Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Anjo

Como Montar Um Som De Qualidade E Forte?

Recommended Posts

Gostaria de tirar algumas dúvidas com voces, vou comprar um gol 0km agora em junho, e não sei a aperagem da bateria dele, mas pretendo colocar no carro um som MP3 da pioneer novo, 50w x 4, 1 Modulo Amplificador Banda VX Performace 9.8, para 2 SUBWOOFER HINOR BATSTAKA 12 1100RMS, e um Amplificador Banda Voxer VX 2.4 360 wrms 4 canais, para 1 par de 6 x 9, Pioneer TS-A6992S Pentaxial 80W RMS, 2 tweeters, 4 cornetas.

Gostaria de saber se os amplificadores estão bons nessa divisão e para as caixas que estão destinados, se esta faltando alguma coisa, e o que faço com a bateria e a alimentação do som.

Quero saber se deixo a bateria original do carro e coloco outra, qual e como colocar, se independente ou interligadas.

Quero saber ainda se troco a bateria do carro por outra e quais outras coisas tenho que trocar ou modificar.

Gostaria saber quais desses produtos que mencionei devo trocar, e se estiver bom o que devo acrescentar, para o som e para a alimentação dele, para futuramente eu nao ter nenhum problema com ele.

Muito Obrigado

Espero Resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc precisará de um modulo pelo menos duas vezes mais potente que esse, (pelo menos 1000rms por batstaka), vc precisara de um modulo mais forte para os agudos tb, e a bateria nem se fla, pelo menos uns 150 amperes ai pra poder brincar em volume baixo com o carro ligado.

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. q sopa de letrinhas é essa? tudo misturado, sem definição! Fora que, banda só é bom no palco (ao vivo) ou no outdoor da montadora!

 

 

Enfim.. defina o quanto pretende gastar e qual sua finalidade! trio? qualidade? SPL? SQPL (qualidade + potencia)? Misto? (trio + SPL)????? Hi-fi (só coisas top)??? Apartir daí a gente vê o que pretende fazer!

 

 

E se estiver na dúvida, vou resumir o máximo possível:

 

Hi-Fi = a "nata" do som automotivo.. equipamentos q podem custar mais q o carro!

SQ = tira o melhor da qualidade sem gastar rios de $$ (igual ao hifi) mas que não faz feio!

SPL = Som de pressão! Geralmente set interno e um sub potente na mala.. o tipo de som q passa tremendo TUDO!

SQPL = Mistura de SQ (qualidade) com SPL (pressão). É o som que tem qualidade interna mas com um bom volume e excelente pressão nos graves (é como um SPL com mais qualidade).

TRIO = som de mala, propriamente dito! Woofers, cornetas e tweeters q fazem a festa quando a mala tá aberta!

MISTO = trio misturado com SPL! É quando vc tem dois falantes de grave na mala (pro dia-a-dia) e nos finais de semana acrescenta uma ou outra caixa e vira um trio! ;)

 

Cada projeto tem sua faixa de custo... depende do quanto pretende gastar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostaria de tirar algumas dúvidas com voces, vou comprar um gol 0km agora em junho, e não sei a aperagem da bateria dele, mas pretendo colocar no carro um som MP3 da pioneer novo, 50w x 4, 1 Modulo Amplificador Banda VX Performace 9.8, para 2 SUBWOOFER HINOR BATSTAKA 12 1100RMS, e um Amplificador Banda Voxer VX 2.4 360 wrms 4 canais, para 1 par de 6 x 9, Pioneer TS-A6992S Pentaxial 80W RMS, 2 tweeters, 4 cornetas.

Gostaria de saber se os amplificadores estão bons nessa divisão e para as caixas que estão destinados, se esta faltando alguma coisa, e o que faço com a bateria e a alimentação do som.

Quero saber se deixo a bateria original do carro e coloco outra, qual e como colocar, se independente ou interligadas.

Quero saber ainda se troco a bateria do carro por outra e quais outras coisas tenho que trocar ou modificar.

Gostaria saber quais desses produtos que mencionei devo trocar, e se estiver bom o que devo acrescentar, para o som e para a alimentação dele, para futuramente eu nao ter nenhum problema com ele.

Muito Obrigado

Espero Resposta.

