Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Som Para Fox

13 respostas neste tópico

Filerj

Filerj
  • Membro
  • Cadastrado: 19/06/2008
Pessoal sou novo aqui no forum e estava atras de ajuda para montar um palco de som com qualidade para o meu fox.

Comprei um Fox City 1.0 4P sem nada. Ele nao veio com preparação para o som.

Gostaria que me indicassem quais produtos comprar para ter um som legal ambiente. Não quero som pra fora.

Ja ouvi dizer em colocar 1 Kit 2 vias nas portas dianteiras e coaxial nas traseiras.

Enfim, estou querendo um som legal ambiente. Não estava querendo perder o porta mala com caixa selada.

Se puderem me ajudar.

Obrigado.

[]'s

Obs.: O Forum esta de parabens  [-]  [-]

diegoals

diegoals

Aprendendo SQ...

• Membro
  • Cadastrado: 11/02/2008

Filerj, em Jun 19 2008, 12:26 PM, disse:

Pessoal sou novo aqui no forum e estava atras de ajuda para montar um palco de som com qualidade para o meu fox.

Comprei um Fox City 1.0 4P sem nada. Ele nao veio com preparação para o som.

Gostaria que me indicassem quais produtos comprar para ter um som legal ambiente. Não quero som pra fora.

Ja ouvi dizer em colocar 1 Kit 2 vias nas portas dianteiras e coaxial nas traseiras.

Enfim, estou querendo um som legal ambiente. Não estava querendo perder o porta mala com caixa selada.

Se puderem me ajudar.

Obrigado.

[]'s

Obs.: O Forum esta de parabens  [-]  [-]
Filerj
é o seguinte amigão, se você não quer investir muito em som, e nem instalar um amplificador, coloque alto-falantes de boa qualidade nas portas e só...

se for colocar amplificador e um kit componente na frente e falantes nas portas de trás, a galera já vai te sugerir para fazer um tratamento nas portas, para seu kit ter um melhor rendimento... e pouca vibração...

se vc já tiver alguns equips posta aí, tenho certeza que a galera do fórum vai te dar uma força!

abraço

rodizzi

rodizzi

Caducando

• Membro
  • Cadastrado: 08/01/2004
Kit 2 vias na frente e coaxial atrás fica bacana, pelo menos quem está no banco de trás escute algo a amis do que o tchi tchi do tw da frente. o unico problema do teu carro e o excesso de plastico nele. dá muuuuita ressonacia nas laterais parece que o falante está gripado.
Uma coisa pra eliminar uma % dessa ressonacia e colar feltro no plastico  ja´ajuda um pouco.
Ai mais pra frente joga um amp de 4 canais e 1 sub ai teu som terá um brilho maior

trancefusion

trancefusion

O importante é o que importa!

• Membro
  • Cadastrado: 15/02/2007

rodizzi, em Jun 19 2008, 02:31 PM, disse:

Uma coisa pra eliminar uma % dessa ressonacia e colar feltro no plastico  ja´ajuda um pouco.
ja passei por isso e qq duvida é só falar (tenho fox tb)
dependendo de qto $ vc tiver, da p/ montar um sistema bem legal.
as colunas têm locaol p tweeter e a porta merece um bom tratamento. de uma procurada e vera inclusive oq que fiz.
em classificados têm mtos bons equipamentos.
qq coisa estamos ai!

Filerj

Filerj
  • Membro
Fui em uma loja aqui no rio chamada veluplast e me disseram para colocar.

1 Kit 2 Vias Sony (XS-HT170SN ) nas dianteiras.
• Diâmetro: Cone de polipropileno com mica e diafragma de 17 cm.  
• Tipo: Kit Componente Xplod 240W (2 vias) de 6 3/4''.  
• Potência de Pico: 240W cada.  
• Potência RMS: 60W RMS cada.  
• Impedância: 4 ohms.  
• Frequência de resposta: 50Hz - 20 KHz.  
• Sensibilidade: 89 dB/W/m.  
• Woofer: com magneto de ferrite de bário.  
• Tweeter: tipo Domo Polyester 2,5cm com magneto de Neodímio.  
• Dimensões (DexDixP): 166 x 63,2 x 143mm.  
• Flexibilidade de instalação: profundidade de instalação de 63,2 mm.  
• Peso (Kg): 2 x 1,0 kg.  
• Tela de proteção: Sim, fornecida.  

1 Par de Coaxial Sony nas traseiras.

1 Amplificador Stetsom.

1 Sub c/ Cx. Box Slim Bomber em baixo do banco.

Só nao sei o modelo dos 3 últimos. Sabem me dizer se isso vai ficar bom????
E qual deveria ser as potências em RMS/Watts indicadas em cada produto para ter um som bom?

Valeu pessoal!!!

