Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
nascarchips

New Civic Si - Agora Com 253cv

Recommended Posts

Nossa velho se minha calculadora não estiver maluca estes ''superengenheiros'' conseguiram ''rancar'' 61cv's com o ''unimágia'' [""]

Isso apenas com escape dimensionado e este -treco- ??? <_<

Se fosse em um golf gti em que mexem em pressão de turbo..ponto....PODERIA acreditar ser vero mas em um motor aspirado de um ponto de vista, ''fuçado'' de fábrica com relação de potência específica altissima como a dele.... :unsure:

Sei não viu velho se fosse um...motor...?!?!?! ''aquele'' hehehe que tem muita coisa pra tirar..aí mexe em cabeçote cilindrada até sim mas um motor desses sei não viu..??

250cv's com escape..alcool..taxa e mais coisas...até poderia ser já que este motor tem muito potencial pra girar..se gira 8200 originebis imagina fuçadão como os gringos fazem lá fora.....girando 11...12 mil..deve vim 300cv's fácil.

Não duvido do potencial deste motor mas isso aí que fizeram??? Sei se vem essa potencia toda NÃO viu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa velho se minha calculadora não estiver maluca estes ''superengenheiros'' conseguiram ''rancar'' 61cv's com o ''unimágia'' [""]

Isso apenas com escape dimensionado e este -treco- ??? <_<

Se fosse em um golf gti em que mexem em pressão de turbo..ponto....PODERIA acreditar ser vero mas em um motor aspirado de um ponto de vista, ''fuçado'' de fábrica com relação de potência específica altissima como a dele.... :unsure:

Sei não viu velho se fosse um...motor...?!?!?! ''aquele'' hehehe que tem muita coisa pra tirar..aí mexe em cabeçote cilindrada até sim mas um motor desses sei não viu..??

250cv's com escape..alcool..taxa e mais coisas...até poderia ser já que este motor tem muito potencial pra girar..se gira 8200 originebis imagina fuçadão como os gringos fazem lá fora.....girando 11...12 mil..deve vim 300cv's fácil.

Não duvido do potencial deste motor mas isso aí que fizeram??? Sei se vem essa potencia toda NÃO viu!!!

Acho que não preciso postar mentiras aqui .....

 

Essa semana já tenho mais um marcado pra fazer ..... Se alguém duvidar pode vir e conferir com os próprios olhos que eu deixo ....

 

Fábio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fábio...

 

Vc pode postar o dinosheet deles, por favor?

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmm...

 

Agora que vi o link...

 

Tem 253cv, mas no rev limit... A potência média útil é menor, dado que o escalonamento do câmbio e o corte da injeção, farão com que o manco trabalhe abaixo dessa rotação de potência máxima, tendo uma potência efetiva nas rodas menor do que se "aproveitasse" aquela "barriga" que se forma na maioria absoluta dos motores originais, antes de voltar a cair a potência, no gráfico.

 

Se liberassem esse corte para um limite não muito seguro para o motor só para uns testes, acredito que realmente viria algo mais até, dado que a curva ainda está acendente no fim do gráfico/limite de giros do motor.

 

Mas ganhar 30% de potência em um motor originalmente com quase 100cv/l naturalmente aspirado, só com alteração das curvas de comb, ignição e um escape menos restritivo, é estranho mesmo!

 

Tem certesa que esse manco não tem alteração em alguma coisa tipo timming ( enquadramento ) dos comandos, comandos de maior permanência, cruzamento, alterações no cabeçote/válvulas, maior taxa de compressão, combustível de alta-octanagem ou mesmo álcool, trabalho nos dutos de admissão, borboletas maiores, etc???

 

Tem mais de 20Nm de perda de torque em 1500 rpm só por causa do escape? Tô achando estranho.

 

E não querendo denegrir nem questionar nada não... Longe disso! Mas não gosto deste tipo de dinosheet dado que o resultado é resultante de uma interpolação de pontos "um pouco distantes". Não é como em um dinamômetro tipo da Dinojet, por exemplo, que tem uma resolução maior, onde dá para perceber aqueles "repiques" na curva do tipo: excesso de ponto, embreagem patinando, falta de combustível, etc.