Som forte vc vai ter sim, mais qualidade com certeza não... O som da Pioneer tá ok, o amp vc pode trocar por um SD para o sub, o sub eu não conheço, mas se fosse eu pegaria um Bravox, esses pentaxial aí esquece que não é bom pra qualidade, coloca um kit duas vias que é melhor e um amp da blaupunkt...

 

Sobre as cornetas e o tweeter acho que tá muito exagerado para um sub só...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostaria de tirar algumas dúvidas com voces, vou comprar um gol 0km agora em junho, e não sei a aperagem da bateria dele, mas pretendo colocar no carro um som MP3 da pioneer novo, 50w x 4, 1 Modulo Amplificador Banda VX Performace 9.8, para 2 SUBWOOFER HINOR BATSTAKA 12 1100RMS, e um Amplificador Banda Voxer VX 2.4 360 wrms 4 canais, para 1 par de 6 x 9, Pioneer TS-A6992S Pentaxial 80W RMS, 2 tweeters, 4 cornetas.

Gostaria de saber se os amplificadores estão bons nessa divisão e para as caixas que estão destinados, se esta faltando alguma coisa, e o que faço com a bateria e a alimentação do som.

Quero saber se deixo a bateria original do carro e coloco outra, qual e como colocar, se independente ou interligadas.

Quero saber ainda se troco a bateria do carro por outra e quais outras coisas tenho que trocar ou modificar.

Gostaria saber quais desses produtos que mencionei devo trocar, e se estiver bom o que devo acrescentar, para o som e para a alimentação dele, para futuramente eu nao ter nenhum problema com ele.

Muito Obrigado

Espero Resposta.

Som forte vc vai ter sim, mais qualidade com certeza não... O som da Pioneer tá ok, o amp vc pode trocar por um SD para o sub, o sub eu não conheço, mas se fosse eu pegaria um Bravox, esses pentaxial aí esquece que não é bom pra qualidade, coloca um kit duas vias que é melhor e um amp da blaupunkt...

 

Sobre as cornetas e o tweeter acho que tá muito exagerado para um sub só...

Aproveitando o tópico...

 

Tenho um Corsa Hatch 2 Portas 97.

 

Estou comprando os equipamentos aos poucos, pois pagar carro e faculdade acaba com o orçamento né... :(

 

Quero saber se ficaria bom no meu carro...

 

1 Kit 2 Vias Selenium "6" 120WRMS o Par nas portas.

1 Kit 2 Vias Selenium "5" 120WRMS no Porta Malas.

 

(Ainda não sei qual módulo utilizar pra tocar isso...)

 

O grave ainda estou pesquisando... Mas estou de olho em um Sub da Pionner...

 

TSW 307 400RMS

 

(Tambem não sei qual módulo usar pra ele...)

 

 

Alguma sugestão? Alguem acha que vai ficar bom? Ou pode melhorar?

Levando em consideração que quero um som de qualidade, forte, porem básico e barato. Nada de escandalos, e terremotos! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
QUOTE]

Aproveitando o tópico...

 

Tenho um Corsa Hatch 2 Portas 97.

 

Estou comprando os equipamentos aos poucos, pois pagar carro e faculdade acaba com o orçamento né...  :(

 

Quero saber se ficaria bom no meu carro...

 

1 Kit 2 Vias Selenium "6" 120WRMS o Par nas portas.

1 Kit 2 Vias Selenium "5" 120WRMS no Porta Malas.

 

(Ainda não sei qual módulo utilizar pra tocar isso...)

 

O grave ainda estou pesquisando... Mas estou de olho em um Sub da Pionner...

 

TSW 307 400RMS

 

(Tambem não sei qual módulo usar pra ele...)

 

 

Alguma sugestão? Alguem acha que vai ficar bom? Ou pode melhorar?

