Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Som que era no Corsa, vai para o Novo Gol Finalmente montado.

449 respostas neste tópico

casão

casão

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 04/01/2008
  • Cidade/UF:São Paulo
Legal!!!

Este final de semana vou para SP, mas no próximo posso lhe ajudar!

(Vc faz questão de ficar com os "S" de isopor??  [¨] )

marprageiro

marprageiro

membro

• Membro
  • Cadastrado: 04/10/2007
  • Cidade/UF:Brasília-DF
... continuação

Porta fusível Lanzar:
Imagem Postada

Tem as informações técnicas nas embalagens, porém, dentro tem o manual mais completo.

Imagem Postada

Imagem Postada

A embalagem não é surpreendente, mas é boa:
Imagem Postada

Desembalado:

Imagem Postada

Continua...

marprageiro

marprageiro

membro

• Membro

Visualizar Postcasão, em 20/08/2009 - 23:38, disse:

Legal!!!

Este final de semana vou para SP, mas no próximo posso lhe ajudar!

(Vc faz questão de ficar com os "S" de isopor??  [¨] )

Beleza. Eu entro de férias a partir de segunda. Devo trabalhar no carro a semana toda.

Temos que terminar o seu também. Você não disse que ferramente precisa para terminar...

Na verdade os "s" já foram para o lixo... hehehe

Marcelo Prates

marprageiro

marprageiro

membro

• Membro
... continuação

De ladinho:

Imagem Postada

Energia e speakers:

Imagem Postada

RCAs e regulagens:
Imagem Postada

Infelizamente não é mais produzido na Alemanha:

Imagem Postada

Agora é definir o layout e começar a trabalhar. Eu ia ter um compromisso no sábado, mas foi desmarcado. Devo começar, ao menos as compras (madeiras e outras coisas) no próprio sábado.

E aí Fred, anima?

Marcelo Prates

marprageiro

marprageiro

membro

• Membro
Agora pela manhã eu espalhei os equipamentos pelo porta-malas do carro para ver o que pode ser feito.

Porta-malas:
Imagem Postada

Com os dois amplificadores:
Imagem Postada

Com eles assim, me sobram cerca de 40cm para a base inferior da caixa. Eu pretendo fazê-la com no máximo 30cm.

O espaço que sobra "atrás" deles:
Imagem Postada

A idéia é que tudo fica aparente. Talvez eu utilize acrílico ou apenas recorte a madeira, deixando tudo rente ao novo piso, ainda vou ver isso.
Primeiro Layout:
Imagem Postada
Neste tudo fica no assoalho. só não sei se fica bonito, pois não fica nada simétrico.

Segundo Layout:
Imagem Postada

Aqui os crossovers iriam para a caixa, talvez deslocando o sub um pouco para o lado ou colocando um crossover de cada lado.

Terceiro Layout:
Imagem Postada

Aqui os amplificadores e o megacap ficariam inclinados na direção da caixa. Isso me daria mais uns cinco centímetros de ganho na base, e muito mais trabalho para fazer... hehehehe

Seguem algumas medidas:

Porta-malas: 70cm de profundidade (fundo até o encosto do banco); 90cm de largura na parte menos larga (entre as caixas de rodas) e 125cm de largua nas parte mais larga.

Amplificadores:
DSC 480 - 24cm x 36cm x 6cm
DSC 2150 - 24cm x 38cm x 6cm

Megacap: 26cm de comprimento x 13cm de largura

Por favor, quem tiver qualquer idéia, coloca aí. Ainda não comecei nada e nem comprei o madeiramento, portanto, tudo pode ser modificado.

Estou querendo comprar a madeira amanhã (na Leroy que já me entrega cortada), então, mandem ver nas sugestões...

Marcelo Prates

marprageiro

marprageiro

membro

• Membro
Desde ontem, segunda, estou montando o som no Gol. Vão aí algumas fotos do andamento. Fazer o trabalho sozinho e ainda tirar foto é dureza...

