Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vxice

Capacitor Na Corneta.

Recommended Posts

se uma corneta tem 8 ohms, e ligamos ela em paralelo com outra corneta, ela caia impendandia pra 8 ohms, certo ??

E se acrescentarmos um capacitor nessas cornetas ?? e assosiarmos ela da mesma maneira (paralelo), a impendancia cai pra 4 Ohms ou nao ??

 

Escutei de um "tecnico" em eletronica hoje, que a impendancia nao muda. Mesmo associando a ligaçao em serie com capacitor, o resultado seria a impendancia inicial da bobina, sem alteraçao. (no caso, mesmo ligando em serie e com capacitor, seria 8 Ohms do mesmo geito)

 

isso procede ??

 

Marcelo Spalenza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q vc confundiu alguma coisa ae

 

  se uma corneta tem 8 ohms, e ligamos ela em paralelo com outra corneta, ela caia impendandia pra 8 ohms, certo ??

duas de 8 em paralelo vai a 4

 

 

e eu ACHO que se vc colocar um capacitor, a impedancia nao muda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho q vc confundiu alguma coisa ae

 

 

duas de 8 em paralelo vai a 4

 

 

e eu ACHO que se vc colocar um capacitor, a impedancia nao muda

como assim "nao muda" ?

- nao muda a impendancia com essa ligaçao.

ou

-nao muda em nada, com ou sem capacitor !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá!

 

Seguindo seu slogan: Campanha por um forum mais inteligente.

 

Recomendo aos dois associação de falantes e crossovers:

 

http://autosom.net/artigos.asp

 

Saudações,

 

Paulo.

sei nao. mais pelo que eu entendi la. Eh muita coisa entao vou simplificar.

 

MUDA !!!!

 

certo ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá!

 

Seguindo seu slogan: Campanha por um forum mais inteligente.

 

Recomendo aos dois associação de falantes e crossovers:

 

http://autosom.net/artigos.asp

 

Saudações,

 

Paulo.

sei nao. mais pelo que eu entendi la. Eh muita coisa entao vou simplificar.

 

MUDA !!!!

 

certo ??

Acima da frequencia de corte não muda. Abaixo vai crescendo para poder atenuar o sinal a 6db/oit;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quer dizer entao:

 

Se eu tiver um amp que faz bridge de 4 Ohms com 200 rms. E quiser ligar 2 D405 nele (somente exemplo). O que aconteceria?

 

Com croos passivo e sem capacitor, o amp vai "enxergar" 4 ohms e uma ligaçao em paralelo.

 

sem croos e somente com capacitor 22uF. O amp vai enxergar 8 Ohms em uma ligaçao paralela.

 

isso mesmo ??

 

Afinal. Com capacitor, o amp enxerga ou nao a ligaçao em serie ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quer dizer entao:

 

Se eu tiver um amp que faz bridge de 4 Ohms com 200 rms. E quiser ligar 2 D405 nele (somente exemplo). O que aconteceria?

 

Com croos passivo e sem capacitor, o amp vai "enxergar" 4 ohms e uma ligaçao em paralelo.

 

sem croos e somente com capacitor 22uF. O amp vai enxergar 8 Ohms em uma ligaçao paralela.

 

isso mesmo ??

 

Afinal. Com capacitor, o amp enxerga ou nao a ligaçao em serie ??

 

 

A unica coisa q acontece é q quando se coloca o multimetro na corneta com capacitor ele não marca impendância nenhuma , mas se tirar o capacitor o multimetro funciona normalmentre marcando a impemdancia da corneta.

 

Acho q a ligação em paralelo com capacitor continua sendo o mesmo pois, se for 8 hms em paralelo com 8ohms vai resultar 4 ohms com ou sem capacitor ,poiso capacitor só ira funcionar como um (filtro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se uma corneta tem 8 ohms, e ligamos ela em paralelo com outra corneta, ela caia impendandia pra 8 ohms, certo ??

E se acrescentarmos um capacitor nessas cornetas ?? e assosiarmos ela da mesma maneira (paralelo), a impendancia cai pra 4 Ohms ou nao ??