Levando em consideração que quero um som de qualidade, forte, porem básico e barato. Nada de escandalos, e terremotos! :legal:

eu na sua situacao, deixava apenas o kit duas vias nas portas..

atraz nao tem necessidade, muito menos kit 2vias, mas pra quem curte eu recomendo um par de coaxial, da um som legal atraz e nao fica aquele agudo estridente tirando a qualidade do kit 2v

e acredito que um modulo mosfet 4 canais esta otimo, um bridge pro sub, dois canais pro kit da frente, e os coaxiais no radio

 

fica show de bola, sai barato e voce tem um som legal :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostaria de tirar algumas dúvidas com voces, vou comprar um gol 0km agora em junho, e não sei a aperagem da bateria dele, mas pretendo colocar no carro um som MP3 da pioneer novo, 50w x 4, 1 Modulo Amplificador Banda VX Performace 9.8, para 2 SUBWOOFER HINOR BATSTAKA 12 1100RMS, e um Amplificador Banda Voxer VX 2.4 360 wrms 4 canais, para 1 par de 6 x 9, Pioneer TS-A6992S Pentaxial 80W RMS, 2 tweeters, 4 cornetas.

Gostaria de saber se os amplificadores estão bons nessa divisão e para as caixas que estão destinados, se esta faltando alguma coisa, e o que faço com a bateria e a alimentação do som.

Quero saber se deixo a bateria original do carro e coloco outra, qual e como colocar, se independente ou interligadas.

Quero saber ainda se troco a bateria do carro por outra e quais outras coisas tenho que trocar ou modificar.

Gostaria saber quais desses produtos que mencionei devo trocar, e se estiver bom o que devo acrescentar, para o som e para a alimentação dele, para futuramente eu nao ter nenhum problema com ele.

Muito Obrigado

Espero Resposta.

Som forte vc vai ter sim, mais qualidade com certeza não... O som da Pioneer tá ok, o amp vc pode trocar por um SD para o sub, o sub eu não conheço, mas se fosse eu pegaria um Bravox, esses pentaxial aí esquece que não é bom pra qualidade, coloca um kit duas vias que é melhor e um amp da blaupunkt...

 

Sobre as cornetas e o tweeter acho que tá muito exagerado para um sub só...

Aproveitando o tópico...

 

Tenho um Corsa Hatch 2 Portas 97.

 

Estou comprando os equipamentos aos poucos, pois pagar carro e faculdade acaba com o orçamento né... :(

 

Quero saber se ficaria bom no meu carro...

 

1 Kit 2 Vias Selenium "6" 120WRMS o Par nas portas.

1 Kit 2 Vias Selenium "5" 120WRMS no Porta Malas.

 

(Ainda não sei qual módulo utilizar pra tocar isso...)

 

O grave ainda estou pesquisando... Mas estou de olho em um Sub da Pionner...

 

TSW 307 400RMS

 

(Tambem não sei qual módulo usar pra ele...)

 

 

Alguma sugestão? Alguem acha que vai ficar bom? Ou pode melhorar?

Levando em consideração que quero um som de qualidade, forte, porem básico e barato. Nada de escandalos, e terremotos! :legal:

Vc disse kit 2 vias no porta malas? :pirou:

Se vc quiz dizer nas portas traseiras eu acho melhor ou deixar sem nada ou no máximo colocar coaxiais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc disse kit 2 vias no porta malas?  :pirou:

Se vc quiz dizer nas portas traseiras eu acho melhor ou deixar sem nada ou no máximo colocar coaxiais.

 

Desculpe... Me expressei mal... Quando disse Porta Malas, não seria dentro do porta malas mesmo. No Corsa 2 portas, existe 2 compartimentos (esquerdo e direito) para falantes de 5 polegadas. Ficam nos cantos do "tampão" do porta malas. Como se fossem no Gol Bola, porem é dentro da carenagem !

 

E se eu colocar 1 Kit 2 Vias nas portas, e 1 Par de Bomber 6x9 com capacitores pra corte de grave na traseira ?

 

Como são esses Coaxiais? Não os conheço [^] !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc disse kit 2 vias no porta malas?  :pirou:

Se vc quiz dizer nas portas traseiras eu acho melhor ou deixar sem nada ou no máximo colocar coaxiais.

 

Desculpe... Me expressei mal... Quando disse Porta Malas, não seria dentro do porta malas mesmo. No Corsa 2 portas, existe 2 compartimentos (esquerdo e direito) para falantes de 5 polegadas. Ficam nos cantos do "tampão" do porta malas. Como se fossem no Gol Bola, porem é dentro da carenagem !

 

E se eu colocar 1 Kit 2 Vias nas portas, e 1 Par de Bomber 6x9 com capacitores pra corte de grave na traseira ?

