Ir para conteúdo






  • Novo Tópico
  • Responder

New Civic Si - Agora Com 253cv unichip , escape e filtro esportivo

111 respostas neste tópico

#51
M a n s u r

M a n s u r

    veterano

  • Membro
  • Posts: 7011
  • Age: 25
  • Cadastrado: 20/06/2004
  • Cidade/UF:Foz do Iguaçu / Paraná
só uma pergunta
ja que o topico se trata de civic

quantos cv's ficaria mais ou menos, o civic só com o chip?
140cv originais


#52
nascarchips

nascarchips

    novato

  • Membro
  • Posts: 41
  • Cadastrado: 14/09/2005

M a n s u r, em Aug 25 2008, 12:13 PM, disse:

só uma pergunta
ja que o topico se trata de civic

quantos cv's ficaria mais ou menos, o civic só com o chip?
140cv originais
com 16cv a mais .....


#53
Daniel Ricas

Daniel Ricas

    membro

  • Membro
  • Posts: 267
  • Age: 26
  • Cadastrado: 12/07/2007
  • Cidade/UF:Espirito Santo
Nascar esclareça uma duvida minhas, senão me engano a um tempo atras eu vi uma reportagem que vocês da nascar tinham comprado um GOL G3 1.0 16volts turbo e com menos de 15 minutos você passou ele para 163CV so mechendo com a reprogramação do chip, intão explica como funciona isso ai que nego vai parar na sua porta amanha mesmo para fazer esse trabalho...

E outra explica ai o que você conseguiria fazer em um GOL G3 ap 1.6 turbo esta com 1bar, 4 bicos reabertos e 1 bico auxiliar, rodando no alcool sem mecher na central, quem sabe eu não me animo em dar um "pulinho" em Sampa...

Outra sem ter que gastar 4 mil com unichip...


#54
mciola

mciola

    novato

  • Membro
  • Posts: 83
  • Cadastrado: 30/01/2006
Ou seja, o filtro de ar esportivo voltou a gerar potencia.  Mas pra que um filtro de ar com menor restrição se não foi feito nada a mais pra aumentar o FLUXO DE AR na admissão? A honda ja não desenvolveu um filtro bom de tamanho modesto que atendesse proporcionalmente a capacidade de admissão? Outra coisa, acho q a Honda tem que aprender a recalibrar o motor deles, pois sem trocar cabeçote comando etc... conseguiram com um chip novo melhorar o que ja era bom, então tem q mandar esse chip rpa linha de produção.. quem liga pra consumo num esportivo? A não ser q esteja dando um excesso em demasia e esteja poluindo 10x mais e q mandaria a sonda e o catalizador pro saco em não mto tempo... E o escape também, a Honda não aprendeu a dimensionar escapes pra cabeçote original, ou melhor, só a retirada do catalizador libera ja 5% de potencia que tava ali adormecida no motorzin... q ja são 10 hp livres... e os japoneses da Mugen tem q aprender mais sobre unichip.

Editado por mciola, 03 setembro 2008 - 17:33 .


#55
M a n s u r

M a n s u r

    veterano

  • Membro
  • Posts: 7011
  • Age: 25
  • Cadastrado: 20/06/2004
  • Cidade/UF:Foz do Iguaçu / Paraná

mciola, em Sep 3 2008, 05:25 PM, disse:

Ou seja, o filtro de ar esportivo voltou a gerar potencia.  Mas pra que um filtro de ar com menor restrição se não foi feito nada a mais pra aumentar o FLUXO DE AR na admissão? A honda ja não desenvolveu um filtro bom de tamanho modesto que atendesse proporcionalmente a capacidade de admissão? Outra coisa, acho q a Honda tem que aprender a recalibrar o motor deles, pois sem trocar cabeçote comando etc... conseguiram com um chip novo melhorar o que ja era bom, então tem q mandar esse chip rpa linha de produção.. quem liga pra consumo num esportivo? A não ser q esteja dando um excesso em demasia e esteja poluindo 10x mais e q mandaria a sonda e o catalizador pro saco em não mto tempo... E o escape também, a Honda não aprendeu a dimensionar escapes pra cabeçote original, ou melhor, só a retirada do catalizador libera ja 5% de potencia que tava ali adormecida no motorzin... q ja são 10 hp livres... e os japoneses da Mugen tem q aprender mais sobre unichip.
mugen, spoon, os proprios type r da honda.