 

Escutei de um "tecnico" em eletronica hoje, que a impendancia nao muda. Mesmo associando a  ligaçao em serie com capacitor, o resultado seria a impendancia inicial da bobina, sem alteraçao. (no caso, mesmo ligando em serie e com capacitor, seria 8 Ohms do mesmo geito)

 

isso procede ??

 

Marcelo Spalenza

Se bem me lembro, do que os velhos "lá de nois" me ensinaram :

hehehe

 

Depende !!!

 

Se for posto antes ou depois da “Ligação” (encontro dos fios) para o paralelo

 

 

EX.

 

Se forem 02 transdutores , cada um com 75W-rms (8 ohms) ligados em paralelo , totalizando 150W rms (4ohms)

 

Você pode por o Capacitor ou Indutor DEPOIS da junção dos fios , como se vc estivesse dando um “corte” para um “único” transdutor com 150W rms (4ohms)

 

Agora,

 

Se for por “ANTES” da junção dos fios que resultante do paralelo , você leva em consideração dois capacitores ou Indutores para as seguintes circunstâncias: 75W-rms (8 ohms)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se uma corneta tem 8 ohms, e ligamos ela em paralelo com outra corneta, ela caia impendandia pra 8 ohms, certo ??

E se acrescentarmos um capacitor nessas cornetas ?? e assosiarmos ela da mesma maneira (paralelo), a impendancia cai pra 4 Ohms ou nao ??

 

Escutei de um "tecnico" em eletronica hoje, que a impendancia nao muda. Mesmo associando a  ligaçao em serie com capacitor, o resultado seria a impendancia inicial da bobina, sem alteraçao. (no caso, mesmo ligando em serie e com capacitor, seria 8 Ohms do mesmo geito)

 

isso procede ??

 

Marcelo Spalenza

Se bem me lembro, do que os velhos "lá de nois" me ensinaram :

hehehe

 

Depende !!!

 

Se for posto antes ou depois da “Ligação” (encontro dos fios) para o paralelo

 

 

EX.

 

Se forem 02 transdutores , cada um com 75W-rms (8 ohms) ligados em paralelo , totalizando 150W rms (4ohms)

 

Você pode por o Capacitor ou Indutor DEPOIS da junção dos fios , como se vc estivesse dando um “corte” para um “único” transdutor com 150W rms (4ohms)

 

Agora,

 

Se for por “ANTES” da junção dos fios que resultante do paralelo , você leva em consideração dois capacitores ou Indutores para as seguintes circunstâncias: 75W-rms (8 ohms)

Trovac, o que o pessoal quer saber é se o capacitor "anula" a impedancia resultante.

 

Pelo o que eu entendi, o que voce colocou foi como associar, considerando 4 ou 8 ohms para calculo de corte.

 

Se o capacitor anulasse essa associacao, coitado amp...vai enchergar a impedancia que ele achar melhor? Era so alegria pros trios e PAs....pendura uma porrada de corneta num amp e coloca capacitor e pronto....8 ohms garantido.

 

So lembrando que a impedancia tambem vai variar conforme a temperatura aumente e tambem com a variacao de frequencia. Será que o capacitor tambem vai "segurar" a temperatura da bobina? Certo que nao.

 

ao MEU ver, capacitor é o modo "gambiarra" de fazer corte. Particularmente, no meu som isso nao entra...fora que a maioria usa o nao polarizado e eletrolitico, que tem eficiencia duvidosa e cortes imprecisos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá!

 

Usar somente capacitor e aplicar potência = alegria de vendedor e fabricante de reparo, o que vai ocorrer cedo ou tarde.

 

Se vai arriscar faça-o com os de poliester de boa qualidade de 250 volts mínimos.

 

Mas é tão simples e tá explicado nos artigos e é só ler e reler se não entendeu.

 

A frequência de corte ( fc) é dada por: 1 / (2piRC)

 

O "R" no denominador é a impedância resultante da associação.