 

Como são esses Coaxiais? Não os conheço [^] !!!

Eu não gosto dos 6x9 por que geralmente são multiaxiais e muito gritões. Cortar graves dos 6x9? Aí vai viar um super berrante.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que na verdade eu nunca tive oportunidade de ver um Kit 2 Vias tocando... Ele realmente é forte? Quando digo forte, eu quero dizer... Com o som em volume alto sem distorção, quem está do lado de fora a pelo menos 10 metros, escuta perfeitamente o som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É que na verdade eu nunca tive oportunidade de ver um Kit 2 Vias tocando... Ele realmente é forte? Quando digo forte, eu quero dizer... Com o som em volume alto sem distorção, quem está do lado de fora a pelo menos 10 metros, escuta perfeitamente o som?

O Kit 2 Vias não vai fazer o que vc esta dizendo, ele dá uma boa qualidade para quem esta ouvindo dentro do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas o que eu coloco então pra fazer o som sair ? Quero qualidade externa também !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no fórum, quando falamos em som de qualidade, normalmente nos referimos a um tipo de som para ser escutado dentro do carro em volumes mais ou menos normais. Som para fora é trio. Não que não exista trio com qualidade (eu nunca ví), mas é outro conceito. Então, o que você precisa é definir que tipo de som que você quer.

 

[]'s

Crawling Chaos

 

Edit: o blOom já tinha mencionado os diversos tipos de som logo na segunda resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aqui no fórum, quando falamos em som de qualidade, normalmente nos referimos a um tipo de som para ser escutado dentro do carro em volumes mais ou menos normais. Som para fora é trio. Não que não exista trio com qualidade (eu nunca ví), mas é outro conceito. Então, o que você precisa é definir que tipo de som que você quer.

 

[]'s

Crawling Chaos

 

Edit: o BloOm já tinha mencionado os diversos tipos de som logo na segunda resposta.

Então vamos lá !

 

Eu quero montar um som barato, com qualidade interna. Que não seja gritante, porem com um grave forte (mas deixa a parte grave pra depois).

Que tanto dentro quanto fora do carro (fora eu digo, uns 4 ou 5mt de distancia do carro) o som seja nítido e gostoso de ouvir!

É isso ! Nada absurdo !

 

 

Estava vendo em tópicos, pesquisei preço e modelos...

 

Cheguei a seguinte conclusão...

 

Nas portas...

 

1 Kit 2 Vias Selenium 120WRMS

 

Nos cantos do tampão...

 

1 Par de Bomber Dub Triaxial 120WRMS

 

No grave estou pensando em uma caixa dutada com 1 Sub Pionner de 400RMS "12" Pol.

 

 

Só não sei quais módulos vou usar, mas sei que quero um módulo só para o Sub e outro (ou 2) para para os stéreos !

 

Então... Com isso eu chego onde eu quero? O que você mudaria ai?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aqui no fórum, quando falamos em som de qualidade, normalmente nos referimos a um tipo de som para ser escutado dentro do carro em volumes mais ou menos normais. Som para fora é trio. Não que não exista trio com qualidade (eu nunca ví), mas é outro conceito. Então, o que você precisa é definir que tipo de som que você quer.

 

[]'s

Crawling Chaos

 

Edit: o BloOm já tinha mencionado os diversos tipos de som logo na segunda resposta.

Então vamos lá !

 

Eu quero montar um som barato, com qualidade interna. Que não seja gritante, porem com um grave forte (mas deixa a parte grave pra depois).

Que tanto dentro quanto fora do carro (fora eu digo, uns 4 ou 5mt de distancia do carro) o som seja nítido e gostoso de ouvir!

É isso ! Nada absurdo !

 

 

Estava vendo em tópicos, pesquisei preço e modelos...

 

Cheguei a seguinte conclusão...

 

Nas portas...

 

1 Kit 2 Vias Selenium 120WRMS

 

Nos cantos do tampão...

 

1 Par de Bomber Dub Triaxial 120WRMS

 

No grave estou pensando em uma caixa dutada com 1 Sub Pionner de 400RMS "12" Pol.

 

 

Só não sei quais módulos vou usar, mas sei que quero um módulo só para o Sub e outro (ou 2) para para os stéreos !