 

Para mim, fica o resultado do trabalho registrado... Mas dá para analisar pouco... :(

 

Mesmo assim, valeu pelo comercial!!! Precisamos mesmo de boas preparadoras no mercado mostrando seu trampo!!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma aí parceiro não estou dizendo que está mentindo....

Minha opinião é geral...sou contra esses ''unimágicas'' ( é a minha opinião ) peço que respeite. Pra mim tirar potencia de um motor aspirado muito bem embarcado de tecnologia como do SI, e de muita potência já, sem os itens que falei lá em cima....fica dificil?!?!

TAXA DE COMPRESSÃO...ALCOOL...CABEÇOTE RETRABALHADO e conseguir milhagrosos mais de 60cv's de potencia eu acho muito dificil....

MINHA OPINIÃO...mexer neste escape é suicídio....o quanto se perdeu de torque e potencia em regimes mais brandos são absurdos pois precisa de contrapressão...e o dimensionado tá todo escancarado de uma ponta a outra! Este escape dimensionado seria interessante pra mim se visasse uma preparação mais pesada com limites de giros, taxa maior ( mais trabalho no motor ) e não pra quem quer '' um pouco mais de potencia ''.

Eu acho que taxa alta e rodando no alcool se consiguiria resultados muitos melhores tanto de desempenho quanto de economia.....mas seu trabalho está bom..até porque as mudanças que citei, muitas delas são irrerversíveis...desvalorizando o carro e o trabalho que você postou visa mais originalidade mantendo as caracteristicas originais do carro e mudanças reversíveis!!

Eu so não concordo que apenas com a colocação dessa peça aí se tire mais de 60cv 's....... [""]

Veja bem....filtro esportivo eu já usei e so mudou o barulhinho....

Escape você conseguiu alguns cv's em altos giros em detrimento de muitos outros em baixa e média??? Além da perda de toneladas de torque em baixa??? Que já é problema em um motor aspirado deste nível mesmo original...daí então...... estudos..e mais estudos dos engenheiros da honda..para criação do sistema i-vtec visando diminuir esta sensação de baixo torque em rotações baixas e veja o que o dimensionado fez?

Então se você conseguir arrancar 10cv's de potencia ( em altos giros em detrimento de torque e potencia em baixas e médios giros ) com o escape....só restou a peçinha........agora eu pergunto conseguem tirar mais 50cv's com ela?

Explica isso aí? Tô querendo entender mais do trabalho de vocês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A potência específica deste motor é quase um sonho....ia fazer a conta mas LOKO já fez...30% de aumento em um motor com potência especifica ( ORIGINAL ) de quase 100cv/l???

Como vocês conseguiram isso??? Explica melhor o trabalho de vocês aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é , tbm ficamos espantados com o ganho mas aconteceu , não tenho aqui em mãos o arquivo de calibração pra saber exatamente o que foi alterado de cabeça , fiz uma cirurgia e estou de molho em casa , mas o resultado foi muito bom e já é o segundo Si com a mesma receita e o terceiro está marcado já.

Tenho o gráfico de outro dina na oficina , depois posto .

 

Abraço a todos ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
carai....

 

mediu em que dina ?

esse gráfico é do dina da MULTITURBO , estou fazendo outro hj e vou medir aqui em meu dina , mas a casa dos 250cv será fácil .........aguardem .............

 

 

040820083912ln7.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
carai....

 

mediu em que dina ?

esse gráfico é do dina da MULTITURBO , estou fazendo outro hj e vou medir aqui em meu dina , mas a casa dos 250cv será fácil .........aguardem .............

 

 

040820083912ln7.th.jpg

Não eh duvidando do trabalho de vcs mas nao confio no dina da nascar(deve ter sido la que mediu né) ja teve carro turbo com kit basico de outras oficinas com pouca pressão que teve uns resultados absurdos de forte, nem o dono do carro nem o preparador confiaram na potencia medida

Editado por Nando 2.1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
carai....

