Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Dúvida - Transferir Veículo

18 respostas neste tópico

Ianaconi

Ianaconi

Ianaconi Imports

• Membro Moderador
  • Cadastrado: 20/09/2005
Pessoal.

Alguém sabe me informar os custos para transferir um carro para o novo proprietário? Quais são as etapas?

É necessária passar por uma vistoria? Vocês acham que terei algum problema por causa da Eibach e Pelicula?

Aguardo ajuda!

Valeu!

GIII lêndea_sc

GIII lêndea_sc

Old Cars

• Membro
  • Cadastrado: 03/07/2006

Ianaconi, em May 8 2008, 06:24 PM, disse:

Pessoal.

Alguém sabe me informar os custos para transferir um carro para o novo proprietário? Quais são as etapas?

É necessária passar por uma vistoria? Vocês acham que terei algum problema por causa da Eibach e Pelicula?

Aguardo ajuda!

Valeu!
Puxa no site do detran do teu estado parceria.

Qto a película não dá nd mas com as molas tu vai te encomodar.

Ianaconi

Ianaconi

Ianaconi Imports

• Membro Moderador
Valeu, pelo que li:

- Tenho 30 dias para fazer a transferência

- Precisa apresentar o CRV
- Cópia de Identidade e CPF
- Cópia do comprovante de residência
- Laudo de vistoria
- Comprovante do pagamento de taxas

Essas seriam as taxas:
• Transferência de veículo, valor R$ 78,50
• Vistoria em veículo (no órgão de trânsito), valor R$ 31,00
• Vistoria em veículo (fora do órgão de trânsito), valor R$ 64,50
• Vistoria lacrada, valor R$ 64,50

Alguém sabe qual seria a diferença dessas VISTORIAS? Pelo que vi não posso fazer a vistoria lacrada pois estou comprando um carro de outro estado (PARANÁ).

E tem também essa observação:

Observação 1: veículos provenientes de outros Estados devem estar com todos os débitos (IPVA, seguro, taxa de licenciamento e multas) quitados em relação ao Estado de origem, incluindo o licenciamento do ano em curso, mesmo que, pela placa e pelas normas do Detran de origem, a data desse licenciamento seja posterior à da transferência

O carro vai ficar com 2 parcelas pendentes do IPVA, então tenho que quitar antes de transferir o veiculo?

Abraços.

Ianaconi

Ianaconi

Ianaconi Imports

• Membro Moderador
To com uma outra dúvida..

To vendendo meu carro, e tipo fui olhar os dados do carro e aparece:

Restrição à Venda
Alienação Fiduciária em favor de BV FINANCEIRA SA C F I

Informações PENDENTES originadas das financeiras via SNG - Sistema Nacional de Gravame
Registro de Baixa de Alienação Fiduciária informado por BV FINANCEIRA SA C F I em 18/05/2005 às 08h40min para XXXXXXXXX

Restrições
Nenhuma restrição registrada até esta data

Tenho que fazer algo a mais para vender/transferir?

Street.Performance

Street.Performance

novato

• Membro
  • Cadastrado: 14/04/2008
1: ir no cartorio de registro com o dono antigo pra reconheçer assinaturas e passar pro teu nome. Taxa de uns R$ 15,00 ao todo, entre vc e ele.

2: Ir no despachante e pagar a transferencia que varia de acordo com o carro (potência e etc) e caso tenha que pagar licensiamento 2008, seguro obrigatorio, ipva e etc. O meu que comprei esse ano ao todo deu R$650,00 (logus wolfsburg 95 - ~115 cv, mas com licensiamento 2008, ipva, transferencia). Leve seus documentos como identidade, cpf, carteira de motorista (comprovante de residencia não lembro se precisei, mas leva, em todo caso..)

3: Fazer a vistoria na data marcada pelo despachante (coisa rapida), olham itens obrigatorios, se tem alguma irregularidade e etc.

4: após dado o OK na vistoria, só esperar o documento em seu nome, que chega em mais ou menos 1 semana...

PRONTO..

Abraço !

Kleberlpa

Kleberlpa

Quenga réia sem dignidade

• Membro
  • Cadastrado: 28/02/2004

Ianaconi, em May 8 2008, 07:43 PM, disse:

To com uma outra dúvida..

