Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Deixar O Carro No Sol Estraga A Pintura? Dúvida

11 respostas neste tópico

Brian O´Connor

Brian O´Connor

FORZA ITALIANA

• Membro
  • Cadastrado: 19/02/2004
Pessoal, como vocês sabem, eu uso o Palio para trabalhar todos os dias porque é econômico, e deixo o Stilo para sair de vez em quando, geralmente no fim de semana e no rodízio do Palio. Acontece que o Stilo fica o dia todo, todos os dias, no estacionamento do meu condomínio debaixo do Sol, não é garagem coberta. Isso pode danificar a pintura de alguma forma?

Marcelook

Marcelook

Membro de Ponta Grossa.

• Membro
  • Cadastrado: 19/05/2004
Pode.

Leandrinhom

Leandrinhom

1.0 16v...

• Membro
  • Cadastrado: 01/07/2005
Acredito que sim...
Pq vc não compra aquelas capaz específicas para carro? Acho que seria uma boa saída...

Marcelook

Marcelook

Membro de Ponta Grossa.

• Membro
  • Cadastrado: 19/05/2004

Leandrinhom, em Aug 1 2008, 03:27 PM, disse:

Acredito que sim...
Pq vc não compra aquelas capaz específicas para carro? Acho que seria uma boa saída...
cara, não faz isso não, capa é para proteger de poeira, no caso de sol a unica salvação é uma sombra mesmo.

Beto TunningWay®

Beto TunningWay®

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 09/09/2003
Como tempo queima a pintura...

Pra se previnir, você pode encerar o carro uma vez a cada 20 dias, um Mês, com aquela cera Gran Prix que tem fator de proteção solar...

Ou ainda comprar uma tenda pra por na sua vaga, acho até melhor na verdade!

Alves

Alves

veterano

• Membro Pró
  • Cadastrado: 14/09/2004
Danifica a pintura, os acabamentos, o painel, bancada, faróis/lanternas, etc.
Carro vermelho então, nem se fala!  :(

Beto TunningWay®

Beto TunningWay®

veterano

• Membro

Marcelook, em Aug 1 2008, 03:30 PM, disse:

Acredito que sim...
cara, não faz isso não, capa é para proteger de poeira, no caso de sol a unica salvação é uma sombra mesmo.
Pessoal as vezes peca nisso mesmo, capa é pra proteger da poeira e em locais cobertos, no tempo, a capa só vai agravar a situação...

Leandrinhom

Leandrinhom

1.0 16v...

• Membro

Beto TunningWay®, em Aug 1 2008, 03:35 PM, disse:

Acredito que sim...
Pessoal as vezes peca nisso mesmo, capa é pra proteger da poeira e em locais cobertos, no tempo, a capa só vai agravar a situação...
Pensando por um lado pode até ser que realmente não faça bem para o painel, os plásticos em geral, pois o calor deverá ressecar tudo...
Mas acredito que se for somente na questão da pintura, acredito que a capa ajudaria proteger sim, pois não deixaria o sol "queimar" a pintura, bom sei lá, heheh :vts

Brian O´Connor

Brian O´Connor

FORZA ITALIANA

• Membro
  • Cadastrado: 19/02/2004
Entendi, vou ver se arrumo uma tenda então, ou alguma outra alternativa... valeu!

Beto TunningWay®

Beto TunningWay®

veterano

• Membro

Leandrinhom, em Aug 1 2008, 03:37 PM, disse:

Beto TunningWay®, em Aug 1 2008, 03:35 PM, disse:

Acredito que sim...
Pensando por um lado pode até ser que realmente não faça bem para o painel, os plásticos em geral, pois o calor deverá ressecar tudo...
Mas acredito que se for somente na questão da pintura, acredito que a capa ajudaria proteger sim, pois não deixaria o sol "queimar" a pintura, bom sei lá, heheh :vts
Putz meu, o que pega é o seguinte, se você colocar uma capa impermeável com o carro no tempo, ela vai proteger do sol, mas vai criar humidade por baixo dela (esfria a noite, esquenta de dia, acaba condensando o ar), e com o tempo vai manchar a pintura, e em alguns casos até pode aparecer algum ponto de ferrugem...

Se colocar um capa permeável, aí você protege do sol, mas não protege da poeira fina, poluição, e chuva. E ainda corre o risco de riscar o carro na hora de tirar a capa...

Leandrinhom

Leandrinhom

1.0 16v...

• Membro
[quote name='Beto TunningWay®' date='Aug 1 2008, 03:46 PM'] [/QUOTE]
Putz meu, o que pega é o seguinte, se você colocar uma capa impermeável com o carro no tempo, ela vai proteger do sol, mas vai criar humidade por baixo dela (esfria a noite, esquenta de dia, acaba condensando o ar), e com o tempo vai manchar a pintura, e em alguns casos até pode aparecer algum ponto de ferrugem...

Se colocar um capa permeável, aí você protege do sol, mas não protege da poeira fina, poluição, e chuva. E ainda corre o risco de riscar o carro na hora de tirar a capa... [/quote]
Humm entendi o que vcs quiseram dizer agora...
Não pensei desse jeito...
Valeu pela explicação...  :legal:

Beto TunningWay®

Beto TunningWay®

veterano

• Membro
Ó, aqui tem umas dicas boas:

http://www.ghsspadec...br/dicas2.htm#3

Olha umas tendas bacanas:

Imagem Postada

Essa aqui da até pra fechar o carro lá dentro hehe...

Imagem Postada

Imagem Postada