Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filerj

Som Para Fox

Recommended Posts

Pessoal sou novo aqui no forum e estava atras de ajuda para montar um palco de som com qualidade para o meu fox.

 

Comprei um Fox City 1.0 4P sem nada. Ele nao veio com preparação para o som.

 

Gostaria que me indicassem quais produtos comprar para ter um som legal ambiente. Não quero som pra fora.

 

Ja ouvi dizer em colocar 1 Kit 2 vias nas portas dianteiras e coaxial nas traseiras.

 

Enfim, estou querendo um som legal ambiente. Não estava querendo perder o porta mala com caixa selada.

 

Se puderem me ajudar.

 

Obrigado.

 

[]'s

 

Obs.: O Forum esta de parabens [-][-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal sou novo aqui no forum e estava atras de ajuda para montar um palco de som com qualidade para o meu fox.

 

Comprei um Fox City 1.0 4P sem nada. Ele nao veio com preparação para o som.

 

Gostaria que me indicassem quais produtos comprar para ter um som legal ambiente. Não quero som pra fora.

 

Ja ouvi dizer em colocar 1 Kit 2 vias nas portas dianteiras e coaxial nas traseiras.

 

Enfim, estou querendo um som legal ambiente. Não estava querendo perder o porta mala com caixa selada.

 

Se puderem me ajudar.

 

Obrigado.

 

[]'s

 

Obs.: O Forum esta de parabens [-][-]

Filerj

é o seguinte amigão, se você não quer investir muito em som, e nem instalar um amplificador, coloque alto-falantes de boa qualidade nas portas e só...

 

se for colocar amplificador e um kit componente na frente e falantes nas portas de trás, a galera já vai te sugerir para fazer um tratamento nas portas, para seu kit ter um melhor rendimento... e pouca vibração...

 

se vc já tiver alguns equips posta aí, tenho certeza que a galera do fórum vai te dar uma força!

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit 2 vias na frente e coaxial atrás fica bacana, pelo menos quem está no banco de trás escute algo a amis do que o tchi tchi do tw da frente. o unico problema do teu carro e o excesso de plastico nele. dá muuuuita ressonacia nas laterais parece que o falante está gripado.

Uma coisa pra eliminar uma % dessa ressonacia e colar feltro no plastico ja´ajuda um pouco.

Ai mais pra frente joga um amp de 4 canais e 1 sub ai teu som terá um brilho maior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma coisa pra eliminar uma % dessa ressonacia e colar feltro no plastico ja´ajuda um pouco.

ja passei por isso e qq duvida é só falar (tenho fox tb)

dependendo de qto $ vc tiver, da p/ montar um sistema bem legal.

as colunas têm locaol p tweeter e a porta merece um bom tratamento. de uma procurada e vera inclusive oq que fiz.

em classificados têm mtos bons equipamentos.

qq coisa estamos ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui em uma loja aqui no rio chamada veluplast e me disseram para colocar.

 

1 Kit 2 Vias Sony (XS-HT170SN ) nas dianteiras.

• Diâmetro: Cone de polipropileno com mica e diafragma de 17 cm.

• Tipo: Kit Componente Xplod 240W (2 vias) de 6 3/4''.

• Potência de Pico: 240W cada.

• Potência RMS: 60W RMS cada.

• Impedância: 4 ohms.

• Frequência de resposta: 50Hz - 20 KHz.

• Sensibilidade: 89 dB/W/m.

• Woofer: com magneto de ferrite de bário.

• Tweeter: tipo Domo Polyester 2,5cm com magneto de Neodímio.

• Dimensões (DexDixP): 166 x 63,2 x 143mm.

• Flexibilidade de instalação: profundidade de instalação de 63,2 mm.

• Peso (Kg): 2 x 1,0 kg.

• Tela de proteção: Sim, fornecida.

 

1 Par de Coaxial Sony nas traseiras.

 

1 Amplificador Stetsom.

 

1 Sub c/ Cx. Box Slim Bomber em baixo do banco.

 

Só nao sei o modelo dos 3 últimos. Sabem me dizer se isso vai ficar bom????

E qual deveria ser as potências em RMS/Watts indicadas em cada produto para ter um som bom?

