Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipepeixoto

Dúvida: 307 Top Usado Ou Polo 2009 0km ?

Recommended Posts

Genteee... Preciso de uma ajuda URGENTE..

 

O problema é o seguinte:

 

Em Dezembro vou pegar um carro.. Tenho duas opcoes que fico em DUVIDA, apesar de preferir carro 0km !

 

Peugeot 307 GRIFFE 2.0 16v - 145 cavalos - 2006/2007 ( Desse novo modelo, atual ) --> 38.000 KM rodados.

Preço sugerido: R$50.000,00

Ou

 

Volkswagen Polo Hatch 1.6 8v - 104 cavalos - 2008/2009. --> 0 KM !

Preço sugerido: R$50.000,00

 

É o seguinte, esse 307 é do meu tio.. TOP mas TOP de tudo.

Bem cuidado, teto solar, comp. de bordo, abs + air bag + ebd, roda, automatico TripTronic, banco de couro, ar cond. bi-zone.. TUDO mesmo. Mas nao deixa de ser um carro com 37 mil km.

 

E o Polo, é o TOP. Roda, comp. de bordo, sensor de estac. e tudo mais.

Desvantagens: nao tem banco de couro, nao tem abs, air bag e a diferença dos motores também né. Mas é um carro 0km que futuramente pode nao me trazer problemas.

 

Pretendo ficar com o carro de 2 a 3 anos.

 

òh dúvida cruel. eu ja dirigi esse 307, e vou te falar.. nem CIVIC EXS pega esse bixo.. tem até filtro de ar esportivo de fabrica.

 

Que que vcs iam preferir.. 307 TOP dos TOP usado bem cuidado.

Ou o Polo TOP 0km ?

 

abraço.. por favor.. ajuda ae. x)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ambos os carros são muito legais...

Curto os dois, sou louco por um Polo...

 

Mas nesse caso iria com o 307 com toda certeza, é outro nível de carro, digamos que é um nível acima do Polo, e ainda mais conhecendo a procedencia então ai que não teria dúvida...!!!

 

Boa sorte com a escolha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Polo é um excelente carro, bom acabamento, é confiável, tem mercado e a garantia.

O 307 é lindo, completo, mas... não tem tanto mercado como o Polo e pode sim te dar dor de cabeça mais pra frente. Principalmente no câmbio automático. EU TENHO MUITO MEDO DE CAMBIO AUTOMATICO DE CARROS EUROPEUS. Vc fica a mercê da sorte.

Se vc vai só dar uns rolês de fds, acho q o 307 vai bem. Mas pro uso diário, o Polo vai te dar mais tranquilidade...

 

Bom, a decisão é sua. Eu iria de Polo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Polo é um excelente carro, bom acabamento, é confiável, tem mercado e a garantia.

O 307 é lindo, completo, mas... não tem tanto mercado como o Polo e pode sim te dar dor de cabeça mais pra frente. Principalmente no câmbio automático. EU TENHO MUITO MEDO DE CAMBIO AUTOMATICO DE CARROS EUROPEUS. Vc fica a mercê da sorte.

Se vc vai só dar uns rolês de fds, acho q o 307 vai bem. Mas pro uso diário, o Polo vai te dar mais tranquilidade...

 

Bom, a decisão é sua. Eu iria de Polo.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai de 307

 

um carro de nível e conforto superior ao polo

 

ejá está desvalorizado em relação ao zero km

 

ou seja

 

o polo vc tira da agência já está desvalorizando por não ser mais zero km e não vale mais os 50 mil

 

o 307 já é usado,se tiver com 20milkm ou 50milkm e estiver bem conservado,vai valer a mesma coisa ou seja os mesmos 50mil

 

e ainda vc vai estar andando num carro com muito mais conforto,mas isso só vale pra carro usado impecável,lacrado e totalmente original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ha comparação entre os dois carros.

Simples assim.

O 307 ainda mais nesse modelo é MUITO mas MUITO superior ao Polo!

Mais confortável, mais espaço, mais motor além de MUITO mais opcionais.

A questão seria gostar de carro automático ou não. Bom, ja andei nos dois carros! Gosto muito do Polo! È legal, bonito e tal. Mas o 307 é superior em tudo!!!!!

