Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
manjadus

Qual Melhor Drive(corneta) Para Racha(competição)

Recommended Posts

Pessoal, então pra termina um projetinho basico preciso comprar 2 drive para corneta mas baseado em competição pois vou participa na categoria trio elétrico até 2 driver-corneta...o modulo pra empurra isso seria uma sd1000, alguem tem ideia de qual driver seria melhor pro caso??? To pensando em uma d-408Ti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses drives Ti são muito frágeis, acho que não seria uma boa usá-los para competição.

Acredito que uma boa pedida seria o Selenium D405 :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, então pra termina um projetinho basico preciso comprar 2 drive para corneta mas baseado em competição pois vou participa na categoria trio elétrico até 2 driver-corneta...o modulo pra empurra isso seria uma sd1000, alguem tem ideia de qual driver seria melhor pro caso??? To pensando em uma d-408Ti

sd3100 da snake:

 

Potencia: 130wrms com hipass 2KHz; 100wrms com hipass 1.2KHz....

SPL: 111db;

 

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sd3100 da snake:

 

Potencia: 130wrms com hipass 2KHz; 100wrms com hipass 1.2KHz....

SPL: 111db;

 

abraco

os drives ti entao sao sao legais pra competir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sd3100 da snake:

 

Potencia: 130wrms com hipass 2KHz; 100wrms com hipass 1.2KHz....

SPL: 111db;

 

abraco

os drives ti entao sao sao legais pra competir?

Nao conheço la muito de competição, mas o pessoal que vi por aki na regiao compete com driver hinor dos baratin..(nao sei se modificado)

 

vi em um campeonato perto daki, os cara com com 4 driver e 1 taramps T2500 O.O

 

bom seguinte... 2 segundos de pico um driver fumaceou e o cara deu mais um "taco" outro driver foi pro saco. Os db's nao lembro mas no caso o cara ficou em 1° colocado, era pela MTM.

Editado por junior k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 8 D250-X e uma taramps 6200 marcamos 146.3, que nos rendeu a 15° colocação no ranking brasileiro da MTM...

 

Se vc prefere um driver parrudo e que não te de gransdes prejuizos, fique co a 405 da selenium, agora se vc quer algo desproporcional fique com DTI-9950 da over com seus 112 db a bixinha é ignorante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas assim qual será que seria o driver ideal para caso, ja vi varios bons mas dai fica uma duvida tais como Oversound 7652 100W RMS , Selenium 408 Ti, HINOR HDC 1000, DTI 7652 9oversound) , Selenium 405, enfim tem varios fortes ai mas o instalador de som aqui perto de casa fala que pra competir o titanium não seria o melhor pro caso tem fundamento estes questionamento???? Bom quiem puder dar mais dica eu agradeço e me ajudar a escolher um driver melhor pro caso puxados por uma sd 1000, lembrando que vao ser apenas 2...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro "Racha" é uma coisa "Competir" é outra !!!

Racha seria um som insanamente Alto abafando literalmente no Grito ai o melhor é usar 405 pois ele (o driver) suporta uma Alta Potência tem a garganta maior 2" (Fluxo de som maior) e Suporta um corte de Frequência mais baixo 500hz 12db/oct !!!

Agora para Competir vai depender do Posicionamento Quantidade e Instante Musical (so vai tocar no máximo 13Seg) !!!

Ja a corneta aqui em BH as do PC in Torno são muito usadas www.pccornetas.com.br !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiro "Racha" é uma coisa "Competir" é outra !!!

Racha seria um som insanamente Alto abafando literalmente no Grito ai o melhor é usar 405 pois ele (o driver) suporta uma Alta Potência tem a garganta maior 2" (Fluxo de som maior) e Suporta um corte de Frequência mais baixo 500hz 12db/oct !!!

Agora para Competir vai depender do Posicionamento Quantidade e Instante Musical (so vai tocar no máximo 13Seg) !!!

