Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Doido

Quem Tem Cnh B Tira Cnh A De Boa?

Recommended Posts

Galera, to querendo tirar a CNH A!

 

É mais facil tirar pra quem já tem a CNH B?? Ou tem que fazer as provas tudo de novo, psicotecnico,...???

 

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Faz qto tempo que vc tirou a CNH B ?

 

Se não me engano a durabilidade do psicotécnico é de 1 ano.

Faz tempo, a ultima renovacao foi em 2004...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a única coisa que não vai precisar fazer é o CFC...!!!

 

To querendo tirar a minha "A" também...!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os exames nao sao validos por 5 anos?

 

pq tinha a provisorias, peguei a permantente axo q a 1 ano, se eu for tirar a A, precisa os exames novamente? pq eu vi ai q falaram q tem validade de 1 ano :huh:

 

 

axei q eram por 5, pela duraçao da habilitaçao, por isso q to perguntando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou esperando minha carta chegar, acabei de tirar a A e a B, perguntei por curiosidade pro meu instrutor e ele falou q tem q fazer tudo de novo, por isso q compensava tirar ja as duas de uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano até quem for renovar dependendo do ano em que tirou a primeira habilitação vai ter que fazer "reciclagem" CFC e tudo mais denovo !

No meu caso como tirei em 2001 fiz o CFC (onde já estava em vigor a nova legislação) e quando tirei a A em 2005 só tive que fazer aula prática e prova prática !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

magolino, não são 5 anos não, é 1 ano mesmo, qdo eu tirei a minha , eu tirei primeiro a CNH B, só que já tinha pago tudo para tirar a CNH A.

 

Só que eu tava com medo de bombar na de moto e fui deixando, dai qdo ia completar 1 ano que eu já tinha pagado e feito os exames tudo, me ligaram do despachante e me falaram que se eu não fizesse a prova, teria que fazer os exames tudo de novo.

 

E também quando eu fui renovar a minha CNH AB para AD, tive que refazer os exames tudo de novo, só não fiz CFC pois já tinha feito na minha primeira CNH.

 

Então é isso ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra, nao precisa fazer as aulas teoricas essas coisas... mas exames psicotecnico essas coisas tem q fazer d novo sim, eu passei por isso...

uma dica importante....

eu ja dirigia moto fazia tempo, inclusive ja tinha minha moto, q era diferente da q eu fazia aula (fazia aula com uma titan, tenhu uma twister) e falar pra vc, eh mais facil pra quem nem sabe dirigir passar do q quem ja dirige faz tempo.... eu mesmo apanhei pra kralho nakeles cones... rsrsrsr... mas no exame foi sem novidades, ainda bem... pois aki paga axo q 60 ou 80 reais pra fazer d novo kda vez q vc reprova!

 

abracao e boa sorte la...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu to tirando A e B , mês q vem ja to de cartaa =]]

 

não aguento mais , abaixar o som e fechar o vidro quando vejo policia .. auhsiuahsiuh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exame médico vale por 5 anos uai...tirei a minha em 2004 fazendo o exame médico, renovei em 2005 e vence em 2009 junto com o exame médico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu to tirando A e B , mês q vem ja to de cartaa =]]

 

não aguento mais , abaixar o som e fechar o vidro quando vejo policia .. auhsiuahsiuh

Vc que pensa MAzda hauahua ! quando eu tava de H6 com escape akrapovic roncava muito ...toda hora a polícia me parava pedindo docs... habilitação e etc... teve um sábado que a polícia parou eu e meu irmão (ele tinha uma B12) 3 vezes ! quando eu tinha o tipo com 3 elos cortados, JK, comando 282 e etc... nunca me pararam !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...