Fotos do DSC 480 aberto:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Ainda não sei se toca bem, mas é bonito e bem construído.

Sem os bancos dianteiros, muito fáceis de tirar, basta soltar um parafuso e puxar para trás até sair do trilho:
Imagem Postada

Soltando o banco traseiro. Também muito simples:

Imagem Postada

Sem todos os bancos:
Imagem Postada

Para desmontar o console do Gol é muito simples, basta soltar duas presilhas e um parafuso. As presilhas ficam na lateral do console:
Imagem Postada

Imagem Postada

Soltando a coifa da alavanca do câmbio. Basta puxar a parte da frente para trás que ela solta:

Imagem Postada

Continua...

marprageiro

marprageiro

membro

• Membro
... continuação

Ah, o parafuso para soltar o console é esse:
Imagem Postada

Aproveitando a desmontagem para tentar sumir com os "barulhinhos" do carro:

Imagem Postada

Imagem Postada

É impressionante como tudo, até agora, foi muito simples de desmontar. Bem mais fácil que no Corsa.

Gostei desses suportes para os conectores. Assim eles não ficam perdidos e fazendo barulho dentro do painel, quando o carro está sem som:

Imagem Postada

Passando RCA:

Imagem Postada

Fazendo buraco para passar o positivo (Fred, aquele lugar que vimos não tinha como acessar, só desmontando o paralamas):

Imagem Postada

Positivo passado.

Imagem Postada

Vou comprar um anel de vedação para esse lugar. Por enquanto vai silicone mesmo.

Ligando o positivo:

Imagem Postada

O porta-fusível vai ficar solto por enquanto. Eu vou fazer um suporte para ele ainda:
Imagem Postada

Positivo dentro do carro:

Imagem Postada

Continua...

marprageiro

marprageiro

membro

• Membro
... continuação

Imagem Postada

Uma idéia que tive e simplismente não deu certo. Eu comprei um tira de mdf de 18mm por 10cm. Minha idéia era utilizar como guia de corte. Eu colocaria a tico-tico enconstada nela, travava e ia cortando em linha reta. Poré, não sei por que, a lâminha vira para dentro. Simplismente vira, envergando mesmo. Infelizmente.

Imagem Postada

Imagem Postada

Enquanto eu cortava madeira, uma doida, sem carteira e com duas crianças no carro acertava esta árvore na frente da casa dos meus pais. Ninguém se machucou:

Imagem Postada

Uma visão da parte de trás da caixa. Do lado direito da imagem colocarei os acessórios (megacap, crossovers e distribuidores). A caixa ficará com 40 litros:
Imagem Postada

O layout será esse, ao menos por enquanto:

Imagem Postada

Farei uma tama de acrílico.

E eis o meu ajudante:
Imagem Postada

Bom, por enquanto é isso. A medida que for evoluindo eu vou postando. Se tiverem alguma ressalva, sugestão, crítica fiquem à vontade.

Marcelo Prates

Crawling Chaos

Crawling Chaos

With strange aeons even death may die.

• Membro
  • Cadastrado: 05/10/2006
  • Cidade/UF:Brasília / Belo Horizonte

Visualizar Postmarprageiro, em 25/08/2009 - 22:14, disse:

Gostei desses suportes para os conectores. Assim eles não ficam perdidos e fazendo barulho dentro do painel, quando o carro está sem som:

Imagem Postada

Ué, os carros da GM também tem isso, exceto aqueles que você tem que cortar o buraco no esquema DIY (celta, prisma e corsa novo)....

Visualizar Postmarprageiro, em 25/08/2009 - 22:14, disse:

Fazendo buraco para passar o positivo (Fred, aquele lugar que vimos não tinha como acessar, só desmontando o paralamas):

Imagem Postada

Que pena, não gosto de furar o carro, a não ser em peças que podem ser trocadas facilmente mais tarde.

Estou gostando do trampo. Assim que puder vou te ajudar.