 

mediu em que dina ?

esse gráfico é do dina da MULTITURBO , estou fazendo outro hj e vou medir aqui em meu dina , mas a casa dos 250cv será fácil .........aguardem .............

 

 

040820083912ln7.th.jpg

Não eh duvidando do trabalho de vcs mas nao confio no dina da nascar(deve ter sido la que mediu né) ja teve carro turbo com kit basico de outras oficinas com pouca pressão que teve uns resultados absurdos de forte, nem o dono do carro nem o preparador comfiaram na potencia medida

Po galera, estou em brasilia e tenho um SI mas estou louco para deixa-lo mais bravo. hehehe

Gostaria de saber se tudo isso realmente funciona e nao fica dando problemas depois... Se a parada for boa mesmo vou marcar um final de semana e cair p ir p dá essa fuçada no bicho!!

Se alguem puder me dá uma força agradeço

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
carai....

 

mediu em que dina ?

esse gráfico é do dina da MULTITURBO , estou fazendo outro hj e vou medir aqui em meu dina , mas a casa dos 250cv será fácil .........aguardem .............

 

 

040820083912ln7.th.jpg

Não eh duvidando do trabalho de vcs mas nao confio no dina da nascar(deve ter sido la que mediu né) ja teve carro turbo com kit basico de outras oficinas com pouca pressão que teve uns resultados absurdos de forte, nem o dono do carro nem o preparador comfiaram na potencia medida

Po galera, estou em brasilia e tenho um SI mas estou louco para deixa-lo mais bravo. hehehe

Gostaria de saber se tudo isso realmente funciona e nao fica dando problemas depois... Se a parada for boa mesmo vou marcar um final de semana e cair p ir p dá essa fuçada no bicho!!

Se alguem puder me dá uma força agradeço

Valeu

Quer deixá-lo brabo?

Simples.... TURBO NELE.... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só nao esqueçam que esse K20 é a versao "mansa" do K20 japones que rende 225cv originais... praticamente só trocando o cabeçote pelo do F20C que tem no S2000 e alguns acertos já pula pra 300cv

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não costumo duvidar dos resultados(esse papo de ''unimágicas'' é um pé no saco, me lembra o CM), mas esses números de fato estão otimistas demais.

 

Para não precisar ir muito longe, os resultados são bem parecidos(inclusive nas rotações de torque e potência máx) com os do Civic Mugen RR, que é feito com base no Type R japonês, que por si só já tem 225hp @ 8,000 rpm e 219Nm @ 6,100 rpm.

 

Mugen RR: 240hp @ 8,000 rpm e 222Nm @ 7,000 rpm

Nascar SI: 253hp @ 8,000 rpm e 234Nm @ 7,000 rpm

 

Vocês instalaram um piggyback? Eles remaperam a central.

Você trocaram o filtro? Eles fizeram um intake todo novo.

Vocês trocaram o escape? Eles trocaram o coletor e o escape.

 

E agora a parte interessante...

Vocês trocaram os comandos? Não. Mas eles trocaram. Os comandos e as molas.

 

Creio ser desnecessário dizer que o coletor(4x2x1) e o escape feitos pela Mugen devem ser nível State of Art. A mesma coisa vale para o novo intake e para a escolha dos novos comandos e molas, junto com a reprogramação da central, esta última que deve ser num nível quase de jupiter.

 

Ou seja, como que o SI + filtro + escape + unichip pode render mais que o da Mugen, que teve os comandos substituidos e foi projetado e acertardo pela autoridade máxima em Hondas preparados?

 

 

Mais do que uma questão de desconfiança, é uma questão de bom senso.

Editado por Crasher

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não costumo duvidar dos resultados(esse papo de ''unimágicas'' é um pé no saco, me lembra o CM), mas esses números de fato estão otimistas demais.

 

Para não precisar ir muito longe, os resultados são bem parecidos(inclusive nas rotações de torque e potência máx) com os do Civic Mugen RR, que é feito com base no Type R japonês, que por si só já tem 225hp @ 8,000 rpm e 219Nm @ 6,100 rpm.

