Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

O_Garoto

Correia Poli V Gol Gii 95 Gli

Recommended Posts

Tenho um gol bola GII 95 GLI 1.8 AP (injeção 1 bico) com 130.00 KM, carro todo original, e estou tendo um probleminha bem chato e desagradavel com ele.

Na verdade nao é nada preocupante, grave ou que venha danificar o motor. Mas é muito irritante.

Está fazendo um barulho super chato na correia do motor. Não é na correia dentada.

Meu carro tem direção e AR cond. e ele tem uma correia larga"CORREIA POLI V" (que liga motor, bomba da direção e AR cond.) Essa correia mais grossa ela faz a conexao dessas tres partes do carro, enquanto uma menor e bem mais fina, separada liga o motor no alternador.

 

O motor do meu carro é meio diferente da maioria dos AP´s com AR e D.H. pois como eu disse essa correia POLI V é separada da correia do alternador diferentemente dos motores AP mais novos como santana etc.... pois no santana essa correia POLI V é uma correia só que faz tudo funcionar e o tensionador tem 2 rolamentos.

Entao, ela é uma correia larga (ela gira polia superior do motor, passa pelo tensionador que por sua vez só tem 1 rolamento, passa pela bomba da D.H, AR cond. e vai ate embaixo na polia maior do virabrequim).

Quando dou partida no motor, começa o irritante "nheq nheq" dessa correia. Parecido com aquele barulho de quando está patinando a correia.

Eu tenho certeza que o barulho nao vem da correia menor que é do alternador, o barulho vem da correia POLI V.

 

Achu que já fiz de tudo. Passei vela na correia, lubrifiquei com varios tipos delubrificantes, TROQUEI A CORREIA (comprei uma igualzinha a que estava),

TROQUEI A POLIA MAIOR DO VIRABREQUIM, TROQUEI O ROLAMENTO DO TENSIONADOR, e nada.

Na verdade quando fiz essas trocas, o barulho por algum tempo sumiu, mas depois de 1 mes + ou - voltou.

O barulho continua, só que tenho a leve impressão de que quando o carro esta em temperatura normal, motor ja quente, o barulho parece que diminui bem pouco, mesmo assim incomoda e nao pára.

 

Já gastei quase R$200,00 incluindo mão de obra, correia, polia, rolamento, etc.

E nada de acabar o barulho

 

Se voces puderem me ajudar, me dizendo ou sujerindo o que possa ser ou que eu possa fazer, dando alguma dica pra acabar esse barulho, eu ficarei muito agradecido e desculpem pelo tamanho do post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que faz a correia fazer barulho, geralmente é:

 

Correia "frouxa" ou muito tensionada, ressecada ( se bem que quase nunca funciona muito tempo qnd está ressecada ), quantidade de dentes errada para a "pista" dos polias, polia amassada/danificada, tensionador ruim, correia pegando em algum lugar e polias desalinhadas...

 

Que eu me lembro é mais ou menos isso. Será que algum suporte/coxim ( ar-condicionado, alternador ) não está ruim no seu carro???

 

Na minha Belina, tive um problema de ruído pq o compressor do AC ficava "desalinhado" qnd funcionava... Só fui perceber que havia um pequeno "coxim" no suporte dele, qnd eu me enfezei e desmontei tudo.

 

Pode ser algo do tipo...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que faz a correia fazer barulho, geralmente é:

 

Correia "frouxa" ou muito tensionada, ressecada ( se bem que quase nunca funciona muito tempo qnd está ressecada ), quantidade de dentes errada para a "pista" dos polias, polia amassada/danificada, tensionador ruim, correia pegando em algum lugar e polias desalinhadas...

 

Que eu me lembro é mais ou menos isso. Será que algum suporte/coxim ( ar-condicionado, alternador ) não está ruim no seu carro???

 

Na minha Belina, tive um problema de ruído pq o compressor do AC ficava "desalinhado" qnd funcionava... Só fui perceber que havia um pequeno "coxim" no suporte dele, qnd eu me enfezei e desmontei tudo.

 

Pode ser algo do tipo...

 

:legal:

Obrigado... valeu pela dica, vo verificar......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...