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Xenon, Qual Comprar?

23 respostas neste tópico

#1
ivrj

ivrj

    novato

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Pessoal, sou inexperiente total quanto a qualidade desses kit´s Xenon´s vendidos por ai, e gostaria de opnioes sobre qual seria o  melhor kit "Custo X Beneficio" que temos por ai.

Nop meu caso é para um celta, 2002/3, creio que tenha que ser bi-xenon, se isso for a lampada com alta e baixa juntos.


Vi uma opção pela qual me interessei muito, na dealextrem.com, site chines que envia direto para cá sem custos de frete, e encontrei 2kit´s H4 a partir de  99$.

http://www.dealextre...x/search.hid h4


vejam se esses kit´s são bons!

Hah.. outra coisa que tenho duvida:

Vejo varios carros com xenon por ai, mas apenas alguns são extremamente fortes, a maioria absoluta são xenons só um pouco mais intensos (não a cor, mas a intensidade luminosa) que farois comuns. Não me importa ser azul ou roxo, o que importa é ser forte! Inclusive prefiro o "branco".

Eu queria na verdade esses mais fortes, que são poucos que vejo por ai! Seriam eles os de 50w e os mais fracos de 35W ou o que faz essa grande diferença é a marca/modelo do kit ??


Lí uns relatos ai sobre um defeito "classico" que acontece em certos modelos, principalmente nos "slin´s", que apenas um farol funciona. Como que é isso ?

Agradeço toda ajuda!


#2
ramonsobrino

ramonsobrino

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Quote

Eu queria na verdade esses mais fortes, que são poucos que vejo por ai! Seriam eles os de 50w e os mais fracos de 35W ou o que faz essa grande diferença é a marca/modelo do kit ??

Tbm tenho essa duvida....

Quote

Lí uns relatos ai sobre um defeito "classico" que acontece em certos modelos, principalmente nos "slin´s", que apenas um farol funciona. Como que é isso ?

Tem um corsa que toda noite passa na minha rua com xenon e tbm ja vi ele so com um lado do xenom acesso..... o dele é farol normal mesmo. um corsa classic. a cor do farol é azul (deve ser de 8000k) e é EXTREMAMENTE forte. Deve ser de 50w.


#3
vxice

vxice

    Geraldo Som Automotivo

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se eu pegar um cara com xenon 8000k 50W no alto, na estrada a noite. Eu juro que jogo minha chave de roda ou algo mais pesado no parabrisa dele.  :angry: De preferencia... mirada na testa do lazarento.


Porque nao 6000k 35w ??

Quanto maior a temperatuda da cor, menos ela ilumina. As que mais iluminam, sao as amarelas e as brancas. de branca pra cima, ja clareia menos e mata qualquer motorias no sentido contrario.


#4
gsnagata

gsnagata

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Concordo, iria (e sempre vou) de 6000K 35W, é mais que suficiente, lembrando que o Xenon além de estetica tem que prezar pela segurança e dirigibilidade, farol de neblina não foi desenvolvido para iluminar a rua e sim "cortar" a neblina, logo a cor, para este tipo de luz varia de 3000K a 4300K, tenho lampadas H3 de 3000K da PIAA, halogenas, que são perfeitas para este tipo de ambiente, mas vai de cada um...

Lampadas H4 bi-Xenon não tem relampejo, ou seja, vc nao pode sinalizar com o farol alto... e sejamos sinceros, vc não precisa de farol alto com Xenon, o relampejo com xenon reduz a vida util do reator e lampada


#5
ivrj

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gsnagata, em Sep 4 2008, 12:19 AM, disse:

Concordo, iria (e sempre vou) de 6000K 35W, é mais que suficiente, lembrando que o Xenon além de estetica tem que prezar pela segurança e dirigibilidade, farol de neblina não foi desenvolvido para iluminar a rua e sim "cortar" a neblina, logo a cor, para este tipo de luz varia de 3000K a 4300K, tenho lampadas H3 de 3000K da PIAA, halogenas, que são perfeitas para este tipo de ambiente, mas vai de cada um...

Lampadas H4 bi-Xenon não tem relampejo, ou seja, vc nao pode sinalizar com o farol alto... e sejamos sinceros, vc não precisa de farol alto com Xenon, o relampejo com xenon reduz a vida util do reator e lampada
meu carro já tá com farol tao fraco que minha lanterninha rayovac ilumina mais que ele!

não guento farol fraco!

Eu tb fico irado quando um mané mete farol alto na cara, ou mesmo quando está atras de mim!

Com certeza sou consciente e não faço isso, pois não faço para os outros o que não gosto que façam para mim!