Ja a corneta aqui em BH as do PC in Torno são muito usadas www.pccornetas.com.br !!!

intaum no meu caso é competir os 30 seg......depois abaixar ganho e usa dia a dia mas precisos aber uma certa pára caso vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pegando o bonde andando ai:

 

alguem lembra de uma tal JC4?????

 

existem os drivers para compra ainda???

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pegando o bonde andando ai:

 

alguem lembra de uma tal JC4?????

 

existem os drivers para compra ainda???

 

abraços

up!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tirei picos muitos altos no RTa com uma snake SD3100 e um canal do SD1000AB hehehe imagina se fosse joga um sd8000 num par desse...

 

o SD3000 chego a bate mtu mais q o 405.. teria q testa contra o 408.. contra o oversound TI da mesma categoria deu 10db a mais nos agudos.. acredito q ate 3khz o SD3100 dara uns 3db acima do 405.. pelo teste q eu fiz..!!!

 

ha , mas tem um drive q talvezzzzzz se vc axar, bata tudo!

 

1o que a mtm so aceita 3khz maximo

 

entao tem um drive ANTIGO q parece um likinho, pesa uns 20, 25kg ahahah e mtu enorme tem 4" o reparo!! 3082 axo q e o cara..! Esse dizem q guenta tudo!

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ja tirei picos muitos altos no RTa com uma snake SD3100 e um canal do SD1000AB hehehe imagina se fosse joga um sd8000 num par desse...

 

o SD3000 chego a bate mtu mais q o 405.. teria q testa contra o 408.. contra o oversound TI da mesma categoria deu 10db a mais nos agudos.. acredito q ate 3khz o SD3100 dara uns 3db acima do 405.. pelo teste q eu fiz..!!!

 

ha , mas tem um drive q talvezzzzzz se vc axar, bata tudo!

 

1o que a mtm so aceita 3khz maximo

 

entao tem um drive ANTIGO q parece um likinho, pesa uns 20, 25kg ahahah e mtu enorme tem 4" o reparo!! 3082 axo q e o cara..! Esse dizem q guenta tudo!

 

vlw

na verdade a analise deve partir de custo x beneficio....acho que a d405 deve levar vantagem nisso nao sei apenas uma opiniao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber se alguem ja ouviu falar dos driver da eros.. se eles sao bons e se falam alto.

Fala Parceiro,

Pode usar Eros que são ótimas ,dá uma verificadas nos primeiros lugares na categoria profissional MTM e JSA eventos vai ver que só da Eros, se fosse eu usaria a ETD-7200 tocam muito e tem uma das maiores sensibilidade que é de 114 DB e utilize um crossover ativo para ter melhor rendimento e diminuir o risco de queima-las,procure musicas que tenha menor distorção possivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha os Drivers da Hinor da Linha HDC foram feitos especialmente para competição de som, são Drivers bem resistentes recomendo sempre. O pessoal da região usava muito o D405 150W, mas com a chegada do Batstaka HDC3000 eles cairão muito por aqui.

 

Tá ai uma excelente pedida, driver hdc 3000 da Hinor

Se for comprar online recomento a Casa dos Alto Falantes - É o melhor preço

 

 

Se eu estiver errado na opinião desculpe !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho 2 hdc 300 num stetsom 800.4 (em bridge de 400 rms as hdc e no outro bridge 2 trinyum) elas ta na jarrao de 9 pol. gritao muito n tem condição pra d405 final de semana passado eu tava na praia e paro um gol com 2 tornado de 18 (euclides),2d405(14-50 trio) e 2st400 e o cara tomo mo taka n sei q modulo tava empurando os drivers n mais o grave era um power system 3K

 

to usando o hpf 500Hz com o corte do modulo ( meu crossover queimou e to meio sem tempo $$ pra comprar outro) e mesmo assim com o ganho no max elas n abrem o bico de jeito nenhum(sem distorção)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se eu estiver errado na opinião desculpe !

 

Sua opinião esta correta , MAIS DESENTERRAR UM TOPICO DE 2011 PARA ISSO??? vi que voce é novo então preste atenção na data do topico antes de postar ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...