Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabioo moraes

Bravox Uxp Ou Pioneer 307?

Recommended Posts

Opaaa....e ae galera tranquilo?

 

Seguinte estou vendo de compra um módulo da mtx (thunder elite 1004) e com ele tocar meu sitema de som inteiro =p um kit + um sub.

 

O kit já tá certo. É um da mb quart! ;D

 

O problema está com o sub. Qual toca com mais qualidade e mais SPL tb? O uxp ou 307d ?

 

Outra coisa...sabendo que o ampli da mtx manda 450w rms em bridge @ ohms... qual deve ser a potência mais indidicada? Se eu tocar tocar um uxp de 12 (modelo antigo = 400w rms) vai falta força? E se eu colocar um uxp de 10 (tb modelo antigo = 300w rms) dá muita diferença? Por qual é melhor eu optar?

 

abraço!

 

valeu galeraa!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria fácil no 307 D2... se o amp mandar 450rms a 4 ohms... pq se for a 2ohms tem q ser o D4... eu achei ele mais parrudo q o UXP... minha opnião...

 

UXP - mais qualidade (pouca coisa)

 

307 - mais SPL

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tmb gosto bastante do UXP , tem um grave bem legal...

 

 

obs: nunca escutei o 307, apenas o 306....

 

sao bons, mas fico com o uxp mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi seu amp agora cara, ta de parabens, tenho um TA7804 que ja eh OTIMO, imagine esse heim? :)

 

 

empurro um P3 de 500w no bridge de 400w o modulo toca muito bem, acho que vc nao precisa se preocupar com falta de potencia nao, o modulo eh bem forte mesmo.

 

e um kit 2 vias nos outros 2 canais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vi seu amp agora cara, ta de parabens, tenho um TA7804 que ja eh OTIMO, imagine esse heim? :)

 

 

empurro um P3 de 500w no bridge de 400w o modulo toca muito bem, acho que vc nao precisa se preocupar com falta de potencia nao, o modulo eh bem forte mesmo.

 

e um kit 2 vias nos outros 2 canais...

Mais alguem?

 

Colabora ae galeraa!

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vi seu amp agora cara, ta de parabens, tenho um TA7804 que ja eh OTIMO, imagine esse heim? :)

 

 

empurro um P3 de 500w no bridge de 400w o modulo toca muito bem, acho que vc nao precisa se preocupar com falta de potencia nao, o modulo eh bem forte mesmo.

 

e um kit 2 vias nos outros 2 canais...

Mais alguem?

 

Colabora ae galeraa!

 

:+1

são praticamente iguais fica dificil vai do gosto particular de cada um e bolso de cada um 307 por volta de 190 ja com frete o uxp 300 sem frete eu tambem tive esta dificil escolha e optei pelo uxp power e não me arrependo e um sub de excelente qualidade e suporta muita potencia para ter uma ideia tenho um par ligados em sd3000 e esta tocando sem esquentar o cone........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o certo seria VOCE ouvir os dois e ver qual mais te agrada.. se vc ir pela opinião dos outros pode ser q não pegue a melhor opção pra VOCE.

 

cada um tem gostos diferentes.

 

claro q se vc perguntar vou de h-buster ou alpine é outra coisa.. mas vc esta perguntando sobre 2 produtos com qualidades e caracteristicas "semelhantes" ai o certo seria vc ouvir mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sou mais o UXP

:+1

 

Já tive UXP, e gostava muito do grave dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá certo galera...acho que a maioria prefere o uxp msm. Mas, como me aconselharam vou ouvir os dois e ver qual prefriro + acho já ouvi o uxp e acho que ele desce bem msm =) obrigado por copera aee galera!

 

Mas e qnt a potência que eu perguntei...tirando o modelo de fora...e o modulo mandando 450w rms...posso colocar um de 12 da pioneer ou bravox (os dois tem 400w rms) e ser feliz ou é melhor eu optar por um de 10 que tenha 300w rms (como por exemplo o uxp da bravox)????

 

É uma diferença muuitoo perceptível, entre colocar um ou outro e deixar ele superalimentado?

 

O q vcs achamm?? AJUDA AEE GALERAAA ;D

 

brigado já pela força...abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tá certo galera...acho que a maioria prefere o uxp msm. Mas, como me aconselharam vou ouvir os dois e ver qual prefriro + acho já ouvi o uxp e acho que ele desce bem msm =) obrigado por copera aee galera!

 

Mas e qnt a potência que eu perguntei...tirando o modelo de fora...e o modulo mandando 450w rms...posso colocar um de 12 da pioneer ou bravox (os dois tem 400w rms) e ser feliz ou é melhor eu optar por um de 10 que tenha 300w rms (como por exemplo o uxp da bravox)????

 

É uma diferença muuitoo perceptível, entre colocar um ou outro e deixar ele superalimentado?

 

O q vcs achamm?? AJUDA AEE GALERAAA ;D

 

brigado já pela força...abraço!

cara o certo é vc colocar um amplificador q mande pelo menos uns 50% de potencia a mais pro sub.. pra deixar o sub trabalhar com folga e extrair o maximo de qualidade e potencia q ele pode oferecer..

 

agora só escutando pra saber se um de 400w alimentado por 450w vai tocar mais q um 300w alimentado pelos mesmos 450w..

 

pode ate tocar mais... mas se vc nao estara tirando tudo dele entendeu? poderia tirar mais..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra sub eu procuraria usar um headroom de 3db.. ( o dobro da potencia) ..

 

se o sub tem 300w.. amp de 600w.. se o sub tem 400w.. amp de 800w.