Inda mais farol alto dentro de cidade! pra que isso ????? :angry:


E como já vi o 8000k ou superior é mais incomodo, e isso não vai ser problema para mim, pois quero farol eficiente, e não que meu carro vire pentiadeira de puta!  ;)


mas andei procurando por ai e realmente o que ando vendo é que o 50W realmente é esse que vejo raramente pelas ruas ai, e é o que eu quero. Mas ele é bem mais caro :(

Já me decidi pela cor (6000k) e pela potencia (50w), e o que me resta então de duvida agora são duas coisas:

-->a questão desses defeitos que andei vendo relatos por ai! Basta fugir dos slim´s ou os  não-slim também dão esse "bug" de acender só um lado???

--> Qual marca pegar, ou não tem disso e todo kit de 50w é bom, como um vendedor do ML me falou?

Valew pelas respostas!!


#6
gsnagata

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ivrj, em Sep 4 2008, 09:42 AM, disse:

gsnagata, em Sep 4 2008, 12:19 AM, disse:

Concordo, iria (e sempre vou) de 6000K 35W, é mais que suficiente, lembrando que o Xenon além de estetica tem que prezar pela segurança e dirigibilidade, farol de neblina não foi desenvolvido para iluminar a rua e sim "cortar" a neblina, logo a cor, para este tipo de luz varia de 3000K a 4300K, tenho lampadas H3 de 3000K da PIAA, halogenas, que são perfeitas para este tipo de ambiente, mas vai de cada um...

Lampadas H4 bi-Xenon não tem relampejo, ou seja, vc nao pode sinalizar com o farol alto... e sejamos sinceros, vc não precisa de farol alto com Xenon, o relampejo com xenon reduz a vida util do reator e lampada
meu carro já tá com farol tao fraco que minha lanterninha rayovac ilumina mais que ele!

não guento farol fraco!

Eu tb fico irado quando um mané mete farol alto na cara, ou mesmo quando está atras de mim!

Com certeza sou consciente e não faço isso, pois não faço para os outros o que não gosto que façam para mim!

Inda mais farol alto dentro de cidade! pra que isso ????? :angry:


E como já vi o 8000k ou superior é mais incomodo, e isso não vai ser problema para mim, pois quero farol eficiente, e não que meu carro vire pentiadeira de puta!  ;)


mas andei procurando por ai e realmente o que ando vendo é que o 50W realmente é esse que vejo raramente pelas ruas ai, e é o que eu quero. Mas ele é bem mais caro :(

Já me decidi pela cor (6000k) e pela potencia (50w), e o que me resta então de duvida agora são duas coisas:

-->a questão desses defeitos que andei vendo relatos por ai! Basta fugir dos slim´s ou os  não-slim também dão esse "bug" de acender só um lado???

--> Qual marca pegar, ou não tem disso e todo kit de 50w é bom, como um vendedor do ML me falou?

Valew pelas respostas!!
50W ou 35W dizer que tem menos defeito é marketing. Provavelmente tenham a mesma procedencia.

Me importaria com a instalação, mal contato e impermeabilidade a agua, afinal a lampada trabalha com alta tensão, infelizmente alguns instaladores trabalham como se fosse uma lampada normal ou fazem o isolamento, impermeabilização mal feita....

Não se esqueça de recalcular o fusível, afinal a corrente do xenon é menor.... (alta tensão, mas como nào tem filamento tem baixa corrente).

E por favor, regule seu farol para iluminar a pista...

Tenho um kit comprado na alemanha há 2 anos, não é slim e nunca deu defeito tanto que estou usando o reator dele e anunciei o SLIM novo, para reposição para estes casos que se perdem de forma avulsa.


#7
betoutp

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não use Xenon de 50 w ...

:(

Já pensou em uma pessoa de idade em sentido contrario , usando oculos e vc de xenon ?


xenon é reguladinho no chão , 6 k e 35 w ... mais que isso é para dar de frente ...



[^]

Tenho jogado latinha de coca cola no parabrisa de quem está andando com roxão de 50 watts ...


#8
ivrj

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gsnagata, em Sep 4 2008, 12:19 AM, disse:


50W ou 35W dizer que tem menos defeito é marketing. Provavelmente tenham a mesma procedencia.

Me importaria com a instalação, mal contato e impermeabilidade a agua, afinal a lampada trabalha com alta tensão, infelizmente alguns instaladores trabalham como se fosse uma lampada normal ou fazem o isolamento, impermeabilização mal feita....

Não se esqueça de recalcular o fusível, afinal a corrente do xenon é menor.... (alta tensão, mas como nào tem filamento tem baixa corrente).

E por favor, regule seu farol para iluminar a pista...

