Ir para conteúdo






Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Modulo Digital Sd 1000.1d Tem interferencia eletromagnetica (EMI)?

22 respostas neste tópico

#1
marcelosantos

marcelosantos

    membro master

  • Membro Pró
  • Posts: 776
  • Cadastrado: 12/06/2006
Ola pessoal juntei uma grana e vou comprar um modulo dedicado ao sub o escolhido foi o modulo da Soundigital SD1000.1D mais antes de comprar quero uma opnião da galera,gostaria de saber se esse modulo causa interferencia eletromagnetica (EMI) nas emissoras do player??

OBS; uma vez comprei um modulo ( Hbuster digital 2100 ) depois que instalei ele meu player chiava em todas as emissoras pensei que fosse a antena interna troquei comprei outra mais não resolveu,ai com tempo descobri que era o modulo,pesquisei na internet sobre o assunto e descobri que os modulos classe d geram (EMI) que pode interferir nas emissoras do player.


Agradeço quem puder responder se isso ja foi sanado no modulo SD1000 1D!


#2
coxa

coxa

    Membro Avantajado

  • Membro
  • Posts: 619
  • Cadastrado: 14/10/2005
modulo dedicado?

to vendo que vc é de TI, hahahahah

cara, tenho esse mesmo módulo e não tive nenhum problema com chiado no fm...

Um abração


#3
delima

delima

    Velha Guarda Autosom

  • Membro
  • Posts: 3315
  • Cadastrado: 25/02/2005
na seu sistema anterior devia ter algum erro de instalação ou mesmo problema no amp... pode comprar tranquilo  :legal:


#4
mami

mami

    membro master

  • Membro
  • Posts: 1494
  • Cadastrado: 28/04/2007
Tambem munca tive problema  :pirou:


#5
Tato_Moura

Tato_Moura

    membro master

  • Membro
  • Posts: 812
  • Cadastrado: 31/01/2007
Tenho esse problema com meu HBM 2100, tenho cabo de 35mm² com distribuidor 2 x 16mm², alimentação independente para o player.

e mesmo assim o HBM da ruido ate no modulo de estereo.

gostaria de saber como resolver isso.


#6
browser

browser

    OLÊÊ PORCOOO!!!

  • Membro Pró
  • Posts: 658
  • Cadastrado: 06/08/2006
Tenho um sd2300.1 e tenho esse problema sim. Se ligar o sub tem um chiado no FM e AM... desliga o sub e fica "lisinho" o som das radios, ligou o sub... e xxxxxxxxxx aparece o tal chiado...
Eu nao me importo mt pq nem ouço radios...
Mas se tiver algum jeito de resolver isso... seria uma boa  :rolleyes:


#7
paladinox

paladinox

    Since 2003

  • Membro
  • Posts: 860
  • Cadastrado: 27/12/2003
Radio é uma mer** na real...


#8
trevizolli

trevizolli

    membro master

  • Membro
  • Posts: 769
  • Cadastrado: 31/08/2008

paladinox, em Sep 3 2008, 12:57 PM, disse:

Radio é uma mer** na real...
  :+1

Pra que ouvir radio hoje em dia...so mto mais ter um SD do que ouvir radio...hehehe!!!!


#9
Giraia do bass

Giraia do bass

    membro master

  • Membro
  • Posts: 1934
  • Cadastrado: 25/11/2005
uma coisa que me incomoda  na minha sd2300 é a ventoinha, :vts

Editado por Giraia do bass, 03 setembro 2008 - 16:31 .