Quanto à disposição dos equipamentos no porta-malas, eu prefiro não montá-los muito perto do painel traseiro. Assim evita-se maiores transtornos caso batam no seu carro. Numa colisão que os equipamentos estragassem, dificilmente um seguro pagaria a reposição dos mesmos.

À propósito, já pensou em fazer  a caixa do sub em fibra dentro do buraco da roda do estepe? Assim você poderia colocar os amps e o megacap atrás do banco sem problemas. Conversando com o casão, achamos que dá para fazer uma caixa de uns 20 a 30 litros alí, com uma elevação mínima do assoalho do carro. Você teria que retirar o suporte do estepe, se o Gol o tiver, é claro.

[]'s
Crawling Chaos

marprageiro

marprageiro

membro

• Membro

Visualizar PostCrawling Chaos, em 25/08/2009 - 22:34, disse:

Ué, os carros da GM também tem isso, exceto aqueles que você tem que cortar o buraco no esquema DIY (celta, prisma e corsa novo)....

Que pena, não gosto de furar o carro, a não ser em peças que podem ser trocadas facilmente mais tarde.

Estou gostando do trampo. Assim que puder vou te ajudar.

Quanto à disposição dos equipamentos no porta-malas, eu prefiro não montá-los muito perto do painel traseiro. Assim evita-se maiores transtornos caso batam no seu carro. Numa colisão que os equipamentos estragassem, dificilmente um seguro pagaria a reposição dos mesmos.

À propósito, já pensou em fazer  a caixa do sub em fibra dentro do buraco da roda do estepe? Assim você poderia colocar os amps e o megacap atrás do banco sem problemas. Conversando com o casão, achamos que dá para fazer uma caixa de uns 20 a 30 litros alí, com uma elevação mínima do assoalho do carro. Você teria que retirar o suporte do estepe, se o Gol o tiver, é claro.

[]'s
Crawling Chaos

Pois é, o que eu tive foi o Corsa novo, por isso não tinha visto ainda... hehehehe

Cara, eu acho que vocês ainda não viram o porta-malas do Gol sem o carpete, né. O estepe é aro 13 e o buraco dele só cabe ele nem mais uma agulha. Não acho que dé para tirar 20 litro de jeito nenhum. Quanto aos amplificadores, vou tentar deixar o mais próximo possível da caixa, e rezar para não bateram na trazeira do carro... hehehehehe.
É que já está tudo cortado para a caixa e o rack. Para mudar agora é complicado...

Final de semana você pode??

Marcelo Prates

Diego Pereira

Diego Pereira

membro master

• Membro Pró
  • Cadastrado: 03/06/2009
  • Cidade/UF:Santos/S.P.
Marcelo, primeiramente parabens pelo trabalho.

Tava com medo de desmontar meu carro inteiro pra passar os cabos rca pelo meio (acabei passando pela lateral mesmo)... mas vendo o processo da tua instalação vi como eh facil... pelo menos olhando.... nao sei se fazendo, vai ser tao facil assim...

só uma coisa que nao sei se vc vai poder me ajudar agora... vc passou os rcas pelo meio do carro?? caso sim, keria ver uma foto dos cabos passados.... nao tem q tirar akela parte do freio de mao????

abraços e continuo seguindo todo seu processo...

abraços

Crawling Chaos

Crawling Chaos

• Membro

Visualizar Postmarprageiro, em 25/08/2009 - 22:41, disse:

Pois é, o que eu tive foi o Corsa novo, por isso não tinha visto ainda... hehehehe

Cara, eu acho que vocês ainda não viram o porta-malas do Gol sem o carpete, né. O estepe é aro 13 e o buraco dele só cabe ele nem mais uma agulha. Não acho que dé para tirar 20 litro de jeito nenhum. Quanto aos amplificadores, vou tentar deixar o mais próximo possível da caixa, e rezar para não bateram na trazeira do carro... hehehehehe.
É que já está tudo cortado para a caixa e o rack. Para mudar agora é complicado...