Tenho um kit comprado na alemanha há 2 anos, não é slim e nunca deu defeito tanto que estou usando o reator dele e anunciei o SLIM novo, para reposição para estes casos que se perdem de forma avulsa.

Entendo.. creio ser marketing mesmo!

Vlw pelo aviso sobre a instalação e os fusiveis!

Quanto a regulagem, com certeza vai ficar voltado para o chao! farol de pegar macaco  to fora!

Achei um no mercado livre que é do reator "grosso" e parece estar saindo por 440R$. Esse valor está puxado ou ta dentro do padrao de preços do momento?

Quote

não use Xenon de 50 w ...

:(
Já pensou em uma pessoa de idade em sentido contrario , usando oculos e vc de xenon ?

xenon é reguladinho no chão , 6 k e 35 w ... mais que isso é para dar de frente ...

[^]

Tenho jogado latinha de coca cola no parabrisa de quem está andando com roxão de 50 watts ...
pode ficar sussegado! Não gosto dos farois roxos/azuis! E não vou regular farol para dar na cara de alguem!


:vts

Editado por ivrj, 05 setembro 2008 - 08:32 .


#9
ivrj

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gsnagata, em Sep 4 2008, 12:19 AM, disse:

Concordo, iria (e sempre vou) de 6000K 35W, é mais que suficiente, lembrando que o Xenon além de estetica tem que prezar pela segurança e dirigibilidade, farol de neblina não foi desenvolvido para iluminar a rua e sim "cortar" a neblina, logo a cor, para este tipo de luz varia de 3000K a 4300K, tenho lampadas H3 de 3000K da PIAA, halogenas, que são perfeitas para este tipo de ambiente, mas vai de cada um...

Lampadas H4 bi-Xenon não tem relampejo, ou seja, vc nao pode sinalizar com o farol alto... e sejamos sinceros, vc não precisa de farol alto com Xenon, o relampejo com xenon reduz a vida util do reator e lampada
opa.. me explica melhor esse caso do relampejo ai (vulgo "piscar de farol alto")!


usando xenon não poderei "piscar" o farol alto, ou fazer isso diminui a vida util dele ?

Farois xenon´s são como lampadas fluorescentes, que duram muito mais que uma incandecente, mas se ficar acendendo e apagando muito,  queimam rapido?


#10
gsnagata

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ivrj, em Sep 4 2008, 07:07 PM, disse:

gsnagata, em Sep 4 2008, 12:19 AM, disse:

Concordo, iria (e sempre vou) de 6000K 35W, é mais que suficiente, lembrando que o Xenon além de estetica tem que prezar pela segurança e dirigibilidade, farol de neblina não foi desenvolvido para iluminar a rua e sim "cortar" a neblina, logo a cor, para este tipo de luz varia de 3000K a 4300K, tenho lampadas H3 de 3000K da PIAA, halogenas, que são perfeitas para este tipo de ambiente, mas vai de cada um...

Lampadas H4 bi-Xenon não tem relampejo, ou seja, vc nao pode sinalizar com o farol alto... e sejamos sinceros, vc não precisa de farol alto com Xenon, o relampejo com xenon reduz a vida util do reator e lampada
opa.. me explica melhor esse caso do relampejo ai (vulgo "piscar de farol alto")!


usando xenon não poderei "piscar" o farol alto, ou fazer isso diminui a vida util dele ?

Farois xenon´s são como lampadas fluorescentes, que duram muito mais que uma incandecente, mas se ficar acendendo e apagando muito,  queimam rapido?
Quando vc relampeja o Xenon, tem o efeito de flash de camera fotografica (mas esta foi projetada para isso), o disparo é mais forte que a corrente de iluminaçao.

Mesmo as lampadas fluorecentes não suportam apagar e acender varias vezes, tive uma experiencia com lampada economica (fluorecente) e um sensor de passagem infra-vermelho, em 2 dias perdi a lampada numa rua que nem é tao movimentada.

Nada comprovado, mas tecnicamente diminui a vida útil da lampada Xenon.


#11
ivrj

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gsnagata, em Sep 5 2008, 10:19 AM, disse:

ivrj, em Sep 4 2008, 07:07 PM, disse:

gsnagata, em Sep 4 2008, 12:19 AM, disse:

Concordo, iria (e sempre vou) de 6000K 35W, é mais que suficiente, lembrando que o Xenon além de estetica tem que prezar pela segurança e dirigibilidade, farol de neblina não foi desenvolvido para iluminar a rua e sim "cortar" a neblina, logo a cor, para este tipo de luz varia de 3000K a 4300K, tenho lampadas H3 de 3000K da PIAA, halogenas, que são perfeitas para este tipo de ambiente, mas vai de cada um...