To vendendo meu carro, e tipo fui olhar os dados do carro e aparece:

Restrição à Venda
Alienação Fiduciária em favor de BV FINANCEIRA SA C F I

Informações PENDENTES originadas das financeiras via SNG - Sistema Nacional de Gravame
Registro de Baixa de Alienação Fiduciária informado por BV FINANCEIRA SA C F I em 18/05/2005 às 08h40min para XXXXXXXXX

Restrições
Nenhuma restrição registrada até esta data

Tenho que fazer algo a mais para vender/transferir?
Agora a baixa é eletrônica. Antes vc tinha que pegar a carta de quitação no banco e levar ao Detran, agora não precisa mais. Provavelmente seu carro já pode ser vendido. O que vc tem que fazer é ir ao Detran, pegar um novo DUT (pois o seu, de carro alienado, é inválido), assinar e reconhecer firma. Aí o novo proprietário transfere. O ideal é que VOCÊ mesmo, ou um despachante, entregue o DUT preenchido no DETRAN, pois tem muito FDP que não transfere, e quem se fode é você.

Gabrielkikker

Gabrielkikker

HOT LIST SCBR

• Membro
  • Cadastrado: 08/09/2003
Se for de transferrir os carro do mesmo municipio, tipo SP - São Paulo para Sp - São Paulo, nao precisa de vistoria.

Ianaconi

Ianaconi

Ianaconi Imports

• Membro Moderador
O carro que eu comprei é do Paraná, e eu moro em Joinville, Santa Catarina.

Vou pegar o carro dia 30, mas ele vem com película G6% e molas eibach (acompanha as originais também). Será que é melhor pedir pro dono colocar a mola original pra mim, e depois eu coloco eibach?

Kleberlpa, você sabe os procedimentos pra pegar o novo DUT? Vou pesquisar pra ver se descubro a taxa/etc.

Abraços

Kleberlpa

Kleberlpa

• Membro

Ianaconi, em May 9 2008, 06:14 PM, disse:

O carro que eu comprei é do Paraná, e eu moro em Joinville, Santa Catarina.

Vou pegar o carro dia 30, mas ele vem com película G6% e molas eibach (acompanha as originais também). Será que é melhor pedir pro dono colocar a mola original pra mim, e depois eu coloco eibach?

Kleberlpa, você sabe os procedimentos pra pegar o novo DUT? Vou pesquisar pra ver se descubro a taxa/etc.

Abraços
Ah, vc tá pegando esse carro? Achei que fosse vender o seu.

Então, manda botar as molas originais, pra evitar qq problema. Se for um caror com apelo esportivo, às vezes dá pra convencer que é altura original. Película não passa.

O dono é quem tem que ir buscar o DUT no Detran, se o doc dele ainda tiver como veículo alienado. Se não tiver nada no doc, e o dut não estiver com nenhuma observação, é só usar o que ele já tem. Ele tira rapidinho (depende da fila, claro), assina, reconhece, e aí vc já pode dar entrada no processo, aí na sua cidade.

Pegue um recibo direitinho, e um termo onde o cara assuma QUALQUER multa do veículo até o dia e a hora da entrega. Tem muita multa que não aparece na consulta, mas uma semana depois "surge". É a sua garantia, e a dele também.

Ianaconi

Ianaconi

Ianaconi Imports

• Membro Moderador
Perai, deixa eu explicar certinho.

O carro alienado no caso é o meu Celtinha. Eu estou vendendo ele.

E eu estou comprando um carro novo também, que pego dia 30 de maio. Esse já ta tudo certo. O dono já sabe tudo que eu preciso (CRV/etc).

Kareem Said

Kareem Said

novato

• Membro
  • Cadastrado: 04/07/2009
Estou com a seguinte duvida...
Vou comprar um carro alienado.

Irei pagar 12 mil a vista e iria quitar a divida do vendedor junto a financeira.
O DUT que o cara me der do veiculo estara alienado ?

Estou fazendo alguma besteira em quitar a divida do cara?

Quais cuidados tenho que ter pra efetuar essa transação ?

tiago_pimenta

tiago_pimenta

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 03/06/2004
Galera, acabei de fechar um negócio, e gostaria de saber quais os procedimentos para compra, venda e transferência dos veículos.

No meu caso, vai ser o seguinte, eu dei 1 moto e 1 carro a troco de uma moto.

Ae a minha dúvida é a seguinte, para evitar dores de cabeças futuras. Quando eu for preencher o documento de transferência, eu vou por a data para ele ter que transferir dentro de 30 dias e vou tirar um xerox para que se ele tome multa com algum dos meus ex-veiculos, eu poça provar que esses veiculos apartir da data que eu coloquei lá no documento de transferência, já não era mais de responsabilidade minha.