pasmafaute


#56
toledo

toledo

    novato

  • Membro
  • Posts: 32
  • Cadastrado: 05/03/2006

M a n s u r, em Sep 3 2008, 06:16 PM, disse:

mugen, spoon, os proprios type r da honda.

pasmafaute
Sensacional esse produto!!!

Senhores, encaminhem tal novidade para a Honda, quiça eles possam aplicar nos motores de F1, quem sabe não traga mais 300 cvs????

Dúvida,
num Uno Economic, quantos cavalos consiguirei tirar com um bom Unichip? Uns 30 cv?

Pensem se o carro tiver UNICHIP, CM RACING e turbinar??? Tai a receita de bolo para quem quer dar uma envenenada nas crianças.

Abs


#57
Loko

Loko

    veterano

  • Membro
  • Posts: 5006
  • Age: 35
  • Cadastrado: 11/09/2003
  • Cidade/UF:Ela é linda, não é?!? :P

toledo, em Sep 3 2008, 07:17 PM, disse:

M a n s u r, em Sep 3 2008, 06:16 PM, disse:

mugen, spoon, os proprios type r da honda.

pasmafaute
Sensacional esse produto!!!

Senhores, encaminhem tal novidade para a Honda, quiça eles possam aplicar nos motores de F1, quem sabe não traga mais 300 cvs????

Dúvida,
num Uno Economic, quantos cavalos consiguirei tirar com um bom Unichip? Uns 30 cv?

Pensem se o carro tiver UNICHIP, CM RACING e turbinar??? Tai a receita de bolo para quem quer dar uma envenenada nas crianças.

Abs
Qualquer carro com essa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A preparação só poderia ser um "AP turrrrrbão"!!!

:vts

"Não é o mundo que se move! São as rodas do Gol que..."

o-o-


#58
Kleberlpa

Kleberlpa

    Quenga réia sem dignidade

  • Membro
  • Posts: 36578
  • Age: 33
  • Cadastrado: 28/02/2004
  • Cidade/UF:Brasília
Tenho um gol BX, com 2 carburadores corpo-simples.

Quanto daria pra ganhar com Unichip?


#59
Sr Bahia

Sr Bahia

    membro master

  • Membro
  • Posts: 767
  • Cadastrado: 09/02/2007

Loko, em Aug 13 2008, 12:21 PM, disse:

Crasher, em Aug 13 2008, 09:59 AM, disse:

Cayenne, TURBO.
RS4, TURBO.
TT, TURBO.
Land Rover, TURBO.
*rs*

:rolleyes:
Oq realmente interessa é q tem tonto q paga uma grana nesses chips e o cara ganha a grana ué.

Se agente for discutir se a preparação mostra dados verdadeiros, vixiii.

O cara tá preocupado em deixar o cliente feliz, mesmo enganando ele e tentando enganar outras pessoas.


#60
mciola

mciola

    novato

  • Membro
  • Posts: 83
  • Cadastrado: 30/01/2006
Isso é verdade.

Editado por mciola, 04 setembro 2008 - 10:43 .


#61
mciola

mciola

    novato

  • Membro
  • Posts: 83
  • Cadastrado: 30/01/2006

Kleberlpa, em Sep 3 2008, 11:38 PM, disse:

Tenho um gol BX, com 2 carburadores corpo-simples.

