Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

Qual O Melhor Sub Woofer Do Mercado Brasileiro ?

Recommended Posts

Hoje eu tirei o dia pra pesquisar Sub-Woofers Nacionais (Só os NACIONAIS , importados do PY não valem) , e acabei não formando uma opinião do Melhor Sub Woofer Brasileiro ...

 

Pra facilitar a Seleção , eu estipulei alguns critérios , que são :

 

° Potência mínima de 500 RMS (já que é pra SPL , esse é o mínimo mesmo)

° Ser SUB WOOFERS mesmo (FS à Baixo de 30hz)

° Ser de Fácil acesso (Fácil de se achar e comprar)

° Fácil Giro (mercado bom , se precisar vender)

° E que seja 12" (por ser o mais comum entre a maioria)

 

 

 

No caso de preço , não leve muito em conta ... se quero o MELHOR , é pq quero pagar (mesmo isso sendo de brincadeirinha só rsrsrs)

 

Pq desse tópico ???

Para esclarecermos algumas coisas ... e ajudar com quem tem dúvidas na escolha de um Sub Nacional !

 

Eu venho querendo achar um Bom SUB para meu uso , e está beeem difícil de decidir um BOM de verdade ... que seja confiável e tenha resultado satisfatório ... Um de meus pontos mais fortes de querer comprar um NACIONAL , é por conta da GARANTIA (pois tenho certeza que vou queimar rsrsrs) ...

 

Bom , fica aqui esse tópico pra gente discutir sobre ...

Editado por Guto de Almeida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala Guteira...

 

bom, o melhor é complicado, axo que vc deveria colocar aí nos prés-requesitos preços ñ?

se ñ levar em conta o preço axo que a briga fica entre:

Bomber C

Edx

Shocker

mas axo que esses aí caem no que vc disse "Fácil giro", eles ñ são de fácil giro.

 

agora levando em consideração o preço eu gosto do extreme, a garantia funciona, e tem um grave forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

selenium extreme vale?

:)

 

 

edit:

tem aqueles nitro x-max tb, q são mto usados aki no sul.. mas até hj n vi pra vender, axo q só sob encomenda.. e pra vender n eh bem facil.. mas sao subs de 3 ou 4mil rms.. depnde do modelo..

Editado por XimiaCdD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ñ vejo mt o pessoal falando dos tomahawk, sao mt vendidos pelo sul, uma pena ñ estarem com bom preço!

 

mas se procurar no mercado livre tem umas copias deles, com o valor 30% mais em conta e que dizem ser feitos por um ex funcionario da tomahawk!

 

sao em conta.. vendem bem, nacionais, tem garantia. acho que é uma opçao que andamos esquecendo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu ñ vejo mt o pessoal falando dos tomahawk, sao mt vendidos pelo sul, uma pena ñ estarem com bom preço!

 

mas se procurar no mercado livre tem umas copias deles, com o valor 30% mais em conta e que dizem ser feitos por um ex funcionario da tomahawk!

 

sao em conta.. vendem bem, nacionais, tem garantia. acho que é uma opçao que andamos esquecendo!

tomahawk nao tem só woofers?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
selenium extreme vale?

:)

:+1

 

 

 

 

Eu tenho 2 e sou muuuuuuuuuuiito feliz com eles :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fala Guteira...

 

bom, o melhor é complicado, axo que vc deveria colocar aí nos prés-requesitos preços ñ?

se ñ levar em conta o preço axo que a briga fica entre:

Bomber C

Edx

Shocker

mas axo que esses aí caem no que vc disse "Fácil giro", eles ñ são de fácil giro.

 

agora levando em consideração o preço eu gosto do extreme, a garantia funciona, e tem um grave forte.

preço não to ligando muito não ... quero mesmo é que toque BEM ...

 

Não adianta ser por ex. com 4 mil RMS e tocar só um pico de 60hz ... Quero conseguir fazer uma caixa PLANA , e conseguir escutar qualquer tipo de música BEM , pq o SUB é BOM !

 

Não precisa ser fodasticamente forte , pois esses são MUITO difíceis de encontra e VENDER tb !

 

tem que levar em conta os quesitos acima ae !!!

 

EXTREME é um bom falante ... mas pra mim é SECO PRA CARAMBA !

 

Queria escutar esse EDX !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geraldinho... o EDX é fod** D+, se for pra investir, pode ir nele mesmo... mas o problema é o giro de mercado....

 

Um bom subwoofer na minha opinião é o UXP e tem ótimo giro de mercado.

 

Nitro é meu gosto pessoal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu ñ vejo mt o pessoal falando dos tomahawk, sao mt vendidos pelo sul, uma pena ñ estarem com bom preço!

 

mas se procurar no mercado livre tem umas copias deles, com o valor 30% mais em conta e que dizem ser feitos por um ex funcionario da tomahawk!

 

sao em conta.. vendem bem, nacionais, tem garantia. acho que é uma opçao que andamos esquecendo!

tomahawk nao tem só woofers?

é mt menos vendido, mas tem subs tmb..

 

segue 2 bons, o mais fraco eu ja vi tocando e me agradou mt, eu num sei pq mas material similar a papel sempre me surpreende!

axo que pra todos os woofer existe tmb um sub com o mesmo ima!

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-747...bob22-dupla-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74709153-_JM

 

tmb possuem de 8" acabei de ficar sabendo"!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Geraldinho... o EDX é fod** D+, se for pra investir, pode ir nele mesmo... mas o problema é o giro de mercado....