Final de semana você pode??

Marcelo Prates

Cabe sim. No final de semana a gente conversa e eu te explico. Pelo menos em um dos dias do final de semana eu poderia te ajudar. É na casa dos seus pais, não é?

[]'s
Crawling Chaos

trevizolli

trevizolli

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 31/08/2008
  • Cidade/UF:Região do Alto Tiête - SP
Bacana cara...acompenhei desde o primeiro proejto a tarde inteira lendo este tópico...bom uma coisa eu tenho a certeza que eu descobri...ainda tenho muiiito o que aprender...a propósito estou juntando os equipamentos para fazer certinho duma vez e fazer bem feito...ganhei o fio positivo do meu sogro que ele disse que tinha na casa dele só tem um porem ele é azul oO...acho que não tem probloema algum né??...bom aproveitando babei para instalação elétrica que vocês veem fazendo...num custa nada perguntar...onde arrumo uns tuto de elétrica para fazer bem feita? posso contar com o aux. via forum de vocês quando for começar? eu pretendo segurar ateh novembro porque vou trocar o Gol g4 e o Crossfox que eu vou pegar chega só em novembro...abrazz galera e + uma vez parabens ai pelo som...como se diz la no geral do forum Só ekipos TOP...akopkoapoa...Parabens e um abraço ai!

Gostaria que me dessem uams dicas sobre o que comprar para fazer a parte elétrica (distribuidores, cabos, porta fusível, alongadores etc)

Estou voltando um poiuco ao SQ buscando na vdd um SQPL meu projeto atual é:

HU: Sony gt227x ( A trocar alguem indica um em conta para um universitário???rsrs)
MId: Bravox e2k 6´´ 100wrms @ 4ohms cada
Tw: Bravox neotech 25a
Amp: Stetsom TH4120 ( aberto a opniões)
4x 120wrms @ 2 ohms
4x 80wrms @  4ohms
3x - 2x 120wrms @ 2 ohms ou 80 @ 4ohms + 1x bridge 240wrms @ 4 ohms
2x Bridge 240wrms @ 4ohms
Rca: Stetsom OXF
Amp: A escolher ainda não tenho nada em vista quero algo em trono de 700~1000wrms
Sub: 2x UXP 10´´(Sugeito a sugestões para trocar)

podem me ajudar nesse ponto???Dicas, sugestões, críticas??

Editado por trevizolli, 27 agosto 2009 - 15:42 .

marprageiro

marprageiro

membro

• Membro

Visualizar PostDiego Pereira, em 26/08/2009 - 22:40, disse:

Marcelo, primeiramente parabens pelo trabalho.

Tava com medo de desmontar meu carro inteiro pra passar os cabos rca pelo meio (acabei passando pela lateral mesmo)... mas vendo o processo da tua instalação vi como eh facil... pelo menos olhando.... nao sei se fazendo, vai ser tao facil assim...

só uma coisa que nao sei se vc vai poder me ajudar agora... vc passou os rcas pelo meio do carro?? caso sim, keria ver uma foto dos cabos passados.... nao tem q tirar akela parte do freio de mao????

abraços e continuo seguindo todo seu processo...

abraços

Olá amigo,

Obrigado por acompanhar o tópico.

Cara, é bem simples sim. O Gol é sem mistérios para desmontar. Basta soltar a coifa da alavanca do câmbio e os bancos dianteiros. Nem precisa retirar o carpete, basta levantar (foi assim que fiz) e passar o braço por baixo, daí vai guiando pelos buracos que tem no carpete mesmo (do console para o buraco dos trilhos dos bancos, dalípara o buraco da bomba de combustível, etc). Eu não tenho foto dele passado por não ter retirado o carpete todo.

Marcelo Prates

marprageiro

marprageiro

membro

• Membro

Visualizar PostCrawling Chaos, em 27/08/2009 - 13:41, disse:

Cabe sim. No final de semana a gente conversa e eu te explico. Pelo menos em um dos dias do final de semana eu poderia te ajudar. É na casa dos seus pais, não é?