 

Então... Com isso eu chego onde eu quero? O que você mudaria ai?

Legal esse set aí que vc montou, eu só não colocaria os triaxiais atrás, colocaria coaxial, que reproduzem apenas duas faixas de freqüencias, e colocaria manta asfáltica nas portas, o que ficaria com um grave bom... O amp vc pode colocar algum de uns 600 RMS pro sub...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. vou contar como tá meu som e o resultado, pra vc ver se é isso que você quer!

 

Meu som atualmente (pro dia-a-dia) tá assim:

 

Um kit duas vias na frente

um par de coaxiais atrás

um fosgate com 4 canais de 60wrms pra cada

 

e na mala

um par de protechs sub 12'

um SD1000

 

O fosgate tem um timbre MUUUITO bom! Não tinha grana pra pegar um novo, mas queria algo melhor que esses que temos no mercado. Comprei ele usado e garanto: vale cada centavo! um canal de 60wrms do fosgate toca mais que um bridge de 200wrms (que promete) o pyramid (que eu usava antes).

 

 

 

Semana retrasada eu tava na porta dum show.. tinham uns 2 trios tocando! coisa simples... 2 cornetas, 2 tw e 2 subs... sendo q tava um de um lado (meio afastado) o outro de costas pra galera (e tinha um pessoal numa mesinha sentado no fundo da mala). Abri as portas e a mala do meu carro.. e a galera foi juntando ao redor da mala do carro. COloquei logo um funk loco, encheu de piriguete... foi mt massa!

 

Então.. o som tá assim.. a 3 mts do carro TREME tudo! Voce sente a pancada no peito (com a mala fechada!) e a qualidade é impressionante! a uns 5 mts a pancada ainda dá pra ser sentida mas vai ficando mais discreta (mas vc ouve perfeitamente os graves e o carro tremendo). Já a 10 metros, se a mala estiver fechada, vc só escuta o grave... escuta em alto e bom som! E nos subgraves vc percebe o som envolvente... que treme tudo ao redor (lataria do carro, etc).

 

Já de mala aberta.. a uns 5mts vc ainda sente a porrada, a uns 10mts a porrada fica mais discreta... e a uns 15~20mts vc só escuta o som (mas com qualidade e volume considerável).

 

Garanto, o som não passa vergonha pra nenhum trio! O máximo q o cara consegue é me abafar (se vier com 4, 6 cornetas..). Mas tocar mais bonito, com aquela qualidade e subgraves, nunca! Só quando tem 2x15' ou mais!

 

Então eu tow satisfeito com esse set.. fora que.... se vc montar um set assim, mais pra frente, vc pode fazer uma caixinha com 2 pw3 10' e 2 D220 Ti.. e coloca na mala pra que ninguem te abafe com facilidade! (fora q a caixa da mala vai ajudar a jogar a 'voz' mais longe tb)

 

 

..eu uso, e recomendo! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blOom...

 

Você acertou na lata ! É isso mesmo que eu quero ! :vts

 

Bom... O Kit duas vias, eu fui obrigado a comprar um da Hinor, modelo novo. Acredito que tenha nivel satisfatório.

 

Me diz ai... Qual Coaxial devo pegar ? Não conheço nenhum :(

 

 

E no grave... O que você acha do Hinor Cruzader 8.0 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... respondendo às duas perguntas, uso o mid do CS60D com o tw 3/4 da selenium! Não é o mais forte, mas me agrada em timbre (principalmente esse TW... ADOREI!!!).

 

 

ZehOliveira:

 

Meu set atualmente é:

mids CS60D (bravox) com tw 3/4 tw1 selenium na frente

coax CX50S (bravox) atrás

fosgate com 4 canais de 60wrms

 

e na mala:

 

2 protechs sub 12'

SD1000

 

bateria de 38Ah (o som só rende tudo com carro ligado, alternador tem 60Ah) e fiação 16mm (tenho q melhorar, a luz tá oscilando nas batidas!)

