Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

seu_madruga

Bateria! Qual Comprar?

Recommended Posts

Fala pessoal

 

Gostaria de saber sobre compra de baterias pra carro. Meu som não é tão forte, kit basicão. Uma potência banda 320RMS, um sub de 200RMS, dois 5x7 + tweeters.

Minha bateria é uma de 60A, mas pelo que to vendo ela já ta indo pro saco. Não dura 2 hrs com o som relativamente alto. E o pior, ela ta vazando água por uma das tampas. Ouvi falar uma da Bosch de 85A eu acho de gel. Dizem q é boa. O que vcs me recomendam, queria uma boa mas tbém uma com um preço acessível.

 

Outra coisa, acho q o alternador do meu carro é de 40A, se eu colocar uma bateria de 80A, o que acontece? Ela recarrega normal, porém demora mais ou ela não conseguiria carregar a bateria 100%.

 

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala pessoal

 

Gostaria de saber sobre compra de baterias pra carro. Meu som não é tão forte, kit basicão. Uma potência banda 320RMS, um sub de 200RMS, dois 5x7 + tweeters.

Minha bateria é uma de 60A, mas pelo que to vendo ela já ta indo pro saco. Não dura 2 hrs com o som relativamente alto. E o pior, ela ta vazando água por uma das tampas. Ouvi falar uma da Bosch de 85A eu acho de gel. Dizem q é boa. O que vcs me recomendam, queria uma boa mas tbém uma com um preço acessível.

 

Outra coisa, acho q o alternador do meu carro é de 40A, se eu colocar uma bateria de 80A, o que acontece? Ela recarrega normal, porém demora mais ou ela não conseguiria carregar a bateria 100%.

 

Valew

Voce tem certeza que seu alternador é de apenas 40a/h ???

Acredito que uma moura de 60 a/h seria boa ja, com carro ligado.....

pois caberia no local original e seu alternador carregaria ate que bem.....

 

 

Se o carro roda todo dia, e se voce nao usa ele direto no ! pau " vai tranquilo ....

 

 

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb estou a procura de qual bateria colocar. Mais ainda nao sei.

 

Pessoal tem falado que a Impact, Spyder, Maxpower etc essas marcas nao estao sendo muito bem faladas nao.

 

Entao e melhor comprar algo de marca conhecida como Moura etc.

 

=]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que é comum ser visto é que baterias pra som são marketing, a não ser a optimum da heliar. O esquema é colocar baterias normais mesmo, de carro. Melhores são a moura e a heliar. Se possível baterias que não sejam seladas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que é comum ser visto é que baterias pra som são marketing, a não ser a optimum da heliar. O esquema é colocar baterias normais mesmo, de carro. Melhores são a moura e a heliar. Se possível baterias que não sejam seladas.

Eu estava a procura de uma bateri que:

 

- Eu nao precisasse mecher no alternador ( perdendo a garantia do veiculo )

- Coubesse no local original

- Desse conta do meu sistema que escuto no dia a dia...

 

Soube da Optima YellowTop...

Bateria de 55a/h...( nominal baixo nao ? )

Fiquei com receio de compra-la pelo alto custo e nao sabia se resolveria meu problema.

Conversei com técnicos que disseram que ela tem uma carga " profunda " e era isso que eu precisava...

 

Estou super satisfeito e recomendo.

 

Meu sistema é:

 

-DVD Kenwood Exelon 25 anos

- 2 pares de kit 2 vias eclipse

-canal central Clarion

-Amplificador Eclipse 100w x 4 para os kits

-Amplificador Soundstream PCA2000D

-Lighting Audio Storm 15"

- 1 Mega Capacitor Soundtram 4 farad

 

Nao tenho oscilaçao de tensao ..... mesmo com bastante subgraves....

Meu alternador é origiunal de 70 a/h ...

Mas, só escuto com o carro ligado .....

 

AQgora se voce costuma escutar por mto tempo....recomendo que deixe 1 no cofre de 60/70 a/h e use uma auxiliar de 100 no porta malas ! !

 

Depende muito da maneira de se utilizar o sistema....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, meu carro é um gol bola 97, qdo peguei ele, veio com uma bateria de 40a, e um amigo meu disse que meu alternador deve ser de 40a/h, dai ja não sei. Coloquei outra bateria de 60a, mas não sei a marca agora. Tipo, a bateria não aguenta 2hrs com o som ligado mas isso na metade do volume do meu som e com o grave no máximo e carro desligado. Não sei se é comum esse tempo. O maior porblema é que acho q minha bateria da vazando agua, uma das tampas da bateria ta com um furo, e qaundo eu ando com o carro, as vezes fica sainda agua. Dai tava pensando logo em uma dde Gel. Me disseram uma da Bosch de 85a de Gel. Alguém conheçe?

 

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao conheço ....

AS BATERIA BLINDADAS LIVRE DE MANUTENÇÃO DE BOA QUALIDADE SÃO FABRICADAS COM UMA TECNOLOGIA DE ACIDO ABSORVIDO EM MANTA QUE MUITOS APELIDAM COMO GEL.

 

Seu gol tem ar condicionado?

 

 

A marca Bosch é bem conceituada, portanto acredito eu que seja uma boa bateria....^^

tem q ver o tempo de reserva dela...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, qual a amperagem maxima de uma bateria moura 200ah??

E qnt ela ta custando +-?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu nao conheço ....

AS BATERIA BLINDADAS LIVRE DE MANUTENÇÃO DE BOA QUALIDADE SÃO FABRICADAS COM UMA TECNOLOGIA DE ACIDO ABSORVIDO EM MANTA QUE MUITOS APELIDAM COMO GEL.

 

Seu gol tem ar condicionado?

 

 

A marca Bosch é bem conceituada, portanto acredito eu que seja uma boa bateria....^^

tem q ver o tempo de reserva dela...

Meu gol não tem ar, só direção hidráulica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...