 

No caso a associação em paralelo de 2 drivers de 8 resulta em 4 ohms nominais finais vistos pelo ampli.

 

Logo o capacitor "C" para o corte "x" escolhido será em 4 ohms a 2 x "C", e ser colocado antes do "Y" da fiação na ligação em paralelo.

 

Estão lá as tabelas que são resultantes da conta da equação acima.

 

Já o técnico talvez estava se referindo a colocar 1 capacitor calculado para o corte "X" em 8 ohms, quando terias que aí sim colocar 1 capacitor "C" junto a cada driver, portanto depois do "Y" da fiação, e assim gastando com 2 capacitores "C", que fariam o mesmo que o "2C" colocado antes do "Y" da fiação se abrir.

 

Isso é difícil?

 

Saudações,

 

Paulo.

hehehehe, caramba heim, melhor explicado que isso estraga.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá!

 

Usar somente capacitor e aplicar potência = alegria de vendedor e fabricante de reparo, o que vai ocorrer cedo ou tarde.

 

Se vai arriscar faça-o com os de poliester de boa qualidade de 250 volts mínimos.

 

Mas é tão simples e tá explicado nos artigos e é só ler e reler se não entendeu.

 

A frequência de corte ( fc) é dada por: 1 / (2piRC)

 

O "R" no denominador é a impedância resultante da associação.

 

No caso a associação em paralelo de 2 drivers de 8 resulta em 4 ohms nominais finais vistos pelo ampli.

 

Logo o capacitor "C" para o corte "x" escolhido será em 4 ohms a 2 x "C", e ser colocado antes do "Y" da fiação na ligação em paralelo.

 

Estão lá as tabelas que são resultantes da conta da equação acima.

 

Já o técnico talvez estava se referindo a colocar 1 capacitor calculado para o corte "X" em 8 ohms, quando terias que aí sim colocar 1 capacitor "C" junto a cada driver, portanto depois do "Y" da fiação, e assim gastando com 2 capacitores "C", que fariam o mesmo que o "2C" colocado antes do "Y" da fiação se abrir.

 

Isso é difícil?

 

Saudações,

 

Paulo.

hehehehe, caramba heim, melhor explicado que isso estraga.

 

Abraços

tem hora que tem que desenhar pra galera entender...... O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas cuidado com instaladores; muitos não sabem o que fazem (hehehe);

...eu acredito o contrário! Acredito que muitos tem noção do que fazem, mas fazem errado pra vender mais! Instalam drive com capacitor incorreto, o drive queima, aí vem a clássica: "você precisa de algo mais potente!" =P Ou vcs acham mesmo que os estaladores nunca aprendem?! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá!

 

Isso me faz lembrar o que meu avô me disse de certa feita, embora só fosse descobrir o porque dele me dizer isso mais tarde:

 

- Pros novos se diz uma vez; Pros velhos se diz duas vezes; Pros burros nenhuma.

 

Quem leu os artigos (e tem oportunidade de relê-los quando quiser), mais a explicação assim nos mínimos detalhes, melhor voltar a ler.

 

Os desenhos necessários estão lá.

 

Sem falar nos inúmeros "sites" que falam no assunto, tendo ainda calculadores para fazer o trabalho "pesado".

 

Se ainda não aprendeu aí tem que pagar alguém pra fazer.

 

Mas cuidado com instaladores; muitos não sabem o que fazem (hehehe);

 

Saudações,

 

Paulo.

Bom Paulo, ao menos os fabricantes e/ou vendedores estao pensando nisso...alguns drivers ja vem com o capacitor "de brinde"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom Paulo, ao menos os fabricantes e/ou vendedores estao pensando nisso...alguns drivers ja vem com o capacitor "de brinde"...

Mas isso não significa que todos os vendedores estão aprendendo.

 

Nessa semana mesmo tinha um cara aqui dizendo que comprou dois drivers e de brinde foram dois capacitores de 47 uF.

 

A sorte foi o cara entrar aqui e perguntar antes de instalar, pois ja estava querendo instalar os drivers com um capacitor desse para cada (corte em +/- 400 Hz).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas isso não significa que todos os vendedores estão aprendendo.