 

 

 

SniTch:

 

Imaginei isso! rsrsrs Meu som não é nenhum "trio fodão" mas nunca passa vergonha! No transito, os carros dos lados param pra olhar se o volume estiver mais de 50%.... fora que.. aconteceu uma ocasião engraçada:

 

-um dia, parei ao lado duma ambulancia num sinal... e o carinha q tava dentro (n sei se era medico, enfermeiro) curtia som!! Ele falou q meu som tava duca*****, que os instrumentos na "prateleira" (acredito q da ambulancia) estavam tremendo no ritmo da música!!! (na hora me empolguei MTO! tava ouvindo cd de bass!)

 

 

 

Cara... o kit hinor segundo o Guto, não faz feio nem diante dos bravox! Não vou opinar diretamente pois nunca ouvi... mas não vou duvidar da opinião do Guto, afinal, ele não é um estalador qualquer!!! Já ouviu mta coisa boa e ruim tb!!!

 

Qual coaxial? bom... o resultado é previsível! Se usar bomber, por ex... vai ter baixo rendimento e agudos de "ovo fritando"... se usar hBuster vai ter alto SPL (toca muito alto!) mas o agudo se sobressái demais! Se usar selenium vai ter um bom SPL com agudos aceitáveis (otimo custo x beneficio). Se usar bravox vai ter um som MUITO equilibrado porém com agudos apagados (pra quem é acostumado com tw "aparecendo")... e por aih vai!!!!

 

Eu recomendo procurar um selenium ou bravox!!!! (pe1ta 5' ou CX50S bravox, no caso de 5').

 

 

E pro grave? mais uma vez o investimento recái sobre o resultado! Hinor não me trouxe boas experiencias! Acredito que um bom par de UXP, Upgrade (bomber) ou protech tragam melhores resultados! é melhor tentar 2x10' do que 1x15' (pois o SPL é mais destacado e o subgrave não faz feio). E o amp? Pelomenos um SD1000 usado (comprei o meu usado e recomendo de olhos fechados) ou algum outro digital!

 

Caso more perto do PY, podes pegar um RS1200D e um par de 307 pioneer! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom... respondendo às duas perguntas, uso o mid do CS60D com o tw 3/4 da selenium! Não é o mais forte, mas me agrada em timbre (principalmente esse TW... ADOREI!!!).

 

 

ZehOliveira:

 

Meu set atualmente é:

mids CS60D (bravox) com tw 3/4 tw1 selenium na frente

coax CX50S (bravox) atrás

fosgate com 4 canais de 60wrms

 

e na mala:

 

2 protechs sub 12'

SD1000

 

bateria de 38Ah (o som só rende tudo com carro ligado, alternador tem 60Ah) e fiação 16mm (tenho q melhorar, a luz tá oscilando nas batidas!)

 

 

 

SniTch:

 

Imaginei isso! rsrsrs  Meu som não é nenhum "trio fodão" mas nunca passa vergonha! No transito, os carros dos lados param pra olhar se o volume estiver mais de 50%.... fora que.. aconteceu uma ocasião engraçada:

 

-um dia, parei ao lado duma ambulancia num sinal... e o carinha q tava dentro (n sei se era medico, enfermeiro) curtia som!!  Ele falou q meu som tava duca*****, que os instrumentos na "prateleira" (acredito q da ambulancia) estavam tremendo no ritmo da música!!! (na hora me empolguei MTO! tava ouvindo cd de bass!)

 

 

 

Cara... o kit hinor segundo o Guto, não faz feio nem diante dos bravox! Não vou opinar diretamente pois nunca ouvi... mas não vou duvidar da opinião do Guto, afinal, ele não é um estalador qualquer!!! Já ouviu mta coisa boa e ruim tb!!!

 

Qual coaxial? bom... o resultado é previsível! Se usar bomber, por ex... vai ter baixo rendimento e agudos de "ovo fritando"... se usar hBuster vai ter alto SPL (toca muito alto!) mas o agudo se sobressái demais! Se usar selenium vai ter um bom SPL com agudos aceitáveis (otimo custo x beneficio). Se usar bravox vai ter um som MUITO equilibrado porém com agudos apagados (pra quem é acostumado com tw "aparecendo")... e por aih vai!!!!

 

Eu recomendo procurar um selenium ou bravox!!!! (pe1ta 5' ou CX50S bravox, no caso de 5').