[]'s
Crawling Chaos
Eu só devo mexer no caror no sábado, pode ser? Domingo tenho deveres matrimoniais a cumprir (compras, visitar a família, etc, etc etc)... hehehehehe

Marcelo Prates

marprageiro

marprageiro

membro

• Membro

Visualizar Posttrevizolli, em 27/08/2009 - 15:35, disse:

Bacana cara...acompenhei desde o primeiro proejto a tarde inteira lendo este tópico...bom uma coisa eu tenho a certeza que eu descobri...ainda tenho muiiito o que aprender...a propósito estou juntando os equipamentos para fazer certinho duma vez e fazer bem feito...ganhei o fio positivo do meu sogro que ele disse que tinha na casa dele só tem um porem ele é azul oO...acho que não tem probloema algum né??...bom aproveitando babei para instalação elétrica que vocês veem fazendo...num custa nada perguntar...onde arrumo uns tuto de elétrica para fazer bem feita? posso contar com o aux. via forum de vocês quando for começar? eu pretendo segurar ateh novembro porque vou trocar o Gol g4 e o Crossfox que eu vou pegar chega só em novembro...abrazz galera e + uma vez parabens ai pelo som...como se diz la no geral do forum Só ekipos TOP...akopkoapoa...Parabens e um abraço ai!

Gostaria que me dessem uams dicas sobre o que comprar para fazer a parte elétrica (distribuidores, cabos, porta fusível, alongadores etc)

Estou voltando um poiuco ao SQ buscando na vdd um SQPL meu projeto atual é:

HU: Sony gt227x ( A trocar alguem indica um em conta para um universitário???rsrs)
MId: Bravox e2k 6´´ 100wrms @ 4ohms cada
Tw: Bravox neotech 25a
Amp: Stetsom TH4120 ( aberto a opniões)
4x 120wrms @ 2 ohms
4x 80wrms @  4ohms
3x - 2x 120wrms @ 2 ohms ou 80 @ 4ohms + 1x bridge 240wrms @ 4 ohms
2x Bridge 240wrms @ 4ohms
Rca: Stetsom OXF
Amp: A escolher ainda não tenho nada em vista quero algo em trono de 700~1000wrms
Sub: 2x UXP 10´´(Sugeito a sugestões para trocar)

podem me ajudar nesse ponto???Dicas, sugestões, críticas??

Olá amigo,

Obrigado por acompanhar o tópico.

Cara, a maior parte das ligações elétricas quem fiz foi o Fred. Nem sei onde ele aprendeu isso, mas ele entende do assunto.

Quanto a te ajudar, é só ir perguntando que a galera do fórum faz o possível para ajudar.

Marcelo Prates

Crawling Chaos

Crawling Chaos

• Membro

Visualizar Postmarprageiro, em 27/08/2009 - 23:34, disse:

Eu só devo mexer no caror no sábado, pode ser? Domingo tenho deveres matrimoniais a cumprir (compras, visitar a família, etc, etc etc)... hehehehehe

Marcelo Prates

Humm, isso depende. É que eu tenho que correr atrás da construção do meu cafôfo. Domingo não se acha nada aberto. Melhor deixar para bater o martelo em cima da hora, ok?

[]'s
Crawling Chaos

marprageiro

marprageiro

membro

• Membro
Galera, o porta fuzíveis Lanzar OPTIFB1448 tem um fio preto que sai de dentro dele. Na caixa e nem no site do fabricante (http://www.lanzar.co...odel=OPTIFB1448) tem informação de o que fazer com ele. Ao que tudo indica, ele é terra. Mas vai saber....

Alguém aí poderia me dizer o que é esse fio? É terra ou remote?

Obrigado.

ps: termino de montar o porta-malas hoje. Não estou postando as fotos por que a máquina está ficando na casa dos meus pais. Vou ver se posto hoje ou amanhã.