Lampadas H4 bi-Xenon não tem relampejo, ou seja, vc nao pode sinalizar com o farol alto... e sejamos sinceros, vc não precisa de farol alto com Xenon, o relampejo com xenon reduz a vida util do reator e lampada
opa.. me explica melhor esse caso do relampejo ai (vulgo "piscar de farol alto")!


usando xenon não poderei "piscar" o farol alto, ou fazer isso diminui a vida util dele ?

Farois xenon´s são como lampadas fluorescentes, que duram muito mais que uma incandecente, mas se ficar acendendo e apagando muito,  queimam rapido?
Quando vc relampeja o Xenon, tem o efeito de flash de camera fotografica (mas esta foi projetada para isso), o disparo é mais forte que a corrente de iluminaçao.

Mesmo as lampadas fluorecentes não suportam apagar e acender varias vezes, tive uma experiencia com lampada economica (fluorecente) e um sensor de passagem infra-vermelho, em 2 dias perdi a lampada numa rua que nem é tao movimentada.

Nada comprovado, mas tecnicamente diminui a vida útil da lampada Xenon.
poise.. por isso citei o caso da lampada fluorescente, pois ela eu sei que diminui bruscamente ficar "piscando"! Não foram feitas para isso!

Já o farol não é possivel, não  tem cabimento terem projetado um farol para carro, onde o "piscar" de farol é um recurso totalmente indispensável. Se isso diminui a vida útil do farol xenon, então esse projeto tem uma falha gravissima!

Mas problemas a parte, com relação a funcionalidade, se eu der  um  farol alto ele acende de imediato como a lâmpada incandecente ou tem algum "retardo" no tempo?


#12
gsnagata

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ivrj, em Sep 5 2008, 10:39 AM, disse:

gsnagata, em Sep 5 2008, 10:19 AM, disse:

ivrj, em Sep 4 2008, 07:07 PM, disse:

gsnagata, em Sep 4 2008, 12:19 AM, disse:

Concordo, iria (e sempre vou) de 6000K 35W, é mais que suficiente, lembrando que o Xenon além de estetica tem que prezar pela segurança e dirigibilidade, farol de neblina não foi desenvolvido para iluminar a rua e sim "cortar" a neblina, logo a cor, para este tipo de luz varia de 3000K a 4300K, tenho lampadas H3 de 3000K da PIAA, halogenas, que são perfeitas para este tipo de ambiente, mas vai de cada um...

Lampadas H4 bi-Xenon não tem relampejo, ou seja, vc nao pode sinalizar com o farol alto... e sejamos sinceros, vc não precisa de farol alto com Xenon, o relampejo com xenon reduz a vida util do reator e lampada
opa.. me explica melhor esse caso do relampejo ai (vulgo "piscar de farol alto")!


usando xenon não poderei "piscar" o farol alto, ou fazer isso diminui a vida util dele ?

Farois xenon´s são como lampadas fluorescentes, que duram muito mais que uma incandecente, mas se ficar acendendo e apagando muito,  queimam rapido?
Quando vc relampeja o Xenon, tem o efeito de flash de camera fotografica (mas esta foi projetada para isso), o disparo é mais forte que a corrente de iluminaçao.

Mesmo as lampadas fluorecentes não suportam apagar e acender varias vezes, tive uma experiencia com lampada economica (fluorecente) e um sensor de passagem infra-vermelho, em 2 dias perdi a lampada numa rua que nem é tao movimentada.

Nada comprovado, mas tecnicamente diminui a vida útil da lampada Xenon.
poise.. por isso citei o caso da lampada fluorescente, pois ela eu sei que diminui bruscamente ficar "piscando"! Não foram feitas para isso!

Já o farol não é possivel, não  tem cabimento terem projetado um farol para carro, onde o "piscar" de farol é um recurso totalmente indispensável. Se isso diminui a vida útil do farol xenon, então esse projeto tem uma falha gravissima!

Mas problemas a parte, com relação a funcionalidade, se eu der  um  farol alto ele acende de imediato como a lâmpada incandecente ou tem algum "retardo" no tempo?
Não sei qual carro vem com o farol alto originalmente com Xenon...

Ele pisca imediatamente, muito intenso, depois vai estabilizando, mudando de tom desde o azul ate ficar branco, no caso dos 6000K


#13
ivrj

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uma ultima duvida que me resta é sobre a proibição de uso do xenon, que ouço mta gente comentar.

Realmente é proibido o uso dele?

E agradeço toda ajuda que recebi!!!


#14
pirado

pirado

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sim é proibido... mas sabendo conversar com o policial, vc não leva multa, mas se ele tiver estressado....

Editado por pirado, 08 setembro 2008 - 13:50 .


