Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kako_itaqui

Motor 2.0 No Corsa 1.0?

Recommended Posts

eai amigos!

eu tinha um corsinha 1.o wind 94.. a um tempo atras, acabei vendendo.. o cara me pssou a perna e nao me pagou..

Recuperei o carro mas batido e o motor nao presta! uhauhha

 

 

Ou seja vou ter que fazer todo ele.. pintura e trocar o motor.. ou so o cabeçote..

 

mas vamos ao que enteressa..

entao ja que vou ter que trocar de motor.. pensei em colocar um de monza ou kdet.. 1.8 ou 2.0.

 

entao eis as duvidas..

carburado ou injetado? (nao qria gastar mt)

a caixa de marchas do 1.0 vai aguentar??

 

ja euviram falar em aguem que fez isto???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixi!!!

 

Tem uma porrada de Corsa 2.0, 2.0T, 2.2, 2.2 16V....

 

;)

 

Eu ficaria com um 2.2 16V se a grana der....

 

Se não, fique com os 2.0 8V injetado dos Vectra/últimos Kadetts. São melhores.

 

Eu ficaria com o kit todo. Motor, câmbio e injeção de um Vectra.

 

Tente achar algum carro que tenha dado PT de traseira e comprar tudo isso.

 

O Câmbio do 1.0 é BEEEM curto para o motor. Deixaria o carro CANHÃO... Mas beberrão e pouco confortavel. Além de não permitir passar dos 180km/h...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo q sei... FI (1.6, 1.8) são plug n play

 

FII (1.8, 2.0, 2.2) tem q adaptar algumas coisas... mas nada absurdo...

 

mas q fica canhão... sem duvidas....

 

 

mas vc não ta reformando uma Strada? um corsa tbm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pelo q sei... FI (1.6, 1.8) são plug n play

 

FII (1.8, 2.0, 2.2) tem q adaptar algumas coisas... mas nada absurdo...

 

mas q fica canhão... sem duvidas....

 

 

mas vc não ta reformando uma Strada? um corsa tbm?

aham hehe

quando comprei a strada dei esse corsa ai.. pro cara e assumi a divida da strada..

tomei um golpe.. .. so que deu um rolo la e tive que paga toda caminhonet a vista senao eu ia perde ela.. e tava na justiça cm esse cara ate agora

dai agora peguei o corsa! so q batido e o motor nao presta. auhha ta uma coisa..

mas vo ageita ele dvagar!

 

mas esse ai vo fazee bem dvagar!

dps que termina a strada!

 

 

mas voltando ao assunto. motor..

 

intaum vcs acham que o cambio do 1.0 aguenta..mas fica curto isso..?

vms ve c eu intendi o "curto" ou seja so ia arranca mas n ia ter final?

 

mas minha duvida ta no seguinte.. digasm q eu vo la e compro so o motor cm coletores e carburador... do monza 2.0 digams..

ele encaixa na caixa do 1.0?? da nos calce original?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O câmbio aguenta um 2.0 originebas sim. Turbinado não!!!

 

Mas sendo um pouco mais "frio"...

 

O Corsa é BEEEM mais leve que qualquer manco com motor família 2 original. O câmbio do Corsa é curto até mesmo para o motor 1.0. Para o 2.0 então, vc só terá "4 marchas"...

 

Salvo se vc quiser puxar carreta ou "arrancar toco" do chão, dificilmente vc terá que usar a primeira do câmbio do 1.nada. Um 2.0 sai com facilidade de segunda nesse câmbio ( O câmbio da família 2 deve ter, inclusive, relação final próxima a que é a segunda do Corsa )

 

Tenho cá minhas dúvidas se vc não vai ficar só 'lixando' segunda ( e talvez até terceira ) usando o câmbio 1.0.

 

Isso sem contar que o carro ficaria "berrando" 4000 e muitos rpm @ 120km/h e o consumo será bem maior...

 

Sei lá... Eu já pensaria em um conjunto mecânico completo das versões maiores.

 

Só a diferença de peso entre um Corsa e um Monza, por exemplo, já daria uma BEEELA diferença de desempenho...

 

:mac1

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não quer gastar muito, vai de C20NE de monzão com 2E alcool!

com relaçao a cambio, não tem como trocar apenas o diferencial??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com isso tudo aê, vc vai mexer em suspensão e freios tbm né?

suspensão sim! pois eu mesmo vendo amortecedores preparados...

mas em freios nao tinha pesando em mexer....

sera?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faria a troca, só se fosse pra botar um 2.0 XE no cofre. Se vc vai botar um motor família 2, o cambio tem q ser de família 2 tb pq os cambios de família 1, os f15 pra baixo não encaixam.

 

Mas ai vai de cada um... Eu optaria pelo 1.6 16v aspiradinho, com bom acerto de suspensão. Qto vc vai poder gastar nisso??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
suspensão sim! pois eu mesmo vendo amortecedores preparados...

mas em freios nao tinha pesando em mexer....

sera?

Que inveja....... :rolleyes:

 

ia ficar muito loko meu corsa2001 1.0 MPFI com um motorzão 2.0....

 

cara....como vc vai montar aos pokos....substitui o motor e suspensão....

 

depois troca o cambio.....e os freios.....acredito q os discos dianteiros do corsa 1.6

 

ja devem dar uma diferença......

 

 

abraços :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o maxcwb tinha um 1.8 roletado da meriva... no celta...0-100 acho que era 7 segundos nao tenho certeza... o 1.8 seria so colocar no liugar do 1.0 so alterando os chicotes e injeção ja o 2.0 tem que fazer novos suportes scap...injeção, etc...eu vi uma vez por 3500 tudo instalado com scap.. aki em santo andre motor do vectra 2.0+injeção + scap. tem varios detalhes qe tem que acertar devido o espaço do cofre...por ex: o volante do motor tem que usar do astra... suporte do kadett adaptar umas soldas...e por ai vai,boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu mesmo nao gostando do 1,8 f1 acho a melhor opçao pro corsa ja que nao prescisa de tanta adaptaçao.

pq meu custos é fda. as vezes a adaptaçao passa do preço das peças, que nesse caso seria motor e cambio.

 

e ja que vc vai ter que gastar em freio. ja que no corsa e celta é inexistente, é bom pensar em custos.

 

agora tem uma coisa, nem faço ideia mais que freio que da pra usar no lugar? de que carro da linha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu mesmo nao gostando do 1,8 f1 acho a melhor opçao pro corsa ja que nao prescisa de tanta adaptaçao.

pq meu custos é fda. as vezes a adaptaçao passa do preço das peças, que nesse caso seria motor e cambio.

 

e ja que vc vai ter que gastar em freio. ja que no corsa e celta é inexistente, é bom pensar em custos.

 

agora tem uma coisa, nem faço ideia mais que freio que da pra usar no lugar? de que carro da linha?

é so colocar as pinças do vectra e o disco ventilado do vectra tb... da para adaptar o disco do corsa 1.6 mas creio que tenha que usinar um pouco ele para entrar na pinça... o conjunto de freio nao é barato naum... uns 400 gasta em tudo viu, no desmanche...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos Calibras de uns amigos meus, uns adaptaram os discos da Meriva ( 288mm ) e as pinças dos Vectra 16V, se não me engano. É plug and play.

 

Outros adaptaram os discos do Omega 3.0 ( 310mm, snme... ) e suas pinças... Mas teve que fazer algumas adaptações.

 

Será que, por usar a mesma plataforma, o conjunto da Meriva não serviria???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um corsinha 1.8 desses flex, o freio dele ancora bem...

o disco é mediano a pinça quase que encostam nas rodas aro 14.

acho que pra um corsa B que é levinho são suficientes mesmo com motor mais forte, e deve ser só tirar um e colocar outro!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ehh vou gastar mais doque imaginei! hehe

pelo que eu sabia os motores seriam quase igual.. nao precizaria de mt adptação..

mas por isso que e bom o forum ne....

 

mas vou fazer dvagar cm ja dic! se eu fizer; os freios fikm pra dps!

 

"o negocio é acelera!, pra para nois da um geito" uhahuauhahu

 

comprei uma porta, paralama, capo essas coisas.. essa semana ele vai pro chapeador..

 

mas ja começei a me questionar se troco de motor.. ou compro as peças do meu.. e dps troco de carro.. :pirou:

 

mas qria colokr um motorzao.. mas n intendo mt. de nomes de motores q vcs falam ai..

qual seria esse F1 1.8 ai? que os amigos disseram q nao precisava adpta nada.. de que carro? preciza troca a caixa dai? e injetado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo pensei bem.. vo ser mais especifico..

 

o dinheiro e curto! tenho uns 2000 no maaaaaaximo! pro motor

 

pensei em comprar no desmanche um motor de kdet ou monza carburado.. meio completo..

 

a pergunta e a seguinte..

no caso por inquando vo roda com a minha caixa do 1.0 msmo e freios tmbm..

depois troco a caixa e dps os freios...

 

oq eu teria que adaptar pra colocar um motor de kdet ou monza cm a caixa do 1.0 msmo???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po 2000 acho que em sp vc pega o motor e cambio completinho por isso.

de gm nao sei muito de preço, mais ap por 1,5 pega motor cambio e injeçao.

 

agora me interessou isso de pinça do vectra! po tenho que trocar as pastilhas do celta e tem um jogo de pinça jogado na oficina. demoro pra colocar eles, se bem que tem que usar rodas 14 ou 15 ne´!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pretende ficar com o carro??

 

Ker um carro bom de final , de arrrancada , injetado ou carburado , vai kerer turbinar um dia?? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc pretende ficar com o carro??

 

Ker um carro bom de final , de arrrancada , injetado ou carburado , vai kerer turbinar um dia?? :legal:

se eu colocar o motor vou fikr cm ele.. e dps turbinar sim.. mas poca pressao.. pq eu tnho que viajar as vzs... n qria um consumo taaaaum elevado

sou estudante.. as vzs tnho q ir pra casa dos meus pais.. fik uns 300 km..

 

entao qria um carro forte.. mas resistente.. penso em andar cm ele um tmpo dps colokr.. a caixa de marchas, dps os freios, e dps um turbo nuns 0,6 assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa comprar carburado. Compre um 2.0 de vectra multiponto com coletores, bicos, etc e use a sua injeção original (caso seu carro seja 1.0 8v) pois são identicas as dos vectra 2.0, e se não me angano até mesmo dos vectra 2.2 8v

Abraços

Gustavo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cambio de 1.0 no 2.0 so da pra encaixar usando uma flange!

 

e outra... vai quebrar rapidinho... cambio do 1.0 nao guenta o torque que o 2.0 manda!

 

eu montaria um motor 2.0 com o cambio de 1.6, ficaraia divertidissimo!

 

ou entao montaria um 1.6 mantendo o cambio de 1.0, fica muito divertido tambem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade oozi!

 

Um conhecido meu Tinha um Celta 1.6 taxadinho e com câmbio original do VHC...

 

Ficava ruim para viajar ( velocidade final nos 180km/h "só". )... Mas o carrinho era o capeta em arrancada e retomada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não precisa comprar carburado. Compre um 2.0 de vectra multiponto com coletores, bicos, etc e use a sua injeção original (caso seu carro seja 1.0 8v) pois são identicas as dos vectra 2.0, e se não me angano até mesmo dos vectra 2.2 8v

Abraços

Gustavo

bahh amigo!

vc tem certeza disso!

a injeçao daria certo??

mas meu corsa e monoponto..

eh os wind.. 1 bico

acho que nao da neh?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
suspensão sim! pois eu mesmo vendo amortecedores preparados...

mas em freios nao tinha pesando em mexer....

sera?

Lógico que precisa mexer nos freios tbm!!! Seria a mesma coisa de vc andar numa ferrari com freios de fusca! Freios e suspensão são primordiais nessas mudanças.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...