Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelosantos

Modulo Digital Sd 1000.1d

Recommended Posts

Ola pessoal juntei uma grana e vou comprar um modulo dedicado ao sub o escolhido foi o modulo da Soundigital SD1000.1D mais antes de comprar quero uma opnião da galera,gostaria de saber se esse modulo causa interferencia eletromagnetica (EMI) nas emissoras do player??

 

OBS; uma vez comprei um modulo ( Hbuster digital 2100 ) depois que instalei ele meu player chiava em todas as emissoras pensei que fosse a antena interna troquei comprei outra mais não resolveu,ai com tempo descobri que era o modulo,pesquisei na internet sobre o assunto e descobri que os modulos classe d geram (EMI) que pode interferir nas emissoras do player.

 

 

Agradeço quem puder responder se isso ja foi sanado no modulo SD1000 1D!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

modulo dedicado?

 

to vendo que vc é de TI, hahahahah

 

cara, tenho esse mesmo módulo e não tive nenhum problema com chiado no fm...

 

Um abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na seu sistema anterior devia ter algum erro de instalação ou mesmo problema no amp... pode comprar tranquilo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho esse problema com meu HBM 2100, tenho cabo de 35mm² com distribuidor 2 x 16mm², alimentação independente para o player.

 

e mesmo assim o HBM da ruido ate no modulo de estereo.

 

gostaria de saber como resolver isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um sd2300.1 e tenho esse problema sim. Se ligar o sub tem um chiado no FM e AM... desliga o sub e fica "lisinho" o som das radios, ligou o sub... e xxxxxxxxxx aparece o tal chiado...

Eu nao me importo mt pq nem ouço radios...

Mas se tiver algum jeito de resolver isso... seria uma boa :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Radio é uma mer** na real...

:+1

 

Pra que ouvir radio hoje em dia...so mto mais ter um SD do que ouvir radio...hehehe!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho um sd2300.1 e tenho esse problema sim. Se ligar o sub tem um chiado no FM e AM... desliga o sub e fica "lisinho" o som das radios, ligou o sub... e xxxxxxxxxx aparece o tal chiado...

Eu nao me importo mt pq nem ouço radios...

Mas se tiver algum jeito de resolver isso... seria uma boa :rolleyes:

vc tem crossover ativo? :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara ja escutei algo sobre o tamanho dos fios da caixa... e testei no meu carro...

 

eu tinha um siena com o sd1000 e a antena é na frente... nenhum problema de sinal....

 

qdo pegue o polo hatch o ruido começou... e a antena do polo é atras... e eu nem mudei nada... exatamente nada só troquei os carros e utilizei os mesmos cabos etc... a caixa tinha um fio de 2 mts pra poder tirar qdo fosse utilizar o estepe... diminui para 50 cm e o ruido parou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho esse problema com meu HBM 2100, tenho cabo de 35mm² com distribuidor 2 x 16mm², alimentação independente para o player.

 

e mesmo assim o HBM da ruido ate no modulo de estereo.

 

gostaria de saber como resolver isso.

Tato eu vendi meu HBM2100 porque não consegui resolver esse problema,não conseguia ouvir as radios FM todas emissoras tinham um xiado ai tirei esse modulo e vendi e não tive mais esse problema.

Um amigo meu disse que hoje em dia as fabricas estão colocando mais tecnologia nos modulos para evitar essa interferência que os modulos classe D causam nas recepção dos radios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho um sd2300.1 e tenho esse problema sim. Se ligar o sub tem um chiado no FM e AM... desliga o sub e fica "lisinho" o som das radios, ligou o sub... e xxxxxxxxxx aparece o tal chiado...

Eu nao me importo mt pq nem ouço radios...

Mas se tiver algum jeito de resolver isso... seria uma boa :rolleyes:

OLa amigo eu comprei um sub da Nar12sw3D6 e agora estou me ferrando pra achar um modulo que toque legal esse sub,ouvi dizer que todos os modulos classe D causam esse ruido nas emissoras,mais ainda não sei como resolver esse problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho um sd2300.1 e tenho esse problema sim. Se ligar o sub tem um chiado no FM e AM... desliga o sub e fica "lisinho" o som das radios, ligou o sub... e xxxxxxxxxx aparece o tal chiado...

Eu nao me importo mt pq nem ouço radios...

Mas se tiver algum jeito de resolver isso... seria uma boa  :rolleyes:

OLa amigo eu comprei um sub da Nar12sw3D6 e agora estou me ferrando pra achar um modulo que toque legal esse sub,ouvi dizer que todos os modulos classe D causam esse ruido nas emissoras,mais ainda não sei como resolver esse problema.

usar a pesquisa que é bom né...

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=22850

 

abs [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb to com esse ruido! :(

Depois q instalei o T1000 ta uma mer** a recepção do radio... ¬¬

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é o rádio e sim os amps, os amps da MTX tem uma proteção contra estas interferências.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho um sd2300.1 e tenho esse problema sim. Se ligar o sub tem um chiado no FM e AM... desliga o sub e fica "lisinho" o som das radios, ligou o sub... e xxxxxxxxxx aparece o tal chiado...

Eu nao me importo mt pq nem ouço radios...

Mas se tiver algum jeito de resolver isso... seria uma boa  :rolleyes:

vc tem crossover ativo? :huh:

Nao tenho cross ativo nao... só os passivos do kit 2 vias... o tenho de som instalado ta na minha assinatura.

A antena do meu carro fica na frente tbm, mas mesmo assim da interferencia, mas nao me incomodo pq nao ouço radios...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

terra?

 

 

não faz tanto sentido, pois independente da rádio a interferencia continuaria usando CD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava fudido entao qdo tinha o som no gol uhauhuhaUHauha

 

Pq era a dupla sd1000.1 e hbm2100 e não lembro de ter o ruido na fm, eu tinha antigamente com uns cabos rca meio ruinzinhos ae troquei e melhorou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sd1000 ligado em um 307

Gol GIV - antena atras

Rio de Janeiro

021

 

Player Xing Ling e ZERO de ruidos nas radios.....

 

abracos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema não é o rádio e sim os amps, os amps da MTX tem uma proteção contra estas interferências.

Vi um topico aqui no forum e na revista de som automotivo que a corzu vai lançar um modulo HT600 e o HT 1000 e eles promentem que não tera esse problema de ruidos interferencias nas antenas Fm

Vou esperar o lançamento e comprar ou o modulo HT600 ou o HT1000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas para contribuir.

 

Eu tive um HBM2100 também e esse ampli simplesmente acabava com o sinal da minha antena!!

Eu conseguia sintonizar muito poucas estações de rádio!!!!!

Demorei muito pra descobrir que era o ampli.

Como eu quase não ouço rádio, eu adicionei esse HBM 2100 e não testei o rádio.

Ai um dia fui ouvir rádio e percebi que tava uma M, pensei que a antena tinha pifado.

 

Fui numa loja de som e troquei uma idéia com o instalador, ai conversa vai, conversa vem.... disse pra ele que tinha o 2100 e ele disse, bah é ele o problema....

Desliguei o módulo e como num passe de mágica as rádios ficaram normais....

Hoje estou com o SD1000 e ele gera um pouquinho de interferência, nada que atrapalhe, mas gera....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive pioneer P1Y + sd2300 com antena no teto e nunca tive chiado nenhum.

 

Antes eu estava com um sony + t1000 com antena no parabrisa, e nao tinha chiado nenhum tambem. Agora troquei o t1000 por um sd1800 e bao tenho problema nehum com ruido em naddaa.

 

vai entender :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...