Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cris_oenning

Ligacao: Par De 6x9 ?

Recommended Posts

Opa.... Como que eu ligo meu par de 6x9 new edge 300rms em um modulo de 1 canal?

tipo, eh soh ligar os negativos e positivos (no caso 4 cabos(2negativos e 2 positivos)) no mesmo canal? ou tem que fazer akela jogada de colokar o negativo no outro 6x9 i talz? como que se faz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa.... Como que eu ligo meu par de 6x9 new edge 300rms em um modulo de 1 canal?

tipo, eh soh ligar os negativos e positivos (no caso 4 cabos(2negativos e 2 positivos)) no mesmo canal? ou tem que fazer akela jogada de colokar o negativo no outro 6x9 i talz? como que se faz?

Qual impendância dos 6X9 ?

 

 

Se for 4 ohms , vc pode ligar em paralelo (- com - e + com +) q vai ficar 2 ohms, mas se o amplificador suportar 2 ohms, é claro.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa.... Como que eu ligo meu par de 6x9 new edge 300rms em um modulo de 1 canal?

tipo, eh soh ligar os negativos e positivos (no caso 4 cabos(2negativos e 2 positivos)) no mesmo canal? ou tem que fazer akela jogada de colokar o negativo no outro 6x9 i talz? como que se faz?

Qual impendância dos 6X9 ?

 

 

Se for 4 ohms , vc pode ligar em paralelo (- com - e + com +) q vai ficar 2 ohms, mas se o amplificador suportar 2 ohms, é claro.

 

Valeu

O amp eh caseiro! nao sei o certo quantos ohms i talz! mais vc sabe que caseiro pode meter tudo o que ele aguenta! ele eh uns 400rms de forca!

o 6x9 eh 4ohms cada auto falante! somando daria 8 ohms!

mais sera que eu posso ligar os positivos e negativos tudo de uma vez no amp? pq o amp eh uns 100rms a mais que o 6x9!

eu posso fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so a titulo de curiosidade, conta direito essa historia de que tu fez o amp. eu to querendo fazer um pra mim, ai já vale como auxilio

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a potencia do seu ampli, é de 400w? mas me responda a quantos OHM?

ele nao pode ter 400w a 2, 4, 8 ou 16 ohms!

 

nao mandando distorção, e sabendo onde é o limite nao tem problema mandar mais potencia que o falante aguenta!

 

se EU fosse você, colocaria em série.. em 8ohms, e testaria.. se ficar fraco mete 2ohm!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa..axo q entendi oq ele quer dizer...pq tbm jah vi varias pessoa aqui onde moro colocarem 2 sub...os 2 negativos juntos e os positivos juntos nos canais..sem fazer ligaçao em serie ou paralelo...

 

pra ver se me expliquei bem...

ex:

 

positivo do sub 01 + positivo do sub 02 juntos no canal positivo do ampli... e o mesmo p/ o negativo...

 

isso funciona??

 

espero ter me explicado bem!!

 

abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa..axo q entendi oq ele quer dizer...pq tbm jah vi varias pessoa aqui onde moro colocarem 2 sub...os 2 negativos juntos e os positivos juntos nos canais..sem fazer ligaçao em serie ou paralelo...

 

pra ver se me expliquei bem...

ex:

 

positivo do sub 01 + positivo do sub 02 juntos no canal positivo do ampli... e o mesmo p/ o negativo...

 

isso funciona??

 

espero ter me explicado bem!!

 

abraços!!

funcionar funciona! mais o problema eh que se isso pode danificar o falante!

ser'a?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa..axo q entendi oq ele quer dizer...pq tbm jah vi varias pessoa aqui onde moro colocarem 2 sub...os 2 negativos juntos e os positivos juntos nos canais..sem fazer ligaçao em serie ou paralelo...

 

pra ver se me expliquei bem...

ex:

 

positivo do sub 01 + positivo do sub 02 juntos no canal positivo do ampli... e o mesmo p/ o negativo...

 

isso funciona??

 

espero ter me explicado bem!!

 

abraços!!

Isso é exatamente o paralelo hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelamor... o q ta acontecendo aki... OpO

 

Alguem com paciência, poderia ajudar o pessoal aqui? ta fo**...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...