 

Mugen RR: 240hp @ 8,000 rpm e 222Nm @ 7,000 rpm

Nascar SI: 253hp @ 8,000 rpm e 234Nm @ 7,000 rpm

 

Vocês instalaram um piggyback? Eles remaperam a central.

Você trocaram o filtro? Eles fizeram um intake todo novo.

Vocês trocaram o escape? Eles trocaram o coletor e o escape.

 

E agora a parte interessante...

Vocês trocaram os comandos? Não. Mas eles trocaram. Os comandos e as molas.

 

Creio ser desnecessário dizer que o coletor(4x2x1) e o escape feitos pela Mugen devem ser nível State of Art. A mesma coisa vale para o novo intake e para a escolha dos novos comandos e molas, junto com a reprogramação da central, esta última que deve ser num nível quase de jupiter.

 

Ou seja, como que o SI + filtro + escape + unichip pode render mais que o da Mugen, que teve os comandos substituidos e foi projetado e acertardo pela autoridade máxima em Hondas preparados?

 

 

Mais do que uma questão de desconfiança, é uma questão de bom senso.

CARACA ISSO FOI QUASE UMA AULA ......

 

Esses dias medi vários SI e a potência varia de um carro para outro bastante até , pra ter uma idéia o NOVO GOL tem 104cv no álcool , ok. Medi o meu aqui ontem e veio 105cv , portanto o dina está correto . A um tempo atrás fui com um Polo meu até a multi no Rio e a diferença foi de 1cv no dina deles , pra min não importa o que digam c o dina é ladrão ou não afinal o antes e depois é o que vale e pronto .Isso já é muito discutido e não acho q vou esquentar a cabeça com isso.

 

O Si mais forte que medi aqui deu 220cv no meu dina original com Podium .

 

Esses gráficos de dina são da Multiturbo , o que estamos montando aqui é o mesmo esquema exceto o coletor que era importado e dimensionado. A média em meu dina fica em 248cv .

Editado por nascarchips

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
só nao esqueçam que esse K20 é a versao "mansa" do K20 japones que rende 225cv originais... praticamente só trocando o cabeçote pelo do F20C que tem no S2000 e alguns acertos já pula pra 300cv

Pois é... Pois é...

 

Pode até ser que o Chivico Japa com o cabeçote do S2000 ele tenha um ganho expressivo... Mas 100cv num aspro já com potência de 100cv/l, é osso heim!

 

E o Si tupiniquim extraiu mais potência que um RR só com "perfumaria" para tal potência. Não houve nenhuma modificação na parte da dinâmica dos gases para haver tamanho ganho...

 

Imagina se eles pegam um RR e instalam um Unichip??? 400cv??? :rolleyes:

 

Isso é o que está osso de engolir...

 

<_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou repetir o que já disseram... mas tirar 30% num carro que já está no limite do rendimento aspirado pras peças que usa, só com chip, filtro e escape...

 

Convenhamos... num esportivo, onde a fábrica puder buscar um cavalo sem sacrificar a durabilidade, é lucro. E nisto, é certo que a honda buscou o limite.

 

Se me falassem em coletor novo, mudanças no comando e mais um ou dois serviços no motor, aí ficaria mais fácil de engolir.

 

De qualquer forma, parabéns pelo trabalho...

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Si mais forte que medi aqui deu 220cv no meu dina original com Podium .

 

Esses gráficos de dina são da Multiturbo , o que estamos montando aqui é o mesmo esquema exceto o coletor que era importado e dimensionado. A média em meu dina fica em 248cv .

Pessoal, um dado importante, original no dino deu 220cv...ou seja o ganho foi de 28cv.....a honda declara 193, é isto? então se for olhar que o dino mediu a mais, ele daria 221...seria isto ? <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  O Si mais forte que medi aqui deu 220cv no meu dina original com Podium .

 

    Esses gráficos de dina são da Multiturbo , o que estamos montando aqui é o mesmo esquema exceto o coletor que era importado e dimensionado. A média em meu dina fica em 248cv .

