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Passo A Passo Da Legalização De Carro Rebaixado!

67 respostas neste tópico

#1
Gleisson

Gleisson

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FALA GALERA!

PRA QUEM TEM CARRO REBAIXADO QUER DEIXAR DE ANDAR NA ILEGALIDADE, VAI AÍ A DICA:


FUNCIONA ASSIM,

1º VOCÊ LEVA O VEICULO ORIGINAL ATÉ O DETRAN, E PEDE UMA AUTORIZAÇÃO PARA LEGALIZAR ELE REBAIXADO;

2º DEPOIS VOCÊ REBAIXA E VOLTA NO DETRAN, DAI ELES VÃO FAZER UMA VISTORIA E VÃO FAZER UMA AUTORIZAÇÃO PARA VOCÊ IR NO INMETRO;

3º VOCÊ VAI ATÉ O INMETRO COM A AUTORIZAÇÃO E COM O VEICULO REBAIXADO, LA ELES VÃO FAZER VÁRIOS TESTES, TESTE DE SUSPENSÃO, DE AMORTECEDORES, DE PNEUS, TAMANHO DA RODA, ELES TAMBÉM VÃO VERIFICAR SE A SUSPENSÃO É FIXA, SÓ É LIBERADA A FIXA PREPARADA.... É IGUAL A UM VISTORIA, ETC..
DAI ELES VÃO MEDIR A ALTURA INFERIOR DO FAROL ATÉ O CHÃO, ESTA ALTURA VAI VIR NOS DOCUMENTOS DEPOIS, ELES TAMBÉM PASSAM PARA O LAUDO O TAMANHO DAS RODAS E MEDIDA DOS PNEUS.
VOCÊ PASSANDO POR ESSES TESTES O INMETRO VAI EMITIR UM LAUDO TÉCNICO.

4º VC VOLTA AO DETRAN COM O LAUDO E APRESENTA PARA ELES, DAI ELES FAZEM + 1 VISTORIA, E PRONTO! SÓ ESPERAR OS DOCUMENTO E ESTARÁS LEGALIZADO!

MAS NÃO É DE GRAÇA.. VOCÊ VAI TER QUE PAGAR DUAS TAXAS (UMA DA VISTORIA DO DETRAN E OUTRA DO INMETRO), QUE VARIA MUITO DE ACORDO COM A CIDADE, ENTRE R$ 200,00 a R$ 500,00.

É ACONSELHÁVEL QUE VOCÊS, DEPOIS QUE SAÍREM DO INMETRO, FAZER UMA CÓPIA DO LAUDO AUTENTICADO EM CARTÓRIO, POIS O LAUDO ORIGINAL VAI FIKAR NO DENTRAN!! SÓ POR SEGURANÇA!



É ISSO AÍ!!!


#2
Dan

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#3
Kleberlpa

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Vendo relatos de algumas pessoas que fizeram, muitas alertaram que a vistoria não é padrão. Aqui em Brasília tem 2 empresas que fazem os laudos pro Inmetro, e numa vc só precisa estar com tudo em conformidade. Na outra vc tem que estar com o carro perfeito, cueca nova, meias limpas e o perfume tem que agradar ao examinador, senão ele reprova seu carro. Informem-se antes de ir fazer a vistoria!


#4
paulo

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nao sei até aonde é interessante por no documento

"turbo"
"rebaixado"


e depois pra tirar?



fora que o seguro já era né....


viva a ilegalidade...


#5
Beto TunningWay®

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paulo, em Jun 10 2008, 06:28 PM, disse:

nao sei até aonde é interessante por no documento

"turbo"
"rebaixado"


e depois pra tirar?



fora que o seguro já era né....


viva a ilegalidade...
Também pesno nisso, outra bica depois pra voltar no original...

E viva a suspensão a ar hehe...


#6
¤¥»Ðiëgø«¥¤

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pois é.. ainda não fiz, porque não sei como que o seguro ta procedendo quanto a isto.
antes fora da lei, mas com seguro!


#7
goto

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paulo, em Jun 10 2008, 06:28 PM, disse:

nao sei até aonde é interessante por no documento

"turbo"
"rebaixado"


e depois pra tirar?



fora que o seguro já era né....


viva a ilegalidade...
Não sabe ??

