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Eric INFK

Hidrovacuo Do Monza...dificil Trocar ?

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Alguem imagina se é dificil trocar o hidrovacuo do Monza 89/90 ? Procurei por algum diagrama, mas nada até agora.

 

Tem algum jeito de diagnosticar defeito no cilindro mestre e hidrovacuo separadamente ?

 

O que acontece é q o freio do carro está "macio" demais, tem q pisar no talo e parece q não vai parar

 

Já fora trocado pelo meu sogro o fluido e feito sangria -

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Alguem imagina se é dificil trocar o hidrovacuo do Monza 89/90 ? Procurei por algum diagrama, mas nada até agora.

 

Tem algum jeito de diagnosticar defeito no cilindro mestre e hidrovacuo separadamente ?

 

O que acontece é q o freio do carro está "macio" demais, tem q pisar no talo e parece q não vai parar

 

Já fora trocado pelo meu sogro o fluido e feito sangria -

Se ta macio demais e fundo, acho que é cilindro mestre, hidrovacuo deixa duro que nem um sepo...

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povavelmente é vasamento de óleo ou pastilhas gastas demais, como já disseram, hidrovácuo deicha duro.

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povavelmente é vasamento de óleo ou pastilhas gastas demais, como já disseram, hidrovácuo deicha duro.

então segundo meu sogro, foi feito um check up no sistema e não foi detectado vazamento....porém......to achando cada vez mais gambiarras no Monza e pelo visto não é lá de muita confiança

 

 

mas como é chegado da familia, não vou botar pilha em cima, mas quero apenas ver o possível problema ...se não for caro e dificil de mexer eu mesmo troco

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se não há vazamento e esta "borrachudo" pode ser AR no sistema....

para de falar e vai la no fim de semana me ajudar...não faz po*** nenhuma mesmo...ahuuahuha

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shsauhsuhauhsauhaush.....

é msm, me esqueci do ar no sistema....neste caso uma simples sangria resolve :legal:

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Bom Eric,

Você esqueceu de mencionar (ou eu não entendi direito) se o freio só parece que não parar mas está com força normal ou se perdeu força de frenagem realmente.

 

Mas vamos tentar...

 

Primeiro, acho difícil ser hidrovácuo, pois como o pessoal já falou aqui, ele sempre (quase) sempre deixa duro. Já tive um caso da menbrana do hidrovácuo dar um defeito de ficar macio demais o freio. Mas acho que não deve ser o seu caso, pois quando isso acontece, o pedal tende a baixar e acionar um pouco do freio, deixando o carro amarrado. Como se vc tivesse andando com o freio de mão um pouco puxado..

 

Pastilhas, também acho difícil.

 

É bem provavel que seja um problema no cilindro mestre ou simplesmente ar no sistema.

 

Faz o seguinte, com o carro parado e ligado, pise no pedal do freio devagar e conforme ele for endurecendo coloque mais força e veja até onde o pedal afunda.

Agora dê umas bombadas no pedal como se fosse sangrar o sistema e freie novamente.

 

Se a altura do pedal subir quando depois de você bombar, quase certeza ser ar no sistema.

 

Se não, bom aí provavelmente é cilindro mestre.

 

Se for ar, experimente tirar dos canos mais compridos primeiro, por exemplo, da roda tras. do lado do passageiro, depois do motorista, depois as dianteiras do lado do passageiro e por último a do motorista.

 

Esse é o meio que diminui as chances de sobrar ar no sistema.

 

Abraços. :legal:

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Ah! Falei um monte e esqueci do tópico kkkkk....

 

Então, trocar hidrovácuo e ou cilindro mestre não é difícil. só é um pouco chato p/soltar os parafusos que ficam por dentro do carro. atraz da pedaleira.

Se for trocar mesmo alguma dessas peças, dá um sinal que eu te explico direitinho como trocar.

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para de falar e vai la no fim de semana me ajudar...não faz po*** nenhuma mesmo...ahuuahuha

é só ligar!!!!!!

demoro!

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