#15
ivrj

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vlw!

achei algumas coisas interessantes:

http://xenonbr.blogs...esto-legal.html

http://guia.mercadol...n-hid-10268-VGP


mas a lei parece que realmente dá brechas para que proiba o uso do xenon, ou melhor, de lampadas que não emitam luz branca ou amarela!


#16
AndKMB

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Opa amigo, tudo bom???

Vendo xenon a um bom tempo, tenho ate anuncio fixo na parte de acessorios aqui do forum...

Acho que posso tirar algumas duvidas que voce e algumas outras pessoas tanto tem...

Em relação ao Reator slim ou normal...

O maior problema encontrado no xenon slim hoje, é igual a todos os produtos eletronicos com tamanho reduzido e em local fechado encontram... aquecimento...

Por ele ser pequeno, os componenter eletronicos dele são mais juntos e apertados... com isso, ele aquece com o tempo...

Voce pega uma estrada a noite e deixa ele ligado umas 5hrs por exemplo... ele vai aquecer e desligar para que não queime (sistema cliping)... com isso, no meio do caminho voce corre o risco de ir no escuro parte do trajeto... rs

O reator maior, algo que não vejo problema em ter, sendo que embaixo do capo tem espaço para por ums 200... rs...

Ele tem menos problema nessa questão de super-aquecimento por ser maior e ter maior espaço interno para que o calor seja dissipado...

Na minha opnião, se voce não vai por em uma moto pequena (pois as grandes tem espaço tambem), não tem o pq optar pelo reator SLIM...

Quanto a 35 ou 50 watts... não vejo tambem o pq de 50w, sendo que o carro mesmo foi projetado para uma corrente de ate 40w, tanto que ja houve casos de colocarem lampadas super branca de 100w e derreter o botão onde liga/desliga o farol...

Não da taaaaaaaaaanta diferença entre eles...

Em relação a 6000k, 8000k, 10000k, 12000k... etc...

Isso é apenas a temperatura da lampada medida em Kelvins, sendo a 6000k branca, 8000k branca azulada, 10000k AZUL e 12000k Roxa/lilas... a 6000k é a que mais ilumina, pois ela fica branca e deixa o chão branco, um exemplo que voce pode tirar... liga uma luz no seu quarto azul e uma branca e ve qual ilumina mais... rs... a branca claro...

Eu como vendedor, indico a 6000k, pois alem de iluminar mais, voce não terá problemas com blitz/comanda/policia... e outra, não vai atrapalhar quem vem de frente a voce... pois realmente, as de 8000k para cima, pqp... atrapalham d+...

O celta utiliza H4 no farol e H1/H3 nos milhas...

Em relação a lampadas... a unica mais chata é a H4 mesmo... pois tem no momento 4 modelos comecializados...

H4-1 - Lampada que so atua com 1 farol, no caso farol baixo e fica sem o alto
H4-2 - Soquete com 2 lampadas, uma para o farol baixo com XENON e outra para o Farol Alto com lampada Halogena, creio que seja uma uma H1 pequeninha...
H4-3 - Sistema MOVING, uma lampada apenas, com uma capinha nela, quando voce da o alto essa capinha vai para tras mudando o foco da lampada, é um kit mais complicado de se instalar, pois atras da lampada tem um sisteminha (o moving) fazendo com que seja grande e atrapalhe a instalação em alguns carros, um exemplo é a RANGER que não tem espaço atras...
H4-4 - Sistema igual a H4-2, porem, ao inves de uma halogena, é um xenon tambem... o unico problema que acham por ai, é que utilizam 4 reatores (2 para cada farol) e esse é um kit muito dificil de se encontrar no Brasil.

A instalação dos kits é muito facil, hoje dia, 99% dos kits são plug and play... voce pluga a lampada, os reatores e pronto... não tem segredo...

O unico cuidado que se deve ter com o xenon e qualquer lampada é de não encostar o vidro da lampada em nenhuma parte do corpo... pois voce deixa a lampada engordurada (por mais limpo que esteja seu corpo/mão, sempre tem residuos de gordura), ao ligar ela la dentro do farol que seria uma camara no caso vedada para não entrar nem sair agua ou ate mesmo ar, ao ligar a lampada ela vai disolver essa gordura deixando a lente do farol embassada...

Caso encoste na lampada, é facil de limpar, uma flanela limpa e seca e com muito cuidado limpar a lampada.

Outra coisa facil de se identificar na lampada do xenon, para ver a intensidade da cor (se é 6000, 8000....).

Toda lampada do xenon tem um filamente tipo um palito ao lado do vidrinho dela... a de 6000k tem esse filamento BRANCO, a 8000k azul claro, 10000k se não me engano é um azul bem escuro e a 12000k é lilas/roxo.