Quanto daria pra ganhar com Unichip?
Aí o cara ja ta chutando o balde  o-o-


#62
toledo

toledo

    novato

  • Membro
  • Posts: 32
  • Cadastrado: 05/03/2006

mciola, em Sep 4 2008, 10:43 AM, disse:

Kleberlpa, em Sep 3 2008, 11:38 PM, disse:

Tenho um gol BX, com 2 carburadores corpo-simples.

Quanto daria pra ganhar com Unichip?
Aí o cara ja ta chutando o balde  o-o-
sr. NascarChips!


temos muitas duvidas, seria interessante respostas  :vts


#63
Crasher

Crasher

    veterano

  • Membro
  • Posts: 5305
  • Cadastrado: 18/11/2003

mciola, em Sep 4 2008, 10:43 AM, disse:

Aí o cara ja ta chutando o balde  o-o-
Se assim se chuta o balde, e com isso aqui, se faz o que?
Imagem Postada

Dinamita o balde?
Ou já troca o balde por um pinico, logo de cara?

Ou seja, muita calma nessa hora.


Uma coisa é pedir mais informações sobre o funcionamento do dispositivo piggyback, ou mesmo questionar resultados com base em dados confiáveis, outra é ficar de conversinha mole(estilo CM) que não agrega nada.
E em alguns casos, ainda pode causar uma situação BASTANTE desagradável, como você bem sabe.

Editado por Crasher, 05 setembro 2008 - 01:36 .


#64
audio technologies

audio technologies
  • Membro
  • Posts: 9
  • Cadastrado: 11/08/2007
nao tenho costume de entrar em discussoes a respeito de preparacoes de carros mas nessa nao consegui me segurar.........por q todos vcs q estao criticando o trabalho do Fabio e do Marcos da nascarchips nao vao la ver e conversar com eles a respeito desses ganhos ate entao absurdos???vcs ja levaram o carro de vcs la para passar por alguma medicao ou preparacaoi????.........vcs nem conhecem os caras pra ficar falando esse monte de groselha............conheco a nascarchips e seus donos a mais de 10 anos ..........sempre fiz servicos de preparacao la ........meu audi 1.8 turbo 150 cv saiu de la com 215 cv .........chip +filtro +retirada do catalisador ..........acho q devemos primeiro comprovar os ganhos e ver a qualidade do servico antes de fazer qualquer comentario pejorativo ou q venha levantar duvida ........por isso temos um forum q mtas vezes nao tem credito e deixa de ser verdadeiro perante as infos q nele estao .............sem mais.


#65
paulo

paulo

    AP

  • Membro
  • Posts: 8182
  • Age: 31
  • Cadastrado: 09/09/2003
  • Cidade/UF:São José dos Campos / SP

Crasher, em Sep 5 2008, 01:25 AM, disse:

Se assim se chuta o balde, e com isso aqui, se faz o que?
Imagem Postada

Dinamita o balde?
Ou já troca o balde por um pinico, logo de cara?

Ou seja, muita calma nessa hora.


Uma coisa é pedir mais informações sobre o funcionamento do dispositivo piggyback, ou mesmo questionar resultados com base em dados confiáveis, outra é ficar de conversinha mole(estilo CM) que não agrega nada.
E em alguns casos, ainda pode causar uma situação BASTANTE desagradável, como você bem sabe.
  :rever1:  :rever1:  :rever1:


#66
ralife

ralife

    membro master

  • Membro Pró
  • Posts: 519
  • Age: 33
  • Cadastrado: 25/01/2007
  • Cidade/UF:São Bernardo do Campo

audio technologies, em Sep 5 2008, 01:44 AM, disse:

nao tenho costume de entrar em discussoes a respeito de preparacoes de carros mas nessa nao consegui me segurar.........por q todos vcs q estao criticando o trabalho do Fabio e do Marcos da nascarchips nao vao la ver e conversar com eles a respeito desses ganhos ate entao absurdos???vcs ja levaram o carro de vcs la para passar por alguma medicao ou preparacaoi????.........vcs nem conhecem os caras pra ficar falando esse monte de groselha............conheco a nascarchips e seus donos a mais de 10 anos ..........sempre fiz servicos de preparacao la ........meu audi 1.8 turbo 150 cv saiu de la com 215 cv .........chip +filtro +retirada do catalisador ..........acho q devemos primeiro comprovar os ganhos e ver a qualidade do servico antes de fazer qualquer comentario pejorativo ou q venha levantar duvida ........por isso temos um forum q mtas vezes nao tem credito e deixa de ser verdadeiro perante as infos q nele estao .............sem mais.
Concordo plenamente com vc!!!

Muitos julgam sem ao menos saber ou conhecer!!!!

Nosso amigo Fábio mesmo disse que quem quisesse era só ir na oficina e comprovar mas pergunto, será que alguém foi?????

Segunda-feira passei na Nascar e eles estão atolados de trampo, por isso não acessam o forum e respondem as questões!!!


#67
mciola

mciola

    novato

  • Membro
  • Posts: 83
  • Cadastrado: 30/01/2006

ralife, em Sep 5 2008, 07:49 AM, disse:

Concordo plenamente com vc!!!

Muitos julgam sem ao menos saber ou conhecer!!!!

Nosso amigo Fábio mesmo disse que quem quisesse era só ir na oficina e comprovar mas pergunto, será que alguém foi?????

Segunda-feira passei na Nascar e eles estão atolados de trampo, por isso não acessam o forum e respondem as questões!!!
Isso é verdade tbm, muitos falam sem ao menos conhecer ou nunca ter usado. Uma coisa é mecher com turbo, onde tudo pode acontecer, resultados bons outros ruins, outros até mais surpreendentes do que se pode esperar. A mesma coisa pode acontecer com chip, caso a fabrica tenha limitado seus motores como é no caso do Marea aspirado, Astra GSI brasileiro, etc. A gente achou estranho aqui, sem mecher en nada na dinamica dos gases ter um ganho mais supreendente q uma mudança radical no fluxo, e claro se vc altera uma coisa não há como não trazer consequencias futuras como é qqer tipo de preparação em cima de um motor original. Talvez o filtro de ar possa ter trazido 10% dessaparte toda? Acho q não, pois não mudou a qqtidade de ar aspirado pelos pistões. E escape idem, da pra considerar a retirada do catalizador q realmente segura coisa de 5% da potencia. O que realmente queremos saber, é de onde veio tanto potencial numa reprogramação de uma central que provavelmente ja foi posta no limite entre potencia, consumo razoavel e emissões. O Si ja é uma versão apimentada do modelo. Onde vi melhoras legais de desempenho é la fora, numa Ferrari que ganhou acho q 120 hp porém no Upgrade incluia aumento do corte de giro para q viessem esses 120 a mais, no caso do Civc em questrão, não mudou nada em relação a isso, então como q conseguiram otimizar uma coisa q seria perfeita? Acho que seria quase a mesma coisa que chipar uma Ferrari F430 dizendo q a fabrica deixou uma margem de segurança... como se num aspirado esportivo no desenvolvimento de meses não tivessem pensado nisso tbm. Chip + alguma coisa da pra acreditarm como mudança de comando + chip, ou aumento de cilindrada, qqer coisa q pudesse mudar a dinamica dos gases, fluxo etc ou seja tudo aquilo que realmente da mais potencia ao motor, injetando mais AR na camara... o resto é correção e vai do bom trabalho de quem tala naoficina.

Editado por mciola, 05 setembro 2008 - 09:09 .