 

Nessa semana mesmo tinha um cara aqui dizendo que comprou dois drivers e de brinde foram dois capacitores de 47 uF.

 

A sorte foi o cara entrar aqui e perguntar antes de instalar, pois ja estava querendo instalar os drivers com um capacitor desse para cada (corte em +/- 400 Hz).

Mas se o cara tivesse curiosidade de procurar uma simples tabela de capacitor ele ia ver que um unico capacitor de 47 ligado em impedancia de 4 ohms ( 2 drivers em paralelo ) corta perto de 800 Hz...olha a tabela

 

6 dB/Oitava para Alta Frequência 6 dB/Oitava para Baixa Frequência

 

Frequência 4 ohms 8 ohms

Hertz L C L C

80 8.2mH 500uF 16mH 250uF

100 6.2mH 400uF 12mH 200uF

125 5.0mH 320uF 10mH 160uF

150 4.0mH 260uF 9.0mH 130uF

200 3.5mH 200uF 6.8mH 100uF

260 2.5mH 150uF 5.0mH 75uF

400 1.6mH 100uF 3.3mH 50uF

600 1.0mH 70uF 2.0mH 35uF

800 0.8mH 50uF 1.6mH 25uF

1000 0.6mH 40uF 1.2mH 20uF

1500 0.4mH 25uF 0.8mH 13uF

2000 0.3mH 20uF 0.6mH 10uF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas isso não significa que todos os vendedores estão aprendendo.

 

Nessa semana mesmo tinha um cara aqui dizendo que comprou dois drivers e de brinde foram dois capacitores de 47 uF.

 

A sorte foi o cara entrar aqui e perguntar antes de instalar, pois ja estava querendo instalar os drivers com um capacitor desse para cada (corte em +/- 400 Hz).

Mas se o cara tivesse curiosidade de procurar uma simples tabela de capacitor ele ia ver que um unico capacitor de 47 ligado em impedancia de 4 ohms ( 2 drivers em paralelo ) corta perto de 800 Hz...olha a tabela

 

6 dB/Oitava para Alta Frequência 6 dB/Oitava para Baixa Frequência

 

Frequência 4 ohms 8 ohms

Hertz L C L C

80 8.2mH 500uF 16mH 250uF

100 6.2mH 400uF 12mH 200uF

125 5.0mH 320uF 10mH 160uF

150 4.0mH 260uF 9.0mH 130uF

200 3.5mH 200uF 6.8mH 100uF

260 2.5mH 150uF 5.0mH 75uF

400 1.6mH 100uF 3.3mH 50uF

600 1.0mH 70uF 2.0mH 35uF

800 0.8mH 50uF 1.6mH 25uF

1000 0.6mH 40uF 1.2mH 20uF

1500 0.4mH 25uF 0.8mH 13uF

2000 0.3mH 20uF 0.6mH 10uF

Sim, exatamente, foi o que sugerimos aqui no forum (a troca do capacitor por dois de 22 uF para serem instalados um em cada driver, ou a ligação do capacitor com os drivers associados em paralelo).

 

Mas muitos usuários são leigos no assunto e nem sabem da existencia desta tabela, nem sabem pra que serve o capacitor, de repente faz a compra de dois drivers e junto recebe dois capacitores. Qual a primeira reação do indivíduo? ligar um capacitor em cada driver e pôr pra funcionar pq a vontade de ver o som funcionando é muito grande... daí ja viu neh... puffff

 

Se o cara comprou dois drivers, pra que enviar DOIS capacitores de 47 uF? Ou envie dois capacitores de 22 uF ou envie UM capacitor de 47 uF.

 

Acho que isso deveria ser levado mais a sério principalmente nas vendas efetuadas por internet, onde na grande maioria das vezes o comprador não é instalador de som profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas isso não significa que todos os vendedores estão aprendendo.

 

Nessa semana mesmo tinha um cara aqui dizendo que comprou dois drivers e de brinde foram dois capacitores de 47 uF.