Bom espero que eu tenha esclarecido algumas duvidas... qualquer outra duvidas é so perguntar que caso eu saiba eu respondo...

Abraços. André - Miron Distribuidora.


#17
-=wcg=-

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    É di Goíaisi.

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otmo topico, eu  instalo xenom e ultimamente todas marcas que tem aki sao xing lings ou seja todos iguais, entao procure produtos com garantia, como onde trabalho q da 1 ano.


#18
lucasfardin

lucasfardin

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uso M1 e axo muito bom...
gostei dele...


#19
paulocwb3

paulocwb3

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kra, eu sou cego a noite então farol de qualidade sempre foi uma preocupação que eu tive, entao vo conta um poco doque eu tenho de experiencia nisso, 2 coisas que eu observo e que são muito esquecidas, 1 o tamanho do refletor do farol, os faróis muito grandes tendem a dispersar muito a luz, como no gol g3 farol simples, ja os com lente objetiva como os marea não, mas esses encomodam mtooo mais quem ta vindo contra, principalmente se tiverem desrregulados ou se o condutor nem sabe que o carro tem regularem eletrica dos faróis ou pra que serve,  eu to usando a mais de 2 anos lampadas philips rally h4 100/90w no carro, sim o farol do g3 simples ilumina mto mal nao tem condições de pegar uma estrada a noite, ainda mais eu que sou meio cego, encomoda os outros? não, pq o refletor é grande e ta mto bem regulado pro asfalto, só que isso deve ser feito depois que o carro ja estiver carregado, pq a traseira tente a abaixar e joga o foco do farol pra cima, na cara de quem esta vindo na outra direção, por isso que alguns carros tem regulagem eletrica de altura dos faróis, evita q outros carros achem que vc ta com a luz alta ligada e começem a reclamar, aquecimento de fiação, interruptor, etc, nao to tendo nenhuma pq instalei rele pra farol, aquecimento do farol também não, mas no meu caso que eh 90w tomo cuidado em transito parado manter só a meia luz por não ter um fluxo de ar pra resfriar os faróis e a aparencia dos faróis continuam como novos. agora xenon de 50w nao tem o pq dessa preocupação, as lampadas originais do carro são 55w, não entendi a colocação de alguns users dizendo que pode derreter interruptor, etc...   luz alta com xenon não tem o porque? quer dizer então que a funçao agora do xenon é o tuning na cidade e nao melhorar a iluminação em estradas também e etc... pff... comedia hein. mas nao recomendo a ninguem usar lampadas de 100w no carro, inclusive eu to mandando fora as minhas lampadas que tavam so quebrando um galho e ajudaram e MUITO! e vo instalar um kit xenon de 6000k, mas tbém to pensando no 50w,  é tão mais forte assim a ponto de incomodar os outros será!? a funçao desse kit de 50w, é pra poder ser instalado em carros de luxo que acusam no painel que foi instalado uma lampada de menor wattagem como 55 pra 35 w nos caso dos xenons, alguns carros de luxo tem esse tipo de alarme e por isso colocaram o xenon 50w no mercado. Uma duvida que eu tenho também, é que alguns aqui falaram que kits roxos e mais azulados incomodam quem esta vindo contra, mas porque se a capacidade de lumens deles é menor que os de 6000 e 8000? nao deveriam incomodar menos? ou incomodam pq é feio e de mal gosto?  o-o-

Editado por paulocwb3, 25 novembro 2008 - 01:02 .


#20
Jone

Jone

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 paulocwb3, em 25/11/2008 - 03:08, disse:

kra, eu sou cego a noite então farol de qualidade sempre foi uma preocupação que eu tive, entao vo conta um poco doque eu tenho de experiencia nisso, 2 coisas que eu observo e que são muito esquecidas, 1 o tamanho do refletor do farol, os faróis muito grandes tendem a dispersar muito a luz, como no gol g3 farol simples, ja os com lente objetiva como os marea não, mas esses encomodam mtooo mais quem ta vindo contra, principalmente se tiverem desrregulados ou se o condutor nem sabe que o carro tem regularem eletrica dos faróis ou pra que serve,  eu to usando a mais de 2 anos lampadas philips rally h4 100/90w no carro, sim o farol do g3 simples ilumina mto mal nao tem condições de pegar uma estrada a noite, ainda mais eu que sou meio cego, encomoda os outros? não, pq o refletor é grande e ta mto bem regulado pro asfalto, só que isso deve ser feito depois que o carro ja estiver carregado, pq a traseira tente a abaixar e joga o foco do farol pra cima, na cara de quem esta vindo na outra direção, por isso que alguns carros tem regulagem eletrica de altura dos faróis, evita q outros carros achem que vc ta com a luz alta ligada e começem a reclamar, aquecimento de fiação, interruptor, etc, nao to tendo nenhuma pq instalei rele pra farol, aquecimento do farol também não, mas no meu caso que eh 90w tomo cuidado em transito parado manter só a meia luz por não ter um fluxo de ar pra resfriar os faróis e a aparencia dos faróis continuam como novos. agora xenon de 50w nao tem o pq dessa preocupação, as lampadas originais do carro são 55w, não entendi a colocação de alguns users dizendo que pode derreter interruptor, etc...   luz alta com xenon não tem o porque? quer dizer então que a funçao agora do xenon é o tuning na cidade e nao melhorar a iluminação em estradas também e etc... pff... comedia hein. mas nao recomendo a ninguem usar lampadas de 100w no carro, inclusive eu to mandando fora as minhas lampadas que tavam so quebrando um galho e ajudaram e MUITO! e vo instalar um kit xenon de 6000k, mas tbém to pensando no 50w,  é tão mais forte assim a ponto de incomodar os outros será!? a funçao desse kit de 50w, é pra poder ser instalado em carros de luxo que acusam no painel que foi instalado uma lampada de menor wattagem como 55 pra 35 w nos caso dos xenons, alguns carros de luxo tem esse tipo de alarme e por isso colocaram o xenon 50w no mercado. Uma duvida que eu tenho também, é que alguns aqui falaram que kits roxos e mais azulados incomodam quem esta vindo contra, mas porque se a capacidade de lumens deles é menor que os de 6000 e 8000? nao deveriam incomodar menos? ou incomodam pq é feio e de mal gosto?  o-o-


Cara, vc mandou bem demais!!


#21
Jone

Jone

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Amigos aproveitando a conversa, qual o Kit que tenho que instalar no meu carro?
O Meu é um Santana (uma @$%@ de farol).
Estou perguntando porque estou começando a pesquisar sobre xenon só agora (leigo) e to na dúvida quando à farol alto e baixo.
No meu farol, a mesma lâmpada tem a alta e a baixa.

Como é a instalação de xenon em um farol monoparabola? Vou colocar mais uma lâmpada dentro do farol (a do kit xenon), ou o xenon tem a função de alto e baixo?
A função de alto e baixo creio eu que seja os "bi-xenons". Correto? Ou seria a função semelhante as C4 Pallas que é direcional?

Assim como a opnião do amigo acima, odeio essa baranguisse de farol azul, rosa, roxo, amarelo, etc. Quero um branco, branco mesmo.

Agradeço possíveis ajudas.

Jone


#22
Baboo

Baboo

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AndKmb, no meu caso é um mille 01 que eu troquei os faróis originais por aqueles da RCD Inovox que tem a lente lisa e a parábola facetada...

Estava querendo instalar o 6000k por ser branco e como todos comentam que ilumina mais, só que apesar disto só vejo os de 8000k instalados nos carros e também os de 8000k são mais fáceis de encontrar.


Viajo com este veículo também, e queria saber se seria necessário um Kit Bi-xenon 6000k ou xenon no baixo e halógeno no alto já estaria bom...

A minha dúvida é, que quando for acionar o farol alto (halógeno) ele ilumine tanto quanto ou até menos que o xenon no baixo.

Vc tem algum tópico nos classificados vendendo os seus kits???


#23
USAC

USAC

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eu nao manjo nada de xenon e por isso nem tenho em meu carro , mais me disseram ja que tem lampadas halogenas da philips super brancas , que fica bom tambem , nao tem essas frescuras de ficar com reator , luz alta , é só colocar a lampada , e nao sao aquelas azuis que muito carro por ae tem , sao brancas , bem brancas , acho que pro carro ficaria muito bom , principalmente na estrada . ja os farois de neblina ficariam bons tb essas lampadas , o problema é que custa 100reais , no meu caso sao h1 e h7 , ja seriam 200 conto fora as de farol de neblina , coloca aí uns 280 reais ao todo . saí bem mais em conta que um kit xenon e faz praticamente o mesmo efeito . e ainda sem maiores problemas .

odeio qdo to na pista e aqueles filhos da puta com xenon ligado e ainda em luz alta , é muito perigoso , depois acontece acidentes e ainda nao querem proibir essa po*** .


#24
Kilik

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 AndKMB, em 23/10/2008 - 13:16, disse:

Opa amigo, tudo bom???

Vendo xenon a um bom tempo, tenho ate anuncio fixo na parte de acessorios aqui do forum...

Acho que posso tirar algumas duvidas que voce e algumas outras pessoas tanto tem...

Em relação ao Reator slim ou normal...

