Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rpk7

Como Montar 6x9 Dentro De Uma Caixa?

Recommended Posts

tenho 2 6x9 h-buster 50wrms q nao uso mais a tempos e queria colocalas dentro de caixas estilo as q vem em sons prontos, preciso calcular algo? tem algum material especifico q devo usar? ou qualquer coisa serve desd q seja uma caixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara!! faz uma caxinha d MDF dutada q fica blz!! aki em ksa tenho 2 69 tbm da bravox e tem 120W rms os dois juntos, uso ele numa caxinha d mdf q eu mesmo fiz, ela eh bem pequeninha mesmo com um duto em cima, e t digo uma coisa!!

 

BATE MUITO!!!!!! TREME TUDO!!!

 

flw :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe ja tive um par de 6x9 de 100 rms cada dizia a caixa mais duvido, é aqeles b. buster do camelo, mais eram mto bons , cheguei a testa-los numa caixa de 65 Litro os dois juntos selada ainda e tirava um grave realmente impressionante sentro do meu quarto, isso q num podia aumenta mto o volume pela distorção provocada pela sobre excurção, mais descia mto bem, deixava mto mini-system de ditos 160 rms q um amigo meu tinha pra traz, isso q eu tinha um amplificador bem fraco pra eles, mais vc pode faze sim q fica legal pra quebra o galho dentro do quarto por exemplo, mais tenta faze uma caixa de uns 40 L pros dois , axo q ai fica bom, e um duto de 3'' bem curto, tipo uns 5 cm no maximo pra aumenta a sintonia. axo q assim ficaria legal , mais o legal é vc testar caixas, oq num tem como calcula, eu fazia caixas de tabua de pinus haha vedava certinho ficava mto bom hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehe ja tive um par de 6x9 de 100 rms cada dizia a caixa mais duvido, é aqeles b. buster do camelo, mais eram mto bons , cheguei a testa-los numa caixa de 65 Litro os dois juntos selada ainda e tirava um grave realmente impressionante sentro do meu quarto, isso q num podia aumenta mto o volume pela distorção provocada pela sobre excurção, mais descia mto bem, deixava mto mini-system de ditos 160 rms q um amigo meu tinha pra traz, isso q eu tinha um amplificador bem fraco pra eles, mais vc pode faze sim q fica legal pra quebra o galho dentro do quarto por exemplo, mais tenta faze uma caixa de uns 40 L pros dois , axo q ai fica bom, e um duto de 3'' bem curto, tipo uns 5 cm no maximo pra aumenta a sintonia. axo q assim ficaria legal , mais o legal é vc testar caixas, oq num tem como calcula, eu fazia caixas de tabua de pinus haha vedava certinho ficava mto bom hehe.

imagino q deva fazer um som bom mermo

q tenho um home 2,1 34 rms e da um som bom só pq troquei a caixa do sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po boa ideia... tenho no carro 2 6x9 de 100 wrms da bomber....qual seria a medida ideal para fazer essa caixa??

Vai ser muito difícil calcular bem uma caixa para 6x9, pois os fabricantes não divulgam os parâmetros.

Mas acredito que um par de caixas de uns 20 litros cada, sintonizadas em 60Hz com um duto de 4'' x 26cm deve ficar legal.

Pode-se tentar diminuir a frequencia do duto aumentando o comprimento, mas dependendo do falante ele não vai responder, então o jeito é testar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duto de 4'' axo desnecessário, de 2'' já basta, e fazer um duto curto pra aumentar a sintonia , mas ai só testando e ouvindo mesmo, sem condições de calcular sem parametros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vai ser muito difícil calcular bem uma caixa para 6x9, pois os fabricantes não divulgam os parâmetros.

Mas acredito que um par de caixas de uns 20 litros cada, sintonizadas em 60Hz com um duto de 4'' x 26cm deve ficar legal.

Pode-se tentar diminuir a frequencia do duto aumentando o comprimento, mas dependendo do falante ele não vai responder, então o jeito é testar...

vlw mano...vo tentar fazer alguma coisa la....e ver no q vai dar XD

 

 

melhor do q nada neh...

 

 

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vai ser muito difícil calcular bem uma caixa para 6x9,  pois os fabricantes não divulgam os parâmetros.

Mas acredito que um par de caixas de uns 20 litros cada, sintonizadas em 60Hz com um duto de 4'' x 26cm deve ficar legal.

Pode-se tentar diminuir a frequencia do duto aumentando o comprimento, mas dependendo do falante ele não vai responder, então o jeito é testar...

vlw mano...vo tentar fazer alguma coisa la....e ver no q vai dar XD

 

 

melhor do q nada neh...

 

 

abraços.

Minha opinião é que,escolha caixa separadas,faça com 14 a 20L cada e seja feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja vi e ouvi um par em uma caixa selada

era bom o som, o rendimento rendeu consideravelmente

eu axo q dava +- uns 30 a 40 litros a caixa

massa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...