Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thief

Caixa Para Extreme 12" - Projeto Para Uno

Recommended Posts

Olá pessoal! Como estão?

 

Estou montando uma caixa para meu irmão e estou com alguns problemas em conseguir as especificações técnicas do Sub Extreme 12" BD 2homs (Por algum motivo o site da selenium esta com problema ao acessar a área deste sub).

 

Vi em alguns post aqui na área de SPL é obtive os seguintes resultados para as pesquisas de caixas para Extreme:

 

55l livres 2 dutos de 10x40cm sintonizada em 43hz, pico de 4,4db em 51hz

60l livres 2 dutos de 10x50cm sintonizada em 37hz, pico de 2,5db em 45hz

 

O único problema é que, por não ter as especificações do sub não consigo jogar os parametros no WinISD e obter o volume total da caixa para construção. Claro tmb gostaria de montar a melhor caixa que se enquadre na frequencia de ressonancia do Uno que vai de 61Hz a 69Hz.

 

Se alguem puder me ajudar fornecendo as especificações do sub e também com o conhecimento para o projeto para esse carro ficaria imensamente grato ;).

 

Obs. Meu irmão estava falando em uma 1002 da Corzus para empurrar o extreme... Não sei como esta esse modulo agora, gostaria da opinião de vcs quanto a isso tmb...

 

Pessoal é isso!

 

Muito Obrigado

 

Lucas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai depender do que vc quer s vc quer competir vale a pena tentar uma caixa com pico na Fs do carro mas como nao parece o caso vc deve definir ai que tipode musica vc gosta de ouvir q é um sub muito conhecido e a galera vai te indicar a caixa certa

boa sorte ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vai depender do que vc quer s vc quer competir vale a pena tentar uma caixa com pico na Fs do carro mas como nao parece o caso vc deve definir ai que tipode musica vc gosta de ouvir q é um sub muito conhecido e a galera vai te indicar a caixa certa

boa sorte ai.

Bom a caixa não é para competição é para o dia a dia... Acredito que uma caixa de 60l livres com dutos de 10x50cm seja a mais indicada, pois estou buscando graves mais extendidos.

 

O único problema, como mencionado, é que não sei o volume total da caixa por não ter as especificações do sub. Se alguem puder me ajudar quanto a isso ;)

 

Outra coisa que gostaria de saber... Este amplificador desce até as frequencias que quero chegar? Entre 37 e 45hz?

 

Abraços galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vai depender do que vc quer s vc quer competir vale a pena tentar uma caixa com pico na Fs do carro mas como nao parece o caso vc deve definir ai que tipode musica vc gosta de ouvir q é um sub muito conhecido e a galera vai te indicar a caixa certa

boa sorte ai.

Bom a caixa não é para competição é para o dia a dia... Acredito que uma caixa de 60l livres com dutos de 10x50cm seja a mais indicada, pois estou buscando graves mais extendidos.

 

O único problema, como mencionado, é que não sei o volume total da caixa por não ter as especificações do sub. Se alguem puder me ajudar quanto a isso ;)

 

Outra coisa que gostaria de saber... Este amplificador desce até as frequencias que quero chegar? Entre 37 e 45hz?

 

Abraços galera!

up? :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, essa caixa num ta meio grande nao??

Lembro que recomendam 56L para o 15''.

 

Nao tenho os parametros dele nao, se nao te passava.

 

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaz, essa caixa num ta meio grande nao??

Lembro que recomendam 56L para o 15''.

 

Nao tenho os parametros dele nao, se nao te passava.

 

abraco

Então com ctz esse volume recomendado é pela própria selenium... A caixa recomendada pelo fabricante para o sub de 12 é algo em torno de 33 lts "uma belezinha" <_<

 

Como mencionei estou procurando graves mais extendidos e defini que não irei usar o pico de Fs do carro para projetar a caixa. Como a faixa de frequencia é um pouco alta acredito que o sub não responderá satisfatóriamente...

 

Ainda estou em busca das especificações técnicas do extreme (mandei até email para a selenium), ou se alguem souber me informar o volume (tem que ser exato) do sub para descontar do projeto de construção da caixa já seria de imensa ajuda ;)

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaz, essa caixa num ta meio grande nao??

Lembro que recomendam 56L para o 15''.

 

Nao tenho os parametros dele nao, se nao te passava.

 

abraco

Então com ctz esse volume recomendado é pela própria selenium... A caixa recomendada pelo fabricante para o sub de 12 é algo em torno de 33 lts "uma belezinha" <_<

 

Como mencionei estou procurando graves mais extendidos e defini que não irei usar o pico de Fs do carro para projetar a caixa. Como a faixa de frequencia é um pouco alta acredito que o sub não responderá satisfatóriamente...

 

Ainda estou em busca das especificações técnicas do extreme (mandei até email para a selenium), ou se alguem souber me informar o volume (tem que ser exato) do sub para descontar do projeto de construção da caixa já seria de imensa ajuda ;)

 

Abraços.

Opa!

 

Ñ sei lhe informar qual a caixa seria o ideal pra oq vc quer, mas 33L com certeza ñ é, a ñ ser q vc va competir pq ela é super "picuda"...

 

Eu ñ tenho os parametros, pra simular uma caixa boa, mas espera um poco q alguam posta.

 

Mas faria com 50L max e 2 dutos de 10x29.

 

O PWR1002 ñ vai casar certo com o sub, um sub 2x2ohms fecha com modulos q trabalhem com impedância de 1ohm ou 4ohms, q é as ligações possiveis para esse sub.

 

Abraço :legal:

 

Josias Bauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...