Ramone

Ramone
  • Membro
  • Cadastrado: 17/06/2008
olha nao sei sobre o resto dos equip. pq nunca ouvi prefiro nao opinar, mais esse sub bomber slim..... se eu fosse vc fugia dele pq pelo valor dele vc consegue coisa melhor, ele é muito fraquinho, comprei e me arrependi..............

trancefusion

trancefusion

O importante é o que importa!

• Membro
  • Cadastrado: 15/02/2007
fuja qdo o cara começa empurrar qq coisa p/ vc.
o max q ele pode é sugerir e ainda sim, argumentar o pq da sugestão.
melhor carimpar informações aq no forum, obter testemunhos, pedir conselhos e afins!

Filerj

Filerj
  • Membro
O que vcs acham dessa configuração???

1 Kit 2 Vias Bravox CS60D

1 Par Coaxial Bravox CX60S

1 Amplificador Stetsom TH4120 ou Hurricane Ha 4.120

1 Subwoofer Bomber Upgrade
(Qual o melhor? 10'',12'' ou 15'' Bobina simples ou dupla????)

_HeLL_

_HeLL_

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 24/10/2006

Filerj, em Jun 24 2008, 09:19 AM, disse:

O que vcs acham dessa configuração???

1 Kit 2 Vias Bravox CS60D

1 Par Coaxial Bravox CX60S

1 Amplificador Stetsom TH4120 ou Hurricane Ha 4.120

1 Subwoofer Bomber Upgrade
(Qual o melhor? 10'',12'' ou 15'' Bobina simples ou dupla????)
Esta está bem melhor que a anterior.
Na minha opinião não colocaria falante traseiro, deixa sem por um tempo, se achar que precisa coloque, do contrário deixe sem. Os falantes dianteiros você liga no módulo e os traseiros diretamente no player. Assim terá maior controle sobre eles, podendo utilizar o fader do player para abaixar o volume deles.
Qualquer dos dois amps vão te servir bem, e o bomber upgrade é um excelente sub, tem bom custo benefício.
Para qualquer um destes módulos prefira o sub com bobina simples, ou dupla 2+2 (não sei se existe o upgrade nesta configuração...)
Quanto ao tamanho, eu pessoalmente preferiria um de 10, creio que para o fox estaria de bom tamanho, tem respostas mais rápidas e bom spl.
O resto é instalação, cabos rca, cabos de falante e tudo mais.
Só tome cuidado para não perder o dedo no banco traseiro do fox.

supercharger

supercharger

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 12/09/2006
Prefiro um sub da nar, Falcon, Bravox, Selenium.... aos Bomber. Alguns Bomber até tocam muito bem, porem emboam muito.

Filerj

Filerj
  • Membro
Alguém do Rio sabe me indicar aonde instalar o som?
Nao tem nenhum lugar onde tenha todas essas peças vou ter que comprar todas por fora e ir em algum lugar instalar.
O problema eh que o meu carro esta na garantia e nao quero perder a garantia do carro levando em qualquer lugar para instalar.
Se alguem souber de um lugar onde tenha profissionais de qualidade para instalar som me avisem...por favor!!! []-[]

Filerj

Filerj
  • Membro
Alguem sabe me dizer se esse som da sony eh bom em todos os critérios CDX-827 da sony ou tem algum pioneer melhor????

Alguem pode indicar?

Sorriso-rj

Sorriso-rj

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 14/06/2007

Filerj, em Jun 24 2008, 01:09 PM, disse:

Alguém do Rio sabe me indicar aonde instalar o som?
Nao tem nenhum lugar onde tenha todas essas peças vou ter que comprar todas por fora e ir em algum lugar instalar.
O problema eh que o meu carro esta na garantia e nao quero perder a garantia do carro levando em qualquer lugar para instalar.
Se alguem souber de um lugar onde tenha profissionais de qualidade para instalar som me avisem...por favor!!! []-[]
fala ai cara... blz?!

cara a instalação é tranquila... acho melhor vc montar o projeto e ja sair com os equipamentos comprados...

velupast é igual a shopping popular... vende de tudo e qualquer coisa para carro... só´que não tem especialização... só tem foco em venda... logo vende qqr coisa...

vc mora onde?

no dia 06 vai ter encontro... e tem um monte de gte pra te dar diversas opniões...

ai vai poder escutar varios sets diferentes e saber o que vc quer... vai ter gte de trio a sq... rs ...

Anjo da Noite

Anjo da Noite
  • Membro
  • Cadastrado: 16/04/2009
Cara tambem tenho uma duvida. Tenho um fox 4 portas e uso um pioneer deh-3ub, com um kit 4 vias selenium nas 4 portas ligado direto nele. To querendo um som com muito grave e otima qualidade. Quero colocar um sub 10 ou 12''+ modulo para ligar com os kits. Tem como fazer essa ligacao? Gostaria que me indicassem quais produtos devo utilizar? To querendo gastar uns 600,00. Alguem pode me ajudar?

Publicidade:
Nova linha de subwoofers NAR