Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Caixa Para Extreme 12" - Projeto Para Uno

6 respostas neste tópico

Thief

Thief

De volta!

• Membro
  • Cadastrado: 15/11/2003
Olá pessoal! Como estão?

Estou montando uma caixa para meu irmão e estou com alguns problemas em conseguir as especificações técnicas do Sub Extreme 12" BD 2homs (Por algum motivo o site da selenium esta com problema ao acessar a área deste sub).

Vi em alguns post aqui na área de SPL é obtive os seguintes resultados para as pesquisas de caixas para Extreme:

55l livres 2 dutos de 10x40cm sintonizada em 43hz, pico de 4,4db em 51hz
60l livres 2 dutos de 10x50cm sintonizada em 37hz, pico de 2,5db em 45hz

O único problema é que, por não ter as especificações do sub não consigo jogar os parametros no WinISD e obter o volume total da caixa para construção. Claro tmb gostaria de montar a melhor caixa que se enquadre na frequencia de ressonancia do Uno que vai de 61Hz a 69Hz.

Se alguem puder me ajudar fornecendo as especificações do sub e também com o conhecimento para o projeto para esse carro ficaria imensamente grato ;).

Obs. Meu irmão estava falando em uma 1002 da Corzus para empurrar o extreme... Não sei como esta esse modulo agora, gostaria da opinião de vcs quanto a isso tmb...

Pessoal é isso!

Muito Obrigado

Lucas

piterspl

piterspl

veterano

• Membro Pró
  • Cadastrado: 19/03/2008
vai depender do que vc quer s vc quer competir vale a pena tentar uma caixa com pico na Fs do carro mas como nao parece o caso vc deve definir ai que tipode musica vc gosta de ouvir q é um sub muito conhecido e a galera vai te indicar a caixa certa
boa sorte ai.

Thief

Thief

De volta!

• Membro

piterspl, em Aug 25 2008, 10:33 PM, disse:

vai depender do que vc quer s vc quer competir vale a pena tentar uma caixa com pico na Fs do carro mas como nao parece o caso vc deve definir ai que tipode musica vc gosta de ouvir q é um sub muito conhecido e a galera vai te indicar a caixa certa
boa sorte ai.
Bom a caixa não é para competição é para o dia a dia... Acredito que uma caixa de 60l livres com dutos de 10x50cm seja a mais indicada, pois estou buscando graves mais extendidos.

O único problema, como mencionado, é que não sei o volume total da caixa por não ter as especificações do sub. Se alguem puder me ajudar quanto a isso  ;)

Outra coisa que gostaria de saber... Este amplificador desce até as frequencias que quero chegar? Entre 37 e 45hz?

Abraços galera!

Thief

Thief

De volta!

• Membro

Thief, em Aug 26 2008, 07:40 AM, disse:

piterspl, em Aug 25 2008, 10:33 PM, disse:

boa sorte ai.
Bom a caixa não é para competição é para o dia a dia... Acredito que uma caixa de 60l livres com dutos de 10x50cm seja a mais indicada, pois estou buscando graves mais extendidos.

O único problema, como mencionado, é que não sei o volume total da caixa por não ter as especificações do sub. Se alguem puder me ajudar quanto a isso  ;)

Outra coisa que gostaria de saber... Este amplificador desce até as frequencias que quero chegar? Entre 37 e 45hz?

Abraços galera!
up?  :(

Benincá

Benincá

veterano

• Membro Pró
  • Cadastrado: 18/01/2007
Rapaz, essa caixa num ta meio grande nao??
Lembro que recomendam 56L para o 15''.

Nao tenho os parametros dele nao, se nao te passava.

abraco

Thief

Thief

De volta!

• Membro

Benincá, em Aug 26 2008, 07:26 PM, disse:

abraco
Então com ctz esse volume recomendado é pela própria selenium... A caixa recomendada pelo fabricante para o sub de 12 é algo em torno de 33 lts "uma belezinha"  <_<

Como mencionei estou procurando graves mais extendidos e defini que não irei usar o pico de Fs do carro para projetar a caixa. Como a faixa de frequencia é um pouco alta acredito que o sub não responderá satisfatóriamente...

Ainda estou em busca das especificações técnicas do extreme (mandei até email para a selenium), ou se alguem souber me informar o volume (tem que ser exato) do sub para descontar do projeto de construção da caixa já seria de imensa ajuda ;)

Abraços.

JHBauer

JHBauer

Desenvolvimento Spyder Alto Falantes

• Membro
  • Cadastrado: 04/04/2004

Thief, em Aug 26 2008, 09:35 PM, disse:

Benincá, em Aug 26 2008, 07:26 PM, disse:

abraco
Então com ctz esse volume recomendado é pela própria selenium... A caixa recomendada pelo fabricante para o sub de 12 é algo em torno de 33 lts "uma belezinha"  <_<

Como mencionei estou procurando graves mais extendidos e defini que não irei usar o pico de Fs do carro para projetar a caixa. Como a faixa de frequencia é um pouco alta acredito que o sub não responderá satisfatóriamente...

Ainda estou em busca das especificações técnicas do extreme (mandei até email para a selenium), ou se alguem souber me informar o volume (tem que ser exato) do sub para descontar do projeto de construção da caixa já seria de imensa ajuda ;)

Abraços.
Opa!

Ñ sei lhe informar qual a caixa seria o ideal pra oq vc quer, mas 33L com certeza ñ é, a ñ ser q vc va competir pq ela é super "picuda"...

Eu ñ tenho os parametros, pra simular uma caixa boa, mas espera um poco q alguam posta.

Mas faria com 50L max e 2 dutos de 10x29.

O PWR1002 ñ vai casar certo com o sub, um sub 2x2ohms fecha com modulos q trabalhem com impedância de 1ohm ou 4ohms, q é as ligações possiveis para esse sub.

Abraço :legal:

Josias Bauer

Editado por JHBauer, 27 agosto 2008 - 00:12 .