Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Ligacao: Par De 6x9 ? ???

8 respostas neste tópico

cris_oenning

cris_oenning

youtube.com/crisoenning

• Membro
  • Cadastrado: 02/10/2007
Opa.... Como que eu ligo meu par de 6x9 new edge 300rms em um modulo de 1 canal?
tipo, eh soh ligar os negativos e positivos (no caso 4 cabos(2negativos e 2 positivos)) no mesmo canal? ou tem que fazer akela jogada de colokar o negativo no outro 6x9 i talz? como que se faz?

kelvisson

kelvisson

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 16/09/2006

cris_oenning, em Mar 13 2008, 06:56 PM, disse:

Opa.... Como que eu ligo meu par de 6x9 new edge 300rms em um modulo de 1 canal?
tipo, eh soh ligar os negativos e positivos (no caso 4 cabos(2negativos e 2 positivos)) no mesmo canal? ou tem que fazer akela jogada de colokar o negativo no outro 6x9 i talz? como que se faz?
Qual impendância dos 6X9 ?

Se for 4 ohms , vc pode ligar em paralelo (- com - e + com +) q vai ficar 2 ohms, mas se o amplificador suportar 2 ohms, é claro.

Valeu

Editado por kelvisson, 13 março 2008 - 18:59 .

cris_oenning

cris_oenning

youtube.com/crisoenning

• Membro

kelvisson, em Mar 13 2008, 06:57 PM, disse:

cris_oenning, em Mar 13 2008, 06:56 PM, disse:

Qual impendância dos 6X9 ?

Se for 4 ohms , vc pode ligar em paralelo (- com - e + com +) q vai ficar 2 ohms, mas se o amplificador suportar 2 ohms, é claro.

Valeu
O amp eh caseiro! nao sei o certo quantos ohms i talz! mais vc sabe que caseiro pode meter tudo o que ele aguenta! ele eh uns 400rms de forca!
o 6x9 eh 4ohms cada auto falante! somando daria 8 ohms!
mais sera que eu posso ligar os positivos e negativos tudo de uma vez no amp? pq o amp eh uns 100rms a mais que o 6x9!
eu posso fazer isso?

rdallasen

rdallasen

cazzo

• Membro
  • Cadastrado: 31/07/2007
so a titulo de curiosidade, conta direito essa historia de que tu fez o amp. eu to querendo fazer um pra mim, ai já vale como auxilio

vlw

h4nds

h4nds

Aoooba!

• Membro
  • Cadastrado: 14/06/2006
a potencia do seu ampli, é de 400w? mas me responda a quantos OHM?
ele nao pode ter 400w a 2, 4, 8 ou 16 ohms!

nao mandando distorção, e sabendo onde é o limite nao tem problema mandar mais potencia que o falante aguenta!

se EU fosse você, colocaria em série.. em 8ohms, e testaria.. se ficar fraco mete 2ohm!

jonlima

jonlima

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 26/12/2007
opa..axo q entendi oq ele quer dizer...pq tbm jah vi varias pessoa aqui onde moro colocarem 2 sub...os 2 negativos juntos e os positivos juntos nos canais..sem fazer ligaçao em serie ou paralelo...

pra ver se me expliquei bem...
ex:

positivo do sub 01 + positivo do sub 02 juntos no canal positivo do ampli... e o mesmo p/ o negativo...

isso funciona??

espero ter me explicado bem!!

abraços!!

cris_oenning

cris_oenning

youtube.com/crisoenning

• Membro

jonlima, em Mar 13 2008, 07:42 PM, disse:

opa..axo q entendi oq ele quer dizer...pq tbm jah vi varias pessoa aqui onde moro colocarem 2 sub...os 2 negativos juntos e os positivos juntos nos canais..sem fazer ligaçao em serie ou paralelo...

ex:

positivo do sub 01 + positivo do sub 02 juntos no canal positivo do ampli... e o mesmo p/ o negativo...

isso funciona??

abraços!!
funcionar funciona! mais o problema eh que se isso pode danificar o falante!
ser'a?

paladinox

paladinox

Since 2003

• Membro
  • Cadastrado: 27/12/2003

jonlima, em Mar 13 2008, 07:42 PM, disse:

ex:

isso funciona??

abraços!!
Isso é exatamente o paralelo hehe

fabillrp

fabillrp

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 16/04/2007
Pelamor... o q ta acontecendo aki...  OpO

Alguem com paciência, poderia ajudar o pessoal aqui? ta fo**...

Publicidade:
Nova linha de subwoofers NAR