 

 

E pro grave? mais uma vez o investimento recái sobre o resultado! Hinor não me trouxe boas experiencias! Acredito que um bom par de UXP, Upgrade (bomber) ou protech tragam melhores resultados! é melhor tentar 2x10' do que 1x15' (pois o SPL é mais destacado e o subgrave não faz feio). E o amp? Pelomenos um SD1000 usado (comprei o meu usado e recomendo de olhos fechados) ou algum outro digital!

 

Caso more perto do PY, podes pegar um RS1200D e um par de 307 pioneer! =)

BloOm

 

 

Valew mesmo pela dica cara ! Agora já sei por onde ir !

 

Em relação ao grave... Talves 2 SUB's ficara fora do meu alcance...

Estava pensando em um Bravox E2K "12" 700W.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom... respondendo às duas perguntas, uso o mid do CS60D com o tw 3/4 da selenium! Não é o mais forte, mas me agrada em timbre (principalmente esse TW... ADOREI!!!).

 

 

ZehOliveira:

 

Meu set atualmente é:

mids CS60D (bravox) com tw 3/4 tw1 selenium na frente

coax CX50S (bravox) atrás

fosgate com 4 canais de 60wrms

 

e na mala:

 

2 protechs sub 12'

SD1000

 

bateria de 38Ah (o som só rende tudo com carro ligado, alternador tem 60Ah) e fiação 16mm (tenho q melhorar, a luz tá oscilando nas batidas!)

 

 

 

SniTch:

 

Imaginei isso! rsrsrs Meu som não é nenhum "trio fodão" mas nunca passa vergonha! No transito, os carros dos lados param pra olhar se o volume estiver mais de 50%.... fora que.. aconteceu uma ocasião engraçada:

 

-um dia, parei ao lado duma ambulancia num sinal... e o carinha q tava dentro (n sei se era medico, enfermeiro) curtia som!! Ele falou q meu som tava duca*****, que os instrumentos na "prateleira" (acredito q da ambulancia) estavam tremendo no ritmo da música!!! (na hora me empolguei MTO! tava ouvindo cd de bass!)

 

 

 

Cara... o kit hinor segundo o Guto, não faz feio nem diante dos bravox! Não vou opinar diretamente pois nunca ouvi... mas não vou duvidar da opinião do Guto, afinal, ele não é um estalador qualquer!!! Já ouviu mta coisa boa e ruim tb!!!

 

Qual coaxial? bom... o resultado é previsível! Se usar bomber, por ex... vai ter baixo rendimento e agudos de "ovo fritando"... se usar hBuster vai ter alto SPL (toca muito alto!) mas o agudo se sobressái demais! Se usar selenium vai ter um bom SPL com agudos aceitáveis (otimo custo x beneficio). Se usar bravox vai ter um som MUITO equilibrado porém com agudos apagados (pra quem é acostumado com tw "aparecendo")... e por aih vai!!!!

 

Eu recomendo procurar um selenium ou bravox!!!! (pe1ta 5' ou CX50S bravox, no caso de 5').

 

 

E pro grave? mais uma vez o investimento recái sobre o resultado! Hinor não me trouxe boas experiencias! Acredito que um bom par de UXP, Upgrade (bomber) ou protech tragam melhores resultados! é melhor tentar 2x10' do que 1x15' (pois o SPL é mais destacado e o subgrave não faz feio). E o amp? Pelomenos um SD1000 usado (comprei o meu usado e recomendo de olhos fechados) ou algum outro digital!

 

Caso more perto do PY, podes pegar um RS1200D e um par de 307 pioneer! =)

Bloom .... pra mim ter uma ideía .... qnto vc gastou mais ou menos ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom... respondendo às duas perguntas, uso o mid do CS60D com o tw 3/4 da selenium! Não é o mais forte, mas me agrada em timbre (principalmente esse TW... ADOREI!!!).

 

 

ZehOliveira:

 

Meu set atualmente é:

mids CS60D (bravox) com tw 3/4 tw1 selenium na frente

coax CX50S (bravox) atrás

fosgate com 4 canais de 60wrms

 

e na mala:

 

2 protechs sub 12'

SD1000

 

bateria de 38Ah (o som só rende tudo com carro ligado, alternador tem 60Ah) e fiação 16mm (tenho q melhorar, a luz tá oscilando nas batidas!)