 

Um bom subwoofer na minha opinião é o UXP e tem ótimo giro de mercado.

 

Nitro é meu gosto pessoal...

 

 

[^]

 

alem de forte aguenta o pau

 

tremem muito mesmo

 

olha esse topico aki tambem tem algumas informaçoes

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=106978

 

dos bravox hehehhehhe [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é GogoBoy ... o GIRO de um EDX realmente é difícil ... bem lembrado !

UXP eu particularmente não gosto ... sei lá ... já instalei vários pra clientes ... mas em questão de qualidade de SUB GRAVE , eu ainda fico com um bom e velho NAR de 300 RMS como foi falado aqui ... Mas tb é um Sub que não tem GIRO =( !

 

 

 

Ernany , com FS em 30hz , acredito que só vamos achar de 12" pra cima ... difícil um de 10" com FS assim (não estou dizendo que não tem ... é que é difícil)

Então fica estipulado em 12" Vai ... é o padrão mesmo ... quase todos Usam 12" ...

 

(particularmente gosto de 15" rsrsrsrs)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ernany , com FS em 30hz , acredito que só vamos achar de 12" pra cima ... difícil um de 10" com FS assim (não estou dizendo que não tem ... é que é difícil)

Então fica estipulado em 12" Vai ... é o padrão mesmo ... quase todos Usam 12" ...

 

(particularmente gosto de 15" rsrsrsrs)

exatamente guto... até com 12" acho que muito sub sai da briga...

 

eu tambem gosto de 15" heheheh

 

 

bom... vou pesquisar entao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele citou acima dos 500wrms.. nar tem 380wrms no max! =P edx só é ruim pq desvaloriza na venda! =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ele citou acima dos 500wrms.. nar tem 380wrms no max! =P edx só é ruim pq desvaloriza na venda! =/

:+1 mais o tempo q é usado vale a pena kkkkk ou seja num perde nada de dim dim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha so o gutão inovando no avatar.. hehe

 

 

bom... UXP power.. vou ver outros aki... mas este sub me agradou demais da conta xavier... rsrsr... sd1800 na bunda da criança e o bixando batendo forte...\

so que o fs é 32 se nao me engano..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ó, nestas caracteristicas, e como é para SPL, porque não NITRO? Você não citou que teria que ser musical.. hehe..

 

Garanto que tem mais SPL que qualquer um citado acima, levando a faixa de preço dele.. Tirando o EDX, que eu nunca ouvi, mas deve ser caro..

 

Inclusive, mais SPL que o extreme sim.. Só que o extreme toca para fora, o nitro não..

 

Falaram do NAR ai, mas acho que nenhum faria isto com uma sintonia tão longe da ressonância do carro..

 

http://br.youtube.com/watch?v=d7ATU7hqvMI

 

Para SPL, acho uma ótima escolha..

Editado por Thomas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ó, nestas caracteristicas, e como é para SPL, porque não NITRO? Você não citou que teria que ser musical.. hehe..

 

Garanto que tem mais SPL que qualquer um citado acima, levando a faixa de preço dele.. Tirando o EDX, que eu nunca ouvi, mas deve ser caro..

 

Inclusive, mais SPL que o extreme sim.. Só que o extreme toca para fora, o nitro não..

olha ... quero conseguir escutar 30hz dentro do carro com PRESSÃO rsrsrs , não só aquele "Peidinhu" que se tem na maioria dos subs que escuto ...

 

só pra cutucar um pouco mais a galera ... Nos encontro do Autosom que fui até hoje ... o unico carro que "EU" escutei com pressão nas profundezas do Inferno Gravistico , foi de um User CELSO JR. com 1 de 12" gringo ... de resto ... chegava em 30hz o bicho tava lá mexendo e nada de som (isso falando de SPL , não HI-FI/SQ).

 

Por isso já descartei de minha lista :

 

EXTREME : Sub DURO

 

UXP : Nada nada e Morre na praia , chegou nos 30hz o bicho tá chorando

 

NITRO : Pico do caramba em 50 hz na maioria das vezes ! Bicho Papão 800 consegui ter mais Sub grave.

 

 

 

Sub que gostei MUITO , foi o E2K ... Montei o carro do DRIFT com 2 de 15" e poxa , que sub grave forte da po*** ... forte mesmo ... Mas é um sub LERDO , então já me deixa com o pé um pouco atrás .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas guto.. ja estou o uxp em varias caixas e sintonias diferentes?..

 

ta certo que ele nao desce abaixo de 30hz com força,, mas até 32/33 vai bem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim sub bom e barato, qe tenha no brasil facil, é Protech ou Pioneer... o resto ou é um lixo ou é muito caro ou então os 2... sendo assim vale mais em conta comprar importado!

sem mais.

Editado por Jonata

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Ernany , já escutei várias configurações e já Fiz várias caixas pra esse falante (para clientes) , e nunca me agradou 100% ... é um Sub corretinhu , concordo ... Güenta paulada , consegue-se fazer um resposta plana com pouco litragem , relativamente barato ... Mas num faz minha cabeça =( !

 

e sem dizer que me lembra um espremedor de laranja rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra mim sub bom e barato, qe tenha no brasil facil, é Protech ou Pioneer... o resto ou é um lixo ou é muito caro ou então os 2... sendo assim vale mais em conta comprar importado!

sem mais.

tenta escutar à baixo de 35hz com cada um dos falantes que vc disse !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, vc ta muito exigente com esse sub ein.. a minha dúvida é: será que existe esse sub que vc quer nacional ? hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...