 

 

Valeu pessoal!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha nao sei sobre o resto dos equip. pq nunca ouvi prefiro nao opinar, mais esse sub bomber slim..... se eu fosse vc fugia dele pq pelo valor dele vc consegue coisa melhor, ele é muito fraquinho, comprei e me arrependi..............

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fuja qdo o cara começa empurrar qq coisa p/ vc.

o max q ele pode é sugerir e ainda sim, argumentar o pq da sugestão.

melhor carimpar informações aq no forum, obter testemunhos, pedir conselhos e afins!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vcs acham dessa configuração???

 

1 Kit 2 Vias Bravox CS60D

 

1 Par Coaxial Bravox CX60S

 

1 Amplificador Stetsom TH4120 ou Hurricane Ha 4.120

 

1 Subwoofer Bomber Upgrade

(Qual o melhor? 10'',12'' ou 15'' Bobina simples ou dupla????)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que vcs acham dessa configuração???

 

1 Kit 2 Vias Bravox CS60D

 

1 Par Coaxial Bravox CX60S

 

1 Amplificador Stetsom TH4120 ou Hurricane Ha 4.120

 

1 Subwoofer Bomber Upgrade

(Qual o melhor? 10'',12'' ou 15'' Bobina simples ou dupla????)

Esta está bem melhor que a anterior.

Na minha opinião não colocaria falante traseiro, deixa sem por um tempo, se achar que precisa coloque, do contrário deixe sem. Os falantes dianteiros você liga no módulo e os traseiros diretamente no player. Assim terá maior controle sobre eles, podendo utilizar o fader do player para abaixar o volume deles.

Qualquer dos dois amps vão te servir bem, e o bomber upgrade é um excelente sub, tem bom custo benefício.

Para qualquer um destes módulos prefira o sub com bobina simples, ou dupla 2+2 (não sei se existe o upgrade nesta configuração...)

Quanto ao tamanho, eu pessoalmente preferiria um de 10, creio que para o fox estaria de bom tamanho, tem respostas mais rápidas e bom spl.

O resto é instalação, cabos rca, cabos de falante e tudo mais.

Só tome cuidado para não perder o dedo no banco traseiro do fox.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro um sub da nar, Falcon, Bravox, Selenium.... aos Bomber. Alguns Bomber até tocam muito bem, porem emboam muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém do Rio sabe me indicar aonde instalar o som?

Nao tem nenhum lugar onde tenha todas essas peças vou ter que comprar todas por fora e ir em algum lugar instalar.

O problema eh que o meu carro esta na garantia e nao quero perder a garantia do carro levando em qualquer lugar para instalar.

Se alguem souber de um lugar onde tenha profissionais de qualidade para instalar som me avisem...por favor!!! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe me dizer se esse som da sony eh bom em todos os critérios CDX-827 da sony ou tem algum pioneer melhor????

 

Alguem pode indicar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguém do Rio sabe me indicar aonde instalar o som?

Nao tem nenhum lugar onde tenha todas essas peças vou ter que comprar todas por fora e ir em algum lugar instalar.

O problema eh que o meu carro esta na garantia e nao quero perder a garantia do carro levando em qualquer lugar para instalar.

Se alguem souber de um lugar onde tenha profissionais de qualidade para instalar som me avisem...por favor!!! []-[]

fala ai cara... blz?!

 

cara a instalação é tranquila... acho melhor vc montar o projeto e ja sair com os equipamentos comprados...

 

velupast é igual a shopping popular... vende de tudo e qualquer coisa para carro... só´que não tem especialização... só tem foco em venda... logo vende qqr coisa...

 

vc mora onde?

 

no dia 06 vai ter encontro... e tem um monte de gte pra te dar diversas opniões...

 

ai vai poder escutar varios sets diferentes e saber o que vc quer... vai ter gte de trio a sq... rs ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tambem tenho uma duvida. Tenho um fox 4 portas e uso um pioneer deh-3ub, com um kit 4 vias selenium nas 4 portas ligado direto nele. To querendo um som com muito grave e otima qualidade. Quero colocar um sub 10 ou 12''+ modulo para ligar com os kits. Tem como fazer essa ligacao? Gostaria que me indicassem quais produtos devo utilizar? To querendo gastar uns 600,00. Alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...