 

A sorte foi o cara entrar aqui e perguntar antes de instalar, pois ja estava querendo instalar os drivers com um capacitor desse para cada (corte em +/- 400 Hz).

Mas se o cara tivesse curiosidade de procurar uma simples tabela de capacitor ele ia ver que um unico capacitor de 47 ligado em impedancia de 4 ohms ( 2 drivers em paralelo ) corta perto de 800 Hz...olha a tabela

 

6 dB/Oitava para Alta Frequência 6 dB/Oitava para Baixa Frequência

 

Frequência 4 ohms 8 ohms

Hertz L C L C

80 8.2mH 500uF 16mH 250uF

100 6.2mH 400uF 12mH 200uF

125 5.0mH 320uF 10mH 160uF

150 4.0mH 260uF 9.0mH 130uF

200 3.5mH 200uF 6.8mH 100uF

260 2.5mH 150uF 5.0mH 75uF

400 1.6mH 100uF 3.3mH 50uF

600 1.0mH 70uF 2.0mH 35uF

800 0.8mH 50uF 1.6mH 25uF

1000 0.6mH 40uF 1.2mH 20uF

1500 0.4mH 25uF 0.8mH 13uF

2000 0.3mH 20uF 0.6mH 10uF

Sim, exatamente, foi o que sugerimos aqui no forum (a troca do capacitor por dois de 22 uF para serem instalados um em cada driver, ou a ligação do capacitor com os drivers associados em paralelo).

 

Mas muitos usuários são leigos no assunto e nem sabem da existencia desta tabela, nem sabem pra que serve o capacitor, de repente faz a compra de dois drivers e junto recebe dois capacitores. Qual a primeira reação do indivíduo? ligar um capacitor em cada driver e pôr pra funcionar pq a vontade de ver o som funcionando é muito grande... daí ja viu neh... puffff

 

Se o cara comprou dois drivers, pra que enviar DOIS capacitores de 47 uF? Ou envie dois capacitores de 22 uF ou envie UM capacitor de 47 uF.

 

Acho que isso deveria ser levado mais a sério principalmente nas vendas efetuadas por internet, onde na grande maioria das vezes o comprador não é instalador de som profissional.

voce falou a chave da questao. Se o cara é leigo no assunto ou estuda e aprende a ligar som de maneira correta ou paga pra alguem que sabe fazer.

 

Se o cara liga qualquer capacitor sem saber pra que serve ou o corte, azar é o dele se a corneta queimar.

 

Aqui no forum ninguem quer saber de "pescar", ja querem o peixe frito. É so usar a BUSCA e achar uns 3 arquivos COMPLETOS de capacitor. Fora o nosso amigo google

 

Mas o lado bom dessa historia é que alguns membros ajudaram ou tentaram ajudar na duvida do user....isso tava meio raro aqui. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o vacuo ....

 

vou instalar 2 drive hdi 400 / 2 st 5hdi 320 num fosgate 250.1 = 500w @2

 

e peguei os seguintes capacitores .... (ST - 47 uf 100v bi- polar / RMx -22 uf 250v)

 

 

estão corretos para mim não madar os equip p o saco ? outro detalhe no modulo tem seguinte corte x-over 24db/12 db/0 db? ajuda em algo? valews

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
voce falou a chave da questao. Se o cara é leigo no assunto ou estuda e aprende a ligar som de maneira correta ou paga pra alguem que sabe fazer.

É Denda-Oreia, concordo plenamente com vc. Infelizmente, para uma pessoa leiga, é dificil descobrir quem realmente entende pra poder pagar pra fazer o serviço.

 

Pra vc ter uma idéia na minha cidade tem 4 lojas de som automotivo, um colega que está montando o som junto comigo levou os equip dele nas quatro loja e nas quatro ligaram os drivers dele (4 D405) no canal MID do cross STX 84, com Hi Pass em 250 Hz e Low Pass e Flat.