Eu iria de 307 ! Minha opnião! Ainda mais agora que tenho um carro automático (Honda Fit) e acho uma maravilha pra São Paulo !!

Outra vantagem que você sabe a procedência do 307 o que o torna muito mais atraente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como disse o mopar c for pro dia a dia pega o polo

mais economico flex, manutençao mt mais barata e seguro mais barato

 

 

o 307 é mais carro só q pra passear de fds e tal

c der alguma zica no carro vai gastar ate as calças pra arrumar

 

abraços e boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iria de Polo com certeza....

 

1º 0km

2º câmbio manual

3º A manutemção deve ser bem mais barato que o 307

4º tem um médico aqui que tem um 307 automático e tá apavorado com o consumo diz q na cidade tá bebendo quase a mesma coisa que a BMW 6cil q ele tem, não é o primeiro que eu escuto falar que o 307 é beberrão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo que o 307 é um pouco superior sim, categoria acima do Polo.

 

Nesse caso eu iria de Polo. Por 50k já da pra pegar o Sportline 2009, certo?

 

Eu gosto muito do meu e com certeza a manutenção é muito mais barata. 1 ano de garantia, e 3 anos de garantia (motor e cambio).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu concordo que o 307 é um pouco superior sim, categoria acima do Polo.

 

Nesse caso eu iria de Polo. Por 50k já da pra pegar o Sportline 2009, certo?

 

Eu gosto muito do meu e com certeza a manutenção é muito mais barata. 1 ano de garantia, e 3 anos de garantia (motor e cambio).

É ruim de garatia de fabrica funcionar heim, tem que fazer revisoes carrissimas ai quando vc vai com um problema eles alegm mal uso, mo bosta isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu so suspeito de falar pq pra mim carro 0km é carro 0km nao tem, alem do mais o 307 deve desvalorizar mais

 

iria de Polo sem pensar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

307!

 

ou polo pouco usado, mas nao zero...

 

a nao ser q vc esteja mto seco por um zero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bom é que as opiniões são bem fundamentadas: " a manutenção deve ser mais cara", "o câmbio automático deve dar problema".Primeiro que não tem como comparar um 307 com um Polo,e se esse 307 for o GRIFFE,a escolha é tão difícil quanto empurrar bêbado em ladeira.No site da Peugeot tem o preço da revisão do 307,faça um comparativo com a do Polo.Qual deve ser a revisão de um ano mais cara: um de celta 1.0 apenas com Ar ou de 206 1.4 Feline(ar digital,sensor de chuva,etc) ? A do 206 custou R$247,00,e a do Celta 1.0 apenas com Ar R$299,00. Então tome cuidado com esse "deve ser",pois é melhor procurar o que realmente é de fato.É um 307,Griffe e ainda com o fator importantíssimo de ser um carro de procedência,que você já conhece como cuidou do carro,do que precisa fazer.Puts,eu já teria fechado esse 307.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O bom é que as opiniões são bem fundamentadas: " a manutenção deve ser mais cara", "o câmbio automático deve dar problema".

As opiniões aqui são bem mais fundamentadas do que vc imagina.

 

Se vc não confia das opiniões desse fórum, sinceramente não sei nem pq vc perde tempo lendo.

 

Os câmbios automáticos dos carros europeus costumam dar pau SIM. Vide Classe A, Golf GTI, Audi A3 e muitos 307 também.

 

E a comparação é pertinente SIM, pois são carros hatch e com valores semelhantes (levando em conta q um é usado e outro é 0km).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não tem preocupação com preço de revenda, consumo e gastos com manutenção vai fácil de 307! excelente carro!

agora se quer economizar vai de polo com certeza, lindo, econômico com baixa manutenção ea mesma é "barata"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
As opiniões aqui são bem mais fundamentadas do que vc imagina.

 

Se vc não confia das opiniões desse fórum, sinceramente não sei nem pq vc perde tempo lendo.

 

Os câmbios automáticos dos carros europeus costumam dar pau SIM. Vide Classe A, Golf GTI, Audi A3 e muitos 307 também.

 

E a comparação é pertinente SIM, pois são carros hatch e com valores semelhantes (levando em conta q um é usado e outro é 0km).

