Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luizmb

Desligando Sozinho Volume Alto

Recommended Posts

Meu som desliga sozinho em picos de volume algo como graves extremos, aí o Estéreo pára mas o grave continua, as vezes o grave pára e o estéreo continua...

 

Descrição:

 

Bateria de 45ah cofre

Bateria de 95 ah Spyder Nitro porta-malas

Amplificador Taramps T1600 4ohms

Amplificador Stetsom Th4120 480w RMS 4 saídas de 120w RMS

Player Pioneer 7880

Cabeamento (tudo de 21mm POMPÉIA novo)

Alternador 90 ah

Os cabos ligam as baterias, também são usados para ligar os amplificadores nas baterias e também o aterramento, tudo separadinho....

 

Se alguém puder me ajudar eu agradeço....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu som desliga sozinho em picos de volume algo como graves extremos, aí o Estéreo pára mas o grave continua, as vezes o grave pára e o estéreo continua...

 

Descrição:

 

Bateria de 45ah cofre

Bateria de 95 ah Spyder Nitro porta-malas

Amplificador Taramps T1600 4ohms

Amplificador Stetsom Th4120 480w RMS 4 saídas de 120w RMS

Player Pioneer 7880

Cabeamento (tudo de 21mm POMPÉIA novo)

Alternador 90 ah

Os cabos ligam as baterias, também são usados para ligar os amplificadores nas baterias e também o aterramento, tudo separadinho....

 

Se alguém puder me ajudar eu agradeço....

Como esta o aterramento, os terminais de bateria estao bem firmes, se tens como verificar a queda de tensao nos terminais dos amplificadores durante esses "graves extremos", se estiver caindo muito aew o amplificador corta, tem tambem o remote do player de pode estar baiaxando demais a voltagem dele.

 

da uma analisada nisso aew que sao uns pontos mais criticos :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá com cara de ser voltagem baixa .... eu já passei por isso ...

Usava uma bateria de 55A com um sd 2300 e um HBM 2200 ...

Ai cortava mesmo ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas você acha que mesmo com essas duas baterias dá voltagem baixa, eu estava com esse mesmo som num celta há uns 20 dias atras, igualzinho, só que com uma bateria só e tava rodando legal, agora que troquei de carro e estou com mais alimentação a porcaria pifa....

 

E para aumentar a voltagem como faço????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dah uma melhorada no aterramento!!!!

 

e tem um tutozinho ai no fórum q mostra como dah uma melhorada na alimentaçao!!!!

 

dah uma procurada!!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so um exemplo ...

eu usava uma bateria de 100A hawker e uma 55A ac delco ...

 

No sao joao eu liguei o som algumas vezes (2 dias seguindos) e a bateria ficou com a voltagem baixa.. acompanhava sempre no voltimetro que tenho no carro ...

 

Entao, se vc liga muito o som, ou liga uma vez a cada 3 dias sem carregá-las com carregador, provavelmente eh voltagem baixa... a minha mesmo, so carregou voltando na viagem (só usava o alternador mesmo ....90A) e tipo, como eu ligada o som perto do lugar que eu ficava (1 km + -) num dava tempo de carregar...

 

Então, se vc liga muito e nao carrega fora com carregador mesmo ... e fica só usando o alternador, pode ser isso mesmo ... pra bateria carregar no alternador demora... e pra ela carregar, precisa de descanso ... são é so carregar, sacow?

 

Outra coisa tb ... se vc anda com o som no talo direto, aquele grave enorme e talz... mesmo com o carro ligado, pode gastar a bateria.. as vezes o alternador n da conta ...

 

experimenta ficar medindo a voltagem ... tipo ... quando cortar, pega um multimetro e vai la medir pra ver como ta ....

 

EDIT: quando medir, lembre-se que existem perdas... se a bateria medir 12.0 V, nem sempre esse será o valor recebido pelo módulo ... tiro por mim mesmo ... voltimetro as vezes media 11.8 e quando ia olhar, tava 12.3V ... tente deixar a bateria auxiliar mais proxima possivel da mala...

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O "remote" do amplificador está vindo direto do player? sem sim, faz um teste na tensão do remote, já tive um problema parecido, o acionamento dos amplificadores foi feito direto das batrias, através de um relé que era acionado pelo remote do player... vlw abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que descobri, já estava desconfiando mesmo, o instalador aterrou minha bateria auxiliar, o módulo stereo e o mono num parafusso de 6mm na carroceria. Então tirei o do módulo mono raspei perto do parafuso do cinto e coloquei ele lá. Parece que parou, vou testar mais alguns dias e fazer um aterramento descente, depois conto o que houve.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, ferrou denovo, hoje ele desligou denovo, vou tentar mexer no terra e fazer de uma forma melhor ainda, pq ainda acho que é ele....se alguém tiver alguma alternativa pode mandar... valeu....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então, ferrou denovo, hoje ele desligou denovo, vou tentar mexer no terra e fazer de uma forma melhor ainda, pq ainda acho que é ele....se alguém tiver alguma alternativa pode mandar... valeu....

Conseguiu Arrumar ? estou com o mesmo problema que vc...se aumento o volume o modulo mono SD1000.D desliga e liga denovo... ai abaixo o volume ele funciona denovo...se resolver posta ai pra gente sabe o que é...valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Conseguiu Arrumar ? estou com o mesmo problema que vc...se aumento o volume o modulo mono SD1000.D desliga e liga denovo... ai abaixo o volume ele funciona denovo...se resolver posta ai pra gente sabe o que é...valeu

tenho a sd 1000 1 d 2 uxp power e quando ouço o som no talo ele corta os graves,tenho uma bateria somente HELIAR RACING O QUE SERÁ COMO RESOLVO?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então, ferrou denovo, hoje ele desligou denovo, vou tentar mexer no terra e fazer de uma forma melhor ainda, pq ainda acho que é ele....se alguém tiver alguma alternativa pode mandar... valeu....

tenho a sd 1000 1 d 2 uxp power e quando ouço o som no talo ele corta os graves,tenho uma bateria somente HELIAR RACING O QUE SERÁ COMO RESOLVO?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tenho a sd 1000 1 d 2 uxp power e quando ouço o som no talo ele corta os graves,tenho uma bateria somente HELIAR RACING O QUE SERÁ COMO RESOLVO?

O negocios é pegar um mult-teste ( sei la com se escreve!) e da uma medida na corrente ... Custa uns 25 pilas um ...

 

Acho que o negocio é a corrente mesmo , masssss ...

 

Da uma olhada no cabo RCA , pois vi quando dava o grave , a caixa vibrava e dava mau contato nos RCAs e dava guru no som ( pouco provavel , mas é bom olhar)

 

Espero ter ajudado.

 

 

Ronald

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tens um multimetro? use-o. Com ele tu tem 90% de chances de descobrir aonde esta seu problema. E tambem é claro, levando em consideração que a instalação está tudo certinho, nos conformes!

 

no mais..uma carga nas baterias e felicidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera..o meu ta desligando o player..e nao o modulo.....

 

qdo aumento o som....ele desliga....dai aperto pra ligar e liga normal....

mas no meu caso tenho uma bateria de 70A...

ta ligado um Taramps 1200 em 2 protech.....

 

pode ser falta de bateria mesmo?? faloww...brigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...