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Motor 2.0 No Corsa 1.0? to pensando no do kdt ou monza...ajuda!

41 respostas neste tópico

#1
kako_itaqui

kako_itaqui

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eai amigos!
eu tinha um corsinha 1.o wind 94.. a um tempo atras, acabei vendendo.. o cara me pssou a perna e nao me pagou..
  Recuperei o carro mas batido e o motor nao presta! uhauhha


Ou seja vou ter que fazer todo ele.. pintura e trocar o motor.. ou so o cabeçote..

mas vamos ao que enteressa..
entao ja que vou ter que trocar de motor.. pensei em colocar um de monza ou kdet.. 1.8 ou 2.0.

entao eis as duvidas..
carburado ou injetado? (nao qria gastar mt)
a caixa de marchas do 1.0 vai aguentar??

ja euviram falar em aguem que fez isto???


#2
Loko

Loko

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Vixi!!!

Tem uma porrada de Corsa 2.0, 2.0T, 2.2, 2.2 16V....

;)

Eu ficaria com um 2.2 16V se a grana der....

Se não, fique com os 2.0 8V injetado dos Vectra/últimos Kadetts. São melhores.

Eu ficaria com o kit todo. Motor, câmbio e injeção de um Vectra.

Tente achar algum carro que tenha dado PT de traseira e comprar tudo isso.

O Câmbio do 1.0 é BEEEM curto para o motor. Deixaria o carro CANHÃO... Mas beberrão e pouco confortavel. Além de não permitir passar dos 180km/h...

:legal:


#3
nostressbr

nostressbr

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pelo q sei... FI (1.6, 1.8) são plug n play

FII (1.8, 2.0, 2.2) tem q adaptar algumas coisas... mas nada absurdo...

mas q fica canhão... sem duvidas....


mas vc não ta reformando uma Strada? um corsa tbm?


#4
kako_itaqui

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nostressbr, em Jun 4 2008, 12:29 AM, disse:

pelo q sei... FI (1.6, 1.8) são plug n play

FII (1.8, 2.0, 2.2) tem q adaptar algumas coisas... mas nada absurdo...

mas q fica canhão... sem duvidas....


mas vc não ta reformando uma Strada? um corsa tbm?
aham hehe
quando comprei a strada dei esse corsa ai.. pro cara  e assumi a divida da strada..
tomei um golpe.. .. so que deu um rolo la e tive que paga toda caminhonet a vista senao eu ia perde ela..  e tava na justiça cm esse cara ate agora
dai agora peguei o corsa!  so q batido e o motor nao presta. auhha ta uma coisa..
mas vo ageita ele dvagar!

mas esse ai vo fazee bem dvagar!
dps que termina a strada!


mas voltando ao assunto. motor..

intaum vcs acham que o cambio do 1.0 aguenta..mas fica curto isso..?
vms ve c eu intendi o "curto"  ou seja so ia arranca mas n ia ter final?

mas minha duvida ta no seguinte.. digasm q eu vo la e compro so o motor cm coletores e carburador... do monza 2.0 digams..
ele encaixa na caixa do 1.0?? da nos calce original?


#5
Loko

Loko

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O câmbio aguenta um 2.0 originebas sim. Turbinado não!!!

Mas sendo um pouco mais "frio"...

O Corsa é BEEEM mais leve que qualquer manco com motor família 2 original. O câmbio do Corsa é curto até mesmo para o motor 1.0. Para o 2.0 então, vc só terá "4 marchas"...

Salvo se vc quiser puxar carreta ou "arrancar toco" do chão, dificilmente vc terá que usar a primeira do câmbio do 1.nada. Um 2.0 sai com facilidade de segunda nesse câmbio ( O câmbio da família 2 deve ter, inclusive, relação final próxima a que é a segunda do Corsa )

Tenho cá minhas dúvidas se vc não vai ficar só 'lixando' segunda ( e talvez até terceira ) usando o câmbio 1.0.

Isso sem contar que o carro ficaria "berrando" 4000 e muitos rpm @ 120km/h e o consumo será bem maior...

Sei lá... Eu já pensaria em um conjunto mecânico completo das versões maiores.

Só a diferença de peso entre um Corsa e um Monza, por exemplo, já daria uma BEEELA diferença de desempenho...

:mac1

:legal:


#6
Pearc3

Pearc3

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se não quer gastar muito, vai de C20NE de monzão com 2E alcool!
com relaçao a cambio, não tem como trocar apenas o diferencial??


#7
Dudu Lima

Dudu Lima

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Com isso tudo aê, vc vai mexer em suspensão e freios tbm né?


#8
kako_itaqui

kako_itaqui

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dudufuddellys, em Jun 5 2008, 11:10 AM, disse:

Com isso tudo aê, vc vai mexer em suspensão e freios tbm né?
suspensão sim! pois eu mesmo vendo amortecedores preparados...
mas em freios nao tinha pesando em mexer....
sera?


#9
Ewerton

Ewerton

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Não faria a troca, só se fosse pra botar um 2.0 XE no cofre. Se vc vai botar um motor família 2, o cambio tem q ser de família 2 tb pq os cambios de família 1, os f15 pra baixo não encaixam.

Mas ai vai de cada um... Eu optaria pelo 1.6 16v aspiradinho, com bom acerto de suspensão. Qto vc vai poder gastar nisso??


#10
Rafa-Abu

Rafa-Abu

    Com 2000 posts eu ganho um quadradinho???

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kako_itaqui, em Jun 5 2008, 01:18 PM, disse:

suspensão sim! pois eu mesmo vendo amortecedores preparados...
mas em freios nao tinha pesando em mexer....
sera?
Que inveja....... :rolleyes:

ia ficar muito loko meu corsa2001 1.0 MPFI com um motorzão 2.0....

cara....como vc vai montar aos pokos....substitui o motor e suspensão....

depois troca o cambio.....e os freios.....acredito q os discos dianteiros do corsa 1.6

ja devem dar uma diferença......


abraços :legal:


#11
sergiojp

sergiojp

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o maxcwb tinha um 1.8 roletado da meriva... no celta...0-100 acho que era 7 segundos nao tenho certeza... o 1.8 seria so colocar no liugar do 1.0 so alterando os chicotes e injeção ja o 2.0 tem que fazer novos suportes scap...injeção, etc...eu vi uma vez por 3500 tudo instalado com scap.. aki em santo andre motor do vectra 2.0+injeção + scap. tem varios detalhes qe tem que acertar devido o espaço do cofre...por ex: o volante do motor tem que usar do astra... suporte do kadett adaptar umas soldas...e por ai vai,boa sorte

Editado por sergiojp, 05 junho 2008 - 13:38 .


#12
vipinguin

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meu mesmo nao gostando do 1,8 f1 acho a melhor opçao pro corsa ja que nao prescisa de tanta adaptaçao.
pq meu custos é fda. as vezes a adaptaçao passa do preço das peças, que nesse caso seria motor e cambio.

e ja que vc vai ter que gastar em freio. ja que no corsa e celta é inexistente, é bom pensar em custos.

agora tem uma coisa, nem faço ideia mais que freio que da pra usar no lugar? de que carro da linha?


#13
sergiojp

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vipinguin, em Jun 5 2008, 03:12 PM, disse:

meu mesmo nao gostando do 1,8 f1 acho a melhor opçao pro corsa ja que nao prescisa de tanta adaptaçao.
pq meu custos é fda. as vezes a adaptaçao passa do preço das peças, que nesse caso seria motor e cambio.

e ja que vc vai ter que gastar em freio. ja que no corsa e celta é inexistente, é bom pensar em custos.

agora tem uma coisa, nem faço ideia mais que freio que da pra usar no lugar? de que carro da linha?
é so colocar as pinças do vectra e o disco ventilado do vectra tb... da para adaptar o disco do  corsa 1.6 mas creio que tenha que usinar um pouco ele para entrar na pinça... o conjunto de freio nao é barato naum... uns 400 gasta em tudo viu, no desmanche...


#14
Loko

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Nos Calibras de uns amigos meus, uns adaptaram os discos da Meriva ( 288mm ) e as pinças dos Vectra 16V, se não me engano. É plug and play.

Outros adaptaram os discos do Omega 3.0 ( 310mm, snme... ) e suas pinças... Mas teve que fazer algumas adaptações.

Será que, por usar a mesma plataforma, o conjunto da Meriva não serviria???


#15
Pearc3

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tenho um corsinha 1.8 desses flex, o freio dele ancora bem...
o disco é mediano a pinça quase que encostam nas rodas aro 14.
acho que pra um corsa B que é levinho são suficientes mesmo com motor mais forte, e deve ser só tirar um e colocar outro!!


#16
kako_itaqui

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ehh vou gastar mais doque imaginei! hehe
pelo que eu sabia os motores seriam quase igual.. nao precizaria de mt adptação..
mas por isso que e bom o forum ne....

mas vou fazer dvagar cm ja dic!  se eu fizer; os freios fikm pra dps!

"o negocio é acelera!, pra para nois da um geito" uhahuauhahu

comprei uma porta, paralama, capo essas coisas.. essa semana ele vai pro chapeador..

mas ja começei a me questionar se troco de motor.. ou compro as peças do meu.. e dps troco de carro.. :pirou:

mas qria colokr um motorzao.. mas n intendo mt. de nomes de motores q vcs falam ai..
qual seria esse F1 1.8 ai? que os amigos disseram q nao precisava adpta nada..  de que carro? preciza troca a caixa dai?   e injetado?


#17
kako_itaqui

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amigo pensei bem.. vo ser mais especifico..

o dinheiro e curto! tenho uns 2000 no maaaaaaximo! pro motor

pensei em comprar no desmanche um motor de kdet ou monza carburado.. meio completo..

a pergunta e a seguinte..
no caso por inquando vo roda com a minha caixa do 1.0 msmo e freios tmbm..
depois troco a caixa e dps os freios...

oq eu teria que adaptar pra colocar um motor de kdet ou monza cm a caixa do 1.0 msmo???


#18
vipinguin

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po 2000 acho que em sp vc pega o motor e cambio completinho por isso.
de gm nao sei muito de preço, mais ap por 1,5 pega motor cambio e injeçao.

agora me interessou isso de pinça do vectra! po tenho que trocar as pastilhas do celta e tem um jogo de pinça jogado na oficina. demoro pra colocar eles, se bem que tem que usar rodas 14 ou 15 ne´!


#19
soundworks

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Vc pretende ficar com o carro??

Ker um carro bom de final , de arrrancada , injetado ou carburado , vai kerer turbinar um dia??  :legal:


#20
kako_itaqui

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soundworks, em Jun 6 2008, 12:35 PM, disse:

Vc pretende ficar com o carro??

Ker um carro bom de final , de arrrancada , injetado ou carburado , vai kerer turbinar um dia??  :legal:
se eu colocar o motor vou fikr cm ele.. e dps turbinar sim.. mas poca pressao.. pq eu tnho que viajar as vzs... n qria um consumo taaaaum elevado
sou estudante.. as vzs tnho q ir pra casa dos meus pais.. fik uns 300 km..

entao qria um carro forte.. mas resistente.. penso em andar cm ele um tmpo dps colokr.. a caixa de marchas, dps os freios, e dps um turbo nuns 0,6 assim


#21
Marv

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Não precisa comprar carburado. Compre um 2.0 de vectra multiponto com coletores, bicos, etc e use a sua injeção original (caso seu carro seja 1.0 8v) pois são identicas as dos vectra 2.0, e se não me angano até mesmo dos vectra 2.2 8v
Abraços
Gustavo


#22
oozi

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cambio de 1.0 no 2.0 so da pra encaixar usando uma flange!

e outra... vai quebrar rapidinho... cambio do 1.0 nao guenta o torque que o 2.0 manda!

eu montaria um motor 2.0 com o cambio de 1.6, ficaraia divertidissimo!

ou entao montaria um 1.6 mantendo o cambio de 1.0, fica muito divertido tambem!


#23
Loko

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Verdade oozi!

Um conhecido meu Tinha um Celta 1.6 taxadinho e com câmbio original do VHC...

Ficava ruim para viajar ( velocidade final nos 180km/h "só". )... Mas o carrinho era o capeta em arrancada e retomada.


#24
kako_itaqui

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Marv, em Jun 10 2008, 12:30 AM, disse:

Não precisa comprar carburado. Compre um 2.0 de vectra multiponto com coletores, bicos, etc e use a sua injeção original (caso seu carro seja 1.0 8v) pois são identicas as dos vectra 2.0, e se não me angano até mesmo dos vectra 2.2 8v
Abraços
Gustavo
bahh amigo!
vc tem certeza disso!
a injeçao daria certo??
mas meu corsa e monoponto..
eh os wind.. 1 bico
acho que nao da neh?


#25
Dudu Lima

Dudu Lima

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kako_itaqui, em Jun 5 2008, 01:18 PM, disse:

suspensão sim! pois eu mesmo vendo amortecedores preparados...
mas em freios nao tinha pesando em mexer....
sera?
Lógico que precisa mexer nos freios tbm!!! Seria a mesma coisa de vc andar numa ferrari com freios de fusca! Freios e suspensão são primordiais nessas mudanças.