#68
mciola

mciola

    novato

  • Membro
  • Posts: 83
  • Cadastrado: 30/01/2006

audio technologies, em Sep 5 2008, 01:44 AM, disse:

nao tenho costume de entrar em discussoes a respeito de preparacoes de carros mas nessa nao consegui me segurar.........por q todos vcs q estao criticando o trabalho do Fabio e do Marcos da nascarchips nao vao la ver e conversar com eles a respeito desses ganhos ate entao absurdos???vcs ja levaram o carro de vcs la para passar por alguma medicao ou preparacaoi????.........vcs nem conhecem os caras pra ficar falando esse monte de groselha............conheco a nascarchips e seus donos a mais de 10 anos ..........sempre fiz servicos de preparacao la ........meu audi 1.8 turbo 150 cv saiu de la com 215 cv .........chip +filtro +retirada do catalisador ..........acho q devemos primeiro comprovar os ganhos e ver a qualidade do servico antes de fazer qualquer comentario pejorativo ou q venha levantar duvida ........por isso temos um forum q mtas vezes nao tem credito e deixa de ser verdadeiro perante as infos q nele estao .............sem mais.
A questão é sobre aspirados amigon. Em turbos em que a turbina é controlada pela central, vc faz o diabo a 4. Pq vc ta alterando a quantidade de ar pra dentro dos cilindros e a correção vem com a quantidade de combustivel extra, ponto, aumento do fluxo de saida tbm pra não amarrar... isso tudo... chip pra turbo é imbativel mesmo porem se com a turbina original vc pode ve-la não durar tanto qto a original trabalhando sob pressão segura constante. Todos sabem que existe chip nascar 163cv pra Gol turbo de fabrica 112cv um ganho impressionantem onde vc trabalha no limite da pressão da turbina no limite de ponto e no limite de alimentação com 4 bicos. É dado, comprovado, e em turbo acontece, a grande questão é aspirado, e ninguem aqui ta discutindo x ou y e sim como se tira tudo isso no chip.


#69
Loko

Loko

    veterano

  • Membro
  • Posts: 5006
  • Age: 35
  • Cadastrado: 11/09/2003
  • Cidade/UF:Ela é linda, não é?!? :P

audio technologies, em Sep 5 2008, 01:44 AM, disse:

nao tenho costume de entrar em discussoes a respeito de preparacoes de carros mas nessa nao consegui me segurar.........por q todos vcs q estao criticando o trabalho do Fabio e do Marcos da nascarchips nao vao la ver e conversar com eles a respeito desses ganhos ate entao absurdos???vcs ja levaram o carro de vcs la para passar por alguma medicao ou preparacaoi????.........vcs nem conhecem os caras pra ficar falando esse monte de groselha............conheco a nascarchips e seus donos a mais de 10 anos ..........sempre fiz servicos de preparacao la ........meu audi 1.8 turbo 150 cv saiu de la com 215 cv .........chip +filtro +retirada do catalisador ..........acho q devemos primeiro comprovar os ganhos e ver a qualidade do servico antes de fazer qualquer comentario pejorativo ou q venha levantar duvida ........por isso temos um forum q mtas vezes nao tem credito e deixa de ser verdadeiro perante as infos q nele estao .............sem mais.
Bom...

Para quem sabe INTERPRETAR um gráfico de dinamômetro, sabe que alí não tem somente um simple pig back e escape, somente pelas formas das curvas apresentadas.

E isso, não precisa ser cliente ou não para entender... Basta estudar alguns princípios de mecânica.

Isso pra mim é propaganda enganosa.

Se ao menos eles vendessem o produto como Unichip + escape + modificações "da casa", acredito que eles teriam mais créditos.

Agora, "vender gato por lembre", é fo**...

:legal:


#70
FSRS

FSRS

    I like to move it, move it!

  • Membro
  • Posts: 2150
  • Age: 103
  • Cadastrado: 04/07/2005
  • Cidade/UF:SP - SP / ZS
exatamente..

uma coisa eh tirar cv de turbaum 2ki nu pé com bs colway outra de aspro..

acho que esse tópico esta indo pro mesmo caminho do supra de 1000cv com miolo stock heim..


