9.8 para sub e um stetsom para stereo, e vou necessitar de outra bateria tbm...

 

abraços

Estou no mesmo barco tb

vou ligar um amplificador de 1500w em um par de subs de 550rms e + um stetsom 600w rms para o stereo, porem so tenhu a bateria original do corsa q se n me engano é de 60 A

entao eu iria precisar trocar de bateria ?

mesmo q eu ligue o som com o carro ligado ?

pq se for n tem nem espaço no carro pra eu por uma bateria ¬¬

 

eu trocaria de bateria

mais ai é com vc amigo

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb tenho um 9.8 peformance o que ele tem de bom tem de sugador de bateria, alguem sugeriu voce trocar o 9.8 por um digital eu nao faria a qualidade dos graves de um amplificador AB é superior ao classe D , nao sei se estou falando besteira mas li isso em algum lugar...

 

Só resolvi o problema do pisca pisca no meu carro com um MC de 3F e uma bateria de 75a heliar mas meu 9.8 perf toca tanto o estereo quanto o grave um e2k 12, acho pouco 2F para seu som...

 

 

Tentei colocar uma Optima de 55a que é a amarela no lugar da Heliar mas nao ficou bom e passou a piscar a[i voltei para Heliar...

 

:huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal... gostaria de saber mesmo se essa OPTIMAS resolveriam meus problemas... pq eu não quero botarum bateria aux.. que uma pra ficar no local da orig.!

 

me ajudemmmm ...!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, tem q ver se a optima, se não me engano é AGM, aceita o mesmo ciclo de carga das chumbo-ácidas normais... em termos de custo-benefício é muito melhor vc colocar uma bateria mais "potente" chumbo-ácida no lugar da original do que uma optima :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amigo, tem q ver se a optima, se não me engano é AGM, aceita o mesmo ciclo de carga das chumbo-ácidas normais... em termos de custo-benefício é muito melhor vc colocar uma bateria mais "potente" chumbo-ácida no lugar da original do que uma optima :legal:

 

 

Qual essa bateria AGM?????

Gostaria q vc me ajudassem me dizendo se Essa optima baterias iaria me ajudar nessa minha situação!?!?!?(só utilizando ela )

Se, caso não me passem um jeito de solucionar este meu problemaa!!!

=D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiro eu diria pra vc trocar o 9.8 por um amplificador classe D(digital) pra ter um menor consumo de bateria.

Depois, uma bateria de 60ah é pouco pra uma 9.8 e um Hurricane.

 

e por fim, tu quer msmo comprar uma optima? com 300 e pocos reais tu compra uma de 100 ~125 ah..e problema praticamente resolvido.

 

Agora, a optima é bem superior em tudo, qualidade, durabilidade.. e inclusive o preço!

 

fica a seu criterio.

 

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual essa bateria AGM?????

Gostaria q vc me ajudassem me dizendo se Essa optima baterias iaria me ajudar nessa minha situação!?!?!?(só utilizando ela )

Se, caso não me passem um jeito de solucionar este meu problemaa!!!

=D

 

a resposta à sua pergunta é o texto sobre o qual você novamente perguntou... entendeu?

 

abs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
OLa pessoal, estou precisando mt da ajuda de vcs, em relação qual bateria colocar pra melhora meu sistema de som, pra tentar parar as Ocilações da iluminação do carro !

 

Seguinte... tenho um Banda 9.8 p/ um sub Rockfosgate P3 de 500 wrms e uma Hurricane de 480 p/ o stereo. Sendo que eu já troquei a bateria do meu carro pra um de 60 amp. só que ainda continua Ocilando DEMAIS a iluminação do carro, não satisfeito Comprei um Capacitor de 2 FARAH da Boss, pensando que iria melhorar... só que continuou quase na mesma.... pois agora minha ultima esperança e essas BATERIAS OPTIMAS!!!!

 

DÚVIDASSSS ( URGENTES):

 

1° Estas baterias OPTIMAS melhorariam esta questão de ocilações e do rendimento do Som!?

 

2° Qual dela seria tanto para consumo do carro quanto consumo do sist. de som AZUL, AMARELA ou VERMELHA???????

 

OUTRAS DÚVIDAS em relação ao capacitorr!:

 

1° O capacito de 2 FARAH estaria compatível a esta pontência do meu sist. de som?!

 

2° O capacitor pode ser instalado antes do divisor!? " pq o meu é inst. antes do divisor! "

 

 

 

SE caso vcs tiverem outras formas paa evitar este meu problema, me informe!

E por FAvor me ajudem!!! =D

 

Abraços!

 

 

 

eu aconselho usar em media 90Ah para cada 1000 WRms

 

em relaçao ao capacitor.. usa 1 farad pra cada 1000Wrms dos subs(apenas potencia do grave)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...