Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jorginhoo

Pretinho De Pneu Com Groselha

Recommended Posts

rapazida eu fiz pretinho de pneu com 1 litro de groselha com 800 ml de alcool de cozinha e botei 3 colheres de sal (para nao juntar abelha):

 

conclusao: nao fico tao brilhoso pq?

 

foi o sal ?

pode ter sido da groselha de má qualidade?

 

pq um dia um amigo meu fez po*** ficava brillando pneu ficava novinho!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara deve da formiga pra raio.

bom mais e se passar mei que puro. lembro que meu tio passava so agua com açucar, e tem outro que passava alcool e pastinha de lavar mao.

 

o que mais gosto na verdade é a velha escovinha. o pneu nao fica brilhoso mais parece novinho e nao junta pó.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que os melhores resultados que tive até hj foi com Nugget preto ( Não deixa o pneu brilhante mas deixa ele sempre com a aparência de novo ) além de não ressecar o pneu, e um líquido doido preto que a Xerox usava nas manutenções das impressoras. Alguns diziam que era tonner líquido... Mas até onde estudei, tonner tem que se pó. Esse último grudava que era uma desgraça! E não saia fácil. Em compensação nunca mais consegui passar.

 

Usar álcool, derivados de petróleo, sal, etc ( resseca o pneu com o tempo... ) além de sair fácil com água.

 

"Doces" ( Açúcar, groselha, glucose de milho, garapa de cana, etc ) deixam a garagem quase um "mini zoo" de tanto bicho que junta! ( Barata, formigas, abelhas e os k raio... :( )

 

Eu gosto de usar Nugget e/ou Protetor U/V mesmo... Ambos não deixam aquele aspecto "molhado", mas deixam os pneus com cara de novos. E o Nugget não sai com "uma poça d´agua"... Mas vai um tubo toda vez que usa... :/ Ou até mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Loko. Usar alcool ou derivados de petroleo ressecam o pneu. E essas coisas doces, mesmo metendo sal, junta bicho sempre...

 

Eu tenho usado o Protetor UV da GrandPrix. Muito bom, fica legal e até que o efeito dura bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da para usar glicerina com alcool... ou glicerina pura mesmo... mas é caro... aquele gel para pneu sao feitos dessa forma... uns 100ml de glicerina é um 5.00 +/- e fica bem preto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
da para usar glicerina com alcool... ou glicerina pura mesmo... mas é caro... aquele gel para pneu sao feitos dessa forma... uns 100ml de glicerina é um 5.00 +/- e fica bem preto.

Exato, a receita exata é 50% de glicerina, 25% de alcool em gel, e 25% de água, tudo muito bem misturado, melhor pretinho que existe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera ...

 

Sempre usei groselha + alcool pra fazer pretinho ... fica show de bola .. muito brilhoso e nunk deu dor d kbeca em relacao a estragar o pneus essas coisas ...

uso geralmente 60% de groselha + 40% de alcool de cozinha.....

Detalhe sempre uso alcool de cozinha pois uma vez inventei d usar alcool de posto e o pneu ficou todo rosa dpois q secou ....

Outra coisa aki na minha regiao a melhor groselha pra se fazer pretinho eh a Groselha Wilson ja fiz com outras e naum da o mesmo resultado ...

 

Tae o q eu faço no meu carro e o resultado fica excelente ..

 

ateh + galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que os melhores resultados que tive até hj foi com Nugget preto ( Não deixa o pneu brilhante mas deixa ele sempre com a aparência de novo ) além de não ressecar o pneu, e um líquido doido preto que a Xerox usava nas manutenções das impressoras. Alguns diziam que era tonner líquido... Mas até onde estudei, tonner tem que se pó. Esse último grudava que era uma desgraça! E não saia fácil. Em compensação nunca mais consegui passar.

 

oq vc ta falando é um verniz que é usado pra fixar o toner(cor) e da brilho no papel tb haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso a receita:

 

100ml glicerina

25ml de água e 25ml de álcool da pra passar umas 5 vezes nos 4 pneus.

 

rende bem =) 2 R$ o potinho da glicerina. :rever1:

 

EDIT!: procurem passar com "PINCEL" rende muito! ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FIz uma mistura louca de agua + acucar + alcool (não o de posto)

 

Mas não sei a proporção.

 

Ficou bom, mas fica muito grudento, será que tem como melhorar isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma bisnaga inteira de Xadrez preto, três conchas de sopa de açúcar e 1,5 litro de água! É tiro e queda! Pretinho de primeira, mas se botar açúcar demais, quando for dar um rolê com o carro tu vai ver a bagaceira ahuahauhaua, os pneus brancos e raiados por causa do excesso de açúcar. Tem que ser açúcar na medida certa! O ruim é que com o tempo esse pretinho caseiro apodrece dentro da garrafa <_<, fica aquele cheiro de cana estragada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é a base de cera de casa incolor!!!

 

1L de cera incolor

2 Bisnagas de xadrex preto

1 nugete preto

1 frasco de silicone liquido

 

Rapa fica brilhosao e nao sai nemmmmmm fudendo nem gruda, melhor q isso soh com nugete em pasta!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poutz, a receita correta é GROSELHA + ALCOOL AUTOMOTIVO, na mesma proporção, sempre fiz assim, fica uma maravilha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre uso no meu aquele que mistura um Xadrez preto num litro de Cera Liquida incolor Brilho Facil, dai passa com pincel pra nao suja a mao pq depois fica ruim de sair :P

fica bem preto dificil sair e da um brilho bonito

 

antes eu usava o de groselha, eu misturava 600ml de groselha, 200 de agua e 200 de alcool normal, passava com pincel tb pra mao nao ficar rosa

esse brilha mais mais dura menos e nao vem formiga, pelo menos comigo nunca veio, ja deixei o carro parado na garagem um tempo pra ve se vinha e nao veio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow galera onde eu compro glicerina??? o cara no posto passô no meu carro e dava ate p ver meu penteado no pneu!!! ficô show!

 

sempre procuro em mercados e auto peças e nunca acho!!! por enquanto vo usando os silicones prontos (q por sinal não são tão bons como esses q a galera ta falando aí)

 

vlw abççç!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
poutz, a receita correta é GROSELHA + ALCOOL AUTOMOTIVO, na mesma proporção, sempre fiz assim, fica uma maravilha.

 

:+1 uso e fica mt bonito, inclusive, quem tem roda preta, pode passar na roda que fica mt bom tmb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapazida eu fiz pretinho de pneu com 1 litro de groselha com 800 ml de alcool de cozinha e botei 3 colheres de sal (para nao juntar abelha):

 

conclusao: nao fico tao brilhoso pq?

 

foi o sal ?

pode ter sido da groselha de má qualidade?

 

pq um dia um amigo meu fez po*** ficava brillando pneu ficava novinho!!!

 

 

dica de amigo.... pom um pouco de Glicerina ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapazida eu fiz pretinho de pneu com 1 litro de groselha com 800 ml de alcool de cozinha e botei 3 colheres de sal (para nao juntar abelha):

 

conclusao: nao fico tao brilhoso pq?

 

foi o sal ?

pode ter sido da groselha de má qualidade?

 

pq um dia um amigo meu fez po*** ficava brillando pneu ficava novinho!!!

 

GERALMENTE vai glicerina também.

 

Pelo sim, pelo não, sou mais fã da cera para borracha preta... não fica brilhaaaaando, mas não junta formiga nem abelha. E "limpa" pneu sujo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sabia que era groselha + alcool de posto no lugar de alcool de cozinha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe topico faz um tempo que ngm responde, mas acho que manha vo compra um pouco de glicerina, e tem que ser a liquida ou a em pedra ?? rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...