Confio sim,tanto confio que faço parte,agora o que não dar é para ficar no "achometro".Eu tenho um Peugeot(206) e quando fui comprar vim aqui pedi a opinião desse forum.A manutenção do 307 deve ser mais cara,pow se fosse simples assim a revisão de um celta seria mais barata que do meu 206,e não foi.Então é melhor pesquisar,não acha ?Poderia também falar do 307 porque na família existem três,porém não gosto de nada do tipo "minha tia tem e diz que é bom","um amigo tem e não gosta".Gosto de dar uma opinião em situações como essa daquilo que tenho certeza,como o Ianaconi que tem um polo e pode falar com propiedade do carro.Agora falando dos 307 da família,dois possuem câmbio automático(um está com 53.000Km rodados e outro fez 7.000 esse domingo comigo dirigindo) e nenhum deles deu algum problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RETIREI DO FORUM OKTANE

USUÁRIO B r u p i k k (que frequentava aqui tbm)

 

REVISÃO 45MIL KM PUG206

 

1. embreagem trepidando + vazamento de óleo na parte interna da caixa de embreagem

(kit embragem + retentores)

kit para embreagem ................................................... 399

cabo de comando da embreagem ................................ 113

trans. BV 75W80 (cx. câmbio) total ............................... 60

guia do eixo piloto D9 .................................................. 68

revisão da embreagem .............................................. 688

desm-mont casquilho guia rolamento ............................ 40

desm-mont cabo de comando da embr .......................... 54

R$ 1470

 

2. vazamento de óleo junto ao retentor

junta ......................................................................... 26

retentor ..................................................................... 30

subst. retentores estanq. do dif. fr .............................. 216

R$ 272

 

3. limpeza dos bicos injetores

descarbonizante liquido ............................................. 36

descarbonizante spray ................................................ 36

limpeza do sistema de injeção ..................................... 27

R$ 99

 

4. aditivo radiador

aditivo para radiador (total) ........................................ 52

limpeza do sistema de arrefecimento ........................... 76

R$ 129

 

5. palhetas limpador diant./tras.

jeu balais peug ........................................................... 69

palheta limpador parabrisa .......................................... 49

substituição escovas limpa-vidros ................................ 27

R$ 145

 

6. suspensão

braço de suspensão di. ............................................. 306

susbst. de um braço inferior de susp. .......................... 121

geometria ................................................................... 56

balanceamento ............................................................ 56

R$ 540

 

7. filtro/limpeza

filtro ar ....................................................................... 68

bactericida .................................................................. 36

limpeza da circulação de ar painel ................................. 38

R$ 141

 

8. lanterna traseira esquerda embaçada

lanterna traseira ......................................................... 204

desm-mont .................................................................. 40

R$ 244

 

TOTAL: R$3000

Caramba, é um Peugeot ou um Jaguar???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RELATO DE UM PROPRIETÁRIO DE 206

 

Sexta-feira, 29 de Fevereiro de 2008

 

206, o carro que quero esquecer

 

Relacionamentos são coisas realmente muito engraçadas. Digo isso porque quando se conhece uma pessoa, nunca olhamos o lado ruim dela. Sempre ficamos maravilhados pelo lado bom de suas atitudes, somos tentados a relevar apenas as boas intenções e ações deixando de lado alguma coisa que nos pareça errado ou que até tente nosso ciúme. Porém, depois de um tempo de namoro (ou casamento, na pior das hipóteses) o conto de fadas acaba. Começamos a conhecer o par mais a fundo e a conviver em uma freqüência em que a pessoa em questão demonstre quem ela realmente é, o que geralmente é bem diferente daquela gracinha que levávamos ao cinema ou restaurantes chiques gastando todo nosso dinheiro economizado do mês.