#10
delima

delima

    Velha Guarda Autosom

  • Membro
  • Posts: 3315
  • Cadastrado: 25/02/2005

browser, em Sep 3 2008, 12:09 PM, disse:

Tenho um sd2300.1 e tenho esse problema sim. Se ligar o sub tem um chiado no FM e AM... desliga o sub e fica "lisinho" o som das radios, ligou o sub... e xxxxxxxxxx aparece o tal chiado...
Eu nao me importo mt pq nem ouço radios...
Mas se tiver algum jeito de resolver isso... seria uma boa  :rolleyes:
vc tem crossover ativo?  :huh:


#11
Sorriso-rj

Sorriso-rj

    membro master

  • Membro
  • Posts: 682
  • Cadastrado: 14/06/2007
cara ja escutei algo sobre o tamanho dos fios da caixa... e testei no meu carro...

eu tinha um siena com o sd1000 e a antena é na frente... nenhum problema de sinal....

qdo pegue o polo hatch o ruido começou... e a antena do polo é atras... e eu nem mudei nada... exatamente nada só troquei os carros e utilizei os mesmos cabos etc... a caixa tinha um fio de 2 mts pra poder tirar qdo fosse utilizar o estepe... diminui para 50 cm e o ruido parou...


#12
marcelosantos

marcelosantos

    membro master

  • Membro Pró
  • Posts: 776
  • Cadastrado: 12/06/2006

Tato_Moura, em Sep 3 2008, 11:46 AM, disse:

Tenho esse problema com meu HBM 2100, tenho cabo de 35mm² com distribuidor 2 x 16mm², alimentação independente para o player.

e mesmo assim o HBM da ruido ate no modulo de estereo.

gostaria de saber como resolver isso.
Tato eu vendi meu HBM2100 porque não consegui resolver esse problema,não conseguia ouvir as radios FM todas emissoras tinham um xiado ai tirei esse modulo e vendi e não tive mais esse problema.
Um amigo meu disse que hoje em dia as fabricas estão colocando mais tecnologia nos modulos para evitar essa interferência que os modulos classe D causam nas recepção dos radios.


#13
marcelosantos

marcelosantos

    membro master

  • Membro Pró
  • Posts: 776
  • Cadastrado: 12/06/2006

browser, em Sep 3 2008, 12:09 PM, disse:

Tenho um sd2300.1 e tenho esse problema sim. Se ligar o sub tem um chiado no FM e AM... desliga o sub e fica "lisinho" o som das radios, ligou o sub... e xxxxxxxxxx aparece o tal chiado...
Eu nao me importo mt pq nem ouço radios...
Mas se tiver algum jeito de resolver isso... seria uma boa  :rolleyes:
OLa amigo eu comprei um sub da Nar12sw3D6 e agora estou me ferrando pra achar um modulo que toque legal esse sub,ouvi dizer que todos os modulos classe D causam esse ruido nas emissoras,mais ainda não sei como resolver esse problema.


#14
delima

delima

    Velha Guarda Autosom

  • Membro
  • Posts: 3315
  • Cadastrado: 25/02/2005

marcelosantos, em Sep 3 2008, 03:11 PM, disse:

browser, em Sep 3 2008, 12:09 PM, disse:

Tenho um sd2300.1 e tenho esse problema sim. Se ligar o sub tem um chiado no FM e AM... desliga o sub e fica "lisinho" o som das radios, ligou o sub... e xxxxxxxxxx aparece o tal chiado...
Eu nao me importo mt pq nem ouço radios...
Mas se tiver algum jeito de resolver isso... seria uma boa  :rolleyes:
OLa amigo eu comprei um sub da Nar12sw3D6 e agora estou me ferrando pra achar um modulo que toque legal esse sub,ouvi dizer que todos os modulos classe D causam esse ruido nas emissoras,mais ainda não sei como resolver esse problema.
usar a pesquisa que é bom né...

http://autoforum.com...showtopic=22850

abs [^]


#15
edsenzo

edsenzo

    membro

  • Membro
  • Posts: 145
  • Cadastrado: 26/02/2008
Eu tb to com esse ruido! :(
Depois q instalei o T1000 ta uma mer** a recepção do radio... ¬¬


#16
Ze_colmeia

Ze_colmeia

    novato

  • Membro
  • Posts: 79
  • Cadastrado: 12/06/2008
O problema não é o rádio e sim os amps, os amps da MTX tem uma proteção contra estas interferências.