Marcelo Prates

marprageiro

marprageiro

membro

• Membro
Só um aperitivo de como está ficando o porta-malas. Eu acabei de chegar em casa e estou muito cansado. Depois eu coloco mais fotos do processo.

Imagem Postada

Ainda não tem nada ligado, mas o já está quase pronto...

ps: alguém sabe sobre o fio preto que sai do porta-fuzíveis???

Marcelo Prates

JrFire

JrFire

Antes Jrtombacopos, agora JrFire.

• Membro
  • Cadastrado: 04/07/2005
  • Cidade/UF:Esplanada/Ocidental- DF/GO

Visualizar Postmarprageiro, em 29/08/2009 - 23:41, disse:

Só um aperitivo de como está ficando o porta-malas. Eu acabei de chegar em casa e estou muito cansado. Depois eu coloco mais fotos do processo.

Imagem Postada

Ainda não tem nada ligado, mas o já está quase pronto...

ps: alguém sabe sobre o fio preto que sai do porta-fuzíveis???

Marcelo Prates
muito bom heim.....parabens...

gariba

gariba

Membro Master

• Membro
  • Cadastrado: 04/02/2007
  • Cidade/UF:Joinville - SC
Esse fio preto por acaso não seria para o medidor de voltagem? Tudo indica que seja isso, porque, como ele vai medir a voltagem somente com o fio positivo?

marprageiro

marprageiro

membro

• Membro

Visualizar PostJrtombacopos, em 30/08/2009 - 11:41, disse:

muito bom heim.....parabens...

Obrigado.

Marcelo Prates

marprageiro

marprageiro

membro

• Membro

Visualizar Postgariba, em 30/08/2009 - 14:41, disse:

Esse fio preto por acaso não seria para o medidor de voltagem? Tudo indica que seja isso, porque, como ele vai medir a voltagem somente com o fio positivo?

Gariba, se for mesmo o medidor de voltagem, eu tenho que ligar ele onde???

De qualquer maneira não teria que ter um fio terra para acender o mostrador digital?

Marcelo Prates

gariba

gariba

Membro Master

• Membro
  • Cadastrado: 04/02/2007
  • Cidade/UF:Joinville - SC

Visualizar Postmarprageiro, em 30/08/2009 - 22:01, disse:

Gariba, se for mesmo o medidor de voltagem, eu tenho que ligar ele onde???

De qualquer maneira não teria que ter um fio terra para acender o mostrador digital?

Marcelo Prates

Justamente, esse fio seria o terra. Mas não tenho certeza hauhauhuaahuahuauhauha. Pergunta pro user Janderstyle, acho que ele vende esse mesmo porta fusiveis, então ele deve saber.

marprageiro

marprageiro

membro

• Membro
Bem, aproveitando que não poderei mexer no carro hoje (a minha geladeira parou de funcionar e o técnico vem agora a tarde), vou dar uma atualizada nas fotos que tenho aqui em casa.

Essa é a bagunça que está dentro do carro:
Imagem Postada

O aro plastico do subwoofer estava muito arranhado, daí comprei tinta spray para plástico e o pintei:
Imagem Postada

Imagem Postada
Pintei de cinza, pois não achei da mesma cor que era (prata).

Montando a estrutura do porta-malas:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

É impressionante como leva tempo para acertar todos os "cantinhos" nessas madeiras. No dia em que você começa, acha que terminará tudo em um ou dois dias no máximo... hehehehehe
É um tal de mede, corta, lixa, mede novamente, vê que errou, corta e lixa novamente, daí vê que cortou demais, ajusta com massa plástica, etc, etc, etc.

Assim ficou o layout do "aquário":
Imagem Postada

Descobri que não dava para colocar tudo isso no assoalho. O porta-malas do gol, apesar de ter uma litragem maior que a do Corsa, é bem pequeno no assoalho. Só tem a distância do estepe mesmo.