 

Este meu colega, leigo, chegou na minha casa rindo de orelha a orelha pra me mostrar os drivers tocando, "e olha como toca mais encorpado, parece que tem até batida nos drivers...". Quando vi aquilo corri pra desligar o player, daí fiz a ligação corretamente no canal Hi cortanto Hi Pass em 900 Hz. Por pouco não mandou as 4 D405 pro saco.

 

Contei pra ele como funciona a coisa e ele nunca mais levou no mesmo instalador, mas passou pelos outros pra instalar MG, depois pra fazer uma nova caixa com os drivers e MG na mesma caixa, e foi a mesma coisa. Nenhum instalador de som da minha cidade sabe como funciona um crossover, e muito menos sabem quais as frequencias de trabalho dos falantes.

 

Mas, fazer o que, é cair de cara nos livros, artigos e foruns de som pra corrigir as cagadas destes zé-manés!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aproveitando o vacuo ....

 

vou instalar 2 drive hdi 400 / 2 st 5hdi 320 num fosgate 250.1 = 500w @2

 

e peguei os seguintes capacitores .... (ST - 47 uf 100v bi- polar / RMx -22 uf 250v)

 

 

estão corretos para mim não madar os equip p o saco ? outro detalhe no modulo tem seguinte corte x-over 24db/12 db/0 db? ajuda em algo? valews

Só pra entender melhor, vc vai ligar os quatro equip em paralelo num canal que fornecerá 500 W rms @ 2 ohms, ok?!

 

Eu aconselharia ligar um capacitor para cada equip, 22 uF no positivo de cada driver e 2,2 uF no positivo de cada ST.

 

Se for usar os capacitores de 47 uF nos drivers em paralelo, vai ter que adiquirir novos capacitores para os ST da mesma forma, pq mesmo os ST em paralelo eu aconselharia o uso de capacitores de valores entre 5 e 8 uF, 22 uF é mto alto para os ST. Sendo assim, como vai ter que comprar mais capacitores, coloca de uma vez 22 uF em cada driver e 2,2 uF em cada ST.

 

Quanto a estes cortes que vc mencionou sobre o amp, acho que está faltando alguma informação a mais. Mas dificilmente seu amp fara cortes alto o suficiente para drivers. Reveja estes valores e nos passa que poderemos te ajudar melhor.

 

:legal:

 

Abraços.

 

Fábio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente 1 canal a 2ohms 500 no minimo jah q os fosgate sempre tocam mais ...rsrsr [¨]

 

certo understand ....

 

 

 

as espeficaçoes do modulo externas são como eu disse x over .. 24 ... 0 db

 

no manual vem a seguinte espec. ..

 

12. Crossover Switch – This multi-function switch enables you to select a 12dB per octave slope or 24dB per

octave slope of the internal crossover. When switched to 0dB, the internal crossover circuit can be

bypassed, maintaining Audiophile sound quality due to a shorter signal path.

 

Traduzir ...rsrsr

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Exatamente 1 canal a 2ohms 500 no minimo jah q os fosgate sempre tocam mais ...rsrsr [¨]

 

certo understand ....

 

 

 

as espeficaçoes do modulo externas são como eu disse x over .. 24 ... 0 db

 

no manual vem a seguinte espec. ..

 

12. Crossover Switch – This multi-function switch enables you to select a 12dB per octave slope or 24dB per

octave slope of the internal crossover. When switched to 0dB, the internal crossover circuit can be

bypassed, maintaining Audiophile sound quality due to a shorter signal path.

 

Traduzir ...rsrsr

 

:legal:

Estranho não dar os valores de frequencia para efetuar o corte. Porque nesta frase está dizendo que esta chave multi-função ativa o crossover interno com atenuação que pode ser selecionado em 12 dB/8ª ou 24 dB/8ª. Quando em 0 dB/8ª o crossover está desativado, como em Flat nos amps tradicionais.

 

Por acaso não existe em nenhuma outra parte do manual, ou até mesmo fisicamente no amp, algum botão seletor ou mesmo os de girar, com valores especificados em Hz?

 

Vou ver se consigo na net os valores de corte (em Hertz) daí te falo com mais detalhes, mas vai demorar um pouco pq estou no trabalho.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...