Bom, outro dia eu viajando com meu golzinho turbo, e me pararam em uma blitz na rodovia, não era base, era apenas umas viaturas e um monte de coxinhas no meio da pita, daí veio o cara, e logo viu insulfim, e tals, mais estava tudo em ordem, dae ele viu os relogios, e perguntou se era turbo, e eu disse que sim, a e ele "mais não consta modificações no documento", e eu disse que não.....ae me lascaram uma multa, e tomaram meu documento, tive que tirar o turbo pra vistoriar e tals...

Outro amigo meu pegaram ele espirrando dentro da cidade, nossa, esse se lascou, apreenderam a carta dele e um monte de coisinhas maiss...

Rebaixado, pegam demais no pé aqui em minha cidade...

Então, a vantagem, é d epoder esfregar na cara dos coxinhas, e sobre o seguro, aqui em minha cidade quase não se usa isso, heheehehehe, vendo nesse aspecto, eu já desconheço vantagens/desvantagens....

abraços...


#8
paulo

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tudo bem...a vantagem é poder esfregar na cara dos coxinha. Beleza.

No meu caso, ando a 6 anos rebaixado e turbo. Todos meus carros foram rebaixados, turbinados e usados no dia-a-dia.

Fui parado uma cacetada de vezes, e me prenderam o documento somente uma vez.  Multinha de 117 ronaldos se me lembro bem.


Pra mim...não compensa "sujar" meu documento, muito menos perder meu seguro!! tudo bem, nunca me roubaram 1 carro...mas sei que o dia que eu cancelar, eles roubam hiahauhaiuhauihuiaa

massssssss

a casos e casos!!!!


#9
kdtprt

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eu vou baixar no doc, fazer todo esse procedimento acima ai...

e se um dia eu levantar o carro e deixar o doc como rebaixado?
os cops vão multar tbm? pq eles multam por qquer coisa...

ja penso? "seu carro tá alto demais, vai tomar uma multa" kkkkkkkkkkkkkkkkk

o problema do doc seria apenas no caso de vender o carro e talz né?..

flw.


#10
Gleisson

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kdtprt, em Jun 11 2008, 10:59 AM, disse:

eu vou baixar no doc, fazer todo esse procedimento acima ai...

e se um dia eu levantar o carro e deixar o doc como rebaixado?
os cops vão multar tbm? pq eles multam por qquer coisa...

ja penso? "seu carro tá alto demais, vai tomar uma multa" kkkkkkkkkkkkkkkkk

o problema do doc seria apenas no caso de vender o carro e talz né?..

flw.
Exatamente isso! Mas o problema é que a galera acaba não vivendo o presente por estarem mais preocupados com o futuro.
Poxa!!! Se tu quer fazer alguma coisa agora, faça... não fique se resguardando demais sem nem saber se vai estar vivo amanhã.

Pois é... como andam as coisas no Brasil, fica difícil saber!


Se eu quero fazer algo que vai me dar prazer hoje, por que não fazer???


hand26

Editado por Gleisson, 11 junho 2008 - 16:04 .


#11
fogaça

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as seguradoras nao se manifestaram sobre o assunto ainda


#12
sergiojp

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nao li o topico todo mas... alguem assistiu esta materia?

http://tvautoesporte...T0109-1,00.html


#13
||B2||

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o ideal seria as seguradoras continuarem a fazer seus seguros normalmente como se o carro estivesse alto, não tem porque aumentar os custos, mas seguradora é um bicho ruim e concerteza vai aumentar seguro pra os rebaixados.


#14
RLP*

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sergiojp, em Jun 12 2008, 03:59 PM, disse:

nao li o topico todo mas... alguem assistiu esta materia?

http://tvautoesporte...T0109-1,00.html
vixi
a distancia minima da base dos farois ateh o chao eh de 48cm...ai jah me fodeu

EDIT:
cabei de medi la...tem 53cm....o fo** eh que eu vou baixar mais um dedo a frente....ai eh fo**..eu acho que vai beira uns 50...49...se passar fodeu

Editado por RLP*, 12 junho 2008 - 17:17 .


#15
M a n s u r

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e o esquema dos docs
depois pra mudar de novo
como q fica
morre mais 500 de novo?
:s


#16
-rOdRiGo¬

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M a n s u r, em Jun 13 2008, 04:24 PM, disse:

e o esquema dos docs
depois pra mudar de novo
como q fica
morre mais 500 de novo?
:s
entao..

qdo eu fui fazer no meu...
te essas taxas ai e tal...

pra voltar... tem q faze a msm coisa.. afinal, vc ta fazendo o procedimento inverso.. e nao tem pq eles nao ganharem com isso tb...

eh a msm coisa com o gas.. tirei do da minha mae.. tive q faze vistoria.. docs novos e tal...

eu nao mexi no meu doc.. ta rebaixado... mas...
o doc da minha mae ta como Veiculo Modificado.. apos a retirada do gas.. como era antes...

entao.. nao sei bem como fikaria no caso de rebaixado.. mas segundo o despachante.. parece q eh a msm coisa...

entao optei por andar ilegal e nao ter veiculo modificado no doc "eternamente"


#17
Leandrinhom

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Sobre a legalização (colocar no documento) a suspensão e o turbo, acho que é bem viável para quem não tem em mente vender o carro tão já, ou seja, meu caso, comprei meu carro faz exatamente 1 ano e pouquinho, e logo mais estarei com o kit, já o tenho mas só irei instalar a hora que tiver a grana para legalizar...
O pq disso? Minha namorada mora em SBC, pego Anchieta ou imigrante toda vez que vou para lá, e todo vez que passo pela Rodoviária do pedágio da saíde de Diadema, tem sempre um carro baixo parado por eles, hehe...!!!
Como não ireivender meu carro nos próximos 3 anos, então é muito viável para mim colocar no documento, até pq, curto viajar, e pegar estrada sem preocupação de polícia, não tem preço não... :legal:


#18
Leandrinhom

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sergiojp, em Jun 12 2008, 03:59 PM, disse:

nao li o topico todo mas... alguem assistiu esta materia?

http://tvautoesporte...T0109-1,00.html
Vi agora essa matéria e achei bem legal...

Ainda mais por ter um piloto profissional falando que ficou surpreso com o desempenho do carro com a suspensão rebaixada...!!!

Bom esperamos que mais cedo ou mais tarde continue vindo leis que ajudam um pouco nosso gosto por carro modificados também né...


#19
Brunkx

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Leandrinhom, em Jun 16 2008, 06:51 PM, disse:

sergiojp, em Jun 12 2008, 03:59 PM, disse:

nao li o topico todo mas... alguem assistiu esta materia?

http://tvautoesporte...T0109-1,00.html
Vi agora essa matéria e achei bem legal...

Ainda mais por ter um piloto profissional falando que ficou surpreso com o desempenho do carro com a suspensão rebaixada...!!!

Bom esperamos que mais cedo ou mais tarde continue vindo leis que ajudam um pouco nosso gosto por carro modificados também né...
Boa tarde
Tenho uma duvida
quero legalizar uma montana....e nao sei se isso pode ser feito com suspensao a rosca ou somente com molas esportivas
se alguem souber aguardo retorno!


#20
kdtprt

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Brunkx, em Jun 17 2008, 02:41 PM, disse:

Leandrinhom, em Jun 16 2008, 06:51 PM, disse:

sergiojp, em Jun 12 2008, 03:59 PM, disse:

nao li o topico todo mas... alguem assistiu esta materia?

http://tvautoesporte...T0109-1,00.html
Vi agora essa matéria e achei bem legal...

Ainda mais por ter um piloto profissional falando que ficou surpreso com o desempenho do carro com a suspensão rebaixada...!!!

Bom esperamos que mais cedo ou mais tarde continue vindo leis que ajudam um pouco nosso gosto por carro modificados também né...
Boa tarde
Tenho uma duvida
quero legalizar uma montana....e nao sei se isso pode ser feito com suspensao a rosca ou somente com molas esportivas
se alguem souber aguardo retorno!
SOMENTE SUSPENSÃO FIXA.

não pode mola cortada, rosca, ar, pistão, nem nada regulavel...


#21
Brunkx

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kdtprt, em Jun 17 2008, 02:56 PM, disse:

Brunkx, em Jun 17 2008, 02:41 PM, disse:

Leandrinhom, em Jun 16 2008, 06:51 PM, disse:

sergiojp, em Jun 12 2008, 03:59 PM, disse:

nao li o topico todo mas... alguem assistiu esta materia?

http://tvautoesporte...T0109-1,00.html
Vi agora essa matéria e achei bem legal...

Ainda mais por ter um piloto profissional falando que ficou surpreso com o desempenho do carro com a suspensão rebaixada...!!!

Bom esperamos que mais cedo ou mais tarde continue vindo leis que ajudam um pouco nosso gosto por carro modificados também né...
Boa tarde
Tenho uma duvida
quero legalizar uma montana....e nao sei se isso pode ser feito com suspensao a rosca ou somente com molas esportivas
se alguem souber aguardo retorno!
SOMENTE SUSPENSÃO FIXA.

não pode mola cortada, rosca, ar, pistão, nem nada regulavel...
é q eu fikei sabendo que se o carro tiver suspensao de rosca é só soldar a rosca, pois aí ela passa a ser fixa


#22
soundworks

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paulo, em Jun 10 2008, 06:28 PM, disse:

nao sei até aonde é interessante por no documento

"turbo"
"rebaixado"


e depois pra tirar?



fora que o seguro já era né....


viva a ilegalidade...
  :+1

viva a ilegalidade...

Infelizmente neh............. :(

:legal:


#23
Brunkx

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kdtprt, em Jun 17 2008, 02:56 PM, disse:

Brunkx, em Jun 17 2008, 02:41 PM, disse:

Leandrinhom, em Jun 16 2008, 06:51 PM, disse:

sergiojp, em Jun 12 2008, 03:59 PM, disse:

nao li o topico todo mas... alguem assistiu esta materia?

http://tvautoesporte...T0109-1,00.html
Vi agora essa matéria e achei bem legal...

Ainda mais por ter um piloto profissional falando que ficou surpreso com o desempenho do carro com a suspensão rebaixada...!!!

Bom esperamos que mais cedo ou mais tarde continue vindo leis que ajudam um pouco nosso gosto por carro modificados também né...
Boa tarde
Tenho uma duvida
quero legalizar uma montana....e nao sei se isso pode ser feito com suspensao a rosca ou somente com molas esportivas
se alguem souber aguardo retorno!
SOMENTE SUSPENSÃO FIXA.


não pode mola cortada, rosca, ar, pistão, nem nada regulavel...

É que eu fikei sabendo que na suspensão de rosca...se soldar a rosca, ela passa a ser fixa, e ai o carro pode ser legalizado[COLOR=red][B]

Editado por Brunkx, 17 junho 2008 - 17:45 .


#24
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[quote name='Brunkx' date='Jun 17 2008, 05:44 PM'] [quote name='kdtprt' date='Jun 17 2008, 02:56 PM'] [quote name='Brunkx' date='Jun 17 2008, 02:41 PM'] [quote name='Leandrinhom' date='Jun 16 2008, 06:51 PM'] [quote name='sergiojp' date='Jun 12 2008, 03:59 PM'] nao li o topico todo mas... alguem assistiu esta materia?

[url="http://tvautoesporte.globo.com/noar/0,,MAT0109-1,00.html"]http://tvautoesporte.globo.com/noar/0,,MAT...T0109-1,00.html[/url] [/quote]
Vi agora essa matéria e achei bem legal...

Ainda mais por ter um piloto profissional falando que ficou surpreso com o desempenho do carro com a suspensão rebaixada...!!!

Bom esperamos que mais cedo ou mais tarde continue vindo leis que ajudam um pouco nosso gosto por carro modificados também né... [/quote]
Boa tarde
Tenho uma duvida
quero legalizar uma montana....e nao sei se isso pode ser feito com suspensao a rosca ou somente com molas esportivas
se alguem souber aguardo retorno!
[/quote]
SOMENTE SUSPENSÃO FIXA.


não pode mola cortada, rosca, ar, pistão, nem nada regulavel... [/quote]

É que eu fikei sabendo que na suspensão de rosca...se soldar a rosca, ela passa a ser fixa, e ai o carro pode ser legalizado[COLOR=red][B] [/quote]
Tenho lah minhas duvidas.............ate pq eh soh vc kebrar a solda e mexer no carro.......... creioq  naum aceitem naum.......... :legal:


#25
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eh meio incoerente fala q aceita susp preparada mais nao aceita mola cortada...
nao adianta vc preparar um amortecedor de nao cortar a mola...
so falta faze isso e xega la nego fala q sua mola ta cortada
aki eles pediram so nota de serviço







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