Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

viniciusdalvi

Qual Corneta Seria Melhor?

Recommended Posts

Fala pessoal, mais uma fez estou precisando da ajuda de vcs...

 

No meu novo set que é basicamente, 2x protech de 15 ou 2x Street de 12" (ainda estou analisando espaço) + 2x Super tweeter + 2x Driver D250-X.

 

Minha duvida é quanto a cornetas que vou usar nesse drivers, ela obrigatoriamente vai ter que ser curta (por motivos de espaço), olhando no site leosound vi dois modelos os links estão abaixo. Qual delas seria melhor? qual a diferença que as cornetas longas x curtas provocam no sistema?

 

Ps.: Meus capacitores para o corte dos Drivers são de 22uf.

 

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=656

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=413

 

 

Abraçoss

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha duvida é quanto a cornetas que vou usar nesse drivers, ela obrigatoriamente vai ter que ser curta (por motivos de espaço), olhando no site leosound vi dois modelos os links estão abaixo. Qual delas seria melhor? qual a diferença que as cornetas longas x curtas provocam no sistema?

 

Qualquer um dos dois modelos você pode usar, a diferença entre as curtas e as longas é que a corneta curta não joga o som muito longe e a longa joga eu particularmente prefiro as curtas !!!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ao meu ver e no limite da minha "leiguisse", a corneta não influenciaria apenas na curva de resposta e dispersão?

 

logico, porém o q quero dizer é, qto mais curta, mais alto o corte, ou, mesmo com corte mais baixo, ela n terá a facilidade em reproduzir como nas HL 14X25 ou HL 14X50, sendo assim, c ele não utilizar médios, o ideal não seria ainda uma corneta mais comprida????

 

tenho vontade de experimentar essas bem curtinhas ai.. (segundo link)

 

:blink:

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ao meu ver e no limite da minha "leiguisse", a corneta não influenciaria apenas na curva de resposta e dispersão?

 

logico, porém o q quero dizer é, qto mais curta, mais alto o corte, ou, mesmo com corte mais baixo, ela n terá a facilidade em reproduzir como nas HL 14X25 ou HL 14X50, sendo assim, c ele não utilizar médios, o ideal não seria ainda uma corneta mais comprida????

 

tenho vontade de experimentar essas bem curtinhas ai.. (segundo link)

 

:blink:

 

abraço

O tamanho da boca é que determina o corte. Cornetas longas apresentam ângulos de dispersão mais fechados que as curtas. O ruim é que, perto do carro fica extremamente direcional, e parece que vai estourar seus ouvidos. Já a curta é mais agradável pra ouvir de perto, pois a dispersão é maior.

 

O ideal é usar cornetas retangulares, que apresentem pouca dispersão vertical, e bastante dispersão horizontal, pra otimizar o SPL. Mas essas selenium já conseguem este efeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
HM17-25, com certeza.

 

Tô pra conhecer corneta curta melhor, que não sejam aquelas largas.

Estava eu lendo as especificações dessa corneta e vi que Freq. Mínima de Corte é 1500 hz e meus capacitores são de 22uf eu li que o corte dele é em 1000 hz, isso não vai me trazer problema não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ao meu ver e no limite da minha "leiguisse", a corneta não influenciaria apenas na curva de resposta e dispersão?

 

logico, porém o q quero dizer é, qto mais curta, mais alto o corte, ou, mesmo com corte mais baixo, ela n terá a facilidade em reproduzir como nas HL 14X25 ou HL 14X50, sendo assim, c ele não utilizar médios, o ideal não seria ainda uma corneta mais comprida????

 

tenho vontade de experimentar essas bem curtinhas ai.. (segundo link)

 

:blink:

 

abraço

O tamanho da boca é que determina o corte. Cornetas longas apresentam ângulos de dispersão mais fechados que as curtas. O ruim é que, perto do carro fica extremamente direcional, e parece que vai estourar seus ouvidos. Já a curta é mais agradável pra ouvir de perto, pois a dispersão é maior.

 

O ideal é usar cornetas retangulares, que apresentem pouca dispersão vertical, e bastante dispersão horizontal, pra otimizar o SPL. Mas essas selenium já conseguem este efeito.

interessante Kleber! era mais ou menos o q eu imaginava...

 

c n fossem tão caras experimentava alguma nos meus drivers aqui, até curto essa q to usando, mas creio q teria como planejar algo melhor, tanto na disperção qto no SPL

 

tenho uns cones aqui, hr q tive um tempo vo brinca um pouco com os driverzinhos q tão empoeirados num canto aqui, e vou ver qto custam essas bocas aqui na região, quem sabe (c for barato neh!) compro alguma para ver o resultado...

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...