Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brothers

Ruido No Som....

Recommended Posts

Seguinte pessoal,

 

comprei um pioneer 7950 zerado e um power one zerado.

a fiacao do som tem 1 ano q botei, q estava ligando um outro roadstar parecido com o pone, e um som antigo q tinha..

 

o ruido eh o seguinte..

 

qnd ligo o som, com volume 0, da pra ouvir um xiado bem baixo saindo nas caixas.. na tweeter q ta pra ouvir +..

 

qnd ligo o volume no 1, o som ja cobre o ruido, mas ele persiste, da pra ouvir um pouco na tweeter..

 

ai fiz um teste hj, botei o som no PAUSE e fui aumentando o volume, da pra perceber o q xiado tb aumenta..

 

ai fiz um teste, retirei os 2 pares RCA do modulo, e liguei o som..

vi q o xiado baixinho sai nas caixas e tweeter..

entao pensei, nao deve ser o rca, estou certo?

 

o meu modulo esta atras do banco traseiro... ai fiz outro teste, tirei o modulo de lah e fiquei segurando, e liguei... o xiado baixinho ainda continua, mesmo sem os rca conectados nele..

 

a instalacao do som, axo q o cara nao fez 100% profissional..

ele passou os 2 pares rca em um lado do carro..

 

o positivo, remote, fios das 6x6, passou junto no outro lado do carro.

 

e na mala, pra nao ficar muitos fios passando, ele juntos com fita isolante, o negativo, positivo, remote, fios 6x6... e depois liga no modulo..

 

o lugar do aterramento do modulo, esta perto do mesmo, no parafuso do encosto do corsa..

 

o xiado nao eh tao problema , pq com o som no volume 6, 10.. nem da pra perceber.. mas qnd bota o ouvido nas tweeter, vc sente um ruido.. pq eles devem ser + sucetiveis a ruidos, sei la!

 

alguem me da uma sugestao?

 

os meus rca sao meeiros, paguei 20 reais aki em ssa na epoca q comprei, uns 2 anos atras.. axo q deve ter blindagem, mas nada comparado a um moster cable.. rs!

 

obs.: nao há xiado do motor, ou seja, qnd acelero, nao tem xiado, nada de problema.

o xiado eh com carro desligado ou ligado e baixinho continuo..

 

axo q o positivo junto com negativo, ou remote, sei la.. pode estar causando esse xiado!

 

pq ateh sem os RCA da o xiado, sera q o remote manda ruido pro som?

 

alguma sugestao?

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hm..está de parabens pela iniciativa de fazer os testes! Pq é meio complicado quando alguem vem e fala de xiado e se quer encosto o som antes..

 

então fera..o remote não pode gerar ruido, caso o seu esteja gerando, acho que tu é premiado! ushauea ou não!!

 

esses xiados são uma praga, eu mesmo não consegui me livrar de um xiado baxinho que sai nos meus drives..mais é coisa que no volume 1~2 tu ja nem ouve mais nada. Creio que todo sistema está sucetivel a xiados e a maior parte deles tem.

 

no teu caso, acho que a unica coisa que eu tentaria fazer é tirar o cabo dos auto falantes junto dos cabos de energia, não sei se isso pode gerar ruido mais enfim..

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz, de noite ou amanha vou ver se faço isto..

 

o supressor de ruido da stetsom resolveria meu problema?

 

 

como disse, o ruido eh baixo sim no volume 0 e 1.. ficando ateh imperceptivel dentro do carro qnd no volume um pouco + alto..

porem qnd coloca o ouvido nas tweeter vc ouve bem o xiado..

 

outra coisa, dando pause no som, e aumentando .. vi q o xiado tb aumenta..

 

alguma outra sugestao?

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
blz, de noite ou amanha vou ver se faço isto..

 

o supressor de ruido da stetsom resolveria meu problema?

 

 

como disse, o ruido eh baixo sim no volume 0 e 1.. ficando ateh imperceptivel dentro do carro qnd no volume um pouco + alto..

porem qnd coloca o ouvido nas tweeter vc ouve bem o xiado..

 

outra coisa, dando pause no som, e aumentando .. vi q o xiado tb aumenta..

 

alguma outra sugestao?