Fora isso, queria saber o que mais tenho que fazer ??? Reconhecer firma é com o documento de transferência ??

Abraços seus mancos !!!

Kleberlpa

Kleberlpa

• Membro
Você vai fazer duas coisas... assinar e datar o DUT. Se o cara for revender vai te pedir uma procuração específica pra transferir + DUT em branco. É procedimento comum, só não caia na conversa da "procuração com validade de 1 ano". Tira com validade de 30 dias, ou, no máximo, 60. Senão o FDP só transfere quando quiser.

Depois de assinado, datado e reconhecida a firma, o cara tem 30 dias pra transferir o carro, senão paga multa de 127 (chamada de Multa de DUT).

Com relação à multas, faça uma declaração bem completinha, com a data em que o veículo foi entregue, e que, a partir daquele momento, ele assume a responsabilidade por qualquer multa. É uma segurança pra ele também. E guarde mesmo a xerox do DUT, é sempre bom tê-la, volta e meia o DETRAN dá umas cagadas na transferência.

Kareem, hoje o DUT, mesmo em carro alienado, vem válido. Vc vai pegar esse DUT, assinado, e vai até o banco, paga a dívida e dá a diferença pro cara (se tiver). Fique com os recibos e o carnê do carro que vc comprou! No banco você vai pedir a baixa, e, assim que estiver concluída, vc conclui a transferência.

Rodrigorlc

Rodrigorlc

Béis tá

• Membro
  • Cadastrado: 29/03/2009
eu so filho e trabalho com despachante o que o amigo ai falo ta certinho!

tiago_pimenta

tiago_pimenta

veterano

• Membro

Visualizar PostKleberlpa, em 6/07/2009 - 13:49, disse:

Você vai fazer duas coisas... assinar e datar o DUT. Se o cara for revender vai te pedir uma procuração específica pra transferir + DUT em branco. É procedimento comum, só não caia na conversa da "procuração com validade de 1 ano". Tira com validade de 30 dias, ou, no máximo, 60. Senão o FDP só transfere quando quiser.

Depois de assinado, datado e reconhecida a firma, o cara tem 30 dias pra transferir o carro, senão paga multa de 127 (chamada de Multa de DUT).

Com relação à multas, faça uma declaração bem completinha, com a data em que o veículo foi entregue, e que, a partir daquele momento, ele assume a responsabilidade por qualquer multa. É uma segurança pra ele também. E guarde mesmo a xerox do DUT, é sempre bom tê-la, volta e meia o DETRAN dá umas cagadas na transferência.

Kareem, hoje o DUT, mesmo em carro alienado, vem válido. Vc vai pegar esse DUT, assinado, e vai até o banco, paga a dívida e dá a diferença pro cara (se tiver). Fique com os recibos e o carnê do carro que vc comprou! No banco você vai pedir a baixa, e, assim que estiver concluída, vc conclui a transferência.
Klebão, seguinte, a moto está no nome do meu pai, e como eu não tinha transferido pro meu nome, peguei o veio aqui e fomos no cartório para ele reconhcer a firma. Chegando lá , a mulher me disse que para reconhecer a firma só com o DUT preenchido, ou seja, com o nome do comprador, e valor do bem.

Isso procede mesmo ???

Outra coisa, realmente o rapaz que pegou os meus veículos, tem uma loja de compra e venda de veículos, ele falou de nota fiscal. Eu preciso da nota fiscal da moto que ele está me vendendo ???

Kleberlpa

Kleberlpa

• Membro
Cartório só reconhece firma de documento completamente preenchido mesmo. Qualquer coisa vc pega uma procuração do seu pai pra fazer essa transferência.

Quanto à moto que vc tá comprando, você só precisa de NF se ela for 0km pra emplacar. Se já vier emplacada, até onde sei, não precisa não.

tiago_pimenta

tiago_pimenta

veterano

• Membro
Foi o que eu imaginei, mas a moto é usada e já está emplacada.

Dan

Dan

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 09/09/2003

Visualizar Posttiago_pimenta, em 6/07/2009 - 14:20, disse:

Foi o que eu imaginei, mas a moto é usada e já está emplacada.

dos carros que comprei mesmo usado sempre peguei NF!

Editado por Dan, 06 julho 2009 - 14:23 .

tiago_pimenta

tiago_pimenta

veterano

• Membro
Mas tem algum poder juridico essa nota DAN ??