O maior problema encontrado no xenon slim hoje, é igual a todos os produtos eletronicos com tamanho reduzido e em local fechado encontram... aquecimento...

Por ele ser pequeno, os componenter eletronicos dele são mais juntos e apertados... com isso, ele aquece com o tempo...

Voce pega uma estrada a noite e deixa ele ligado umas 5hrs por exemplo... ele vai aquecer e desligar para que não queime (sistema cliping)... com isso, no meio do caminho voce corre o risco de ir no escuro parte do trajeto... rs

O reator maior, algo que não vejo problema em ter, sendo que embaixo do capo tem espaço para por ums 200... rs...

Ele tem menos problema nessa questão de super-aquecimento por ser maior e ter maior espaço interno para que o calor seja dissipado...

Na minha opnião, se voce não vai por em uma moto pequena (pois as grandes tem espaço tambem), não tem o pq optar pelo reator SLIM...

Quanto a 35 ou 50 watts... não vejo tambem o pq de 50w, sendo que o carro mesmo foi projetado para uma corrente de ate 40w, tanto que ja houve casos de colocarem lampadas super branca de 100w e derreter o botão onde liga/desliga o farol...

Não da taaaaaaaaaanta diferença entre eles...

Em relação a 6000k, 8000k, 10000k, 12000k... etc...

Isso é apenas a temperatura da lampada medida em Kelvins, sendo a 6000k branca, 8000k branca azulada, 10000k AZUL e 12000k Roxa/lilas... a 6000k é a que mais ilumina, pois ela fica branca e deixa o chão branco, um exemplo que voce pode tirar... liga uma luz no seu quarto azul e uma branca e ve qual ilumina mais... rs... a branca claro...

Eu como vendedor, indico a 6000k, pois alem de iluminar mais, voce não terá problemas com blitz/comanda/policia... e outra, não vai atrapalhar quem vem de frente a voce... pois realmente, as de 8000k para cima, pqp... atrapalham d+...

O celta utiliza H4 no farol e H1/H3 nos milhas...

Em relação a lampadas... a unica mais chata é a H4 mesmo... pois tem no momento 4 modelos comecializados...

H4-1 - Lampada que so atua com 1 farol, no caso farol baixo e fica sem o alto
H4-2 - Soquete com 2 lampadas, uma para o farol baixo com XENON e outra para o Farol Alto com lampada Halogena, creio que seja uma uma H1 pequeninha...
H4-3 - Sistema MOVING, uma lampada apenas, com uma capinha nela, quando voce da o alto essa capinha vai para tras mudando o foco da lampada, é um kit mais complicado de se instalar, pois atras da lampada tem um sisteminha (o moving) fazendo com que seja grande e atrapalhe a instalação em alguns carros, um exemplo é a RANGER que não tem espaço atras...
H4-4 - Sistema igual a H4-2, porem, ao inves de uma halogena, é um xenon tambem... o unico problema que acham por ai, é que utilizam 4 reatores (2 para cada farol) e esse é um kit muito dificil de se encontrar no Brasil.

A instalação dos kits é muito facil, hoje dia, 99% dos kits são plug and play... voce pluga a lampada, os reatores e pronto... não tem segredo...

O unico cuidado que se deve ter com o xenon e qualquer lampada é de não encostar o vidro da lampada em nenhuma parte do corpo... pois voce deixa a lampada engordurada (por mais limpo que esteja seu corpo/mão, sempre tem residuos de gordura), ao ligar ela la dentro do farol que seria uma camara no caso vedada para não entrar nem sair agua ou ate mesmo ar, ao ligar a lampada ela vai disolver essa gordura deixando a lente do farol embassada...

Caso encoste na lampada, é facil de limpar, uma flanela limpa e seca e com muito cuidado limpar a lampada.

Outra coisa facil de se identificar na lampada do xenon, para ver a intensidade da cor (se é 6000, 8000....).

Toda lampada do xenon tem um filamente tipo um palito ao lado do vidrinho dela... a de 6000k tem esse filamento BRANCO, a 8000k azul claro, 10000k se não me engano é um azul bem escuro e a 12000k é lilas/roxo.

Bom espero que eu tenha esclarecido algumas duvidas... qualquer outra duvidas é so perguntar que caso eu saiba eu respondo...

Abraços. André - Miron Distribuidora.


excelente explicacao !! to pensando em instalar de 6000k nos farois baixos de um Brava (igual do Marea), mas tenho receio de que o Xenon esquente muito mais que as lampadas halogenas e cause algum problema na carcaca do farol. Sera que isto pode realmente acontecer ou eu estou totalmente enganado e o Xenon aquece menos que a lampada halogena ??? Obrigado .