Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LPBCP

Polimento Cristalizado - Carro Preto

Recommended Posts

Pessoal,

 

Sou novo aqui no forúm e espero que vocês possam me ajudar com algumas dúvidas. Compre a uns 3 meses atrás um Siena preto 0km. Comecei a lavar o carro toda semanda em lava jatos e começaram a aparecer arranões e manchas de sol.Depois desta verificação comecei a pensar em fazer algum tipo de polimento ou encerar , algo do tipo, pois não consigo ficar observando os arranhões e manchas. Verifiquei em várias oficinas de pintura e me indicaram um polimento cristalizado para resolver o problema, ou seja, retirar as manchas e arranhões além de dar brilho e proteção. Agendei para amanhã um polimento cristalizado e busquei na web informações sobre este procedimento e acabei esbarrando neste forúm onde vi diversas opiniões sobre o assunto. Gostaria da opinião de vcs sobre como devo proceder para solucionar este problema: Apenas encerar, Polir normalmente, polir cristalizado , polir diamantizado, não fazer nada e apenas lavar, esta são algumas das alternativas que vi no forum mas adoraria a opinião de todos.

 

Agradeço a atenção.

LP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No teu caso eu faria a cristalização mesmo, além de eliminar os riscos, vai dar uma proteção na pintura por algum tempo, além de realçar o preto!

 

Depois é só manter com uma cerinha esporádicamente... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
deve ficar bom sim brother...

só não vai viciar em "grandprix" e querer polir o carro toda semana, fazer isso com frequencia desbota a pintura...

hehe abraços...

 

aah, ajuda eu lá quem ver isso aqui :(

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=108746 flww!

OK Pessoal,

 

Agradeço as orientações.

 

LP.

Olá

 

posso ti dizer q o polimento é algo para ser usado em ultima instancia,

a pintura preta e uma das mais delicadas e trabalhosa, quando se dar um polimento ele retira micro-camada da pintura é a forma de retirar os arranhões,

porem para vc conservar sua pintura e evitar outros polimentos, use a resina Microlite que além de dar brilho cria uma pelicula protetora que na 3º aplicação proteje até contra dejetos de passaros e nodea de flores e simples pratico e em um minuto vc aplica ela.

Entenda o universo da cera: acesse. http://docs.google.com/Docid=dcg7kh87_85fw...&invite=hn9tcj4

 

 

mais informações; Clodg12@hotmail.com

espero ter ajudado... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
deve ficar bom sim brother...

só não vai viciar em "grandprix" e querer polir o carro toda semana, fazer isso com frequencia desbota a pintura...

hehe abraços...

 

aah, ajuda eu lá quem ver isso aqui :(

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=108746 flww!

OK Pessoal,

 

Agradeço as orientações.

 

LP.

Olá

 

posso ti dizer q o polimento é algo para ser usado em ultima instancia,

a pintura preta e uma das mais delicadas e trabalhosa, quando se dar um polimento ele retira micro-camada da pintura é a forma de retirar os arranhões,

porem para vc conservar sua pintura e evitar outros polimentos, use a resina Microlite que além de dar brilho cria uma pelicula protetora que na 3º aplicação proteje até contra dejetos de passaros e nodea de flores e simples pratico e em um minuto vc aplica ela.

Entenda o universo da cera: acesse. http://docs.google.com/Docid=dcg7kh87_85fw...&invite=hn9tcj4

 

 

mais informações; Clodg12@hotmail.com

espero ter ajudado... :legal:

conte mais sobre essa resina ai!!!

 

tambem tenho carro preto e sofro =/

mando lavar em lavacar em ultimo caso (somente qndo ta muiiiiiiiiiiito sujo)

se nao.. lavo em casa

tinha comprado uma cera liquida que se aplica com o carro molhado... ajudava e muito... ai 2 x por mes passava uma cera em pasta.

se nao passar algum tipo de cera, aparece akelas marcas qndo bate sol no carro... odeio isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
deve ficar bom sim brother...

só não vai viciar em "grandprix" e querer polir o carro toda semana, fazer isso com frequencia desbota a pintura...

hehe abraços...

 

aah, ajuda eu lá quem ver isso aqui :(

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=108746 flww!

OK Pessoal,

 

Agradeço as orientações.

 

LP.

Olá

 

posso ti dizer q o polimento é algo para ser usado em ultima instancia,

a pintura preta e uma das mais delicadas e trabalhosa, quando se dar um polimento ele retira micro-camada da pintura é a forma de retirar os arranhões,

porem para vc conservar sua pintura e evitar outros polimentos, use a resina Microlite que além de dar brilho cria uma pelicula protetora que na 3º aplicação proteje até contra dejetos de passaros e nodea de flores e simples pratico e em um minuto vc aplica ela.

Entenda o universo da cera: acesse. http://docs.google.com/Docid=dcg7kh87_85fw...&invite=hn9tcj4

 

 

mais informações; Clodg12@hotmail.com

espero ter ajudado... :legal:

conte mais sobre essa resina ai!!!

 

tambem tenho carro preto e sofro =/

mando lavar em lavacar em ultimo caso (somente qndo ta muiiiiiiiiiiito sujo)

se nao.. lavo em casa

tinha comprado uma cera liquida que se aplica com o carro molhado... ajudava e muito... ai 2 x por mes passava uma cera em pasta.

se nao passar algum tipo de cera, aparece akelas marcas qndo bate sol no carro... odeio isso!

Olá

 

esta resina é Microlite e como falei é uma resina de otima qualidade e não sai com facilidade vc pode comprar o kit como pode aplicar em lava car, é de facil aplicação, em 1minuto vc aplica ela e pode ser usado semanalmente que vai se acumulando camada sobre camada, se vc tiver alguma duvida onde comprar ou aplicar me envie um email que ti informarei...um abraço....

 

Clodg12@hotmail.com hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo no seu caso dependendo dos riscos e das manchas o ideal e passar uma lixa super fina e depois envernizar novamente, pois o polimento cristalizado ou mesmo polimento a mao desgastam a pintura removendo camadas de verniz o que vai gerando esses riscos na sua pintura (isso e mais observado em carros de cor escura)e com isso a umidade tbem comeca conseguir transpor sua pintura chegando a lataria originando bolhas de ferrugem pa que isso nao aconteca use enceramentos feitos sem brasao como o sistema Microlite e uma resina nao abrasiva de alto brilho que impermeabiliza sua pintura reduzindo em 60% a fixacao de sujeira no veiculo e ainda evita o ressecamento das borrachas e plasticos do carro e da um brilho muito bom na pintura ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera aproveitando o topico, meu carro é preto também, e esta com uns arranhões leves mas grandes nas portas dos 2 lados, e marcas branca de cera eu acho que manchou, o lesado do lavador passou errado eu acho. Um polimento cristalizado resolveria tudo isso ?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

passe massa numero 2 e afinese 152 fino para tirar os arranhados e dar brilho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vcs pasarem massa de vidro massa ,numero 2,afinese alto brilho e cristalizado dura ate um ano informações msn edsontecnica@hotmail.com ou eversoon21@gmail.com tirarei suas duvidas com maior prazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

M5 Polimentos Cristalizados (34)3814-5519 ou 9208-1228 contato eversoon21@gmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro para tirar o polimento cristalizado passe querosene com estopa e depois lave com sabão neutro

 

passe massa de vidro numero 2 deposi finesse logo em sequida passe o autro bolho pustrador e por fim a cera cistalizada espere uns 5 minutos e retire com um pana de teflom da 3m de preferencia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...