 

abraços

po cara ja conseguiu resolver teu pro? pois estou com os mesmo problema que vc tb to com um power one fazendo a mesma coisa no volumre baixo se escuta mas o meuquando aumento ainda da pra escutar isso com o carro parado mesmo

se vc conseguiu resolver o seu ficaria agradecido se vc pudesse me mandar alguma orientação sobre oque fazer ja essesmesmo testes que vc fez eudesconfio um pouco do cooler da pra escutar um barulho como se acompanha-se o ritmo da ventilaçao mas sei la e so achismo mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu conseguir resolver meu problema

 

 

=)

 

aterrei o rca do player e trokei o cabo raca .. tava com problema =x

 

antes ficava um xiadozinho baixo no som qnd ligava e acelerava fazia barulho junto com a rotação do motor

 

o seu player ta aterrado ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoas, resolvi desenterrar este topico pois vi que estou com o mesmo problema do usuário "brothers".

 

Pelo que andei pesquisando, existe o problema com os RCAs nao aterrados, que o ruido acompanha rotação do motor, que não é o caso do Brothers.

Existe outro, que tambem esta acontecendo com o meu som, é um ruido, um chiado que é estavel, nao muda com a rotação do motor, e depois q coloca no volume 5 ou 6 a musica ofusca ele.

 

alguem conseguiu resolver este ruido?

 

meu som esta com um modulo stereo empurando um par de kit duas vias na frente e um modulo mono para o sub.

os modulos nao possuem RCA, portanto foram utilizado fios duplos normais mesmo

 

help!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoas, resolvi desenterrar este topico pois vi que estou com o mesmo problema do usuário "brothers".

 

Pelo que andei pesquisando, existe o problema com os RCAs nao aterrados, que o ruido acompanha rotação do motor, que não é o caso do Brothers.

Existe outro, que tambem esta acontecendo com o meu som, é um ruido, um chiado que é estavel, nao muda com a rotação do motor, e depois q coloca no volume 5 ou 6 a musica ofusca ele.

 

alguem conseguiu resolver este ruido?

 

meu som esta com um modulo stereo empurando um par de kit duas vias na frente e um modulo mono para o sub.

os modulos nao possuem RCA, portanto foram utilizado fios duplos normais mesmo

 

help!!

 

 

E ai cara conseguiu resolver ?

 

Pois estou com o mesmo problema que você !

 

Ele esta com um modulo stereo empurrando um par de kit duas vias na frente e os 5x7 ...

 

Meu som é praticamente igual ao seu, so muda que meu som ainda não possui sub...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tentou repetir os procedimentos que ele fez? Tirar o RCA, etc??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tentou repetir os procedimentos que ele fez? Tirar o RCA, etc??

 

Mais o meu som não possui cabo RCA !!!

 

Levei ontem meu carro onde eu mandei instalar, o instalador falou que era normal este ruido, " Só se for no carro dele "...

 

Preciso de resolver esse problema urgente pois não aguento mais ouvir esse " xiiiiiiiiiiii "

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais o meu som não possui cabo RCA !!!

 

Levei ontem meu carro onde eu mandei instalar, o instalador falou que era normal este ruido, " Só se for no carro dele "...

 

Preciso de resolver esse problema urgente pois não aguento mais ouvir esse " xiiiiiiiiiiii "

tb nao tenho RCA e meu som fica com esse problema

conversei com o cara q instalou na epoca, e ele falou que eh normal.

me lembro de quando ia em campeonatos de som, carros com muita corneta eu percebia o xiado quando trocava de uma musica para outra.

 

nao entendo nada de som mas acredito que seja o player que manda esse xiado, e como o modulo amplifica tudo, acaba amplificando esse xiadoo chato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb nao tenho RCA e meu som fica com esse problema

conversei com o cara q instalou na epoca, e ele falou que eh normal.

me lembro de quando ia em campeonatos de som, carros com muita corneta eu percebia o xiado quando trocava de uma musica para outra.

 

nao entendo nada de som mas acredito que seja o player que manda esse xiado, e como o modulo amplifica tudo, acaba amplificando esse xiadoo chato

 

 

Afss Cara já não tenho mais nem gosto de ligar o player " Pioneer 5280 " ...

 

Ontem também perguntei pra ele se eu compra-se o filtro ant ruido ( Não lembro o nome ) se iria resolver meu problema, ele disse que não ia...

 

O pior é que meu primo possui um set parecido com o meu ( mesmo aparelho só que com amplificador diferente ), mais o som dele não possui o ruido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Afss Cara já não tenho mais nem gosto de ligar o player " Pioneer 5280 " ...

 

Ontem também perguntei pra ele se eu compra-se o filtro ant ruido ( Não lembro o nome ) se iria resolver meu problema, ele disse que não ia...

 

O pior é que meu primo possui um set parecido com o meu ( mesmo aparelho só que com amplificador diferente ), mais o som dele não possui o ruido.

eh ruim mesmo

eu ja desencanei. pra frente quero trocar o player (é um hbuster ) e a potencia e assim usar RCA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...