Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

Problema Estranho

Recommended Posts

Fala pessoal, beleza?

 

Estou com um pequeno grande problema. Meu carro está morrendo do nada. Geralmente em rotações baixas. Por exemplo, vou reduzir de terceira pra segunda, assim que eu piso na embreagem a rotação cai abaixo de 10k e morre.

As vezes eu estou de primeira, parado no transito, arranco mas logo tenho que parar, quando piso na embreagem o carro morre.

Tá, a um tempo atrás já me falaram que eu tinha que trocar a embreagem, pq tava soqueando, pois, será que essa agora é a pior parte?

 

Meu carro é um gol g3 2001, com o 1.0 16v.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas dá algum tranco?

Isso ñ pode ser o atuador de marcha lenta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
limpeza da tbi ;)

Dá última vez fiz isto, e tinha resolvido o problema de cair a rotação fácil.

Mas será que é só isto.

 

Alvez, de vez em quando dá uns tranco sim.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Morrendo de graça...ainda bem, né...imagine se tivesse q pagar por isso!!! :rolleyes:

hehehehe

 

agora serio....cara...as vezes pode ser bico sujo, algum sensor ...coisa mto simples...procure um mecanico de confiança q naum é grande coisa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra morrer assim, logo depois de cada acelerada, é o sensor de rotação sim.

Peça pro mecânico tirar e dar uma limpada, as vezes resolve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu ZX Coupé tinha o mesmo problema tbm.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o atuador da lenta. Meu carro (fiesta) quando tá com o atuador sujo, costuma morrer também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dá última vez fiz isto, e tinha resolvido o problema de cair a rotação fácil.

Mas será que é só isto.

 

Alvez, de vez em quando dá uns tranco sim.

 

:legal:

sim, as vezes após fazer essa limpeza tem q fazer de novo e colocar bastante daquele produto q nao sei o q é... uns 3L no mínimo O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser limpeza de alguma coisa .... eu tentaria limpar a TBI e colocar um STP Fuel Injector no tanque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu peguei meu carro, ele tinha esse problemas de ficar morrendo tb quando se pisava na embreagem, mas isso acontecia só quando ele estava frio, depois que esquentava não acontecia mais...

Única coisa que eu tive que fazer, foi fazer uma limpeza de bicos... depois disso nunca mais aocnteceu...!!!

 

P.S.: o meu é um gol G3 também...!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velhinho, continuo achando q é o atuador de marcha lenta, mas como teu carro é um gol, é bom perguntar: se vc só ligar o carro (e ñ andar), ele fica contando direitinho? Ou, andando, ele dá umas engasgadas bem pequenas? Se tiver assim, dá uma olhada tb se tem óleo passando p/o filtro de ar. Já vi uns c/esse problema tb (foram uns q deram os 2 problemas de uma vez só).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se o meu bólido ficou com receito depois q postei aqui hauiahaauia

Mas hoje não deu mais! :pirou:

 

Mesmo assim, amanhã estarei fazendo limpezas gerais e trocas de fluídos.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza pessoal!

 

Peguei o carro ontem, foi feito limpeza da TBI e sensor de temperatura do motor.

Agora está 100%, pelo menos a rotação não baixa mais dos 10k.

 

As vezes ela até fica um pouco acima dos 10k e vai baixando devagarinho.

 

Valeu!

 

Raphael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Beleza pessoal!

 

Peguei o carro ontem, foi feito limpeza da TBI e sensor de temperatura do motor.

Agora está 100%, pelo menos a rotação não baixa mais dos 10k.

 

As vezes ela até fica um pouco acima dos 10k e vai baixando devagarinho.

 

Valeu!

 

Raphael

falei heheh ... acho q eh comum nos G3

 

abs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, beleza?

 

Estou com um pequeno grande problema. Meu carro está morrendo do nada. Geralmente em rotações baixas. Por exemplo, vou reduzir de terceira pra segunda, assim que eu piso na embreagem a rotação cai abaixo de 10k e morre.

As vezes eu estou de primeira, parado no transito, arranco mas logo tenho que parar, quando piso na embreagem o carro morre.

Tá, a um tempo atrás já me falaram que eu tinha que trocar a embreagem, pq tava soqueando, pois, será que essa agora é a pior parte?

 

Meu carro é um gol g3 2001, com o 1.0 16v.

 

:legal:

 

 

estou com o mesmo problema....

 

 

alguem sabe o q pode ser??!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...