 

Com o Peugeot 206 foi mais ou menos assim. O conheci no final de 2004 em uma concessionária GM (sim, era semi-novo ano/modelo 02/03). Ao entrar nele fiquei cegamente maravilhado com o nível de equipamentos, que trazia até couro nos bancos e bolsas infláveis para motorista e carona. É difícil um compacto vir equipado dessa maneira. Mais difícil ainda, em Minas Gerais, é um achar um carro semi-novo pequeno com motor maior, pois “quem tem não vende”. Este era 1.6 16v com 110cv. Um avião que está até no 307 sedan em versão bicombustível. Logo no teste drive deu para perceber o quanto o giro desse motor subia sem que fosse fraco em baixa rotação. Para mim foi perfeito. Negócio fechado. Um novo carro para família com características únicas. Até vazamento de óleo e barulhos na suspensão ele tinha. Mas e daí?! Ele era tão lindo, estável e mostrava no painel a porta que estava aberta. Um amor.

 

Com o tempo a estabilidade que sempre elogiávamos em rodovia se tornou um transtorno em vias esburacadas e os barulhos na suspensão se tornaram uma quase quebra do coxim do motor. Mas isso se conserta com o tempo, da mesma maneira que se acha que se pode mudar uma pessoa. Mas ao tentar suprimir uma das características que uma pessoa sempre teve antes de nos conhecer, outra coisa aflora. Então vieram problemas na a suspensão traseira, depois nos freios, depois no cárter, depois no escapamento. E, por fim, após uma viagem de 700km elogiando a firmeza e estabilidade da suspensão e a precisão do câmbio, justo este último morreu de mal súbito.

 

É, eu sei que fui avisado. A revista Quatro-Rodas trouxe vários casos de problemas no silencioso, no sensor de rotação e de amortecedores que iam embora antes da hora. Tudo isso em carros novos. Imagine então a situação do de minha família que era semi-novo.

 

O câmbio foi a gota d’água. Vendemos o Peugeot e tudo de lindo que ele tinha: suas rodas de liga-leve, seu aerofólio e seu painel muito bem iluminado e claro. Mas vendemos muito mais: sua posição de dirigir impossível de ser regulada para qualquer pessoa, o preço de suas peças que faz qualquer hatchback médio parecer um carro popular e suas colunas dianteiras que atrapalham a visão quase tanto quando em um VW Fox. Por mais que algumas pessoas digam que seus 206 nunca deram problemas, o de minha família deu, e como deu. Isso é um fato que não deve ser ignorado e ponto. Pode ser que ele agüente as rodovias e ruas de seu continente de origem, mas aqui na América Latina é impossível e inviável.

 

Agora só me resta fazer força para esquecê-lo de vez, assim como quando um relacionamento acaba. Pois as coisas boas nos fazem ter saudade e as ruins raiva, muita raiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outros posts sobre o 206, retirei da Oktane:

 

Minha irmã teve um OKM (1.0 16v) e foi só dor de cabeça tbm, principlamente com parte elétrica, atendimento da concessionária que tava arrumando o carro foi péssimo.

 

--

 

Foi o pior carro que já tive na vida. E não peguei usado, foi 0km. Quiksilver 1.6 16v. Hoje, Peugeot/Citroen (é tudo a mesma coisa) não existem pra mim. Tive uma infinidade de problemas no meu carro, isso porque peguei zero e vendi com 19000 km.

Não sei o que é pior, o carro ou as autorizadas da marca e seus serviços caros e de péssima qualidade.

 

--

 

Os dois Pugs 206 que tive (um Rally 2000 1.6 8v, e um 206 Soleil 4 portas 2003 1.6 16V) deram problemas parecidos com os relatados no tópico. Também nunca mais compro Peugeot. Só mesmo um 306 1.6 8v 1995 que não me deu dor de cabeça.

 

--

 

Ele não aguenta mais o carro... vai pro mecânico, volta, passa uma semana entra em "go home" de novo.

E gastou 2k em suspensão...

 

--

 

Ela comprou 0km, fez TODAS as revisões na concessionária e vendeu o carro com menos de 30k km. O carro já tinha mandado um alternador pro saco, escapamento virou farinha com 1 ano e meio e CAIU depois do catalizador, a suspensão traseira fazia um barulho incompreensível e irremediável e o carro simplesmente não ligava quando ele não queria. Eu a ajudei a fazer a mecânica do carro e ele sempre teve a manutenção 100% em dia. Nunca andou com óleo/água/filtros/gasolina ruim. Nunca empenou uma roda ou estourou um pneu. No entanto todas as buchas e pivôs foram pro ca*****.