Pessoal, um dado importante, original no dino deu 220cv...ou seja o ganho foi de 28cv.....a honda declara 193, é isto? então se for olhar que o dino mediu a mais, ele daria 221...seria isto ? <_<

Um deles deu 220cv , outros na casa dos 200cv .......Mas o q importa é ver o dono satisfeito ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito tempo atrás, quando os testes em dinamômetros começaram a se "popularizar", eu dizia em outro fórum que a partir de então o ramo da preparação que mais ia dar retorno era a "preparação dos dinamômetros" he he he..

 

Piadas à parte, o dinamômetro é uma ferramenta ótima para métodos empíricos de preparação. Testando antes e depois, sabe-se o que mudou com boa dose de segurança.

 

E ponto.

 

Quando leio esses papos de "preparador de dinamômetro", cavalos para cá, kgmfs para lá lembro dum trocadilho em inglês: "measurbation". Melhor ainda quando junto com os cavalos tu compra uma velocidade máxima nova e um "zero-a-cem" de arrepiar.

 

Sim, eu falei em comprar. É sintomático que esses resultados geralmente estejam à venda.

 

Nas pistas a verdade vem à tona. O resto é papo furado de vendedor de sonhos.

 

[]s

Ordenalfabetix

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mugen RR: 240hp @ 8,000 rpm e 222Nm @ 7,000 rpm

Nascar SI: 253hp @ 8,000 rpm e 234Nm @ 7,000 rpm

 

Vocês instalaram um piggyback? Eles remaperam a central.

Você trocaram o filtro? Eles fizeram um intake todo novo.

Vocês trocaram o escape? Eles trocaram o coletor e o escape.

 

E agora a parte interessante...

Vocês trocaram os comandos? Não. Mas eles trocaram. Os comandos e as molas.

É se for pra buscar peças no JAPÃO..talvez venham os resultados citados...300..400cv mas estamos no ''brazil'' terra tupiniquim e 99% dos casos é isso mesmo que fazem...filtrin....e alguma ''caixa quadrada'' que promete fazer isso e aquilo ( é unimágica..cm ( o mister faisqueitor ) e outros.....só pra afirmar o que disse o civic si tem muito MUITO potencial mas com o que temos disponível.....ultrapassar os 100cv/l hehehe só rindo né....

Ficar comparando civic preparado do Japão visto na net com os da terra tupiniquim....não dá. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   O Si mais forte que medi aqui deu 220cv no meu dina original com Podium .

 

    Esses gráficos de dina são da Multiturbo , o que estamos montando aqui é o mesmo esquema exceto o coletor que era importado e dimensionado. A média em meu dina fica em 248cv .

Pessoal, um dado importante, original no dino deu 220cv...ou seja o ganho foi de 28cv.....a honda declara 193, é isto? então se for olhar que o dino mediu a mais, ele daria 221...seria isto ? <_<

Um deles deu 220cv , outros na casa dos 200cv .......Mas o q importa é ver o dono satisfeito ....

Esse ( novato ) tá achando que tem mané aqui!! kkkk

Filho o ( vetereno ) matou a pau essa parada aí!!

Tenha bom senso brother...

Ahhh, turbinar um carro que uso diariamente nao vai valer a pena nao...

Já tive alguns turbinados bem trabalhados e eventualmente davam um probleminha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, nao manjo NADA de preparação de carros, mas o que mais leio e costumo ler em foruns da vida, ou na vida real na minha pequena cidade é a dificudade em se tratar carros, e ganhar cv's, ainda mais aspro..

 

 

 

Agora o mesmo carro dar diferencao de até 20 cv ou melhor se colocarmos da fabrica 220 - 192 = 28cv a mais..

 

sei la, da pra duvidar, pq se TODOS dessem 220cv dai saberia q o dino mede esse tanto a mais, agora de um pra outro ORIGINAL dar toda diferenca é osso.. a nao ser q um usa podium e outro normal de baixa qualidade, e mesmo assim 28 cv é duro de crer..

 

Mas e esse "preparado" ae, quantos cv's q veio original?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...