Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rancid

Quando é Hora De Trocar Os Amortecedores.

Recommended Posts

Como saber o momento de substituir os amortecedores ?

 

Parabéns pelo conteúdo, qualidade e credibilidade do site. Em meu Gol TSi 2000 sinto uma instabilidade quando, na rodovia, qualquer movimento que não seja suave no volante faz o carro balançar. Na cidade isso não é perceptível. As molas e buchas da suspensão estão boas. Meu mecânico me disse que o problema está nos amortecedores. Essa informação confere? O mecânico citou os amortecedores Turbo Gás. Há muita diferença entre esses e os convencionais? Com eles eu teria maior estabilidade?

Jardel Vissotto Szatkoski

Frederico Westphalen, RS

 

Embora exista nas oficinas especializadas um equipamento para analisar a atuação dos amortecedores, observar o comportamento dinâmico do carro estando-se acostumado ao veículo é um bom meio de verificar se é o momento de trocar os amortecedores. A instabilidade que o leitor relata é um dos indícios de que essa hora chegou: cada oscilação da suspensão demora a se estabilizar, fazendo o carro balançar por mais tempo que o esperado. Outro sintoma é quando a carroceria se movimenta mais que o normal ao transpor lombadas. Claro que estas análises só servem para quem conhece bem o carro, pois cada modelo (ou mesmo versão) de automóvel tem seu próprio comportamento nessas condições. O importante é que certas indicações de momento de troca, como a cada 30.000 km, não merecem crédito. Testes de longa duração por publicações especializadas mostraram, em muitos casos, que os amortecedores mantinham ação adequada após 60.000 km ou mais.

O Turbogás da Cofap é um entre os vários amortecedores pressurizados disponíveis no mercado. Esse tipo de amortecedor possui, além do óleo, um gás em seu interior. A vantagem é evitar a formação de bolhas de ar (chamada cavitação), comum em situações de solicitação contínua, que leva à perda de eficiência do amortecedor. Portanto, não há grande diferença entre o comum e o pressurizado nas situações normais de uso, podendo o leitor optar pelo tipo original de seu carro se desejar.

 

http://www2.uol.com.br/bestcars/ct2/amortecedores.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem um maneira simples e creio eu q a maioria sabe, é abaixar a frente do veículo para baixo duas vezes !!!

 

Se a frente oscilar para cima e para baixo mais q 1 vez e 1/2, o amortecedor não está com sua eficiência de aderência mínima necessária para o uso.

 

OBS: Esse procedimento não serve para carro com a suspensão preparada(mais duras), é mais aplicavel para veículo originais de passeio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem um maneira simples e creio eu q a maioria sabe, é abaixar a frente do veículo para baixo duas vezes !!!

 

Se a frente oscilar para cima e para baixo mais q 1 vez e 1/2, o amortecedor não está com sua eficiência de aderência mínima necessária para o uso.

 

OBS: Esse procedimento não serve para carro com a suspensão preparada(mais duras), é mais aplicavel para veículo originais de passeio.

 

Raaaaa... o velho truque da policia... se entrou justa a ponta do coturno, o proximo passo é a sentada no capo. Ja passei por isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando passo em lombadas a traseira (lado do motorista) está batendo. Será que é mola ou amortecedor? Como posso tirar a dúvida em casa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem um maneira simples e creio eu q a maioria sabe, é abaixar a frente do veículo para baixo duas vezes !!!

 

Se a frente oscilar para cima e para baixo mais q 1 vez e 1/2, o amortecedor não está com sua eficiência de aderência mínima necessária para o uso.

 

OBS: Esse procedimento não serve para carro com a suspensão preparada(mais duras), é mais aplicavel para veículo originais de passeio.

Huummm... Otima dica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...