#71
mciola

mciola

    novato

  • Membro
  • Posts: 83
  • Cadastrado: 30/01/2006
Agora eu entendi, vi o grafico. Seria MUITO interessante que a nascar fornecesse o grafico da potencia original do Si ao invés de comparar o grafico do unichip + filtro com o q tem ja + escape full. Estranho que, com escape Full, tem mais torque em baixa. Sendo que teoricamente, com escape mais livre, o torque iria pra casa de rotações mais elevadas. De 193 pra 253... 60hp de ganho ou seja mais de 30% é realmente impressionante, se for verdade vale cada centavo claro. Mas... 33hp apenas mexendo na central? A honda ia perder a briga com o Golf GTI por causa de "acerto"?


#72
Dan

Dan

    veterano

  • Membro
  • Posts: 6919
  • Age: 31
  • Cadastrado: 09/09/2003
  • Cidade/UF:Terra do Nunca
nossa...

esse Unichip ta bombado agora heim...
hauaaiahaiahaiaa


tive um GT com Unichip e não ganhei tudo isso não
será que eu fui enganado? :(

hauhaaaua


#73
Dan

Dan

    veterano

  • Membro
  • Posts: 6919
  • Age: 31
  • Cadastrado: 09/09/2003
  • Cidade/UF:Terra do Nunca

audio technologies, em Sep 5 2008, 01:44 AM, disse:

nao tenho costume de entrar em discussoes a respeito de preparacoes de carros mas nessa nao consegui me segurar.........por q todos vcs q estao criticando o trabalho do Fabio e do Marcos da nascarchips nao vao la ver e conversar com eles a respeito desses ganhos ate entao absurdos???vcs ja levaram o carro de vcs la para passar por alguma medicao ou preparacaoi????.........vcs nem conhecem os caras pra ficar falando esse monte de groselha............conheco a nascarchips e seus donos a mais de 10 anos ..........sempre fiz servicos de preparacao la ........meu audi 1.8 turbo 150 cv saiu de la com 215 cv .........chip +filtro +retirada do catalisador ..........acho q devemos primeiro comprovar os ganhos e ver a qualidade do servico antes de fazer qualquer comentario pejorativo ou q venha levantar duvida ........por isso temos um forum q mtas vezes nao tem credito e deixa de ser verdadeiro perante as infos q nele estao .............sem mais.
conheço sim amigo!


em 2004 fui fazer um GT lá mas pra mim era muito milagre tirar 150cvs de um carro
só com chip...


acabei fazendo em outro lugar
mas tb nem vou falar onde pra não gerar mais polemica aqui


#74
Rancid

Rancid

    Joker

  • Membro
  • Posts: 8390
  • Age: 29
  • Cadastrado: 12/10/2003
  • Cidade/UF:SP

Dan, em Sep 10 2008, 06:58 AM, disse:

conheço sim amigo!


em 2004 fui fazer um GT lá mas pra mim era muito milagre tirar 150cvs de um carro
só com chip...


acabei fazendo em outro lugar
mas tb nem vou falar onde pra não gerar mais polemica aqui
Pode falar que vc colocou Megggggggggggggggggg no seu carro !


#75
paulo

paulo

    AP

  • Membro
  • Posts: 8182
  • Age: 31
  • Cadastrado: 09/09/2003
  • Cidade/UF:São José dos Campos / SP

Rancid, em Sep 10 2008, 09:39 AM, disse:

Dan, em Sep 10 2008, 06:58 AM, disse:

conheço sim amigo!


em 2004 fui fazer um GT lá mas pra mim era muito milagre tirar 150cvs de um carro
só com chip...


acabei fazendo em outro lugar
mas tb nem vou falar onde pra não gerar mais polemica aqui
Pode falar que vc colocou Megggggggggggggggggg no seu carro !
como esta no site deles mesmo....


"a ignição mais forte do mundo"


O.O  O.O