#17
browser

browser

    OLÊÊ PORCOOO!!!

  • Membro Pró
  • Posts: 658
  • Cadastrado: 06/08/2006

delimaju, em Sep 3 2008, 02:09 PM, disse:

browser, em Sep 3 2008, 12:09 PM, disse:

Tenho um sd2300.1 e tenho esse problema sim. Se ligar o sub tem um chiado no FM e AM... desliga o sub e fica "lisinho" o som das radios, ligou o sub... e xxxxxxxxxx aparece o tal chiado...
Eu nao me importo mt pq nem ouço radios...
Mas se tiver algum jeito de resolver isso... seria uma boa  :rolleyes:
vc tem crossover ativo?  :huh:
Nao tenho cross ativo nao... só os passivos do kit 2 vias... o  tenho de som instalado ta na minha assinatura.
A antena do meu carro fica na frente tbm, mas mesmo assim da interferencia, mas nao me incomodo pq nao ouço radios...


#18
I2afael

I2afael

    HuE

  • Membro
  • Posts: 3813
  • Cadastrado: 31/03/2006
terra?


não faz tanto sentido, pois independente da rádio a interferencia continuaria usando CD.


#19
nando100%bass

nando100%bass

    membro master

  • Membro
  • Posts: 1470
  • Cadastrado: 07/04/2005
Eu tava fudido entao qdo tinha o som no gol uhauhuhaUHauha

Pq era a dupla sd1000.1 e hbm2100 e não lembro de ter o ruido na fm, eu tinha antigamente com uns cabos rca meio ruinzinhos ae troquei e melhorou.


#20
LAmp

LAmp

    membro

  • Membro
  • Posts: 192
  • Cadastrado: 05/02/2008
sd1000 ligado em um 307
Gol GIV - antena atras
Rio de Janeiro
021

Player Xing Ling e ZERO de ruidos nas radios.....

abracos..


#21
marcelosantos

marcelosantos

    membro master

  • Membro Pró
  • Posts: 776
  • Cadastrado: 12/06/2006

Ze_colmeia, em Sep 3 2008, 05:33 PM, disse:

O problema não é o rádio e sim os amps, os amps da MTX tem uma proteção contra estas interferências.
Vi um topico aqui no forum e na revista de som automotivo que a corzu vai lançar um modulo HT600 e o HT 1000 e eles promentem que não tera esse problema de ruidos interferencias nas antenas Fm
Vou esperar o lançamento e comprar ou o modulo HT600 ou o HT1000


#22
j_k

j_k
  • Membro
  • Posts: 5
  • Cadastrado: 17/09/2008
Apenas para contribuir.

Eu tive um HBM2100 também e esse ampli simplesmente acabava com o sinal da minha antena!!
Eu conseguia sintonizar muito poucas estações de rádio!!!!!
Demorei muito pra descobrir que era o ampli.
Como eu quase não ouço rádio, eu adicionei esse HBM 2100 e não testei o rádio.
Ai um dia fui ouvir rádio e percebi que tava uma M, pensei que a antena tinha pifado.

Fui numa loja de som e troquei uma idéia com o instalador, ai conversa vai, conversa vem.... disse pra ele que tinha o 2100 e ele disse, bah é ele o problema....
Desliguei o módulo e como num passe de mágica as rádios ficaram normais....
Hoje estou com o SD1000 e ele gera um pouquinho de interferência, nada que atrapalhe, mas gera....


#23
vxice

vxice

    Geraldo Som Automotivo

  • Membro Moderador
  • Posts: 7087
  • Cadastrado: 29/03/2006
Ja tive pioneer P1Y + sd2300 com antena no teto e nunca tive chiado nenhum.

Antes eu estava com um sony + t1000 com antena no parabrisa, e nao tinha chiado nenhum tambem. Agora troquei o t1000 por um sd1800 e bao tenho problema nehum com ruido em naddaa.

vai entender  :pirou: