Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Pretinho De Pneu Com Groselha pretinho de pneu

22 respostas neste tópico

jorginhoo

jorginhoo

novato

• Membro
  • Cadastrado: 22/05/2007
rapazida eu fiz pretinho de pneu com 1 litro de groselha com 800 ml de alcool de cozinha e botei 3 colheres de sal (para nao juntar abelha):

conclusao: nao fico tao brilhoso pq?

foi o sal ?
pode ter sido da groselha de má qualidade?

pq um dia um amigo meu fez po*** ficava brillando pneu ficava novinho!!!

vipinguin

vipinguin

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 02/02/2004
cara deve da formiga pra raio.
bom mais e se passar mei que puro. lembro que meu tio passava so agua com açucar, e tem outro que passava alcool e pastinha de lavar mao.

o que mais gosto na verdade é a velha escovinha. o pneu nao fica brilhoso mais parece novinho e nao junta pó.

wagner_lima_2008

wagner_lima_2008
  • Membro
  • Cadastrado: 26/04/2008
Só vc adicionar um frasco daquele corante preto, para tingir roupa o pneu vai brilhar, mas... vai dar muita abelha e se pegar chuva vai sumir tudo.

betolong

betolong

KombatVox Alto Falantes

• Membro
  • Cadastrado: 10/09/2005
vi fala em usar coca cola tbm

Loko

Loko

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 11/09/2003
Acho que os melhores resultados que tive até hj foi com Nugget preto ( Não deixa o pneu brilhante mas deixa ele sempre com a aparência de novo ) além de não ressecar o pneu, e um líquido doido preto que a Xerox usava nas manutenções das impressoras. Alguns diziam que era tonner líquido... Mas até onde estudei, tonner tem que se pó. Esse último grudava que era uma desgraça! E não saia fácil. Em compensação nunca mais consegui passar.

Usar álcool, derivados de petróleo, sal, etc ( resseca o pneu com o tempo... ) além de sair fácil com água.

"Doces" ( Açúcar, groselha, glucose de milho, garapa de cana, etc ) deixam a garagem quase um "mini zoo" de tanto bicho que junta! ( Barata, formigas, abelhas e os k raio... :( )

Eu gosto de usar Nugget e/ou Protetor U/V mesmo... Ambos não deixam aquele aspecto "molhado", mas deixam os pneus com cara de novos. E o Nugget não sai com "uma poça d´agua"... Mas vai um tubo toda vez que usa... :/ Ou até mais...

espricio

espricio

membro

• Membro
  • Cadastrado: 09/03/2006
Concordo com o Loko. Usar alcool ou derivados de petroleo ressecam o pneu. E essas coisas doces, mesmo metendo sal, junta bicho sempre...

Eu tenho usado o Protetor UV da GrandPrix. Muito bom, fica legal e até que o efeito dura bem.

sergiojp

sergiojp

membro master

• Membro Pró
  • Cadastrado: 20/03/2007
da para usar glicerina com alcool... ou glicerina pura mesmo... mas é caro... aquele gel para pneu sao feitos dessa forma... uns 100ml de glicerina é um 5.00 +/- e fica bem preto.

Guilherme_Surdo

Guilherme_Surdo

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 03/08/2005
o mais top Cera Liquida Inglesa Preta, num fica brilhando mas fica como novo, pretão! Mas esse usem uma luva, pq agarra na mão, ah e depois de seco, quase num sai!
http://www.ingleza.c...aspx?codGrupo=8

:legal:

Editado por Guilherme_Surdo, 06 agosto 2008 - 15:07 .

Beto TunningWay®

Beto TunningWay®

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 09/09/2003

sergiojp, em Aug 6 2008, 02:52 PM, disse:

da para usar glicerina com alcool... ou glicerina pura mesmo... mas é caro... aquele gel para pneu sao feitos dessa forma... uns 100ml de glicerina é um 5.00 +/- e fica bem preto.
Exato, a receita exata é 50% de glicerina, 25% de alcool em gel, e 25% de água, tudo muito bem misturado, melhor pretinho que existe!

michelato2004

michelato2004

membro

• Membro
  • Cadastrado: 29/11/2006
Bom dia galera ...

Sempre usei groselha + alcool pra fazer pretinho ... fica show de bola .. muito brilhoso e nunk deu dor d kbeca em relacao a estragar o pneus essas coisas ...
uso geralmente 60% de groselha + 40% de alcool de cozinha.....
Detalhe sempre uso alcool de cozinha pois uma vez inventei d usar alcool de posto e o pneu ficou todo rosa dpois q secou ....
Outra coisa aki na minha regiao a melhor groselha pra se fazer pretinho eh a Groselha Wilson ja fiz com outras e naum da o mesmo resultado ...

Tae o q eu faço no meu carro e o resultado fica excelente ..

ateh + galera

Dan

Dan

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 09/09/2003

Loko, em Jun 14 2008, 08:02 AM, disse:

Acho que os melhores resultados que tive até hj foi com Nugget preto ( Não deixa o pneu brilhante mas deixa ele sempre com a aparência de novo ) além de não ressecar o pneu, e um líquido doido preto que a Xerox usava nas manutenções das impressoras. Alguns diziam que era tonner líquido... Mas até onde estudei, tonner tem que se pó. Esse último grudava que era uma desgraça! E não saia fácil. Em compensação nunca mais consegui passar.

oq vc ta falando é um verniz que é usado pra fixar o toner(cor) e da brilho no papel tb haha

M4gr3Lo

M4gr3Lo

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 08/04/2007
eu uso a receita:

100ml glicerina
25ml de água e 25ml de álcool da pra passar umas 5 vezes nos 4 pneus.

rende bem =)   2 R$ o potinho da glicerina.   :rever1:

EDIT!:  procurem passar com "PINCEL" rende muito! ^^

Editado por Tanzinhu, 23 setembro 2008 - 17:04 .

pbl

pbl

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 19/01/2007
FIz uma mistura louca de agua + acucar + alcool (não o de posto)

Mas não sei a proporção.

Ficou bom, mas fica muito grudento, será que tem como melhorar isso?

Dudu Lima

Dudu Lima

Get Low Frequency

• Membro
  • Cadastrado: 04/10/2005
Eu uso uma bisnaga inteira de Xadrez preto, três conchas de sopa de açúcar e 1,5 litro de água! É tiro e queda! Pretinho de primeira, mas se botar açúcar demais, quando for dar um rolê com o carro tu vai ver a bagaceira ahuahauhaua, os pneus brancos e raiados por causa do excesso de açúcar. Tem que ser açúcar na medida certa! O ruim é que com o tempo esse pretinho caseiro apodrece dentro da garrafa <_<, fica aquele cheiro de cana estragada.

Bruno_Bolinha#3

Bruno_Bolinha#3

membro

• Membro
  • Cadastrado: 26/09/2007
O meu é a base de cera de casa incolor!!!

1L de cera incolor
2 Bisnagas de xadrex preto
1 nugete preto
1 frasco de silicone liquido

Rapa fica brilhosao e nao sai nemmmmmm fudendo nem gruda, melhor q isso soh com nugete em pasta!!!

Danillo

Danillo

Lesma

• Membro
  • Cadastrado: 02/09/2008
poutz, a receita correta é GROSELHA + ALCOOL AUTOMOTIVO, na mesma proporção, sempre fiz assim, fica uma maravilha.

LucasPS

LucasPS
  • Membro
  • Cadastrado: 24/12/2008
Eu sempre uso no meu aquele que mistura um Xadrez preto num litro de Cera Liquida incolor Brilho Facil, dai passa com pincel pra nao suja a mao pq depois fica ruim de sair :P
fica bem preto dificil sair e da um brilho bonito

antes eu usava o de groselha, eu misturava 600ml de groselha, 200 de agua e 200 de alcool normal, passava com pincel tb pra mao nao ficar rosa
esse brilha mais mais dura menos e nao vem formiga, pelo menos comigo nunca veio, ja deixei o carro parado na garagem um tempo pra ve se vinha e nao veio

jon_RTS

jon_RTS

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 08/01/2009
pow galera onde eu compro glicerina??? o cara no posto passô no meu carro e dava ate p ver meu penteado no pneu!!! ficô show!

sempre procuro em mercados e auto peças e nunca acho!!! por enquanto vo usando os silicones prontos (q por sinal não são tão bons como esses q a galera ta falando aí)

vlw abççç!

vodkka

vodkka

novato

• Membro
  • Cadastrado: 04/07/2007

Visualizar PostDanillo, em 14/12/2008 - 22:25, disse:

poutz, a receita correta é GROSELHA + ALCOOL AUTOMOTIVO, na mesma proporção, sempre fiz assim, fica uma maravilha.

:+1 uso e fica mt bonito, inclusive, quem tem roda preta, pode passar na roda que fica mt bom tmb.

Luiz Henrique

Luiz Henrique

Palassi!

• Membro Pró
  • Cadastrado: 10/11/2008

Visualizar Postjorginhoo, em 15 abril 2008 - 23:33 , disse:

rapazida eu fiz pretinho de pneu com 1 litro de groselha com 800 ml de alcool de cozinha e botei 3 colheres de sal (para nao juntar abelha):

foi o sal ?

dica de amigo.... pom um pouco de Glicerina ;)

Kleberlpa

Kleberlpa

Quenga réia sem dignidade

• Membro
  • Cadastrado: 28/02/2004

Visualizar Postjorginhoo, em 15 abril 2008 - 23:33 , disse:

foi o sal ?

GERALMENTE vai glicerina também.

Pelo sim, pelo não, sou mais fã da cera para borracha preta... não fica brilhaaaaando, mas não junta formiga nem abelha. E "limpa" pneu sujo.

acz

acz

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 20/11/2007
Eu sabia que era groselha + alcool de posto no lugar de alcool de cozinha?

angio

angio

olhoco, spl no sangue

• Membro
  • Cadastrado: 20/01/2009
hehe topico faz um tempo que ngm responde, mas acho que manha vo compra um pouco de glicerina, e tem que ser a liquida ou a em pedra ?? rsrs