 

 

 

SniTch:

 

Imaginei isso! rsrsrs  Meu som não é nenhum "trio fodão" mas nunca passa vergonha! No transito, os carros dos lados param pra olhar se o volume estiver mais de 50%.... fora que.. aconteceu uma ocasião engraçada:

 

-um dia, parei ao lado duma ambulancia num sinal... e o carinha q tava dentro (n sei se era medico, enfermeiro) curtia som!!  Ele falou q meu som tava duca*****, que os instrumentos na "prateleira" (acredito q da ambulancia) estavam tremendo no ritmo da música!!! (na hora me empolguei MTO! tava ouvindo cd de bass!)

 

 

 

Cara... o kit hinor segundo o Guto, não faz feio nem diante dos bravox! Não vou opinar diretamente pois nunca ouvi... mas não vou duvidar da opinião do Guto, afinal, ele não é um estalador qualquer!!! Já ouviu mta coisa boa e ruim tb!!!

 

Qual coaxial? bom... o resultado é previsível! Se usar bomber, por ex... vai ter baixo rendimento e agudos de "ovo fritando"... se usar hBuster vai ter alto SPL (toca muito alto!) mas o agudo se sobressái demais! Se usar selenium vai ter um bom SPL com agudos aceitáveis (otimo custo x beneficio). Se usar bravox vai ter um som MUITO equilibrado porém com agudos apagados (pra quem é acostumado com tw "aparecendo")... e por aih vai!!!!

 

Eu recomendo procurar um selenium ou bravox!!!! (pe1ta 5' ou CX50S bravox, no caso de 5').

 

 

E pro grave? mais uma vez o investimento recái sobre o resultado! Hinor não me trouxe boas experiencias! Acredito que um bom par de UXP, Upgrade (bomber) ou protech tragam melhores resultados! é melhor tentar 2x10' do que 1x15' (pois o SPL é mais destacado e o subgrave não faz feio). E o amp? Pelomenos um SD1000 usado (comprei o meu usado e recomendo de olhos fechados) ou algum outro digital!

 

Caso more perto do PY, podes pegar um RS1200D e um par de 307 pioneer! =)

Bloom .... pra mim ter uma ideía .... qnto vc gastou mais ou menos ????

Apenas colando a MP q ele mandou (minha resposta):

 

Cara.. não sou rico.. então comprei MUITA coisa usada! rsrsrs Vou estimar (+/-, pelo q eu lembrar) o quanto gastei!!

 

Kit CS60D + coax CX50S -> +/-200,0 com frete (usado)

tw 3/4 selenium -> +/-89 com frete (novo)

fosgate 240x4 trans-ana -> +/- 280,0 com frete (usado)

SD1000.1 -> 520,0 com frete (usado.. esse paguei BEM! rsrs)

e HU JVC -> 350,0 novo (sem frete, comprei numa loja aqui no cartão).

 

Ah, cada protech sub 12' novo sái +/- 150,0 com frete.. então foi 300,0 no PAR.. e ainda paguei 80,0 pra fazer uma caixa carpetada toda certinha....

 

Putz.. agora q vi.. q gastei pouco mais de 1800,0 pra montar tudo! wow1.gif Mas isso foi aos poucos..tpw.. juntava grana e dava 'upgrade'.. dps, mais grana e outro upgrade! No meu som já teve:

 

-kit original bravox (pena só ter 40wrms, n durou mto! rsrs)

-amp pyramid pb670gx 1000W

-amp falcon HS200CD

-sub bravox endurance 8' em caixa band-pass dps dutada..

-sub protech 15' em selada

 

e te garanto uma coisa: melhor comprar tudo BOM aos poucos.. do que encher o carro de lixo e ir trocando aos poucos! O pyramid só consegui vender semana passada e ainda n recebi o $$, o falcon tow usando no pc pq ngm quer pagar uq vale... o kit bravox queimou TODO (um-a-um foram torrando! falantezinhos fracos, só pra player original sem amp!).. o endurance 8' troquei por aplicação de filme no meu carro (g5 nele todo e g20 na frente) e o protech troquei pelos 12' com rafael!

 

vida de pobre é lasca.. compra, troca, vende.. rsrsrs dinheiro curto! Agora tow pra ver se boto um EDX 12' q tow pra pegar por preço de banana! =)

 

vlw =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...