 

Eu sei cuidar mto bem de um carro e sei o q é manutenção, mesmo assim o carro se desintegrou nas nossas mãos ainda no começo dos 20k km!!!!

 

--

 

tenho um 206 1.6 16v quiksilver original (susp original, motor original, som original, tudo), 2003, hj com 80mil km... como todos, no comço o carro era so alegria, depois começou: escapamento destruido com menos de 20mil km, suspensão toda refeita aos 30 mil km (absurdos 2 mil reais!!!), todo o sistema de freios refeito (mais absurdos 2 mil reias em discos, pastilhas, sensores, cabos), a chave de seta parou de funcionar do nada, o computador de bordo direto acusa erro no catalisador, o carro liga qdo quer, bieletas da susp trocadas todo o mes pq se passar em uma folha de papel ela quebra, o painel bate mais e faz mais barulho q meu finado celta (turbo, baixo, amortecedor travado, nao batia NADA dentro), lampadas do farol de milha queimam com frequencia, luz de ré funciona qdo tem vontade, ar condicionado funciona qdo ele tem calor e nao de acordo com minha vontade...

 

nao conheço uma pessoa q tenha 206 q goste dele....

 

essa semana finalmente vendo essa bomba!!!! e antes que perguntem pq nao vendi antes, então, o carro esta no nome do meu paim, que faleceu a 2 anos e meio... tive que ficar 2 anos e meio esperando um documento p/ poder vender o 206!!!

 

peugeot/citroen: NUNCA MAIS!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao invés de tentar ajudar uma pessoa que está na dúvida e pediu a colaboração de todos,você vem com relatos de pessoas que tiveram problema no 206(o carro em questão é um 307) ? Encerro aqui...........

 

 

:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ao invés de tentar ajudar uma pessoa que está na dúvida e pediu a colaboração de todos,você vem com relatos de pessoas que tiveram problema no 206(o carro em questão é um 307) ? Encerro aqui...........

 

 

:rever1:

Estou falando da marca.

 

Quem avisa, amigo é. Me dei ao trabalho de colocar relatos, para que o próprio tire as conclusões, ok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe Mopar, mas todas as marcas tem seus defeitos e sua qualidades. Você postou da Pug, mas temos defeitos da Volks com seus carros cortadores de dedos, motores antigos e beberrões. Temos problema com a GM e seu motor 1.0 batedor de pino, acabamento horrivel, entre outras. Poderia citar outras marcas e outros defeitos.

Comprei um 206 e te falo que talvez não compraria de novo. Porém, acho que todo carro tem defeito, toda a marca tem defeito. São poucos carros que podemos falar que são perfeitos. Porém, sempre aparece algo como preço de revenda, preço de manuntenção e etc.

 

Agora sobre o topico. Creio que o 307 seja mais carro. Não compraria um Polo. Minha opinião é fundada na epoca que pesquisei carro para comprar. Não gostei do Polo. Simples.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desculpe Mopar, mas todas as marcas tem seus defeitos e sua qualidades. Você postou da Pug, mas temos defeitos da Volks com seus carros cortadores de dedos, motores antigos e beberrões. Temos problema com a GM e seu motor 1.0 batedor de pino, acabamento horrivel, entre outras. Poderia citar outras marcas e outros defeitos.

Comprei um 206 e te falo que talvez não compraria de novo. Porém, acho que todo carro tem defeito, toda a marca tem defeito. São poucos carros que podemos falar que são perfeitos. Porém, sempre aparece algo como preço de revenda, preço de manuntenção e etc.

 

Agora sobre o topico. Creio que o 307 seja mais carro. Não compraria um Polo. Minha opinião é fundada na epoca que pesquisei carro para comprar. Não gostei do Polo. Simples.

 

Abraços

concordo com vc... toda marca tem defeitos.

 

Mas infelizmente alguns carros tem problemas crônicos, que por algum motivo, as fábricas ignoram. O 206 tem vários problemas desse tipo, e por isso q acaba pegando uma má fama. Outros carros da citroen e peugeot tbm.

 

É simples... honda e toyota possuem uma fama bem diferente, pq sera?

 

Por 50mil eu compraria com certeza um FIT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...