 

usar amp mais fraco q o sub , não vai tirar nem 50% do q o sub poderia dar.. se vai te agradar ou não.. só vc ouvindo mesmo..

 

mas q com mais potencia ficaria muito melhor , disso eu não tenho duvida nenhuma.

 

entre os subs.. o UXP eu acho mais musical q o 307.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra sub eu procuraria usar um headroom de 3db.. ( o dobro da potencia) ..

 

se o sub tem 300w.. amp de 600w.. se o sub tem 400w.. amp de 800w.

 

usar amp mais fraco q o sub , não vai tirar nem 50% do q o sub poderia dar.. se vai te agradar ou não.. só vc ouvindo mesmo..

 

mas q com mais potencia ficaria muito melhor , disso eu não tenho duvida nenhuma.

 

entre os subs.. o UXP eu acho mais musical q o 307.

:+1

 

agora uma boa pergunta...

 

2 subs... um de 300 e outro de 400... ambos alimentados por ampli de 450.. qual que toca mais ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

INdependete da potencia eu ficaria com o UXP.... o headroom esta baixo em ambos os Subs ... mais nao trocaria o UXP pelo 307 !!!!

 

minha opniao !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra sub eu procuraria usar um headroom de 3db.. ( o dobro da potencia) ..

 

se o sub tem 300w.. amp de 600w..    se o sub tem 400w.. amp de 800w.

 

usar amp mais fraco q o sub , não vai tirar nem 50% do q o sub poderia dar..    se vai te agradar ou não..  só vc ouvindo mesmo.. 

 

mas q com mais potencia ficaria muito melhor , disso eu não tenho duvida nenhuma.

 

entre os subs..  o UXP eu acho mais musical q o 307.

:+1

 

agora uma boa pergunta...

 

2 subs... um de 300 e outro de 400... ambos alimentados por ampli de 450.. qual que toca mais ?

o de 300w toca mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uxp de 12 sem duvida nenhuma, nao gosto de sub de 10"

 

como te disse cara, esse modulo ai eh forte, nao tem como ficar fraco nao

 

o meu que eh de uma linha inferior declara 400w no bridge e manda na real 470w

 

 

esse seu ai deve mandar mais de 500 tranquilo..

 

uxp 12D2, 400w, caixa dutada, pois ele se comporta melhor nela!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que duvida isso de qual toca mais de 10"ou 12" com msm alimentação galeraa...

 

ajuda aee povoo!

 

dava ateh pra virar um tópico novo de discussão...neh admins??

 

coperaaaa!

 

abraço e obrigado a todos que vem dando opnião ;D

 

=DD

 

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra sub eu procuraria usar um headroom de 3db.. ( o dobro da potencia) ..

 

se o sub tem 300w.. amp de 600w..    se o sub tem 400w.. amp de 800w.

 

usar amp mais fraco q o sub , não vai tirar nem 50% do q o sub poderia dar..     se vai te agradar ou não..  só vc ouvindo mesmo.. 

 

mas q com mais potencia ficaria muito melhor , disso eu não tenho duvida nenhuma.

 

entre os subs..  o UXP eu acho mais musical q o 307.

:+1

 

agora uma boa pergunta...

 

2 subs... um de 300 e outro de 400... ambos alimentados por ampli de 450.. qual que toca mais ?

o de 300w toca mais.

Considerando que o de 300w é de 10" e o de 400w é de 12", eu acredito que o de 12" vai tocar mais. Normalmente sub de 10" é menos sensível, então recebendo a mesma potência o de 12" tocará mais.

 

Edit: Eu sou capaz de apostar que esse ampli dá mais do que os 450w declarado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra sub eu procuraria usar um headroom de 3db.. ( o dobro da potencia) ..

 

se o sub tem 300w.. amp de 600w..    se o sub tem 400w.. amp de 800w.

 

usar amp mais fraco q o sub , não vai tirar nem 50% do q o sub poderia dar..     se vai te agradar ou não..  só vc ouvindo mesmo.. 

 

mas q com mais potencia ficaria muito melhor , disso eu não tenho duvida nenhuma.

 

entre os subs..  o UXP eu acho mais musical q o 307.

:+1

 

agora uma boa pergunta...

 

2 subs... um de 300 e outro de 400... ambos alimentados por ampli de 450.. qual que toca mais ?

o de 300w toca mais.

Considerando que o de 300w é de 10" e o de 400w é de 12", eu acredito que o de 12" vai tocar mais. Normalmente sub de 10" é menos sensível, então recebendo a mesma potência o de 12" tocará mais.

 

Edit: Eu sou capaz de apostar que esse ampli dá mais do que os 450w declarado.

cara sei que vou incomodar mas e pura verdade...........

 

bom tudo vai depender da somatoria do seu sistema final, isto é, primeira etapa para um excelente projeto e sistema de alimentação bateria, alternador e cabeamento força e terra, cabeamento para sub, e um excelente RCA para evitar ruido nos sitemas..............o player o DVD tem que ser de boa qualidade pois e o coração do negocio............

 

agora com relação aos subs realmente e muito pouca diferença sim que vai mandar e caixa ser feita pois e pulmam do sub, não sei o que quer como resposta de graves vai do gosto de cada um.......... em resultado uxp vai levar um pequena vantagem logico se for o de 12 uxp power, agora se for uxp de 10 vs o 307 de 12 o 307 leva vantagem...........

 

cara os dois tanto quanto outro vão ficar muito bom vai do seu bolso mesmo............

 

e nos dois casos vc não consegui o headroom pelo amplificador vc consegui ter esse ganho na caixa se bem projetada.........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...